Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 6 de abril de 2010

Divertidas comparações - comício de Dilma




As mentiras e contradições de Dilma no comício de ontem.

RESPONSABILIDADE  PELO APAGÃO
Dilma culpou José Serra, de novo, pelo apagão ocorrido durante o segundo mandato de FHC.  Serra comandava o Ministério das Minas e Energia e do Planejamento. Segundo ela, Serra  seria responsável por falta de planejamento.
*
NO ENTANTO...  No ano passado, houve  apagão em 18 Estados.  Dilma também foi  Ministra de Minas e Energia do atual governo, antes de se tornar MInistra da Casa Civil.   Então, devemos considerar que Dilma não fez o planejamento devido para evitar apagões no futuro.
*
*
CONDIÇÕES PARA DAR CONTINUIDADE A COISAS BOAS DO GOVERNO ANTERIOR

Dilma chamou Serra  de "lobo em pele de cordeiro", ao prometer dar continuidade às coisas boas do governo Lula.  Disse que só quem pode garantir essa continuidade é a aliança "virtuosa" que elegeu Lula e apoiará agora sua candidatura.
*

NO ENTANTO...  Lula (representado por Dilma) deu continuidade às coisas boas na área econômica deixadas pelo antecessor que ele sempre criticava.  "Como eles podem continuar o governo ... se passaram ... anos e meio criticando este governo?" Sugiro que Dilma pergunte a Luís Inácio, pois ele tem a resposta.   Só para lembrar:  a maioria das coisas que L.I. e Dilma consideram boas não passam de um analgésico; são medidas paliativas que melhoram algumas carências só enquanto usadas, mas não resolvem.  É o conhecido 'engana trouxa'. 
*
*
FALSAS PROMESSAS E AMEAÇAS
"... ameaçam acabar com o PAC, com a política econômica. Como eles podem continuar...? "    Dilma quis dizer:  se for eleito, Serra acabará com o PAC e vocês  vão se danar.
*
NO ENTANTO...  quando candidato, acabaria com a CPMF, que sempre foi duramente criticada por ele no governo anterior.  Hoje,  ele é o presidente, elogia a CPMF e já fez de tudo para resgatá-la.  Mantendo a diferença entre uma coisa e outra.
*
*
SALÁRIO É MÍNIMO POR CULPA DE FHC
Dilma afirmou que o governo anterior deixou o povo sem um salário digno. Disse ela que eles "não têm condições de levar isso adiante", ou seja,  caso Serra seja eleito  o povo continuará ganhando mal.
*
NO ENTANTO... L.I. (representado por Dilma) assumiu a presidência há sete anos e o salário continua tão mínimo quanto sempre foi.    Ou seja, segunda ela,  povo continua recebendo salário indecentemente mínimo por culpa do governo anterior .  Dilma deveria mudar seu discurso e  aprender a mentir de forma menos escandalosa.


*

Como desfecho, em  seu discurso Dilma disse que sempre vai consultar e ouvir L.I., caso seja eleita, porque ele é um dos líderes mais ... lúcidos do mundo.   Não é preciso mais nada.  Dilma admite que seria uma presidente incapaz de governar sozinha  e ainda   afirma que um megalômano maluco é lúcido.
*
Ontem, Dilma perdeu a virgindade política. 
Pela primeira vez, fez comício sozinha como candidata.
Dilma provou  que dará continuidade... às tapeações de L.I.


Montagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores