Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ele viu o avião

***

Após saber que haviam encontrado destroços que seriam do avião da Air Lines, Luís Inácio se antecipou para falar da magnitude do país que tudo pode em seu governo. Apressadamente quis se aproveitar da tragédia, enquanto se mantinha distante na hora de prestar solidariedade aos parentes das vítimas.
***

Ontem ficamos sabendo que as peças encontradas não eram do avião que sofreu o desastre. Luis Inácio poderia ter esperado a confirmação, antes de dizer que "Um país que teve condições de achar petróleo a seis mil metros de profundidade pode achar um avião a dois mil metros.". Mas, não. Não conseguiu segurar sua ânsia pela admiração mundial.
***
***
Ele "viu o avião", ...
só que era um teco-teco de brinquedo.
***

***

Imagem adaptada com figuras dos sites

www.robsonpiresxerife.com/blog/?paged=48 www.angeumar.com.br/produtos/encartelados (ARTE NEO CORREA)

***

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Gilmar Mendes contrário aos ideais do governo

Ao dizer que juízes não podem tomar decisões baseados na opinião pública, Gilmar Mendes, presidente do STF, mostra que suas idéias não condizem com objetivo que levou Luís Inácio, atual presidente da república, a criar o PT: permitir que os trabalhadores participassem da criação das leis.
***
Na entrevista ao Diário do Grande ABC, em 78, Lula explicava a criação do partido dizendo o seguinte:
***
“Nós não podemos permitir que uma lei feita por uma minoria tenha que ser respeitada pela maioria.”, “ Democracia é aquela que permite à classe trabalhadora participar em todas as grandes decisões da nação.”, “Se a legislação não é justa e o trabalhador entende que ela não é justa, cabe a ele passar por cima dessa legislação para mostrar que é injusta.”, “Nós não podemos permitir que uma lei feita por uma minoria tenha que ser respeitada pela maioria.
***
Portanto, Gilmar Mendes está indo contra os ideais do governante da nação... a não ser que ele tenha mudado de opinião.
***
Adaptação de figuras dos blogs:

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Solidariedade e auto-promoção

Antes de comentar o que todos já sabem, sugiro que vejam o vídeo que está no Blog da Soraia (http://soraiadavid.blogspot.com/search?updated-max=2009-06-01T15%3A42%3A00-03%3A00&max-results=6), enviado pelo CHISTE, um constante leitor e comentarista de nossos blogs. Quem não chorar ao ver o vídeo, terá muito mais motivos para chorar com o que está abaixo, principalmente ao fazer comparações.

***

A mensagem de solidariedade do vídeo torna ainda mais deprimente a figura de Luís Inácio. Um propagandista que perdeu boa oportunidade para ao menos fingir que, para ele, há coisas mais importantes que seu interesse compulsivo em fazer política em qualquer situação, mesmo as mais tristes. Nosso presiMente aproveita qualquer chance para se auto-promover, mesmo às custas da tragédia alheia

***

"Um país que teve condições de achar petróleo a seis mil metros de profundidade pode achar um avião a dois mil metros." - palavras do desvairado Luís Inácio, em relação à procura de destroços do avião da Air Lines. Comprovou a sua frieza .

***

terça-feira, 2 de junho de 2009

Hugo Chaves não tem "cojones"

***

Hugo Chaves se sentiu acuado e fugiu de um debate com Mario Vargas Llosa, afinal autoritarismo não alcança o imaterial, como a sua ignorância, no caso.

***

Com medo de enfrentar as críticas de um homem bem mais preparado intelectualmente, que não teria condições de enfrentar com argumentos chinfrins, Hugo Chaves cancelou as prometidas (ou ameaçadas?) horas consecutivas do programa de TV "Alo, presidente", em que seria um grande astro. Demonstrou a covardia de um bufão, que é todo poderoso apenas diante dos fracos.

***

Por falta de "cojones", Chaves poupou a todos, desde sábado, da sua presença, não tendo comparecido nem à festa de posse do presidente de El Salvador.

***

Graças a Vargas Llosa os venezuelanos se livraram das muitas horas de verborragia chavista, o que nem mesmo seus simpatizantes suportariam.

***

A frieza de Luís Inácio

***
O desaparecimento de uma avião da Air France foi mais uma tragédia - dentre outras, como enchentes, rompimento de um dique no Piauí que causou destruição, outro desastre áereo como no caso da TAM - que tornou a mostrar o verdadeiro Luís Inácio, um homem frio. Para ele, ser solidário se resume a despejar palavras no microfone.
***
Um sujeito encantado com o poder não poderia perder a cerimônia de posse do novo presidente de El Salvador, Maurício Funes, para ir até o Aeroporto dar consolo às famílias do desastre. Para ele, isto não tem tanta importância.
***
Talvez, além da frieza de um oportunista que só se interessa pela vida pública, estar presente junto a sofredores não combine muito com seus objetivos e a imagem criada, a de um estadista que só pode aparecer em ocasiões alegres . Tristeza não condiz com sua campanha política.
***
Luís Inácio não aproxima das tragédias, pois precisa de holofotes e microfones para divulgar a "felicidade" do povo refletida no chefe da nação. A emoção de nosso presiMente está na língua.
******

Dilma Coca-Cola Rousseff

Dilma Roussef, cujo passado nebuloso é ainda mais desconhecido pelos eleitores de Luís Inácio do que era seu próprio nome, antes de ser divulgada sua doença, sobe nas pesquisas como candidata à presidência.
***
Muitos atribuem seu crescimento à popularidade do presiMente, que soube comprar os necessitados com parcas doações, ao invés de melhorar, de fato, seu nível de vida. É fácil doar ao invés de tomar providências decentes. Ainda mais quando é só abrir o cofre e distribuir o dinheiro alheio.
***
Mas, na verdade, o que melhora o desempenho eleitoral da ex-terrorista não é a capacidade pessoal de Luís Inácio, mas sua competência como grande propagandista; é a campanha ilegalmente antecipada, sem que o TSE cumpra seu papel para evitar que isso continue acontecendo. E, pior, sem que a própria oposição tome alguma medida concreta contra tal ilegalidade. O que ajuda Dilma é a propaganda diária, intermitente. Dilma deve seu crescimento ao poder do marketing.
***
Basta perguntar a uma criancinha, ainda analfabeta, o que está escrito aqui e ela responderá : Coca-Cola, sem precisar soletrar.
***
Dilma é a Coca-Cola presidencial.
***
Luís Inácio tem grandes chances de vir a ser contratado futuramente por um laboratório e sair viajando, como gosta, para convencer os melhores médicos do país de que qualquer comprimidinho cura até a morte.
***

segunda-feira, 1 de junho de 2009

COMENTÁRIOS sobre a preocupação de Luís Inácio com seu futuro

Para evitar um futuro pobre, Luís Inácio já providenciou a continuação de suas mordomias abusivas após deixar o Planalto. Porém, caso algum atrevido repórter pergunte a ele se não considera o DECRETO Nº 6.381, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2008 um absurdo, certamente ouvirá uma boa explicação. Algo do tipo "Veja bem... como defensor da classe pobre, assinei esse decreto visando principalmente dar emprego a alguns trabalhadores, o que nunca foi feito antes nesse país por nenhum outro governante." E o repórter, devidamente treinado, com cara de bunda (com todo respeito) , não contestará o argumento e passará à próxima pergunta.

*****

Rebebi excelentes comentários, no capítulo sobre a preocupação de Luís Inácio sobre seu futuro, sem nada, após deixar a presidência da república, que para ele é apenas uma forma de divulgar "a sua pessoa" e aproveitar as vantagens de uma vida nababesca. Como os comentários ficam meio escondidos, as informações que me passaram estão aí abaixo.

Ana Maria Cordovil http://cordsp.blogspot.com/2009/03/decretou-esta-decretado.html

Laguardia - http://fotolog.terra.com.br/asane:63. 1 - A Comissão de Anistia foi instalada pelo Ministério da Justiça, em 28/08/2001. Na gestão do ex Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, todos os civis que estavam recebendo como anistiados políticos, foi estipulado em prazo, para que enviassem seus documentos a Comissão de Anistia, para serem julgados pelo referido Orgão, caso contrário teriam seus pagamentos suspensos. Luiz Inácio Lula da Silva não foi julgado pela Comissão de Anistia e teve seu processo devolvido ao Gabinete do Ministro da Justiça. Continua recebendo normalmente. Igual ao mesmo, talvez existam muitos na mesma situação. 2. No site do Ministério da Justiça http://www.mj.gov.br/data/Pages/MJDC5E093DPTBRIE.htm coloquei o nome Luiz Inácio Lula da Silva no campo para andamento de processo de anistia e encontrei a seguinte informação: Nº do Processo 2003.02.24764Data: 02/09/2004 Gabinete do Ministro da Justiça29/07/2004 - Devolvido10/02/2004. 3 - Ao pesquisar nos processos julgados das 3 camaras, não econtrei nenhum Luiz Inácio Lula da Silva.4. Entrando no site da Previdência Social na área dedicada ao extrato de pagamento do segurado http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/hiscre/index.html preenchi o número do benefício 102.535.878-0, a data de nascimento 06/10/1945, o nome do Beneficiário Luiz Inácio Lula da Silva, o número do CPF 070.680.938-68 chega-se ao extrato de pagamento da pessoa pesquisada como Aposentadoria de Anistiado. Valor do Benefício R$ 5.189,49. Valor este superior ao benefício máximo do INSS e sem incidência do IR fonte como dos outros mortais. Pergunta - Será que nosso nobre presidente está recebendo do INSS sem ter seu processo julgado?

CHISTE: http://www.lucianopires.com.br/idealbb/view.asp?topicID=11252&pageNo=1 - Tramita numa Comissão Especial na Câmara de Deputados um Projeto de Lei chamado de Estatuto da Igualdade ( ? ) Racial.

João Paulo Salazar mostra a verdade sobre o caixa dois do PT no Estado do Rio grande do Sul. http://www.youtube.com/watch?v=4ll8u-pQr_Ahttp://www.youtube.com/watch?v=epNGKqWwR28

Popa - http://congressoemfoco.ig.com.br/DetEspeciais.aspx?id=21672

Vale a pena dar uma lida nos links indicados.

Imagem adaptada com figuras retiradas dos sites: http://sonialopes.com.br/wp-content/uploads/2008/05/imagem-08-02-charge.jpg, contrapublicidade.blogspot.com/2008/05/dia-do... e www.amigosdepelotas.com/2008_12_28_archive.html

domingo, 31 de maio de 2009

Lista dos defensores do terceiro mandato

Lista dos parlamentares que defendem a candidatura de Luís Inácio para um terceiro mandato. http://www.congressoemfoco.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=28345 ***

Quem assinou a PEC do Terceiro Mandato

Para saber é só clicar:

http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=28345

*** Relação divulgada pela Secretaria Geral da Mesa da Câmara, dos 183 deputados que assinaram o requerimento da Proposta de Emenda à Constituição 367/09. A matéria, caso seja aprovada em dois turnos pela Câmara e pelo Senado até setembro, permite que o presidente Lula, os governadores e os prefeitos reeleitos disputem uma nova reeleição no próximo ano.