Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 22 de julho de 2009

Nona entrevista no Lula ao Avesso

*
Hoje há mais uma entrevista no Lula ao Avesso. Luís Inácio foi entrevistado no dia 24 de setembro de 78, para a Folha de São Paulo, por Getúlio Bittencourt (o jornalista morreu no último dia 8 e, aparentemente, mereceu poucos comentários no Google ). Quem quiser acompanhar, para saber como se cria um político, é só acessar http://lula-ao-avesso.blogspot.com/ .
***
***
Com mais esta entrevista, percebemos como a imprensa, que hoje Luís Inácio aponta como sua inimiga, lhe deu corda. Além de deixá-lo em evidência, diversas perguntas feitas por repórteres mais parecem pedidos de conselho a um homem sapiente, entendedor de todas as mazelas da nação. Enquanto isso, ele vai crescendo e já se sente à vontade para falar como se fosse um professor, e começa a ditar regras (“quero chamar a atenção das Forças Armadas ...”; “...que o governo deixe de fixar índices de aumento salarial.").
***
Diz que “os trabalhadores são verdadeiros patriotas que se sacrificam pelo desenvolvimento nacional”, quando sabemos que não é para isso que o povo trabalha, mas para sobreviver, e se interessa apenas por seu mundo limitado, futebol e carnaval.
***
Em outro trecho critica os empresários por pensarem apenas nos lucros, atribuindo a eles obrigações com a nação. Tremenda estupidez, pois cabe, mesmo, aos empresários se preocupar com o lucro de sua empresa e os deveres nacionais cabem aos governantes.
***
Da entrevista anterior em diante, é bem evidente o pulo que dá Luís Inácio. "De uma hora para a outra", deixa de ser o apolítico - como se intitulava - e de forma dissimulada (para os ingênuos) vai se adentrando na política. Já fala em se aliar a outros setores da sociedade quando a luta for “pelo bem da Nação”. Ampliou seu objetivo e, nesta fase, já havia atropelado sua inicial preocupação, que era o bem do trabalhador.
***
***

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lula diz: "temos a faca e o queijo"

*
"Nós temos a faca e o queijo
e quando estamo cum fome vamo cumê (sic)."
***
Naturalmente a intenção de Luís Inácio não foi confirmar que "Políticos são ratazanas cuidando do queijo", como foi comentado abaixo, onde ele aparece como a maior ratazana embrulhada numa faixa presidencial, mas o vídeo abaixo veio bem a calhar.
***
E mais: imagens de Luís Inácio ontem e hoje, com suas contradições imorais, seu linguajar de botequim, além de outros políticos dizendo ... Chega! Bom mesmo é ouvir. Divirtam-se.

***

video www.jgimenez.fot.br - www.tvvaletudo.com.br *** ***

Enquanto isso, a CPI da Petrobrás

está mas mãos de quem defende a patifaria.

***

Vídeo enviado por Maria Lucia Victor Barbosa

domingo, 19 de julho de 2009

Políticos são ratazanas cuidando do queijo

*
***
***
Os pobres não têm atendimento na Saúde porque "a mesquinhez política " acabou com a CPMF. Ou, então, porque o "PAC perdeu na Saúde" com o fim da CPMF. Pior ainda, porque "os empresários não diminuíram no custo de seus produtos o dinheiro da extinta CPMF" .
***
São as desculpas apresentadas por Luís Inácio por investir tão pouco na área mais importante para a população, a Saúde.
***
No entanto, ontem soubemos que seu governo continua pagando a CPMF - extinta em 2007 - às empresas por ele contratadas, causando um prejuízo de milhões de reais aos cofres da União. Vamos ver, agora, aquele empurra-empurra já conhecido, uns culpando os outros pela irresponsabilidade administrativa. E Luís Inácio ficará calado como sempre faz diante dos desmandos. Ou, então, irá aos jornais criticar seu próprio governo, como se não coubesse a ele a péssima escolha de dirigentes incapazes .
***
***
Da mesma forma que os atuais políticos já começaram a lançar sua candidatura às eleições de 2010, de forma indecentemente antecipada, cabe a nós fazer o mesmo, ao inverso. "Não reeleja ninguém", cujo símbolo está ao lado, é a campanha que vem sendo feita para expulsar todos os antigos políticos.
***
Deixar essa gente se aproveitar dos cargos que ocupam, há décadas, é o mesmo que deixar as ratazanas cuidarem do queijo. Vamos, ao menos, dar chance aos novos ratos.
******
***