Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 19 de julho de 2009

Políticos são ratazanas cuidando do queijo

*
***
***
Os pobres não têm atendimento na Saúde porque "a mesquinhez política " acabou com a CPMF. Ou, então, porque o "PAC perdeu na Saúde" com o fim da CPMF. Pior ainda, porque "os empresários não diminuíram no custo de seus produtos o dinheiro da extinta CPMF" .
***
São as desculpas apresentadas por Luís Inácio por investir tão pouco na área mais importante para a população, a Saúde.
***
No entanto, ontem soubemos que seu governo continua pagando a CPMF - extinta em 2007 - às empresas por ele contratadas, causando um prejuízo de milhões de reais aos cofres da União. Vamos ver, agora, aquele empurra-empurra já conhecido, uns culpando os outros pela irresponsabilidade administrativa. E Luís Inácio ficará calado como sempre faz diante dos desmandos. Ou, então, irá aos jornais criticar seu próprio governo, como se não coubesse a ele a péssima escolha de dirigentes incapazes .
***
***
Da mesma forma que os atuais políticos já começaram a lançar sua candidatura às eleições de 2010, de forma indecentemente antecipada, cabe a nós fazer o mesmo, ao inverso. "Não reeleja ninguém", cujo símbolo está ao lado, é a campanha que vem sendo feita para expulsar todos os antigos políticos.
***
Deixar essa gente se aproveitar dos cargos que ocupam, há décadas, é o mesmo que deixar as ratazanas cuidarem do queijo. Vamos, ao menos, dar chance aos novos ratos.
******
***

4 comentários:

  1. ESTES RATOS ME LEMBRAM UMA FRASE CÉLEBRE QUE DIZ: "QUANDO O NAVIO ESTA A AFUNDAR, OS RATOS SÃO OS PRIMEIROS A SE JOGAREM AO MAR." É O QUE ACONTECE NESTE SENADO PODRE E FEDIDO, O QUE PARECE ESTES MARGINAIS SAÍREM DE FÉRIAS E DEIXAREM A CASA PEGANDO FOGO. ESTA GENTALHA NÃO TEM MESMO O MÍNIMO DE BOM SENSO. SÃO COMO (....)MANSO, POIS NUNCA SABEM NADA, E QUANDO DESCOBREM NADA FAZEM.

    ResponderExcluir
  2. Luíz Carlos, que bom te 'ver' por aqui! Tentei entrar no seu antigo blog de Bagé, mas não consegui. Está desativado?

    O Tony sempre fala em você.


    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  3. Estou aderindo à campanha e logo postarei sobre ela nas divagações também Jú.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ju: não concordo ! ratazana é elogio, aquilo é lixo tão ordinário que nem para adubo serve. Por tal motivo dizer que são m...também é elogio pois m...é adubo.

    Não reeleger ninguem é um bom ponto; incinerar o lixo também. No caso de sua excrecencia bebum 1º, autocombustão pode ser um caminho.

    Abraço, Luis.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores