Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 8 de dezembro de 2012

Entrevista com o Ten.Brigadeiro Ivan Frota

 
 
'... O povo, de repente, vai se cansar de tudo isso."
 
 
Retirado do Facebook
Entrevista concedida pelo Tenente Brigadeiro Ivan Frota ao Diário da Manhã sobre os bandidos que estão no poder.

Na reserva desde 1993 ele agora preside o Clube da Aeronáutica, equivalente para os aviadores ao Clube Militar – do Exército – e ao Clube Naval, da Marinha. Preside também a Academia Brasileira de Defesa, instituição que pretende ser para os civis o equivalente ao Ministério da Defesa. Um gabinete paralelo que discute temas ligados a assuntos oficiais de segurança nacional.

Para o presidente do Clube da Aeronáutica os ataques promovidos por criminosos ligados ao PCC – Primeiro Comando da Capital - em São Paulo apresentam aspectos de estar a serviço de grupos políticos supostamente ligados ao PT ou a quem queira desestabilizar o governo de São Paulo que é do PSDB. Afirma que o ex-presidente Lula tem patrimônio de 2 bilhões de dólares, que a corrupção está campeando solta na política nacional e que “a Justiça é manipulada pelo governo, todo mundo nesse país se vende
”.


Diário da Manhã - O senhor acredita em um retorno dos militares ao poder?

Tenente Brigadeiro Ivan Frota – O que eu acho extremamente necessários é que consigamos eleger governos sérios, que queiram o desenvolvimento do país, que não permitam a balbúrdia e a roubalheira. Todos os presidentes militares terminaram sua vida sem riqueza e o presidente Lula tem uma fortuna de 2 bilhões de dólares, segundo a Revista Forbes. Como é que pode ser uma coisa dessas. O filho dele que era funcionário do jardim zoológico e está milionário. Ninguém consegue ganhar tanto dinheiro assim em tão pouco tempo. A corrupção está campeando solta nesses dois governos liderados pelo PT e o Lula é um exemplo disso. Enquanto isto ficam inventando coisas para julgar indivíduos que deram sua colaboração para evitar o comunismo triunfar no Brasil.

Diário da Manhã – Como o do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra?

Tenente Brigadeiro Ivan Frota – É um exemplo. O Ustra está sendo um boi de piranha. Quem tinha que ser julgado eram as forças armadas, ele apenas cumpria ordens. Ele cumpriu seu dever porque ocupava um cargo.

Diário da Manhã – Como o senhor avalia a Comissão da Verdade?

Tenente Brigadeiro Ivan Frota – Acho um revanchismo inaceitável e pouco inteligente que o governo está cometendo um erro. O Brasil precisa pensar no futuro e colocar a verdadeira dimensão de um país de 200 milhões de habitantes e uma superfície de 8,5 milhões de quilômetros quadrados. Não podemos nos prender a coisas ultrapassadas como esse revanchismo barato que diz respeito a acontecimentos do tempo dos governos militares. Na realidade estamos vendo que indivíduos de representação daquela época, subversivos, indivíduos que funcionavam contra o governo instalado, hoje estão aí sendo presos e punidos pelo mensal, como o José Dirceu. Isto é uma constatação para a sociedade do nível de qualidade moral que esses indivíduos tinham naquela época e que estão mostrando que o que eles queriam era só tomar conta do poder para se locupletarem com o dinheiro público.

Diário da Manhã – Mesmo a presença de representantes do Judiciário e outras instituições dá legitimidade à comissão?

Tenente Brigadeiro Ivan Frota – Sei que há até ministro do STJ que compõe a comissão, como outros membros. Não quero dizer que um ou outro seja revanchista, mas a criação da comissão para investigar só um lado, não investigar o outro, acho que é perda de tempo e desgaste para uma nação como é o Brasil que isto esteja acontecendo agora. Só finalidade negativa. Acho uma perda de tempo e que deva ser colocada uma pá de cal sobre isto, coisa que já deveria ter sido feita há muito tempo. A própria Lei da Anistia já tinha dado. Estão querendo simular outra coisa que já não existe mais, não há a menor razão de ser.

Diário da Manhã – A Organização dos Estados Americanos (OEA) condenou a Lei da Anistia e mandou que crimes de tortura e morte sejam julgados. Isto não igualmente não tem legitimidade?

Tenente Brigadeiro Ivan Frota – A OEA é uma instituição comandada pelos Estados Unidos e que está se imiscuindo em assunto que não lhe diz respeito. Nós estamos sendo vítimas em nosso país de duas pressões contra a população brasileira. A primeira é esta pressão política do próprio governo que está instalado, que faz pressão contra o desenvolvimento do país. O atendimento às necessidades das forças armadas tem sido negado. As forças armadas brasileiras são as menos equipadas da América do Sul, porque ficam com medo de que equipando as forças armadas possa ser feita alguma revolução ou golpe, como foi em 1964. O que não está na cabeça dos militares nesse momento.

Diário da Manhã – Os militares não estão mais com cabeça para golpe?

Tenente Brigadeiro Ivan Frota – Para novo golpe militar não. Mas há uma forte vontade para tirar esse governo sem vergonha que está aí, que está já há não sei quanto tempo tomando atitudes absurdas em relação a nosso país como essa comissão da verdade. O povo, de repente, vai se cansar de tudo isso e por mais que se compre a vontade popular, como está sendo feito nesses oito anos de governo do PT e mais esses dois anos da Dilma, foram todos dedicados a comprar a vontade do povo, com bolsa família e outras asneiras. Culminou com o mensalão que é comprar a vontade dos políticos também.

Diário da Manhã – Como se sente um oficial hoje em ter de bater continência e obedecer as ordens de uma mulher que foi terrorista e pegou em armas contra a ditadura militar?

Tenente Brigadeiro Ivan Frota – Os militares são disciplinados e uma continência significa dar um bom dia, que qualquer pessoa o faz em sinal de respeito. São responsáveis e a disciplina está acima de tudo. Têm mantido esse nível e enquanto houver um governo constituído e apoiado em uma Constituição os militares vão manter sua obediência e respeito às autoridades constituídas.

Diário da Manhã – Como o senhor vê a postura do ex-presidente Lula?

Tenente Brigadeiro Ivan Frota – O senhor Luiz Inácio Lula da Silva é um ser político. Apesar do baixo cultural ele é um indivíduo que tem um senso político excepcional e ele gosta de praticar essa política. Creio que ele saiu do governo para continuar a fazer política. Ele poderia até, com o apoio popular que tinha quando estava na presidência, ter postulado um terceiro mandato e até se perpetuar no governo. Ele não quis isto porque não é sua seara. Lula quando estava no governo nunca governou nada, o que ele fez foi delegar poder de mando para outros, como os ministros José Dirceu e Dilma Roussef. Ele fez política o tempo inteiro. Tudo o que ele assinou foi sem saber o que estava assinando. Ele adora fazer política e está fazendo. Conseguiu fazer o prefeito de São Paulo de uma forma inesperada com um rapaz sem qualidade nenhuma para a maior cidade do país. 
Para um megalômano seria mais importante que o povo chorasse e implorasse sua permanência no poder, o que não ocorreu . Certamente essa faz pate de suas grandes frustrações.

Diário da Manhã – O ex-ministro Fernando Haddad, prefeito eleito de São Paulo, é doutor em filosofia pela USP. Para o senhor ele não tem qualidade nenhuma?

Tenente Brigadeiro Ivan Frota – Eu não quero saber quem foi que deu diploma para ele. Eu avalio apenas seu desempenho político. Só teve fracasso nesse quesito e por isto foi escolhido. Não acredito que vá ter sucesso como prefeito. Seu comportamento político foi condenável em todos os aspectos, é muito fraco. Eu não sei o que o Lula está querendo com esse protegido seu. Até sei. Está querendo conquistar o maior segmento político do país, que o estado de São Paulo inteiro. Já conquistou a prefeitura agora quer o governo do estado. Essa movimentação se mostra com esses acontecimentos de crimes em série em São Paulo que estamos assistindo. A bandidagem não cresce de repente a não ser que estimulada por determinados objetivos e a política está por trás disso.
Diário da Manhã – O senhor está sugerindo que assassinatos, ataques a quartéis e presídios, além de incêndios em ônibus têm fundo político?

Tenente Brigadeiro Ivan Frota Essas ações de banditismo que estão ocorrendo em São Paulo só podem ser para desestabilizar o governo do estado de São Paulo. A quem interessa isto, senão os indivíduos que querem neutralizar a ação política do governador Geraldo Alckimin. Tenho certeza que há uma atividade política nisto aí e que se for comprovada será um escândalo maior que o mensalão. Agora não estão só roubando dinheiro, agora estão matando gente. É um negócio muito sério. De repente cresce em escala exponencial a atividade do banditismo e há alguma coisa por trás disso para desestabilizar o governo do estado. Não posso provar, mas a lógica nos leva essa conclusão. É só prestar atenção que verá isto. Só pode haver uma vontade política em desestabilizar esse governo.

Diário da Manhã – Como o do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra?

Tenente Brigadeiro Ivan Frota É um exemplo. O Ustra está sendo um boi de piranha. Quem tinha que ser julgado eram as forças armadas, ele apenas cumpria ordens. Ele cumpriu seu dever porque ocupava um cargo.

Diário da Manhã – O Ministério Público Federal ofereceu denúncia e a Justiça acatou. Estão também de conluio com as esquerdas?

Tenente Brigadeiro Ivan Frota – Que Justiça é esta? É uma Justiça comprada, manipulada pelo governo. Quem tem mais poder manipula. Nesse país todo mundo se vende.
 
 
 
 

AFASTA DE MIM... O PT E SUA CORJA

 
 
Um partido que foi se aproximando, tomando corpo, ganhando simpatia ao se dizer contra a CENSURA da ditadura, que vem querendo impor à nossa sociedade.
 
Hoje, tendo chegado ao poder graças à ignorância do povo e às suas mentiras  escrachadas, pretende fazer tudo aquilo a que se dizia contrário.
 
 
 
A vergonhosa atuação petista
e a letra da música colocada na página anterior:
CÁLICE
 

Chico Buarque

Um autor magnífico, cuja cretinice é diretamente proporcional às mentiras do PT
 
 
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue

Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue


Como beber dessa bebida amarga
Tragar a dor e engolir a labuta?
Mesmo calada a boca resta o peito
Silêncio na cidade não se escuta



  De que me vale ser filho da santa?
Melhor seria ser filho da outra
Outra realidade menos morta Tanta mentira, tanta força bruta

Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue



Como é difícil acordar calado
Se na calada da noite eu me dano
Quero lançar um grito desumano
Que é uma maneira de ser escutado



  Esse silêncio todo me atordoa
Atordoado eu permaneço atento
Na arquibancada, prá a qualquer momento
Ver emergir o monstro da lagoa

Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue



De muito gorda a porca já não anda (Cálice!)
De muito usada a faca já não corta
Como é difícil, Pai, abrir a porta (Cálice!)
Essa palavra presa na garganta




  Esse pileque homérico no mundo
De que adianta ter boa vontade?
Mesmo calado o peito resta a cuca
Dos bêbados do centro da cidade

Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
Pai! Afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue



Talvez o mundo não seja pequeno (Cale-se!)
Nem seja a vida um fato consumado (Cale-se!)
Quero inventar o meu próprio pecado (Cale-se!)
Quero morrer do meu próprio veneno (Pai! Cale-se!)
Quero perder de vez tua cabeça! (Cale-se!)
Minha cabeça perder teu juízo. (Cale-se!)
Quero cheirar fumaça de óleo diesel (Cale-se!)
Me embriagar até que alguém me esqueça (Cale-se!)



 
Que se calem os mentirosos, hipócritas, falsos.  Que se calem todos esses comunistas que, ao invés de se limitarem à área de um trabalho elogiável, acabam resvalando em suas próprias mentiras, nas quais talvez eles mesmo acreditem.




 

Síndrome destrutiva



 
 
Esperamos que São Paulo pare de tanto tiriricar  !
 
 
 
 
Nada contra os paulistas, até porque aparentemente está acontecendo com São Paulo o mesmo que vem acontecendo com o Rio de Janeiro. 
 
 
Muita gente está saindo de seus Estados à procura de uma vida melhor, inexistente para quem trabalha muito,  ganha pouco e não recebe praticamente nada como retorno, a não ser uma tremenda tapeação que já começa a se tornar visível.
 
Com a vinda para nossos Estados à procura  de melhores salários ou apenas um emprego, cariocas, por exemplo, quase não existam mais.  O Rio de Janeiro virou uma 'muvuca', com gente de tudo o que é lado, sem respeito algum pela cidade para onde se deslocaram, por falta total de compromisso com o local. Esquecem que embora não tenham nascido exatamente ali, esse mesmo Estado também faz parte de seu país. Sem contar com o mínimo de sensibilidade que os impediria  que tratassem qualquer local como se fosse uma lata de lixo.
 
 
Caso o 'bebê de Rosemary" se torne governador de São Paulo, pois os eleitores paulistanos têm direito à sua escolha,  estaremos assistindo de camarote, à derrocada não do Estado, mas do próprio 'bebê' que se enforcará com a própria corda, sucumbirá à sua incapacidade fora dos palanques e das nuvens, à sua ignorância administrativa, aos escândalos que ainda ECOARÃO MUNDO AFORA, ao estrago que proporcionará.
 

Aí, sim, estaremos torcendo para ele que viva ainda por muitos anos, para que assista à revolta de um povo ignaro que passará a vê-lo exatamente como ele é. Mas só o povo verá, pois a doença dos megalômanos não permite que percebam que suas fezes não têm odor de flores. 
 

Só espero que essa  'síndrome destrutiva' 
não se espalhe por todo o sul do país
 
 
 
 

PT em cinco tempos (com música de Chico Buarque)


 

 
 
                                                                
- I -   PT acata o STF  - Ilimar Franco
(ou, quando "aperta o rabo")
O ex-ministro José Dirceu saiu frustrado da reunião do PT. O Diretório Nacional recusou-se a chancelar proposta pelo não reconhecimento do julgamento do mensalão e defendendo uma campanha de rua contra o STF.  A tese foi defendida por Serge Goulart, da tendência radical O Trabalho.  O presidente do PT, Rui Falcão, disse que isto não seria democrático nem republicano.
  

- II -  Alguns petistas pretendiam enfrentar decisões do SFT
 
 
- III -  As Viúvas: Ministros do STM debochavam entre si a propósito da cerimônia realizada quinta-feira, na Câmara, na qual cassados recuperararam simbolicamente seus mandatos. Na ditadura militar 173 deputados foram cassados. Ilimar Franco
 
 
- IV-   DRAMA PESSOAL DE ZÉ DIRCEU (escrito por um colunista d'O Globo, pág. 3 de hoje) - Dona Olga não sabe e nem pode saber que seu filho Zé Dircelu vai para a cadeia.
 
...
Zé pretende passar seus últimos dias de liberdade ao lado da mãe, inclusive as festas de fim de ano. Dirá à dona Olga  que vai fazer uma longa  viagem, e que talvez não chegue a tempo para a festa dos  seus 93 anos, em maio. 
 
 
 - V -   O PT e seus dirigentes dizem, em sua "avaliação", que o bebê de Rosemary deve ser preservado e que Rose tem papel secundário em novo escândalo.  Imaginem se tivesse agido de maneira não tão secundária assim!  Teriam PRESERVADO mais dinheiro público, menos  'mi-dá-ki-ti-dô'  teria havido e talvez o bebê não ativesse  que sair do país às pressas às vésperas das festas natalinas.
 
 
AFASTEM DE MIM ESSES
ZUMBIS QUE INVADIRAM O PAÍS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

SÃO PAULO ... "Tiriricou" ?



 
O 'bebê de Rosemary' já é apontado como o próximo governador de São Paulo
 
 
Sabemos que o Brasil inteiro foi invadido por zumbis, capazes de levar esse trio aí acima a qualquer cargo, mas nem por isso deixamos de nos preocupar com o Estado de São Paulo, que vem ajudando muito a baixar o nível da política nacional.  Nível intelectual, porque moral já desabou há muito tempo.  
 
Portanto, contamos com os paulistas que ainda não foram contaminados que não cometam mais um erro ao eleger o 'bebê de Rosemary' como seu governador.  Do contrário, o arrependimento certamente estará garantido.


Recentes loucuras eleitorais paulistas:
 
Primeiro, elegeram Tiririca, o segundo deputado federal mais votado em toda a história do Brasil Ponte que o Partiu.
 
Nas últimas eleições, os paulistas tiriricaram de vez e deram 22.198 votos ao exdrúxulo Marquito, assistente de palco do apresentador Ratinho, que  foi o 71º candidato mais votado nas últimas eleições. Jingle de Marquito: "esquisito por esquisito, vote no Marquito".
 
Será que a maioria dos paulistas foram contagiados pela 'nova classe média' ?
 
Veremos nas próximas eleições.
 
 
 
 

O paradoxo da igualdade imposta pelo Estado

 

"Se o leitor preferir apostar nas promessas neossocialistas,  que abdique de sua liberdade,...  Frase de Alexandre Gnçallllves em seu artigo O NEOSSOCIALISMO NO BRASIL
 
 
Para ver como é mentirosa e tapeadora essa idéia lançada por oportunistas que adoram se apoiar na igualdade que estariam oferendo ao povo brasileiro, basta viajar pelo país, que as enormes diferenças pularão em nossa cara.
 
 
Vamos desde o índio aos descendentes de europeus. De um tipo de  gente mais consciente ao outro tipo completamente sem instrução, até porque  não lhe é PERMITIDO pelo governo que insiste em manter o brasileiro na pior espécie de miséria que é a miséria intelectual.
 
 
Somos 193.946.886 habitantes, segundo o IBGE, como foi divulgado no Diário Oficial em 1º de julho de 2012. Pela enorme quantidade de habitantes no país, já dá para perceber que a tal "igualdade - engana que o povo gosta" seria absolutamente impossível, quando mesmo dois irmãos, criados juntos numa mesma casa são completamente diferentes, por conta de suas qualidades ou defeitos.
 
 
O Brasil tem quase 13 milhões de analfabetos; este número caiu apenas 1% em três anos - que melhora, heim! O  Maior percentual de pessoas que não sabem ler foi registrado justamente no Nordeste, onde o ---- e o PT tem maior aceitação eleitoral  / R7 Notícias).  Ora, mas estudar pr'á que, não é mesmo?  Se nem  nossos "legisladores"  são pessoas  com alguma  instrução;  se  não é preciso ter instrução nem mesmo para ser presidente da república !
 
 
Vamos desde os mais educados aos totalmente sem educação nenhuma. São crenças, objetivos, costumes completamente diferentes. Portanto, NÃO EXISTE ESSA IGUALDADE TÃO PROPALADA ENTRE OS MAIS IDIOTIZADOS e IDIOTIZADORES.   
 
 
E, em termos de liberdade, nada melhor do que ser diferente da maioria das pessoas,
pois isso demonstra que você exerce o seu direito de ser você mesmo .
 
 
 
 
 

Frase de Adão Braga Borges em seu artigo ...



NÃO SÃO MEUS HERÓI... E ESTÃO NO PODER.


Ideologia - Cazuza
 
 
 
 

"Meus heróis morreram de overdose!" - Cantou Cazuza, e a militância petista pode parafrasear: "meus heróis sucumbiram à corrupção, mas eu os amo, os defendo, e os sigo, e estarei sempre com eles.  Ideologia! A minha é defender meus líderes, corruptos e corruptores. E meus inmigos: nunca ficarão no poder".
 
 
 
 
 Parabéns ao Adão, por tão fantástica frase, mas temos certeza de que  "os inimigos deles chegarão ao poder muito antes do que podem imaginar.
 
 
 
 

Assunto encerrado (ou enterrado?)

  
(*)
  


"PROJETAR BRASÍLIA PARA OS POLÍTICOS QUE VOCÊS (?)  COLOCARAM LÁ, FOI COMO CRIAR UM LINDO VASO DE FLORES PRÁ VOCÊS USAREM COMO PINICO.
HOJE EU VEJO, TRISTEMENTE, QUE BRASÍLIA NUNCA DEVERIA TER SIDO PROJETADA EM FORMA DE AVIÃO, MAS SIM DE CAMBURÃO"
- Frase de Oscar Niemayer -
 
 
Após virar santo, como se tornou hábito, a morte do comunista arquiteto já cansou e encheu tanto nossa paciência quanto as páginas de jornais.  Só espero que a revista Veja também não aproveite o caso para preencher a capa da sua próxima edição!

 
Ao ser velado também em Brasília, embora tenha morrido no Rio de Janeiro, o corpo do arquiteto comunista viajou mais do que muitos brasileiros vivos, que trabalham muito e ganham tão pouco que o único ou maior trajeto que já fizeram foi de sua casa até o trabalho. (Ateu e com medo de avião, voou e teve missa -
 
Só gostaria de saber de onde saiu esse dinheiro todo que não deixou o arquiteto descansar nem depois de morto.  E com o dinheiro de quem os irmãos Castro cubanos teriam enviado coroas de flores ao velório de Niemeyer ?   "Entre as muitas coroas de flores enviadas ao velório do arquiteto e ex-militante comunista Oscar Niemeyer, no Palácio da Cidade, zona sul do Rio de Janeiro, destacam-se as homenagens dos irmãos Fidel e Raul Castro. Cada um enviou uma coroa. Fidel lembrou "o incondicional amigo de Cuba Oscar Niemeyer", e o irmão Raul, o "querido amigo Niemeyer". O velório foi aberto ao público por volta das 8h30 e deve terminar às 17h, quando o corpo do arquiteto será levado ao Cemitério São João Batista. Às 15h, a cerimônia será fechada para amigos e familiares."
 
 
(*) a imagem acima não é falta de respeito aos mortos, até porque todo arquiteto é obrigado a ter, pelo menos, muito bom gosto.
 
 
 
 
 
 

A cidadania reage - Merval Pereira

 
 
Obs:  Não apenas o pessoal do Partido da Trambicagem vem cometendo as maiores ladroagens no país. São todos os partidos, porém é inegável que o PT tem servido exemplo, de alicerce para  quem vê a política como uma forma de se aproveitar, enquanto manda o povo para a PQP.
 
 
 
Merval Pereira  
Artigo completo em


Temos visto, uns após outros, casos de corrupção que mostram não apenas que o patrimonialismo continua sendo o cupim de nossa democracia como também que estamos vivendo uma época de desestruturação de valores da cidadania. Essa politização exacerbada na escolha dos componentes da máquina do Estado, que leva o aparelhamento político a níveis os mais profundos, pode chegar até ao Supremo Tribunal Federal como revela a recente entrevista do ministro Luiz Fux à Folha de S. Paulo.
 

Se não aconteceu da maneira como os petistas supunham  (ou desejavam?) não foi devido ao entendimento de que a independência dos juízes é fundamental, mas ao que consideram simplesmente uma traição do escolhido com o suposto compromisso de ajudar o governo nessas votações. O ministro Fux alega que ao chegar ao STF, tinha uma visão do processo do mensalão que desmoronou diante da leitura atenta dos autos, onde teria constatado que existiam, sim, provas contundentes contra os réus.
 

O presidente atual do Supremo Tribunal Federal, o temido ministro Joaquim Barbosa, disse na sua posse que os juízes deveriam ficar longe da política, mas ele mesmo admitira que procurou um contato com o então ministro-chefe do Gabinete Civil, José Dirceu, antes de ser escolhido para o Supremo. A sorte dele é que àquela altura estávamos em 2003 e não havia ainda o mensalão.
 

A ministra Eliana Calmon, quando também temida Corregedora do CNJ, admitiu que para chegar ao STJ teve o apoio político do político baiano mais influente até hoje, Antonio Carlos Magalhães, embora ressalve que nunca ofereceu, nem lhe foi pedido, qualquer posição como juíza.
 

Seja lá como for, a posição que o Supremo tomou no julgamento do mensalão mostra uma independência elogiável desses ministros, cuja maioria foi nomeada por governos petistas. 

...
 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A falsa 'solidariedade' do comunismo

 
 


O arquiteto Oscar Niemayer, que deixou sua marca na arquitetura brasileira, morreu aos 104 anos.  Faria 105 anos no próximo dia 15.
 
Frases de um grande arquiteto comunista
Sempre tive a idéia de que o dinheiro não vale nada. Já disse que teria vergonha de ser um homem rico. Considero o dinheiro uma coisa sórdida.
O que nós queremos na Arquitetura com a mudança na sociedade não é nada especial: as casas de luxo vão ser menores. Os grandes empreendimentos urbanos... vão ser maiores ainda porque todos deles vão participar.
 
Preocupam-me as desigualdades sociais.
 
  
A direita quer manter este clima de poder, de injustiça social e de subserviência ao império norte-americano.  

A luta por uma sociedade mais justa não pode se perder no tempo.


No dia em que o mundo for mais justo, ela (a arquitetura) será mais simples.
 
A vida é um sopro. Por isso, não há motivo para tanto ódio.
 
 
Desejo ver um mundo melhor, mais fraternal, em que as pessoas não queiram descobrir os defeitos das outras, mas, sim, que tenham prazer de ajudar o outro.
 
 
O Bush, no fundo, é um idiota que tem as armas na mão, e delas se serve para levar o terror às áreas mais desprotegidas. Representa o Capitalismo, que, decadente, tudo faz para subsistir.

Estamos otimistas, o mundo está mudando, o império velho de Bush está desmoralizado. Acho que o mundo está melhorando. O Capitalismo está desmoralizado, e essa reação é natural.
 
 
Enquanto existir miséria e opressão, ser comunista é a solução.
 
 
Espero que Brasília seja uma cidade de homens felizes: homens que sintam a vida em toda sua plenitude, em toda sua fragilidade; homens que compreendam o valor das coisas simples e puras um gesto, uma palavra de afeto e solidariedade.
 
 
Lógico que ainda acredito no Comunismo. Não sou cretino. É uma idéia que está no coração de todo mundo.
 
 
Na rua, protestando, é que a gente transforma o País.
 
 
Nunca me calei. Nunca escondi minha posição de comunista.
 
 
O importante não é sair da escola como profissional competente, mas estar consciente dos problemas da vida, desta miséria imensa que precisa ser eliminada.
 
 
O mais importante não é a Arquitetura, mas a vida, os amigos e este mundo injusto que devemos modificar.
Pergunta de Geneton Moraes Neto: Aos 100 anos de idade, como é que Oscar Niemeyer definiria a vida, em uma só palavra? Resposta de Oscar Niemeyer: Solidariedade.
 
 
Quando a vida se degrada e a esperança sai do coração dos homens, só a revolução.
 
 
Ser comunista, hoje, é ser um indivíduo simsples, justo e solidário.
 
 
 
A morte não transforma os falsos em pessoas sinceras. 
Nem nos transforma em santas criaturas. 
 
 
Se cada um dos comunistas milionários levasse ao menos um miserável para sua casa, aí, sim, estaria demonstrando sua solidariedade.  Ninguém é obrigado a ser solidários, mas ao menos não podemos fingir que somos o que nunca fomos.
 
 
 

QUE O COMUNISMO", uma falsa solidariedade",
VÁ SER FALSO NO INFERNO!


 
 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O CONTÁGIO

 
 
Mais uma prova de que nosso país foi invadido por  'zumbis'
 
 
 

 

UOL - Marquito vai assumir como vereador em São Paulo

Marquito, um folclórico eleito - Primeiro suplente de Celso Jatene, que foi convidado para assumir a Secretaria municipal de Esportes, o assistente de palco do apresentador Ratinho recebeu 22.198 votos e foi o 71º candidato mais votado nas últimas eleições.

 
Sobrinho do apresentador Raul Gil, ele se inspirou no fenômeno Tiririca (PR), eleito deputado federal por São Paulo em 2010 com mais de 1 milhão de votos.
É nisso que dá quando a  ignorância toma corpo, se avoluma e se torna contagiante.
Durante a campanha, o humorista de 52 anos se destacou com quadros de humor durante o horário eleitoral. Seu jingle era "esquisito por esquisito, vote no Marquito". E assim fez o eleitor: VOTOU!
"Tínhamos certeza que ele assumiria porque o PTB estava articulando o apoio ao governo do Fernando Haddad", afirmou Edson Presse, assessor de Marquito.
O UOL acompanhou a apuração dos votos no comitê paulista do PTB e conferiu a emoção de Marquito quando ficou como primeiro suplente da chapa PTB-PRB.