Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Arraia miúda

 
 
 

Manifestação lembra 43 anos da morte do guerrilheiro Carlos Marighella - Artigo em Agência Brasil - Segunda-feira, 5 de novembro de 2012

 
Um grupo de PETISTAS,  com pose de manifestantes, lembrou ontem os 43 anos do assassinato do guerrilheiro Carlos Marighella há 43 anos.  Para tornar a cena bem contundente, depositaram flores no local onde o militante foi emboscado e morto pelos agentes da ditadura militar.
 
 
Porém, nada seria mais natural do que a morte de um  guerrilheiro!  Aliás, a morte, em si, já é uma coisa naturalíssimia (embora ninguém a aceite) porque é a única certeza de que temos ao nascer. A morte faz parte da vida, da mesma maneira que ser exterminado faz parte da vida de todo guerrilheiro ou terrorista.
 
 
Porém, mais triste ainda é saber que algumas pessoas se aproveitam de todas as situações para alcançar seus objetivos.

 

 
Já perceberam que traficantes morrem cedo? 
Pois é pelo mesmo motivo:
o risco que assumem por livre e espontânea vontade.
 
***
 
 
O artigo abaixo depende de uma resposta para saber se o caso foi colocado de lado ou se ainda existe o perigo de alterarem a Constituição, embora ache que esse risco não existe mais.
 
 
 GOLPE NO SUPREMO  

Amigos, a situação política do Brasil está grave, diante da iminência de ruptura do estado de direito, perpetrado pelos "petralhas", inconformados pela condenação do "subchefe da quadrilha" José Dirceu (o chefe é o ----).


A manifestação do PT em São Paulo, contra a condenação dos seus membros em razão do julgamento do mensalão, é perfeitamente admissível numa DEMOCRACIA.
 

Todavia, as manifestações dos "porta-vozes", Tóffoli e Lewandovsky, pedindo a "transformação" da pena de prisão em multa, é um ESCÁRNIO, INADMISSÍVEL DE SER PROPOSTA POR UM JUIZ, AINDA MAIS SE ELE FAZ PARTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
 

Como estou dirigindo este e-mail para diversos amigos, a grande maioria com formação diversa da área jurídica, peço licença para um pequeno esclarecimento, do porque do perigo das manifestações dessas duas figuras nefastas que, infelizmente, teem assento no Supremo.
 

No Direito penal, o princípio da legalidade se desdobra em outros dois: princípio da anterioridade da lei penal e princípio da reserva legal.
 

Por anterioridade da lei penal, entende-se que não se pode impor uma pena a um fato praticado antes da edição desta lei, exceto se for em benefício do réu.
 

Já a reserva legal, estabelece não existir delito fora da definição da norma escrita O princípio nullum crimen, nulla poena sine lege é cláusula pétrea da Constituição.
 

Como nós sabemos, o Código Penal é TÍPICO. Na aplicação da Lei Penal, o Juiz não pode se valer, por exemplo, da ANALOGIA. 
 

Os elementos constitutivos de um crime devem ser preenchidos na sua TOTALIDADE. Portanto, o Juiz deve se ater ao que está escrito na Lei Penal.
 

Assim, o que pode gerar tais manifestações?  É simples: incentivado por esses dois IMBECIS, a bancada dos Petralhas pode apresentar projeto de Lei, por exemplo, mudando a penalidade dos crimes de corrupção ativa e passiva (crimes contra a Administração Pública) de prisão para pena de multa.
 

O que acontecerá, se for feita esta alteração nas penas?  Dentro dos princípios Constitucionais e do Código Penal, a LEI POSTERIOR NÃO SE APLICA AOS CASOS JULGADOS ANTERIORMENTE, SENÃO EM BENEFÍCIO DOS RÉUS.
 
 
Por exemplo: uma pessoa é condenada a um ano de prisão por furtar uma bicicleta. Lei posterior, revoga essa penalidade, dizendo não ser crime o furto de bicicleta.  O Réu, INSTANTANEAMENTE, terá de ser posto em liberdade.
 
 
Voltando ao mensalão, caso mude a penalidade de prisão para multa nos crimes praticados pelo Zé Dirceu, ele, simplesmente, com os milhões amealhados pela quadrilha, sairá da prisão, caso seja preso, RINDO DE TODO O POVO BRASILEIRO, EXCETO OS SEUS COMPARSAS.
 
 
Portanto, a gravidade do assunto é visível: será a desmoralização do Supremo (*), não de seus membros, e sim da instituição, que representa um dos PODERES DA REPÚBLICA, talvez o mais importante.
 
 
Carlos Sinatra
Assim, peço a você, caso concorde com os termos dessa minha manifestação, divulgue este e-mail para o maior número de pessoas, a fim de que a Nação fique atenta, e impeça um golpe na tênue democracia brasileira.


 
(*) Vamos além da desmoralização de uma Instituição. É A NOSSA DESMORALIZAÇÃO.  Desmoralizados por uma arraia miúda debochadada. Por zumbis sem instrução, sem conceitos de moral, sem respeito pelos outros,  sem capacidade para viver de maneira decente e sem condições de enxergar seus erros e maracutaias.

3 comentários:

  1. SEGUNDA-FEIRA, 3 DE DEZEMBRO DE 2012
    Rosemary entrou com 25 milhões de euros em Portugal, revela Garotinho. http://www.momentoverdadeiro.com/2012/12/rosemary-entrou-com-25-milhoes-de-euros.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+MomentoVerdadeiro+%28Momento+Verdadeiro%29

    ResponderExcluir
  2. BRASIL: UM PAÍS MARCADO PELA CORRUPÇÃO. A QUEM INTERESSA A BLINDAGEM DE LULA E ROSEMARY, NA OPERAÇÃO PORTO SEGURO? ATÉ ONDE VAI A INFILTRAÇÃO DE ROSEMARY NAS “COISAS” DO ESTADO BRASILEIRO?

    03.12.2012

    Blindagem de Lula no caso Rosemary, Operação Porto Seguro.


    O que parece que há ordens muito superiores e possivelmente de pessoas que têm segredos em mãos de Lula. E ficam impedidos de falar. Não é possível que tantos escândalos e agora este com a amante dele ainda tentem fechar o círculo em torno deste homem? SPPC - Serviço de Proteção contra Político Corrupto.


    Inicialmente, "o poder tende a corromper" porque o poder político faz de seu detentor uma pessoa diferente das demais cercando-a de símbolos, distinções, privilégios e imunidades que sinalizam sua hierarquia superior.

    A segunda parte da afirmação de Lord Acton diz que o poder absoluto corrompe absolutamente quem o exerce.

    A demonstração de que o poder político absoluto é intrinsecamente e totalmente corruptor foi cabalmente feita pelo exercício do poder totalitário pelos nazismo alemão e pelo stalinismo comunista russo. Estas formas de poder político eurasiano do século XX levaram ao limite o conceito do poder político absoluto. Mesmo reis e imperadores que governaram a Europa entre os séculos XV e XIX não atingiram os limites de brutalidade, arbitrariedade e destruição do tecido social que estes sistemas totalitários.

    Por que todos os chegados a Lula se unem formando um círculo blindado de proteção.

    Será que nenhum deles pensa no Brasil, no povo brasileiro? É asqueroso. Desisto. Nada acontece. Nada se faz. Ninguém sai às ruas.

    Com Collor por que era de interesse alguns donos de televisão, jornais, empresários e outros e POR MUITO MENOS, houveram IMPEACHMENT E A CASSAÇÃO DE FERNANDO COLLOR.

    “No que concerne à teoria política pura, Lord Acton concebeu uma distinção importante entre duas questões essenciais: "Quem detém o poder político?" e "quais são os poderes do estado?"

    A primeira refere-se à oposição entre democracia e regime autoritário, ao passo que a segunda objetiva distinguir entre o liberalismo e o que se chamará mais tarde totalitarismo”. Lord Acton.

    POR QUE INTERESSA PROTEGER LULA?

    “Em cada escândalo: Mensalão, Porto Seguro...há impressões digitais do ex-presidente Lula. Um dia vai aparecer o resto do corpo”? Lucas Mendes.

    “Lula é uma espécie de O.J Simpson político. Todo mundo sabe quem é o culpado. Todo mundo tem uma suspeita muito forte a respeito dele mas aparentemente não há um tribunal capaz de condená-lo”. Diogo Mainardi.

    http://globotv.globo.com/globo-news/manhattan-connection/v/andrew-solomon-escreve-livro-durante-depressao/2272909/

    02.12.2012 - OUÇAM AS OPINIÕES DOS JORNALISTAS DO MANHATTAN CONNECTION SOBRE MAIS ESTE NOVO ESCÂNDALO "PORTO SEGURO"

    -http://globotv.globo.com/globo-news/manhattan-connection/v/andrew-solomon-escreve-livro-durante-depressao/2272909/

    ResponderExcluir
  3. NINGUÉM, POR MAIS "PODER" QUE TENHA, CONSEGUE ENGANAR TODOS DURANTE A VIDA INTEIRA. A corrente que vai interligar ---- está cada vez mais curta.

    E a página está só esperando que isso aconteça, da mesma forma que uma outra está só aguardando a morte de José Ribamar (Sarney). Mesmo que um tremendo azar me faça ir na frente, as páginas serão distribuídas pela Internet a fora. E ficarei gargalhando ao olhar lá de cima (ou de baixo?)

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores