Câmara aprovou, ontem, a proposta que amplia direitos trabalhistas de domésticas. Nada mais justo para quem ainda é tratado como se fosse um lixo, mais por um hábito adquirido do que por maldade.
Fato ocorrido (aparentar empáfia é obrigação) - um grupo de amigas costumava se reunir na casa de uma delas. A mulher que trabalhava lá sempre era chamada para almoçar junto com as EVENTUAIS VISITANTES. Até o dia em que duas das amigas comentaram "achar muito esquisito" que a empregada da casa também se sentasse na mesa. Ouviram o que não gostariam de ouvir, embora fosse absolutamente lógico: como a mulher que lá trabalhava se sentava ali todos os dias, esquisito é que elas fossem para a mesa e não a empregada da casa. As amizades, que de fato nunca existiram, acabaram na mesma hora. E os almoços também. Resumindo: Se quiser ser amado, seja falso, porque as pessoas adoram ser enganadas.
***
Parlamentares de um modo geral se sentem amedrontados com a mídia, principalmente com blogs e sites da Internet, embora ainda se considerem protegidos pela ignorância dos eleitores. O medo das acusações os leva a pensar na CENSURA como único recurso, antes que 'batam à sua porta' (blindada, mas só por enquanto).
-
Em LIBERDADE DE EXPRESSÃO, a escritora Lya Luft - que tem o hábito um pouco desagradável de sempre fazer comentários na primeira pessoa ao escrever todos os seus artigos na base do EU, EU, EU, EU, o que, muito apropriadamente, poderia ser classificado como ""monólogo"" - disse ela, em um de seus artigos: "Escritores devem escrever, palestrantes devem falar. Qualquer pessoa tem a obrigação de pensar e o direito de se expressar. Claro que isso não acontece
num país de analfabetos, onde não se tem interesse em que o povo pense: um povo
informado escolheria outros líderes, não ficaria calado quando pisoteiam sua
honra, expulsaria de seus cargos os pseudo líderes e tentaria recompor as
instituições aviltadas. Mas nós não
fazemos nada disso: parecemos analfabetos e afásicos, uma manada de bobos
assistindo às loucuras que se cometem contra nós, contra cada um de nós.". Podem apostar que haverá um eu em qualquer parte do texto, afinal... se trata de um monólogo.
-
Em 2010, um deputado pediu providências contra um determinado blog na sessão da câmara do dia 13/07/2010 em plena TV. Ao contrário do que ele poderia esperar, ao invés de “montar em cima”, “montaram em cima dele”, pois teve sua ficha procurada e amplamente divulgada.
Em 2010, um deputado pediu providências contra um determinado blog na sessão da câmara do dia 13/07/2010 em plena TV. Ao contrário do que ele poderia esperar, ao invés de “montar em cima”, “montaram em cima dele”, pois teve sua ficha procurada e amplamente divulgada.
No jornal A
Folha de São Paulo: SECRETÁRIA PARLAMENTAR TRABALHAVA COMO DOMÉSTICA PARA
DEPUTADO. A senhora era apresentada como SECRETÁRIA
PARLAMENTAR, lotada no gabinete de um deputado. Porém, cabia a ela fazer serviços domésticos para o parlamentar
licenciado, numa forma evidente de justificar que fosse paga com o dinheiro público,
o que, segundo ele, não era nada demais.
Qual foi a punição? Ele
pediu a exoneração dela. Ou seja, ela perdeu o
emprego, mas o deputado... continua o
mesmo.
- http://puteiro-nacional.blogspot.com.br/2010/07/censura-aos-blogs-parte-ii.html;
- http://puteiro-nacional.blogspot.com.br/2010/07/pedro-doria-e-blogs-censurados-parte-i.html;
--http://puteiro-nacional.blogspot.com.br/2010/07/colegio-onde-dilma-estudou-nao-comprova.html?showComment=1354701813115 .
- A Arte da Estratégia na CONTENDA;
- http://puteiro-nacional.blogspot.com.br/2010/07/censura-deputado-pede-providencias.html;
- http://puteiro-nacional.blogspot.com.br/2010/07/censura-deputado-pede-providencias.html;
Em plena democracia PTista, o jornal O Estado de S. Paulo FOI CENSURADO POR UM LONGO TEMPO
Quem você contrataria mais uma vez?
Uma excelente empregada doméstica ou aquele péssimo advogado que quase o levou à ruína ? Qual dos dois mereceria mais respeito?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores