Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 13 de junho de 2009

A esquerda canhota dos socialistas

***
O presidente da Venezuela resolveu cancelar as duas linhas de metrô que seriam feitas em bairros de classe média pois, segundo ele, beneficiariam a oligarquia.
***

Além do autoritarismo, assusta ver tanta ignorância em um único presidente. Para começar, confunde classe média com oligarquia, que são coisas bem distintas ( * ).

***
Hugo Chaves ignora a verdadeira função do Estado e confunde governo com instituição de caridade, o que vem se alastrando na América Latina. Desconhece que a função do governo é administrar o país como um todo; trabalhar para o bem da população, seja de classe média, pobre ou rica. Ignora que as classes sociais mais favorecidas financeiramente também têm seu papel e oferecem emprego às que precisam de menores salários.
***
Hugo Chaves se comporta como todos os que se dizem ‘de esquerda’. Os supostos socialistas, comunistas. Usam o termo trabalhador para se referir apenas aos desvalidos e de forma equivocada, pois trabalho é função da grande maioria das pessoas, seja qual for sua condição social e, principalmente, não pode ser visto e citado constantemente como o fardo dos pobres. Trabalho é sofrimento para os preguiçosos.
***
Outro grande erro 'da esquerda' - certamente proposital - é jogar uns contra os outros, o que não canso de repetir. Ao insistir em seus discursos falsos contra quem tem melhor padrão de vida, na maior parte das vezes conquistado com esforço, incentiva a dependência. Induz o povo a acreditar que é bonito e elogiável ser pobre, pois o governo é contra os ricos. Ótimo recurso para quem pretende ver o povo, agradecido, comendo na sua mão.
***

( * ) Para tirar qualquer dúvida, recorri ao Aurélio e à Wikipédia: ***

Oligarquia (do grego ολιγαρχία, de oligoi, poucos, e arche, governo) significa, literalmente, governo de poucos em benefício próprio, com amparo na riqueza pecuniária. As oligarquias são grupos sociais formados por aqueles que detêm o domínio da cultura, da política e da economia de um país, e que exercem esse domínio no atendimento de seus próprios interesses e em detrimento das necessidades das massas populares. Oligarquias são grupos fechados e pequenos que detêm o controle do poder.

***

Classe média é uma classe social presente no capitalismo moderno que se convencionou tratar como possuidora de um poder aquisitivo e de um padrão de vida e de consumo razoáveis, de forma a não apenas suprir suas necessidades de sobrevivência como também a permitir-se formas variadas de lazer e cultura, embora sem chegar aos padrões de consumo eventualmente considerados exagerados das classes superiores.

***

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Para relembrar, um pouco de humor

Folhaonline - Luiz Carvezan

O Globo (Brasília - 08/08/2001)

***

Câmara se queixa do 'Casseta & Planeta'

*** ***

Pressionada por deputados, a Procuradoria da Câmara vai reclamar junto à Rede Globo pelas alusões feitas no programa 'Casseta & Planeta' exibido terça-feira passada.
***
Os parlamentares reclamaram especialmente do quadro em que foram chamados de ' deputados de programa '. Nele, uma prostituta fica indignada quando lhe perguntam se ela é deputada? O quadro em que são vacinados contra a ' febre afurtosa' também provocou constrangimento.
***
Na noite de quarta-feira, um grupo de deputados esteve na Procuradoria da Câmara para assistir à fita do programa. Segundo o procurador Ricardo Izar (PMDB-SP), duas parlamentares choraram. Izar se encontrará segunda-feira com representantes da emissora, para tentar um acordo, antes de recorrer à Justiça.
***
O presidente da Câmara também se disse indignado: - O programa passou dos limites. Eles têm talento suficiente para fazer graça sem desqualificar a instituição (que instituição???), que garante a liberdade para que façam graça.
***
O diretor da Central Globo de Comunicação, Luís Erlanger, disse que a rede só se pronuncia sobre ações judiciais, depois de serem efetivadas.
***
Os humoristas do Casseta & Planeta não quiseram falar sobre o assunto, dizendo não querer 'dar importância à concorrência'.
*** ***
NOTA DE ESCLARECIMENTO ***
Foi com surpresa que nós, integrantes do Grupo CASSETA & PLANETA, tomamos conhecimento, através da imprensa, da intenção do presidente da Câmara dos Deputados de nos processar por causa de uma piada veiculada em nosso programa de televisão. Em vista disso, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:

***

1. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender as prostitutas . O objetivo da piada era somente de comparar duas categorias profissionais que aceitam dinheiro para mudar de posição.
*** 2. Não vemos nenhum problema em ceder um espaço para o direito de Resposta dos deputados. Pelo contrário, consideramos o quadro muito adequado e condizente com a linha do programa.

***

3. Caso se decidam pelo direito de resposta, informamos que nossas gravações ocorrem às segundas-feiras, o que obrigará os deputados a ' interromper seu descanso .
***
Equipe do Casseta & Planeta

O "vamos apurar" e as CPIs

Os carros de Gilmar Mendes, presidente do SUPREMO Tribunal Federal, e seus seguranças pessoais foram flagrados estacionados em vagas destinadas a portadores de deficiência física. A foto da infração foi divulgada pelo jornal Campus da Faculdade de Comunicação da Universidade de Comunicação de Brasília, onde ele é professor. Além da foto, o jornal informa que este procedimento, pouco de acordo com um presidente do STF, é bastante comum.
***
Mas nem é este o caso, pois sabemos que não respeitar normas ou mesmo leis é natural entre aqueles que se julgam poderosos. Interessante foi a Assesoria de Imprensa do STF afirmar que seria aberto procedimento para apurar o caso.
***
O que seria apurado? A veracidade das fotos? Ou qual o nome dos motoristas que estacionaram os carros indevidamente, pois estes, sim, seriam passíveis de punição?
***
Embora o 'vamos averiguar' seja linguagem já conhecida como desculpa, e não signifique absolutamente nada, é bom lembrar que os motoristas vão à Faculdade com Gilmar Mendes. E seria obrigação dele não permitir que deixassem seus carros em lugar inapropriado.
***
Este é o mesmo caso em que os ladrões do Congresso são apanhados em flagrante com a mão gorda se apropriando do dinheiro alheio e, mesmo diante de todas as evidências, resolvem apurar o fato com a criação de CPIs. A única diferença é que Gilmar se apodera da vaga alheia e, para resolver, resolvem 'averiguar'.
***
Simples.
É só dizer 'vamos investigar' ou criar CPI que fica tudo resolvido.
E fica tudo como antes no quartel dos meliantes.
******

domingo, 7 de junho de 2009

Presidiário no Congresso

Pedro Simon (PMDB-RS) elaborou texto de um projeto que altera o Código Eleitoral, na tentativa de impedir que candidatos com ficha suja concorram a cargos eletivos.
***
O projeto de lei que exige "idoneidade moral e reputação ilibada" foi aprovado na última quarta-feira pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado (informação: Folha on-line - 03/06/2009)
***
Difícil acreditar que a CCJ do Senado concorde mesmo em ver tal projeto em execução, a não ser que tenha intenção de ver afastada a patifaria já caduca, esvaziar o Congresso dos atuais velhos malandros e abrir espaço para seus bisnetos... porque filhos e netos já estão lá.
Nos resta saber qual o motivo de Pedro Simon tomar essa iniciativa só agora, após tantas décadas de convívio com a patifaria. Talvez seus bis ou trinestros estejam na fila.

***

Maluf (PP-SP) apresentou, em regime de urgência, um projeto que prevê punição para procuradores que entrarem com ação contra políticos por corrupção “motivados por promoção pessoal, má-fé ou perseguição”.

***

Maluf tem o passado (e provavelmente também o presente) tão sujo, até mesmo no exterior, que a Promotoria Distrital de Manhattan (Nova York) pediu seu indiciamento por evasão de divisas. Foi presidiário em 2005 por 40 dias, por formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. No entanto, considerado sem condições de permanecer preso pela idade e condições de saúde, foi solto pela justiça que cuidou de seu bem estar. Como o ex-presidiário foi eleito e hoje é deputado não pode ser preso e ainda cuida de legislar em defesa própria.

***

Como figura não confiável a Paulo Maluf falta capacidade para se insurgir contra qualquer tip de má-fé. Além disso, caso este seu projeto URGENTE venha a ser definitivamente aprovado, será fácil a todos os seus coleguinhas pilantras reverter a situação. Ao invés de réus, passarão a acusadores, bastando afirmar que tudo não passa de perseguição.

***

Apoiaram o projeto do presidiário: - Lincoln Portela (PR), vice-líder do PP - Cândido Vacarezza (PT)

- Henrique Eduardo Alves (PMDB)

- José Aníbal (PSDB)

- Jovair Arantes (PTB).

*** *** Lei proposta por Paulo Maluf: não nos atrapalhem e deixem-nos roubar à vontade.

Senão, teje preso!

*** *** Então, quer sustentar ladrão? Dê seu voto na próxima eleição.