Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Palloci e Francenildo: vence a desonestidade covarde

Só para lembrar, porque a história já é conhecida: Francenildo dos Santos denunciou o então ministro Antonio Palloci. Na tentativa de desacreditar o caseiro, covardemente usou sua força política e, com a ajuda do presidente da Caixa Econômica Federal na época, quebrou o sigilo bancário de Francenildo que teve sua conta exposta na imprensa. Palloci foi afastado do cargo junto com o assessor que o ajudou na patifaria e Jorge Mattoso demitido da CEF.
***
Ontem, Palloci foi julgado pelo STF. Por mais previsível que fosse, o resultado a favor do violador da conta bancária alheia - comemorado de maneira indecorosa pelo Planalto - foi revoltante .***
*** ***
Segundo informam os jornais, a absolvição foi o sinal verde para Antonio Palloci se candidatar nas eleições de 2010. Serão duas alternativas: concorrer ao governo de São Paulo ou, pior ainda, substituir Dilma Roussef numa candidatura fraca principalmente depois que suas mentiras foram divulgadas.
***
***
Vamos ver qual será a reação dos eleitores de São Paulo, o Estado com o maior número de pessoas cultas neste país de ignorantes. E chamar brasileiro de ignorante não é ofensa, é realidade. Só para dar um exemplo: no outro dia falei em Dilma Rousseff e ouvi a seguinte pergunta: "Quem é Dilma? " Quando expliquei que era aquela ministra com problema de câncer, ouvi o seguinte: "Ah! Já sei!"
***
***
É esse tipo de eleitor que decidirá nosso futuro. Pessoas que só conhecem Dilma por causa de uma doença, jamais saberão quem é o covarde Palloci, que até agora não teve ao menos um resfriado. Corremos o risco de ver na presidência da república, uma assaltante de bancos ou um assaltante da privacidade e do saldo bancário.
***
***
Votaram a favor da desonestidade de um homem público não confiável: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Ellen Grace, Eros Grau, Cesar Peluso. Votaram contra: Ayres Brito, Carmen Lúcia, Marco Aurélio, Celso de Mello.
***
Caso um de nós tivesse um jeito de invadir
o saldo bancário de Antonio Palloci, o que nos aconteceria?
***
Nota: O ex-presidente da CEF, o único foi punido pelo STF, poderá escolher: responder ao processo na primeira instância ou dar palestras em escolas públicas por dois anos sobre "o sistema democrático e o processo eleitoral". Pobres criancinhas!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Suplicy, um ator canastrão

***

Eduardo Suplicy é um ator canastrão que encena o personagem de político decente há trinta anos. Sempre que as falcatruas de seus colegas são exibidas, ele vai para o camarim, faz sua maquilagem e corre para a tribuna exigir explicações de tudo aquilo com que convive e finge ignorar durante todo este tempo. ***

***
Suplicy sente prazer em transformar o Senado num palco. Ontem, por exemplo, foi à frente do plenário com um cartão vermelho na mão e pediu a saída do mesmo José Sarney com quem havia conversado amistosamente pouco antes. Naquele momento Suplicy atuava como árbitro de futebol.
*** ******
O papel de um falso humorista talvez tenha sido sua pior apresentação. Numa cena deprimente, Eduardo Suplicy faz chacota com a vida dos meliantes. Ao invés de tratar o assunto com seriedade prefere fazer palhaçada ao ler a letra da música do grupo Racionais MC's, levando os outros senadores às gargalhadas às custas da desgraça alheia. Para conferir ou recordar é só clicar em http://www.youtube.com/watch?v=SBtKAlfo0bo. Esta cena mostra para o que serve aquela gentalha debochada em Brasília. Uma gente imoral, estúpida.
***
*** Além de trabalhar como ator canastrão, Suplicy também insiste em cantar... e mal, muito mal. Mas nada é pior que seu desempenho como senador sério e respeitável.
***
Para quem quiser ouvir o canastrão cantar:
*** *** ***
***
***

Direita, volver!

***
***
A sempre verde Marina Silva, que acaba de deixar o PT para abraçar o PV, diz que empresários estão à frente do governo pela causa do meio ambiente.
***
Até prova em contrário - uma prova que nunca nos é apresentada - trocar de partido político no Brasil é mera troca de sigla ou de letras, pois todos são absolutamente iguais em seus verdadeiros e escusos objetivos, embora tentem parecer diferentes. Os vizinhos do 'ecológico' Alfredo Sirkis, em Laranjeiras, que o digam.
***
Porém insisto no slogan "Dilma Mente. Marina Presidente." Tudo por uma boa causa: afastar Dilma Rousseff da frente de quem não suporta mais a bagunça lulista.
***
******
Inicialmente Marina Silva pareceu uma possível salvação. Por sorte, a correspondência com diversos comentários, artigos nos blogs e até mesmo o resultado da enquete - que pode parecer bobagem, mas não é - serviram como toque de alerta para quem ainda continua um tanto idiotizada, mesmo que seja por desespero.
***

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Shakespeare teria conhecido Lula?

Poucos gostam de ouvir falar das faltas /
Que com prazer praticam.
***
***
Quem me rouba a honra priva-me daquilo que não o enriquece e faz-me verdadeiramente pobre.
***
*** O que é a honra? Uma palavra. O que há nessa palavra honra? Vento.
***
***
As coisas mais mesquinhas enchem de orgulho os indivíduos baixos.
***
***
*** Contrabalançar promessas com promessas é estar pesando o nada.
***
***
Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador.
***
*** ***
As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram.
***
*** *** ***
O mal da grandeza é quando ela separa a consciência do poder.
***
*** ***
*** O bobo se acha sábio, mas o sábio se acha bobo.
***
*** ***
*** "É melhor ser rei de teu silêncio do que escravo de tuas palavras."
****
***
*** ***
*** O egoísmo unifica os insignificantes.
***
***
***
*** Os homens de poucas palavras são os melhores .
*** Os que muito falam, pouco fazem de bom.
***
***
***
***
Por suas palavras, Shakespeare não ficaria surpreso se conhecesse o presiMente Luís Inácio.
***
***