Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Panfletos, apelacão PTista e o mapa do Brasil


O PT pede que PF investigue
panfletos contra Dilma no PI 



No Piauí, estão  distribuindo  panfletos  que  contam  o passado de  Dilma Rousseff, chamando-a de terrorista e assaltante de bancos.  "Vejo um gesto de preconceito com Dilma por ela ser mulher. É um ato de desespero. Lamento que isso esteja acontecendo. É um registro rasteiro. Isso é muito ruim", disse o presidente regional do PT

Fábio Novo apela e acusa a informação dos panfletos de preconceituosa.  Diz ele que se trata de campanha difamatória, por Dilma  ser mulher.   

Mas aposto que o panfleto está sendo 'muito bonzinho'.   Vejam o trecho da entrevista à revista Piauí no. 31 (Armas e Varões) sobre a separação do grupo guerrilheiro-terrorista Var-Palmares após o assalto ao cofre de Ademar de Barros  e o destino desconhecido do dinheiro roubado. 
Começou a disputa pelo botim: o dinheiro do cofre e as armas. Em outubro de 1970, quase dois meses depois da sua prisão, Carlos Araújo deu um depoimento ao Dops de São Paulo. Nele, disse que ficou em seu poder 1,2 milhão de dólares, dividido “em três malas de 400 mil dólares cada uma”, e que o dinheiro ficou cerca de uma semana em um apartamento situado à rua Saldanha Marinho, onde também morava Dilma Vana Rousseff Linhares”.


Araújo não quis comentar o depoimento ao Dops. E nem outros, como um de Espinosa, que fala em 720 mil dólares terem ficado com a organização, ou um de outro militante, que chega à soma de 972 mil dólares. “É impossível chegar a uma conclusão sobre isso, que não tem mais importância nenhuma”, disse Araújo.


Como os panfletos estão sendo distribuídos no Piauí, ou seja, no Nordeste, não há problema, pois o Nordeste não fica no Brasil, como disse Dilma no vídeo abaixo:



Artigo completo de Luciano Coelho
 no blog Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção



terça-feira, 4 de maio de 2010

Dilma Rousseff - Indice no blog

  
O blog com a história da candidata Dilma, feito principalmente para não internautas ou mesmo pessoas que nem  têm  acesso  à Internet,  está terminado.  Disse a lógica que seria melhor fazer um índice, catalogado por assunto, porque os convidados não teriam paciência nem vontade de ler tudo de cima abaixo.  Portanto, cada um escolhe o que achar mais  'interessante'. E, como muitos gostam de novela ou historinha de terror, talvez o título de alguns 'capitulos' aticem a curiosidade.


Foram incluídos também alguns endereços de outros blogs ou sites, o  que  foi mal aproveitado  por falta de planejamento.  


Caso tenham
alguma informação a acrescentar,
agradeço muito.
  



segunda-feira, 3 de maio de 2010

Esculhambação geral




Esculhambação é uma palavra deselegante, sem dúvida, mas não há outra que se adapte mais ao atual governo.

Além de destruir, com péssimos exemplos, o respeito por leis e normas, L.I. esculhamba tudo o que está à sua frente.

A Ordem de Rio Branco já foi – pois certamente não é mais - a mais importante condecoração brasileira. No entanto, ao assumir a presidência da república, L.I. saiu distribuindo tal comenda de acordo com seu gênero ... como direi... ‘homem do povo’.

É como se pegassem um miserável que sempre viveu pelas ruas e o colocassem num casarão lindamente mobiliado, com inúmeros aparelhos elétricos. Ao ignorar para que servem, não saberá usá-los e quebrará a maior parte deles; não se preocupará em tomar banho antes de deitar na cama com lençóis sedosos; e deixará os caros sofás imundos.

Pois é exatamente o vem fazendo o sindicalista que se tornou presidente da República.

Além de Severino Cavalcante, que dispensa comentários, cerca de 2,5 mil pessoas foram agraciadas por L.I., nos últimos anos, com a Ordem do Rio.  O atual presidente condecorou o jogador de futebol Romário, o cantor Zeca Pagodinho, o apresentador Silvio Santos, pessoas que trabalham em agência de turismo fazendo reservas de voos e marcando passagens aéreas, uma chefe de cozinha, o ex-gerente de um hotel na Nicarágua e um motorista aposentado do Palácio do Planalto.

Não consegui informações sobre tão honrosa condecoração no site do Itamarati, mas há alguma coisa no Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_de_Rio_Branco  


Para que servem, mesmo, as condecorações?

Montagem
blogdobriguilino.blogspot.com/2008_08_15_arch... 
ciceroart.blogspot.com/2009_03_01_archive.html
santamoeda.com/?tag=casa