Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Esculhambação geral




Esculhambação é uma palavra deselegante, sem dúvida, mas não há outra que se adapte mais ao atual governo.

Além de destruir, com péssimos exemplos, o respeito por leis e normas, L.I. esculhamba tudo o que está à sua frente.

A Ordem de Rio Branco já foi – pois certamente não é mais - a mais importante condecoração brasileira. No entanto, ao assumir a presidência da república, L.I. saiu distribuindo tal comenda de acordo com seu gênero ... como direi... ‘homem do povo’.

É como se pegassem um miserável que sempre viveu pelas ruas e o colocassem num casarão lindamente mobiliado, com inúmeros aparelhos elétricos. Ao ignorar para que servem, não saberá usá-los e quebrará a maior parte deles; não se preocupará em tomar banho antes de deitar na cama com lençóis sedosos; e deixará os caros sofás imundos.

Pois é exatamente o vem fazendo o sindicalista que se tornou presidente da República.

Além de Severino Cavalcante, que dispensa comentários, cerca de 2,5 mil pessoas foram agraciadas por L.I., nos últimos anos, com a Ordem do Rio.  O atual presidente condecorou o jogador de futebol Romário, o cantor Zeca Pagodinho, o apresentador Silvio Santos, pessoas que trabalham em agência de turismo fazendo reservas de voos e marcando passagens aéreas, uma chefe de cozinha, o ex-gerente de um hotel na Nicarágua e um motorista aposentado do Palácio do Planalto.

Não consegui informações sobre tão honrosa condecoração no site do Itamarati, mas há alguma coisa no Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_de_Rio_Branco  


Para que servem, mesmo, as condecorações?

Montagem
blogdobriguilino.blogspot.com/2008_08_15_arch... 
ciceroart.blogspot.com/2009_03_01_archive.html
santamoeda.com/?tag=casa




 

Um comentário:

  1. Bem, depois de Dona Marisa Letícia cuja ocupação é....é o que mesmo? e a senhora Amorim ganharem medalha, a coisa desmoralizou de vez. O Barão deve estar se revirando na tumba.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores