Esculhambação é uma palavra deselegante, sem dúvida, mas não há outra que se adapte mais ao atual governo.
Além de destruir, com péssimos exemplos, o respeito por leis e normas, L.I. esculhamba tudo o que está à sua frente.
A Ordem de Rio Branco já foi – pois certamente não é mais - a mais importante condecoração brasileira. No entanto, ao assumir a presidência da república, L.I. saiu distribuindo tal comenda de acordo com seu gênero ... como direi... ‘homem do povo’.
É como se pegassem um miserável que sempre viveu pelas ruas e o colocassem num casarão lindamente mobiliado, com inúmeros aparelhos elétricos. Ao ignorar para que servem, não saberá usá-los e quebrará a maior parte deles; não se preocupará em tomar banho antes de deitar na cama com lençóis sedosos; e deixará os caros sofás imundos.
Pois é exatamente o vem fazendo o sindicalista que se tornou presidente da República.
Além de Severino Cavalcante, que dispensa comentários, cerca de 2,5 mil pessoas foram agraciadas por L.I., nos últimos anos, com a Ordem do Rio. O atual presidente condecorou o jogador de futebol Romário, o cantor Zeca Pagodinho, o apresentador Silvio Santos, pessoas que trabalham em agência de turismo fazendo reservas de voos e marcando passagens aéreas, uma chefe de cozinha, o ex-gerente de um hotel na Nicarágua e um motorista aposentado do Palácio do Planalto.
Não consegui informações sobre tão honrosa condecoração no site do Itamarati, mas há alguma coisa no Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_de_Rio_Branco
Para que servem, mesmo, as condecorações?
Montagem
blogdobriguilino.blogspot.com/2008_08_15_arch...
ciceroart.blogspot.com/2009_03_01_archive.html
santamoeda.com/?tag=casa
Bem, depois de Dona Marisa Letícia cuja ocupação é....é o que mesmo? e a senhora Amorim ganharem medalha, a coisa desmoralizou de vez. O Barão deve estar se revirando na tumba.
ResponderExcluir