Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 23 de outubro de 2010

Conselho de Ricardo Noblat à Dilma Rousseff

A repetição que a candidata do PT faz das palavras de L.I.,  em  quase todos os seus discursos, talvez não comprove a dificuldade para se exprimir ou  a  falta de idéias próprias.   Aliás, o próprio L.I. tem um discurso bem limitado, repetindo, até hoje o que dizia há vinte anos atrás (é só dar uma olhada nas  suas entrevistas em  Lula ao Avesso   e comprovar ).  A diferença é que, como grande ator, L.I. consegue falar a mesma coisa como se fosse novidade. 
A candidata de L.I. tem um grande problema: o papel para o qual foi criada e  o consequente  compromisso em cumpri-lo até o final das eleições, quando talvez volte a ser ela mesma.   Por enquanto, como a pressão é grande, e a criatividade muito menor,  não lhe resta outro recurso, senão 'papaguear'.   Por isso, o recado de Ricardo Noblat:

"- Minha filha, tente ser mais original. Não precisa ficar repetindo por aí tudo o que Lula diz. Mostre que está sintonizada com ele, mas evite repetir as mesmas palavras que ele usa, os mesmos argumentos. Você não é boneca de ventríloquo.

Lula gosta de futebol. E de comparar fatos políticos com fatos esportivos.

Ontem, ele quebrou a cara ao chamar de farsa a agressão sofrida no Rio de Janeiro por José Serra. Comparou Serra ao goleiro chileno Rojas, que simulou ter sido alvejado por um rojão durante partida no Maracanã.

À noite, em Caxias, o que disse Dilma?
- Hoje vimos uma bolinha de papel virar uma arma maligna. Usam o mesmo expediente do Rojas, que se feriu com uma gilete para causar tumulto.

Não creio que Dilma seja incapaz de pensar por ela mesma. E de se expressar por ela mesma. Isso deve passar.

Para o bem ou para o mal, Lula só existe um. E está saindo de cena a contragosto."

A candidata de L.I.
deve estar louca para se ver livre dessa campanha,
antes que tenha uma grave crise de identidade.
 
 

Alô, militantes do PT...


... ajudem a campanha de José Serra

 
Tinha militante do PT organizando, para desespero da direção do partido, uma enxurrada de bolinhas de papel em cima de Jose Serra, na caminhada em Copacabana. 



Ampliar a votação no nordeste é uma forma
de compensar perdas no sudeste e em Minas Gerais,
onde os petistas vêem sua vantagem estreitar a cada dia.

PANORAMA POLÍTICO
O Globo de hoje



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lula pede socorro


"Me ajudem!  Nâo quero ir para o limbo."



Em seu trabalho de marketeiro pela campanha PTista, em Porto Alegre, L.I. disse  que  "os pobres nunca estiveram tão em alta".   "Eles que representam os mais abastados dizem que vão pegar pobrezinho no colo. Se pobre fosse ação da Bolsa (de Valores) estaria em alta", falou L.I.


Eles, quem, cara pálida?  Os trabalhadores, excluídos desta categoria por ganharem mais do que o indecente salário mínimo?  Ou estava se referindo à categoria da veradeira elite, da qual ele e sua candidata fazem parte?





Em seu palavrório, L.I. ainda disse outro absurdo:  "Dilma você não pode governar com base nos números. Você que é uma pessoa inteligente  ( ? ), não pode governar só com a sua 'cachola' até mesmo porque alguém pode jogar uma bolinha de papel nela e ai vai tremer",  (em referência à aucinação de ontem)






Disse também que  o Brasil não pode retroceder "abaixando a cabeça para os EUA e gritando com países pobres". Durante sua fala, o presidente lembrou que fará aniversário no próximo dia 27. Nesse momento, o público começou a cantar parabéns, e Lula pediu como presente de aniversário a eleição de Dilma. "Não para mim, mas para o país", afirmou.







Em referência à proposta de Serra de criar o 13º salário do Bolsa Família, Lula disparou: "chamavam o Bolsa Família de populista, de esmola e hoje prometem o 13º para o Bolsa Família. Político sério não trabalha para construir ponte e colocar a placa com o nome, trabalha para salvar a vida de crianças".


A melhor maneira de desmoralizar L.I. e sua candidata é comprovar, com fatos passados e vídeos, as suas mentiras.  Porque, por mais que os PTistas xingem e agridfam, não têm como desmentir o óbvio.


Nós merecemos gente mais decente na presidência.











Falta de caráter (ou loucura) comprovada - PARA ENCERRAR



O vídeo ao lado  ("Perito analisa suposta agressão a José Serra no Rio" )  encerra o caso aqui, porque isso não é assunto para ser discutido, apenas visto. 

Bobagem discutir a pancadaria.  Vale é falar sobre a falta de escrúpulos dos manifestantes do PT que se acham no direito de impedir que o outro candidato faça sua campanha.

Além de  mostrar as  palavras alucinadas de L.I. -desmentidas no vídeo -  aí está a besteirada dita pela candidata PTista:  "Eu acredito que essa campanha não pode se pautar por níveis de agressão nem por tentativa de criar factóide", disse ela. 

Ela acredita, não, NÓS SABEMOS, que campanha política não é briga de torcedores de futebol  - como  pensa L.I., que  comparou o caso ao do goleiro Rojas.   A candidata, vestida com aquela capa de  gente de bem,  ainda fez criíticas  'ao nível de agressão", como se isso partisse do grupo do outro candidato, que estaria se aproveitando de um  'factóide'. 

Disse mais, ao se referir ao caso de agressão também sofrido por ela, comentou que, no seu casdo, o fato  foi presenciado pela imprensa, como se o mesmo não tivesse ocorrido com o outro candidato.

Quanato ao termo factóide,  usado por ela, parece  que a PTista ignora  que esse clima agressivo partiu e parte sempre do seu partido, o PT, que se alimenta da raiva (basta ver os comentários feitos nos blogs - não é preciso mais nada).


Mas, vamos lá:
- Pancadaria, confusão, baixaria sempre foram características petistas, que não sabem se comportar de forma decente, vide o presidente da república que até hoje não aprendeu a falar de maneira elegante, solta palavrões mesmo no exterior, em reuniões com outros Chefes de Estado. Exemplo do comportamento presidencial:  "Marco Aurélio, eu já mandei você tomar no cu hoje?" (livro Viagens com o Presidente, pág. 71)

- Factóide, dona Dilma, signfica querer se aproveitar de algum fato para tirar vantagens políticas.  Mas nenhum outro candidato precisa se aproveitar de factóides, pois o próprio PT oferece isso  'na bandeja'.

José Serra foi bem claro ao dizer que, se eles pensam que houve simulação, estão se baseando no tipo de baixaria característica deles, os PTistas.




 

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A que se deve a insanidade de Lula


L.I. fez  estranhos  comentários  sobre  a  agressão  que  seus companheiros  militantes do  PT  fizeram a  José Serra, ontem,  durante uma caminhada em Campo Grande/RJ.

A agressão, que apareceu na TV, fotos e vídeo na Internet, para L.I., não passou de "farsa" e "mentira descarada", segundo suas próprias palavras  (mentira descarada! - linguajar cada vez menos presidencial). 

Em sua alucinação, disse L.I.:

"Primeiro bateu uma bola de papel na cabeça do candidato, ele nem deu toque para a bola, olhou para o chão e continuou andando. Vinte minutos depois esse cidadão recebe um telefonema, deve ser o diretor de produção dele que orientou que ele tinha que criar um factoide, deve ter lembrado do jogo do Chile com o Brasil"

E, para finalizar, ainda  afirmou que  José Serra deve pedir desculpas ao povo se tiver "um minuto de bom senso".   Parece que, quanto mais se aproxima do limbo, mais L.I. perde a noção das coisas.

Se as afirmações de L.I., estivessem certas, ele não estaria prestes a perder apenas o maior cargo da Nação, mas também a qualifidação de o maior ator nacional, pois José Serra o teria superado


Blog da candidata se traiu 3 vezes numa única frase

QUE PAPELÃO!

O Blog da Dilma se traiu tres vezes numa única frase : 

-  mostrou nível bem abaixo do desejável:  chamar paulistas de 'bestas' no blog demonstrou um nível bem rampeiro;

-  falta de inteligência:  do contrário não cometeriam um absurdo como esse, principalmente  num blog destinado a fazer campanha política para a presidência do país, 

-  falsidade, fingimento :  aí vem a principal característica da companheirada - assim que perceberam a besteira que escreveram, consertaram e retiraram a palavra ofensiva  (besta).  Só esqueceram que os comentários revoltados com o xingamento de besta ficaram lá e deixaram a grosseria à mostra. Ou seja, não adiantou retirar o xingamento .  Só serviu para evidenciar a falta de caráter de quem não consegue se responsabiizar pelo que escrevel. 

 
Nota: No jingle da candidata, está a imagem abaixo com a frase  "A direita vai ter que engolir" numa camisa PTista.  Outra besteira.  A direita não vai ter que engolir coisa alguma, porque não estamos numa guerra, nem briguinha de rua. Estamos numa eleição. 

Fora isso, essa história de direita e esquerda, vindo do PT, com a candidata aliada a Sarney, Collor, Michel Temer  já prova que de esquerda eles só têm a verborragia.


 

A direita
VAI TER QUE ENGOLIR? 



ALGUNS COMENTÁRIOS REVOLTADOS
PELO XINGAMENTO RETIRADO POSTERIORMENTE
  -   À TOA   -


Aloisio
é obvio que o dono do blog não vai aceitar o comentario…mas fica aqui o meu protesto…exijo explicações…seremos "bestas" se elegermos essa mulherzinha

Fl avio:
Terroristinha acha que direitistas são "bestas" como os petistas.

Anonymous:
Não, muito pelo contrário, bestas são aqueles que se vendem por bolsa família, o dinheiro mais bem mal gasto de todo o país.Ao invés de trabalharem para garantir o sustento, deveriam ter vergonha de falar que recebem bolsa família.

Ricardo Gualda:
Sr. blogueiro, olá!Prefiro ser um paulista besta do que um petista safado e mau caráter.Sem mais,Ricardo

Anonymous:
Caro blogueiro. Que história é essa de paulista "besta"? Nós acolhemos qualquer BRASILEIRO aqui, sem distinção. Se vc puser a mão na consciência (e eleitoralmente) a Dilma não ganha votos aqui em São
Paulo nos chamando de "BESTA".Esperamos retratação.

Fernando:
GENTE. POR FAVOR DÊEM UM PRINTSCREN NESTA DECLARAÇÃO E DIVULGUEM. SENÃO DAQUI A POUCO ELES APAGARÃO. Eu fico pensando porque grande partes dos brasileiro só acessam globo.com, r7, uol, terra… eles nao ficam sabendo de nada o que essa mulher faz. Ela vai ganhar porque ninguem sabe que ela é.
É só ela falar que vai aumentar o bolsa família que todo mundo sai babando atras dela. ESTE É O BRASIL!!!!

JuLiano:
Vocês vão ver quem é besta quando não tiverem votação nenhuma em SP, Seus Petralhas safados.

Leila:
Prefiro pagar pedágio e ter estradas em boas condições, as estradas não só no Nordeste mais no Brasil inteiro são péssimas.
Besta é quem votar em você.

Ricardo:
Besta é ela de pensar que vai ser “presidenta do Brasil”
Vamos “Serra” ela imbecil
eu sou nordestino e voto em serra, por nessa mulher não voto não

Marie:
Besta é quem vota em ladrão ou apoia essa merda de sistema socialista que o PT quer implantar! Breve seremos iguais aos venezuelanos e Cubanos umas bestas quadradas!!





 

Temos pouco mais de uma semana. Que o autoritarismo vá para o limbo.



Gente, como temos pouco mais de uma semana, sugiro a colocação de banner nos blogs . 

O que é a onda VERMELHA. Promessa ou ameça do PT ?


  
Um site da candidata PTista não disfarça quanto às suas intenções: 
o que deseja, mesmo, é se manter no poder.  
 PTISTAS ESFOMEADOS,  FINGEM IGNORAR QUE NÃO ESTAMOS NUMA DITADURA. 



Por que a onda do PT seria vermelha?  Porque vermelho significa guerra, sangue, briga, raiva, ódio.  O significado do vermelho, em sua bandeira e nas roupas, se traduz em seu comportamento agressivo, como aconteceu ontem com José Serra, já ocorreu anos atrás em diversas ocasiões, como aconteceu quando seguranças da candidata do PT empurraram mulheres que faziam manifestação (os vídeos são testemunhas). 

Como isso é possível!?   Logo o PT que sempre se aproveitou de manifestações pelas ruas e em portas de fábricas!  Que sempre jurou - e jura até hoje - ser favorável à liberdade de manifestação! 

O vermelho do PT se traduz, principalmente, na  maneira dissimulada como criam  rusgas e desentendimento entre camadas da sociedade, disfarçadas em "defesa" destes ou daqueles.  Com esse ânimo de guerra, L.I. insiste  em  mostrar ao povo uma sociedade esquartejada.

É preciso evidenciar como  L.I./PT  induz os trabalhadores a sentirem raiva de seus patrões, como se eles apenas os explorasse, ao invés de lhes dar emprego.  O povo, hoje, está convencido de que  só  é trabalhador quem ganha pouco; todos os outros são a elite,  idéia passada por L.I. .  Dentro do seu terno de grife, L.I. ainda tem a cara-de-pau de se fazer de trabalhador, logo ele que parou de trabalhar bem antes dos trinta aninhos de idade para se dedicar ao seu melhor divertimento: o sindicalismo  (como ele mesmo disse: sindicalismo se faz até  numa mesa de sinuca - está em uma de suas entrevistas  "Lula ao Avesso" - se quiserem, depois separo o trecho e coloco aqui).  

Enquanto isso, o povo mal sabe que L.I., faz parte justamente do que há de pior na 'elite': aqueles que vieram do nada,  se tornaram milionários e poderosos, mas sem perdoar a sociedade por não ser rico desde criancinha.  E, em sua 'magnitude' odienta, vai se tornando um alucinado cada vez mais perigoso.

Se L.I. e seu partido tivessem respeito e verdadeira preocupação com os  'trabalhadô e a sociedade, a última coisa que faria seria dividir os brasileiros em classes distintas, separadas por animosidade doentia.



Após oito anos, L.I. ainda não descobriu que um presidente governa para todo o país, não apenas para quem come em suja mão... suja.


Um basta ao PT que pretende
 ficar no poder por mais 20 anos.









quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Arruaça do PT - nesta e em outra campanha


 É ESTE TIPO DE GENTE QUE GOVERNA O PAÍS

O comportamento arruaceiro da maioria dos PTistas não acontece apenas nas ruas, é visível também nos comentários que fazem nos blogs, e me foi apresentados assim que entrei na Internet, mais precisamente no  Fórum Inter.Net.   Eram 12 PTistas que, como de hábito, atacavam em bando e agiam como se fossem os donos do Fórum.   O Fórum acabou há anos, mas tenho tudo catalogado para eventual necessidade, porque eles podem ter se esquecido de mim, mas eu certamente não me esqueci de nenhum deles.   Afinal, foram eles que me mostraram a maneira PTista de ser.



 

Agressão a Mario Covas






Campanha da candidata do PT, em Goiânia - almoço na casa da industria - seguranças agridem professora

Falta de educação, de elegância, de ética... Isto é PT



Alguém já soube de agressões provocadas por 'militantes' do PSDB  quando o pessoal PTista faz suas caminhadas ou carreatas?

Alguem já ouviu o presidente-quase-no-limbo criticar as baixarias de sua trupe?



Serra leva pancada na cabeça em confusão com militantes do PT no Rio

ITALO NOGUEIRA


O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse ter se sentido "grogue" após levar uma pancada na cabeça, durante confronto entre militantes do PSDB e do PT quando o tucano participava de caminhada em Campo Grande, na zona oeste do Rio.

Serra chegou a colocar gelo na cabeça para amenizar a dor da pancada, mas não chegou a sangrar. Ele foi levado para o Hospital Sorocaba, que fica em Botafogo, para avaliação. O tucano se deslocou até o hospital num helicóptero. Após ser atendido no local, seguiu para o Maracanã para cumprir agenda de campanha.

De acordo com o pastor Maurício Ferreira, que acompanhava Serra na caminhada, não se sabe exatamente o que atingiu o candidato, se o mastro de uma bandeira ou uma bobina de adesivos de papel.
 
"O PT tem tropa de choque. Não sei se foi previsto ou não, mas eles fazem no piloto automático. Lembra a tropa dos nazistas? É típico de movimentos fascistas", disse Serra.

O tucano estava caminhando pelo calçadão do bairro, acompanhado por militantes, quando se deparou com um grupo que fazia campanha para Dilma Rousseff (PT). Os petistas começaram a gritar "Quem é Paulo Preto?", fazendo referência a um tucano que teria feito arrecadações para a campanha de Serra e sumido com o dinheiro.

Os militantes do PSDB reagiram e houve confusão. Serra chegou a entrar em uma loja, onde permaneceu até que os ânimos se acalmassem.

Manifestação dos integrantes do Sint-Saúde (sindicato dos trabalhadores de agentes de combate às endemias) deflagrou a pancadaria entre militantes do PT e do PSDB.
 
O diretor da entidade, José Ribamar de Lima, e o candidato derrotado a deputado estadual Sandro Mata Mosquito (PT) foram ao local com cartazes feito a mão chamando Serra de "pior ministro da Saúde". Eles gritavam, acusando o tucano de ser o responsável pela epidemia de dengue em 2002.

Militantes tucanos puxaram e rasgaram os cartazes, e os grupos adversários começaram a briga. Um grupo de militantes do PT chegou logo em seguida, deflagrando briga generalizada entre os militantes dos dois partidos.



Será apenas problema
de nível abaixo do tolerável ou será desespero? 

Falta de decoro confirmada na campanha da candidata do PT


Jornalista confirma à PF que encomendou dados de tucanos
LEONARDO SOUZA

 

O jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado ao chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), confirmou em depoimento à Polícia Federal que encomendou dados de dirigentes tucanos e familiares de José Serra (PSDB), como a Folha revelou na edição de hoje.

Reportagem completa:
 

A máquina governamental de Lula é como um trator do MST




A máquina do governo é como  um  daqueles tratores usados pelo pessoal do MST quando invadem fazendas e destroem plantações.   




L.I. se armou com toda a aparelhagem que tem à sua disposição para evitar o que, para ele, seria uma tragédia.  Além de ter sua vida presidencial exposta à oposição, correria o risco de ficar no limbo.  Ele não suportaria uma situação como esta.

Além de usar órgãos do governo na campanha, L.I. pediu aos seus senadores que não compareçam 'ao trabalho´'  até o dia 28, para evitar que a oposição se beneficie com a votação de algum tema importante.  A campanha da candidata do PT, para ficar  ainda mais desmoralizada, vem usando o recurso indecoroso de colocar, num manifesto de aoiui à sua candidata,  o nome de  'intelectuais' sem que eles tenham autorizado .

Para o país não haveria nada pior do que ter um partido no governo  ad etenum, além de outros problemas neste caso, mas para L.I. perder esta eleição seria muito pior do que para nós .  E isto está provado pelo  seu desespero na campanha.

Caso fique no limbo, ... 





terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dilma fez milagre: diferença com José Serra DOBROU do dia para a noite!




Basta ouvir o já tão conhecido vídeo
para compreender tal milagre.



Hoje, o Vox Populi aponta Dilma com 51%; Serra tem 39%.

Peraí!!!    Ontem o Sensus indicava os dois candidatos no limite do empate técnico: Dilma  com 46,8% e Serra com 42,7%.  O Ibope informava  49% X 43% e o Datafolha, de 47% X 41%.
Hoje, segundo o Vox Populi, teria  passado para 12 pontos?    

Então está  explicado o 'erro' no primeiro turno:  ou as pesquisas não são confiáveis por incompetência, ou então ...  (fico com o "então...")
Diante desse descalabro numérico,  'o  presidente do PSDB, Sérgio Guerra, convocou a imprensa no fim da manhã desta terça-feira para denunciar a “conspiração” do instituto de pesquisa Vox Populi ao indicar a vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff.'  Seria de estranhar que ninguém se insurgisse, porque munupulação tem limite.   PSDB denuncia Vox Populi, referindo-se à pesquisa.
Segundo o dirigente, o instituto Vox Populi vem errando suas previsões desde o primeiro turno. "O Vox Populi não acertou nada. Enganou os brasileiros. Procurou interferir na vontade deles. Se ficarmos calados diante de fatos como esses, quero dizer a vocês que a nossa democracia não está bem protegida", reiterou.



Coordenador da campanha tucana, Guerra adiantou, no entanto, que a coligação que apoia Serra não vai ingressar com demandas na Justiça contra a pesquisa.

Guerra também não poupou de críticas o dirigente do Vox Populi, Marcos Coimbra. "A gente vai ganhar esta eleição. O Marcos Coimbra não vai eleger o presidente da República. Ele não é o povo, quem vai eleger o presidente da República é o povo brasileiro", disse, apontando que o instituto também faz pesquisas sob encomenda para o PT.  
Procurado, o instituto Vox Populi
não tinha um porta-voz disponível.

Nem ao menos um ?!?


 


 






 


ALÔ - Ô !!! Povo também pensa (sem ser com o estômago)


Está no jornal de hoje:


PANORAMA POLÍTICO - pág. 2 O Globo - Uma eleição para a história.

Os políticos avaliam que esta eleição será um marco nas campanhas eleitorais no Brasil.
Nunca se utilizou com tanta intensidade a propaganda negativa. Os parlamentares avaliam que ela ganhou essa dimensão devido ao largo uso da internet no país. A “baixaria” e as acusações contra candidatos não são uma novidade no país, mas o que impressiona a todos é o volume, o alcance dessas práticas e a velocidade com que fatos e atos fabricados se propagam pela sociedade. Embora não apareçam em seus organogramas, as campanhas do PT e do PSDB possuem pessoal especializado disseminando propaganda negativa.

 
O jornal tem razão ao dizer que os partidos políticos têm  profissionais na Internet, contratados para fazer propaganda negativa nesta campanha eleitoral.  Mas não é a primeira vez que dá a entender  que estaria  tudo  sob  o  'domínio'  dos partidos. 
 
É um grande erro, que deve ser explicado para consertar este engano.  Há centenas de pessoas que usam seu blog para demonstrar sua insatisfação com um ou outro candidato e expor sua opinião.
 
Parece que o jornal ainda não percebeu que a maior parte dos eleitores têm opinião própria, principalmente os que não se limitam à sua vidinha restrita.
 
 
 
 



Intectuais e 'intectuais' - José Serra e Dilma


Essa campanha eleitoral serviu para uma coisa:  mostrar que há intectuais e 'intectuais'.

A diferença entre os dois tipos de intelectuais pode ser avaliada nos vídeos  com o comentário do jurista Hélio Bicudo (um dos fundadores do PT) e do cantor/autor Chico Buarque. 


Helio Bicudo expõe argumentos lógicos para o motivo de não votar na  candidata do PT.  Chico Buarque faz exatamente o contrário: se limita a elogios. Segundo Chico Buarque, a candidata  'teria passado por tudo", como se um possível sofrimento capacitasse alguém para o mais alto cargo da nação'conhece o Brasil a fundo',  o que é bastante discutível diante dos comentários feitos pela candidata; 'tem grande sensibilidade social'', outra coisa igualmente discutível, pois é sabido que a candidata não trata as pessoas com o carinho, respeito ou seja  lá o que  for, o que seria  característica de pessoas sensveis,  e  que  agridiu, diante das câmeras, uma repórter por não ter gostado muito da pergunta que lhe foi feita.  Parece  que o cantor está um tanto enganado.


Já em termos profissionais, a candidata  não  passou por sofrimento algum, pois  sempre 'trabalhou'  com  politicos e seus partidos.  Nada mais vantajoso.





O filho do 'pai-pai'

 
Para informar ou relembrar

Fábio Luis Lula da Silva, filho de L.I., entrou com pedido de indenização por danos morais contra a Editora Abril e Alexandre Oltramari, por causa de uma reportagem que comentava sua súbita ascensão $ocial.  Fábio se tornou um empresário muito bem sucedido no períodoria de seu pai estar na presidência da República.

O artigo, que  segundo ele seria abusivo, fala sobre sua participação numa empresa de telefonia, e sua atuação nos meios políticos, junto com interesse de empresas da mesma área, que receberam ajuda com verba pública.  Normalmente, para isso  haveria dificuldade por causa do Plano Geral de Outorgas, porém este tipo de problema não ocorreu.


Trechos da sentença:

"...o fundo da reportagem é verdadeiro e aborda assunto ode relevante interesse público. É fato que, coincidentemente  ao mandato de seu pai como Presidente da Rpública, o autor (O filho de L.I.)  cuja formação profissional de biólogo não aponta outros  predicados para torná-lo grande empresário..."

É lícito e de interesse público que a imprensa busque informações concernentes a essa escalada 'fenomenal' sempre utilizando as palavras de seu pai.  Não por outra razão, ao menos outros grandes veículos de imprensa, a Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo, publicaram matérias sobre o assunto.

O autor recisa compreender que é de interesse de toda a população brasileira saber como o filho do Presidente da República obteve tamanha ascensão  coincidentemente ao mandato  de seu pai. E há de concordar que uma imprensa livre para investigar tais fatos é fator essencial pra que vivamos num Estado  Democrático de Direito, ideal outrora defendido por tntos que, agora, ao  que se vê, paredcem se incomodar com ele.

Desse mpodo, examinando-se  o conflito dos interesses constitucionais envolvidos na publicação da materia, verifica-se que a conduta dos réus não foi abusiva e apenas buscou informar seus leitores sobre assunto de relevante interesse público.  Logo, inexiste direito à reparação civil.

Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTE o pedido.



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Privilégios do povo no governo Lula

.


Para relembrar : Sarney não é uma pessoa comum,
disse L.I. ao defendê-lo de acusações.



A revista Época desta semana  conta um causo, na pág. 70, que pode ser considerado um tanto escabroso. 

Romeu Tuma/PTB-SP, que não se reelegeu, mas faz parte da patota de políticos que nós sustentamos, ou melhor, que nos sugam  -sem ao menos fazer de conta que nos respeitam-, acaba de sair de uma cirurgia que custou ao  Senado Federal, não a ele, SETECENTOS MIL REAIS.  Pensando bem... se custou ao Senado, saiu foi do nosso bolso! 

O motivo da cirurgia é irrelevante.  O que importa é o Privilégio de Poucos (título da reportagem na Revista), num país onde o povo,  que acredita ter melhorado muito na vida, morre por falta de acesso a tratamento médico básico. 


  • DOENTE MORRE APÓS SETE DIAS DE BUSCA POR VAGA NUM HOSPITAL Após uma semana buscando vaga num hospital, uma aposentada de 61 anos morreu num posto de Sã João de Meriti. Eesmo com ordem judicial, parentes não conseguiram CTI em QUARENTA unidades públicas e privadas consultadas - pág.16 /O Globo.

  • Vídeo em que a Luzia conta o que acontece com os brasileiros que são pessoas comuns

video



Não importa se o problema ocorreu em hospital municipal, federal ou o escambau.  O que importa é que, sendo uma das contribuintes, que vê seu dinheiro açambarcado por essa patota,  minha preferência não seria ao falecimento  de uma outra contribuinte. Os SETECENTOS MIL REAIS, gastos com Romeu Tuma, poderiam ser bem melhor aproveitados.


O vídeo abaixo mostra como é diferente a vida nos países de pessoas comuns. 


Como os brasileiros se contentam com tão pouco!  Talvez por acreditarem tanto em L.I., mas acreditarem tanto, que se enxergam como umas pessoazinhas muito "comuns", a quem uma cestinha de alimentos e um dinheirinho a mais é visto como um enorme favor.

Mal sabem eles que a cesta de alimentos que recebem, por exemplo, é mais do que paga nos impostos que o governo cobra a cada grão de feijão e arroz.