Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 20 de outubro de 2012

A ONDA - O poder de uma comunidade



 
 
O vídeo acima é apenas um trailer do filme A ONDA, que vai passar hoje na TV por volta das 22 horas mais ou menos.
 
Não será o original, que é bem melhor, mas é um ótimo filme que nos passa a idéia de como as coisas podem acontecer. 
 
 
É o poder de uma comunidade. 
Você faz parte ou não de alguma comunidade?
 
 

QUEM USOU QUEM ?


 Paulo Vidal ao microfone e a 'mosca morta' ao seu lado
 
 
 
 
Enviado por
Claudio Paschoal
 
 

 
 
Análise feita por Nelson Motta
 
 
 
 Se o Mensalão não tivesse existido ou descoberto,  ou se  se Roberto Jefferson não o denunciasse, muito provavelmente não seria Dilma, mas Zé Dirceu o ocupante do Palácio da Alvorada, de onde certamente nunca mais sairia.


Roberto Jefferson tem todos os motivos para exigir seu crédito e nossa eterna gratidão por seu feito heróico: "Eu salvei o Brasil do Zé Dirceu."


Em 2005, Dirceu dominava o governo e o PT, tinha Lula na mão, era o candidato natural à sua sucessão. E passaria como um trator sobre quem ousasse se opor à sua missão histórica. Sua companheira de armas Dilma Rousseff poderia ser, no máximo, sua Chefe da Casa Civil, ou presidente da Petrobras.


Com uma campanha milionária comandada por João Santana, bancada por montanhas de recursos não contabilizados arrecadados pelo nosso Delúbio, e Lula com 85% de popularidade animando os palanques, massacraria Serra no primeiro turno e subiria a rampa do Planalto nos braços do povo, com o grito de guerra ecoando na Esplanada: "Dirceu guerreiro/ do povo brasileiro." Ufa!  (bem que o brasileiro mereceria uma coisa como essa... e sem direito de reclamar!)
 

A Jefferson também devemos a criação do termo "mensalão". Ele sabia que os pagamentos não eram mensais, mas a periodicidade era irrelevante. O importante era o dinheirão. Foi o seu instinto marqueteiro que o levou a cunhar o histórico apelido que popularizou a Ação Penal 470 e gerou a aviltante condição de "mensaleiro", que perseguirá para sempre até os eventuais absolvidos. O que poderia expressar melhor a ideia de uma conspiração para controlar o Estado com uma base parlamentar comprada com dinheiro público e sujo? Nem Nizan Guanaes, Duda Mendonça e Washington Olivetto juntos criariam uma marca mais forte e eficiente. Mas antes de qualquer motivação política, a explosão do maior escândalo do Brasil moderno é fruto de um confronto pessoal, movido pelos instintos mais primitivos, entre Jefferson e Dirceu.

Como Nina e Carminha da política, é a história de uma vingança suicida, uma metáfora da luta do mal contra o mal, num choque de titãs em que se confundem o épico e o patético, o trágico e o cômico, a coragem e a vilania. Feitos um para o outro. (pelo jeito, a novela capaz de parar cidades, virou, mesmo, um tremendo modismo)

O "chefe" sempre foi José Dirceu. Combativo, inteligente, universitário - não sei se completou o curso - fala vários idiomas, treinado em Cuba e na Antiga União Soviética, entre outras coisas. E com uma fé cega em implantar a Ditadura do Proletariado a "La Cuba".


Para isso usou e abusou de várias pessoas e, a mais importante - pelos resultados alcançados - era Lula. Ignorante, iletrado, desonesto, sem ideais, mas um grande manipulador de pessoas, era o joguete ideal para o inspirado José Dirceu.  (nesse caso vemos a manipulação em mão dupla, quando tanto dirceus quanto lulas acreditavam estar manipulando, quando também estavam sendo manipulados - o caso em que L.I. se aproveitou de Paulo Vidal é bem expressivo *)

 

Lula não tinha caráter nem ética, e até contava, entre risos, que sua família só comia carne quando seu irmão "roubava" mortadela no mercado onde trabalhava. Ou seja, o padrão ético era frágil. E ele, o Dirceu, fizera tudo direitinho, estava na hora de colher os frutos e implantar seu sonho no país. Aí surgiu Roberto Jefferson... e deu no que deu.
 
 
_ _ _
 
* Uso em mão dupla - J.Dirceu pretendia se aproveitar de L.I. ou L.I. se aproveitou de J.Dirceu?  - 
Paulo Vidal  foi o responsável pelo ingresso de L.I. no Sindicato dos Metalúrgicos. Para ele, L.I. seria simplesmente uma mosca morta para ser usada.  Mas assim que L.I. deu um passo à frente, a primeira coisa que fez foi 'dar um tabefe em Paulo Vidal'. L.I. traiu Paulo Vidal e cresceu. Só então o também oportunista, porém menos esperto, Paulo Vidal viu quem era L.I.
 
 
 


 

PROMOÇÃO


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DAQUI A POUCO VAI EXPLODIR


 
Há muita gente só observando, furioso com o que vem acontecendo.  Estão ali, supostamente parados, porém esperam que alguém dê o primeiro passo.  Quando isso ocorrer, então, todos irão atrás.  Pois o primeiro passo já foi dado: URNA-União da Renovação Nacional, que já vem crescendo bastante,  será uma explosão assustadora que ninguém conseguirá conter.

 

  
Se falar uma coisa dessas, vão dizer que você é um monstro.
 
 
Derrubar favelas - são oportunistas, no meio de gente verdadeiramente pobre, que invadem terrenos e enfeiam a cidade . Uma das alegações é que precisariam morar perto do trabalho, logo hoje que quem paga o transporte são seus patrões e não eles.
 
 
"Fechar" o Congresso - vamos imaginar que você pegue um material qualquer e descubra que ele não serve para mais nada pois está totalmente enferrujado, estragado.  O que seria melhor?  Gastar muito dinheiro para consertá-lo ou comprar um novo?   É a mesma coisa: seria possível consertar aquele mafuá que está em Brasília ou a única solução seria começar tudo de novo?
 
 
Voto sem obrigatoriedade - Caso o voto deixasse de ser obrigatório, os idiotizados deixariam o ôba-ôba do domingo para enfrentar fila diante das urnas eleitorais?  Se não fosse obrigatório, quem votaria?  Se apenas as pessoas moralmente instruídas escolhessem seus candidatos, bandidos seriam eleitos?
 
 
Parlamentares receberiam apenas um subsídio - Ser deputado ou algo parecido não é trabalho, é um serviço prestado à sua própria comunidade.  Só as pessoas muito chulas conseguem se vergar àqueles que pagam, nababescamente, para cumprirem a obrigação que eles mesmo escolheram para fazer.  Se recebessem apenas um subsídio, e não se aproveitassem de outras vantagens, acham que haveria essas indecorosas campanhas eleitorais?
 
 
TRANSFORMARAM O BONITO EM FEIO
 VAMOS VIRAR O JOGO
 
 
 
 

Vai levando, Lewandowsky



 
 
Assunto: atualidade X lógica jurídica
 
 
“O artigo 231 do Estatuto do PT diz que: "serão expulsos os companheiros que forem condenados por práticas administrativas ilícitas". Para quando está agendada a expulsão de José Dirceu, José Genoíno e Delubio Soares? “ Digo eu que não responderão, como sempre mudando o foco. Argumentarão que o Julgamento do Mensalão foi obra da “direita nojenta que não se conforma com a ascensão de um metalúrgico ao cargo de Presidente da República.” Ou então dirão que “os governos anteriores foram corruptos” , em outras palavras sustentando que quem é homicida pode ser absolvido se alegar que seu vizinho
 
Aderbal Bacchi Bergo - OAB / SP 47093

 

Guindaste paulista e o PT

 

Contamos com os paulistas para nos livrar do pior.
Que sirvam de guindaste. 
 
 

No Brasil existe três grandes cofres, o da União, o do Estado de São Paulo e o da Cidade de São Paulo.  O maior, o da União, já foi abocanhado pelo PT em seu projeto de
perpetuação no poder, a qualquer custo. 


 

Ataque ao terceiro cofre do Brasil

 
No Brasil existe três grandes cofres, o da União, o do Estado de São Paulo e o da Cidade de São Paulo. O maior, o da União, já foi abocanhado pelo PT em seu projeto de perpetuação no poder, a qualquer custo.
 

O segundo e o terceiro cofres ainda não forma usurpados pelo petismo, porém o esforço para isso é imenso. Seria um volume monumental de recursos para o projeto de eternizar-se no poder, além de uma máquina administrativa poderosa para as nomeações dos apaniguados e amigos que perderam eleições.
 

Em 2010, quando Lula “inventou” Dilma, à revelia do próprio PT e as perspectivas sombrias eram de que ela seria eleita, em vista da extraordinária popularidade de seu mentor, Serra apresentou-se como uma opção que poderia barrar essa manobra hegemônica do PT.
 

Serra deixou a Prefeitura de São Paulo e obteve na Capital uma vitória marcante sobre Dilma, com mais de 50% dos votos dos paulistanos, na luta contra o êxito do Lulopetismo em nossa cidade.
 

Registre-se que essa popularidade de Lula adveio da transformação da Bolsa Estudo de FHC, em Bolsa Família pelo Lula, e que de fato tirou da pobreza uma grande parcela do povo brasileiro, porém transformado seus beneficiários em eternos dependentes das benesses públicas, sem o incentivo de crescimento socioeconômico que a Bolsa Escola proporcionara e jogou nas costas da antiga classe média o ônus do pagamento.
 

Os pobres melhoraram e a classe media empobreceu com o volume avassalador de taxas e impostos da era Lula. Agora, com Haddad no páreo, criatura de Lula, assim como foi Dilma, volta rondar nossa terra o perigo da tomada do terceiro cofre do Brasil.
 

A eventual eleição de Haddad representa muito mais uma vitória de Lula, no projeto de tomada dos cofres do País, para servir aos seus objetivos de perpetuação do PT no poder.
Agora alguns hipócritas estão crucificando Serra por ter “abandonado” a Prefeitura em 2010, quando na época votaram maciçamente nele, com medo do rolo compressor Lula/Dilma.
 

Acrescente-se que José Serra sempre que foi chamado a ocupar cargos públicos nesta República sempre teve um desempenho honesto e competente, seja como Ministro de Estado, Governador de São Paulo e Prefeito.
 

Já Haddad, político de pouca experiência, quando Ministro da Educação, frequentou a mídia por atos de incompetência e de fraudes.
 

O segundo turno da eleição à Prefeitura de São Paulo se reveste de uma importância impar, vamos decidir se o PT toma mais esta base de riquezas para seus projetos megalomaníacos de hegemonia, ou se os paulistanos de nascimento e de coração serão mais uma vez coerentes com os nossas tradições de escolher bons administradores para nossa cidade, que se mantém como a maior e mais importante do Brasil e não pode ser entregue a políticos a serviço de Lula.
 

 Os eleitores de Serra de 2010 devem ser coerentes ao votarem agora no segundo turno.


Luiz Santilli Jr.
 


 

Bunda, a preferência nacional


 


De maneira inacreditával, a vitória do candidato kit-gay à Prefeitura de São Paulo está cada vez mais evidente.   Quanto mais se explora o lado negro de Haddad kit-gay, mais votos ele ganha.  Fica provado que brasileiro gosta, mesmo é de uma bunda, simbolicamente falando.

 
O pior nem é futuramente a boiolagem se tornar obrigatória, mas o perigo que nos cerca.
 
 
Abaixo há um vídeo  que nos mostra claramente quais são as verdadeiras intenções dessa gente PTista.  Além do vídeo abaixo,  Waldo Luiz Viana (waldo@infolink.com.br) me enviou um outro muito parecido, porém mais detalhado.  Caso ocorra o pior, não continuarei num país dominado por INGUINORANTES.

 
 
Resumindo: 
temos tempo até o próximo dia 28
para reverter esse quadro catastrófico.   


 Enquanto isso, que os brasileiros paulistas
se divirtam como puderem e enquanto purderem.











 
 



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

INDECÊNCIA - vídeo e entrevista com Helio Bicudo



 
 
UMA CERTEZA

 

Hélio Bicudo, petista há 25 anos: "É impossível que Lula não soubesse como os fundos estavam sendo angariados e gastos"

O jurista Hélio Bicudo, de 83 anos, tem uma longa militância em favor dos direitos humanos, na qual se destaca o combate à ação do Esquadrão da Morte paulista, no fim dos anos 60. Relutou muito antes de decidir manifestar sua opinião sobre o governo Lula e o PT, ao qual é filiado há 25 anos. Decidiu falar incentivado pela família e por alguns amigos, inclusive da base petista. "Não posso admitir que dentro da história que venho construindo, muitas vezes penosamente, eu possa ser considerado partícipe do que está acontecendo", disse Bicudo à editora de VEJA Lucila Soares, a quem concedeu a seguinte entrevista.

O SENHOR ACREDITA QUE O PRESIDENTE LULA SABIA DOS FATOS QUE ESTÃO VINDO A PÚBLICO?
Lula é um homem centralizador. Sempre foi presidente de fato do partido. É impossível que ele não soubesse como os fundos estavam sendo angariados e gastos e quem era o responsável. Não é por que o sujeito é candidato a presidente que não precisa saber de dinheiro. Pelo contrário. É aí que começa a corrupção.

POR QUE O PRESIDENTE NÃO TOMOU NENHUMA ATITUDE PARA IMPEDIR QUE A SITUAÇÃO CHEGASSE AONDE CHEGOU?
Ele é mestre em esconder a sujeira embaixo do tapete. Sempre agiu dessa forma. Seu pronunciamento de sexta-feira confirma. Lula manteve a postura de que não faz parte disso e não abre espaço para uma discussão pública.

HÁ OUTROS EXEMPLOS DESSA CARACTERÍSTICA?
Há um muito claro. Em 1997, presidi uma comissão de sindicância do PT para apurar denúncias contra o empresário Roberto Teixeira, que estava usando o nome de Lula para obter contratos de prefeituras em São Paulo. Aresponsabilidade dele ficou claríssima. Foi pedida a instalação de uma comissão de ética, e isso foi deixado de lado por determinação de Lula, porque o Roberto Teixeira é compadre dele. O único punido foi o Paulo de Tarso Venceslau, autor da denúncia. Ainda que não existisse necessariamente um crime, havia um problema sério, ético, político, que tinha de ter sido discutido e não foi. Essas coisas todas vão se acumulando e, no final, acontece o que se vê hoje.

ESSES MESMOS SINAIS ESTÃO PRESENTES NO ASSASSINATO DO PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, CELSO DANIEL?
A história de Santo André ainda não está clara. Houve uma intervenção do próprio partido para caracterizar o crime como crime comum, do que eu discordo. Houve a eliminação do Celso, ou porque ele não concordava com a corrupção ou porque ele quis interromper o processo num determinado ponto.


O SENHOR FOI VICE-PREFEITO DE MARTA SUPLICY. COMO FOI PARTICIPAR DE UM GOVERNO PETISTA?
O que me realizou na prefeitura foi constituir a Comissão de Direitos Humanos do município. Fora isso, tudo passou ao largo do meu gabinete, por opção de Marta. E, em dezembro de 2004, já no fim do governo, quando assumi interinamente a prefeitura e houve uma chuva muito forte, com graves prejuízos à população, pude verificar que os serviços públicos estavam totalmente omissos. Convoquei uma reunião do secretariado e apareceram dois ou três. Para mim foi uma experiência extremamente negativa.

 

EM QUE MOMENTO O SENHOR COMEÇOU A PERCEBER QUE O PARTIDO ESTAVA NO CAMINHO ERRADO?
Quando a direção passou a tomar a frente das campanhas políticas. No início a militância era a grande força eleitoral. Isso foi mudando na medida em que o partido começou a abandonar os princípios éticos. A partir da campanha eleitoral de 1998, instalou-se definitivamente a política de atingir o poder a qualquer preço.

O PRESIDENTE LULA TAMBÉM QUERIA CHEGAR AO PODER A QUALQUER PREÇO?
Sim. Mas ele quer a representatividade, sem o ônus do poder. Ele dividiu o governo como se estivéssemos num sistema parlamentarista. É o chefe do Estado, mas não do governo. Nisso há, aliás, uma clara violação da Constituição, que é presidencialista. A conseqüência foi o aparelhamento do Estado, um governo sem projeto e essa tática de alcançar resultados pela corrupção do Congresso Nacional.

O EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU ERA O PRINCIPAL NOME DESSE GRUPO A QUEM LULA DELEGOU O PODER. QUAL SUA AVALIAÇÃO SOBRE ELE?
Dirceu é um trator. Ele é um homem que luta, sem restrição a meios, pelo poder. Está impregnado desse objetivo. Ele é o melhor representante de um grupo que aspirava ao poder pelo poder, não para fazer as reformas que sempre defendemos. O PT chegou ao governo sem projeto. Se Lula quisesse transformar o sonho petista em realidade, poderia ter se cercado de gente que o ajudaria nisso. Pessoas como Celso Furtado, Maria da Conceição Tavares, Fábio Konder Comparato, Maria Victoria Benevides, Paulo Nogueira Batista Junior trabalharam no programa e foram depois pura e simplesmente deixadas de lado. Foi uma escolha. Que continua. Em vez de buscar as pessoas autênticas, que comungam do ideal que acho que ainda é dele também, Lula se reúne com o Chávez (Hugo Chávez, presidente da Venezuela). Para quê?


O SENHOR TAMBÉM SE CONSIDERA DEIXADO DE LADO?
Eu entrei no PT porque achei que devia entrar, ajudei o Lula em vários momentos porque achei que devia ajudar e nunca pedi nada em troca. Ele é que, espontaneamente, me disse que eu assumiria uma posição. Um dia, o ministro Celso Amorim mandou seu chefe-de-gabinete me oferecer um lugar de conselheiro da Unesco. Eu pedi que me explicasse o que representava exatamente essa posição. A resposta foi: "É formidável. Três viagens por ano a Paris". Ou seja, estavam me oferecendo uma mordomia. Eu não aceitei.

EM ALGUM OUTRO MOMENTO O SENHOR FOI CHAMADO A COLABORAR COM O GOVERNO?
Sim. O então presidente do PT, José Genoíno, me pediu ajuda para convencer meus amigos deputados federais do PT a retirar seu apoio à formação da CPI dos Correios.

EXISTEM ELEMENTOS PARA QUE SE PEÇA O IMPEACHMENT DO PRESIDENTE?
Os fatos podem vir a caracterizar crime de responsabilidade e, portanto, motivar um pedido de impeachment. Mas eu gostaria de lembrar que as primeiras pessoas que pediram o impeachment de Fernando Collor foram o Lula e eu. O pedido foi engavetado. Só quando houve pressão popular é que se concretizou um processo. Se você não tem apoio popular, isso cai numa discussão de juristas que não leva a nada, a não ser ao prejuízo da democracia.

COMO O SENHOR VÊ O FUTURO DO PT?
Depende muito de como esse processo vai prosseguir. Se continuarmos com uma direção chapa-branca, não vamos chegar a lugar algum a não ser no "desfazimento" de um partido que poderia ter chegado ao poder para realizar as reformas necessárias, mas só conseguiu promover um grande isolamento do Lula.

O enigma do empréstimo a Lula / Raphael Neddermeyer/AE



 

COMPARAÇÕES com o Decálogo de Lenin

 
 
Decálogo de Lênin
 
- Partido da Trapaça -
 
Em 1913, Lênin escreveu o “Decálogo” que apresentava ações táticas para a tomada do Poder.  Já é bastante conhecido, mas sempre é bom fazer algumas comparações, para não deixar dúvidas.
 
1.. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;   (candidato Kit-gay tomando conta da 0refeitura de São Paulo seria um ótimo caminho)
 
2.. Infiltre e, depois, controle todos os veículos de comunicação de massa; A mídia que ajudou a divulgar a imagem de um sindicalista anônimo, deu-lhe tudo para se tornar tpresidente do país e, agora, sofre com a censura que já vem ocorrendo diversas vezes.
 
3.. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais; L.I. sempre alimentou o  ódio  dos negros contra brancos; trabalhadores contra empresários;  homossexuais contra heteros, apontados como seus perseguidores; pobres contra ricos, o que vem provocando ressentimento no sentido contrário.
 
4.. Destrua a confiança do povo em seus líderes; - A banalização da trapaça e da roubalheira é um bom exemplo.
 
5.. Fale sempre sobre Democracia ,  mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo; Quantas vezes você já ouviu tanto o ex quanto Dilma cuspirem a palavra democradiaq, embora sempre procurem censurar a imprensa?
 
6.. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;  MENSALÃO É UM EXEMPLO.
 
7.. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;  Nada melhor do que um sindicalista-grevista para promover greves 
 
8.. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;  Mais um excelente exemplo, pois é justamente o que vem ocorrendo.  Quem quiser, ao invés de xingar, dê esemplos que neguem essa afirmação.
 
9.. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. L.I. afirmou que  em um ano terminaria com a miséria, e fez promessas fantásticas aos aposentados, o que jamais ocorreu.
 
10.. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa…  Lembram das vezes em que levaram as pesssoas a darem ao governo as suas armas ?
 
***
 

PETISTAS DESILUDIDOS

 
 
Ressaca moral
O que os petistas e ex-petistas desiludidos
dizem hoje a respeito do partido e de Lula
Wilton Junior/AE
Provavelmente estão querendo passar por bons moços,
mas NOS SERVEM (por enquanto)

 
 
Senadora Heloísa Helena (ex-petista, hoje no PSOL-AL)
"O PT tem todo o direito de continuar existindo juridicamente, mas o partido que eu ajudei a construir já morreu. E só participo de debates sobre ressurreição e reencarnação no âmbito religioso."
 
Deputado federal Fernando Gabeira (ex-PT, hoje no PV-RJ)
"Diante das denúncias, os petistas optaram por uma saída jurídica, em detrimento de uma explicação política. Isso só é possível para quem já decidiu abandonar a vida pública. Esse comportamento reduziu as chances de sobrevivência do PT
 
 
Deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP)
"O partido confundiu-se com o governo, tornou-se aparelho do Estado e acreditou que os fins justificavam os meios. Agora, só há salvação se os responsáveis por tudo isso forem punidos.  
 
José Paulo Lacerda/AE



"O PT foi atingido de forma irremediável. Do ponto de vista do patrimônio da lisura e da ética, acabou jogado na vala comum. E essa situação é irrecuperável. "Deputado federal Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ) .


 Senador Cristovam Buarque (PT-DF)  Vi
"O PT levará, no mínimo, dez anos para se recuperar. Nos anos 90, elegeu a ética como razão de existir, mas a ética deve ser intrínseca ao partido, e não uma causa.  .



Economista e ex-militante petista Paulo de Tarso Venceslau, expulso do PT em 1997

O PT errou: afastou a militância, pôs burocratas no governo e se entregou às vontades de Lula. E que vontades eram essas? Apenas a do poder pelo poder. Agora acabou. O castelo de areia ruiu."  A historinha indecente da expulsão dele está no livro  Já Vi Esse Filme



Deputado federal Paulo Delgado (PT-MG)

"O PT cometeu o pecado original. Comemos a maçã proibida, o fruto da ambição. Foram muitas mentiras. E o pior é que o PT só está querendo achar culpados individuais. Não quer assumir o grande equívoco que cometeu com a nação."
 
Ex-dirigente petista César Benjamin, em artigo para aFolha de S.Paulo
"Lula sempre compartilhou da intimidade do grupo e foi o principal beneficiário de suas ações. Garante, porém, que nada sabia. Respeito quem acredita nisso, assim como respeito quem acredita em duendes."
 
Felipe Araujo/AE 
"Lula esconde a sujeira"



AMIGÃO

Paulo Okamotto: o ex-tesoureiro diz que pagou o empréstimo de Lula com dinheiro do próprio bolso. Pois é...

Da enorme lista de histórias mal explicadas que povoam as CPIs, uma delas é especialmente intrigante: quem pagou uma dívida de 29 436 reais de Lula para com o PT? A dívida teria sido contraída em 2002, quando Lula ainda era candidato. Teria pago gastos com viagens e passagens aéreas da hoje primeira-dama, Marisa Letícia. Há três semanas, durante o depoimento de Delúbio Soares à CPI dos Correios, o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS) perguntou ao ex-tesoureiro petista se o pagador do débito teria sido o empresário Marcos Valério. Delúbio se limitou a dizer: "Não vou me pronunciar sobre esse assunto". O débito foi quitado em quatro parcelas, em uma conta do PT, entre 2003 e 2004, ou seja, quando Lula já era presidente e Marcos Valério o operador das finanças do partido.

À pergunta sobre a identidade do pagador, o PT respondeu com um prolongado silêncio. Na semana passada, no entanto, depois que uma planilha encaminhada pelo Banco do Brasil à CPI dos Correios apontou Lula como depositário da dívida, apareceu uma outra explicação. Paulo Okamotto, ex-tesoureiro da campanha de Lula em 1989 e atual diretor-presidente do Sebrae, afirmou ter sido ele o pagador do débito. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo. Embora contradiga a planilha do banco, a versão de Okamotto foi endossada pelo PT. Okamotto é amigo do presidente. É ele quem administra as contas da família Lula. Para isso, contaria com a ajuda de outro grande amigo do presidente, o empresário Antoninho Marmo Trevisan. Trevisan participou da negociação que resultou no investimento de 5 milhões de reais feito pela Telemar na Gamecorp, empresa que tem como sócio Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente.

A versão de Okamotto, publicada uma semana depois de ele ter viajado com Lula para Garanhuns (PE) num vôo durante o qual os dois conversaram longamente , não foi suficiente para decifrar o enigma do empréstimo. Primeiro, porque carece de lógica. Na planilha do Banco do Brasil, Lula aparece como o pagador. Okamotto, no entanto, diz que pagou a dívida, e do próprio bolso. Mais: que não informou nada a Lula e que não se lembra da forma como fez os depósitos. Segundo, porque a explicação se choca com uma declaração do ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner. Em nome de Lula, Wagner afirmou que o presidente não tinha débito algum com o partido. Ora, bolas: então, Okamotto pagou um débito que não existia? E Lula aparece numa planilha pagando uma dívida que não tinha? Quando se fala em PT, dinheiro e dívidas, perguntas lógicas quase sempre carecem de respostas idem.

Juliana Linhares

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O político e seu capacho.

 
Um dia L.I. disse a Dilma para não se preocupar com a descoberta de um dossiê por ela elaborado contra seu oponente, porque o povo pensaria que dossiê seria apenas um  doce de qualquer coisa. Ela se elegeu, afinal quem deixaria de votar numa grande 'fazedora de doces'? 
 
Vemos aparecerem, nas últimas eleições, alguns candidatos com nome tão vergonhosamente esquisito quanto provavelmente será seu comportamento como nosso representante. Muitos devem ter sido eleitos e quem lhes deu voto merece ser assim representado.

 
Ao entrevistar algumas pessoas, o repórter descobriu que eles nem sabiam o  que é MENSALÃO. Ou seja, além da ignorância, a falta de interesse por um nome repetido há tantos anos. Seguramente devem ter mais curiosidade em saber como é a vida do vizinho.
 
Outra pessoa contou sobre os “lindos copos”  que havia ganho por guardar cupons de um desses jornalecos que falam nada de coisa nenhuma.  Seria uma espécie de – como direi? – “troca de interesses” entre quem não informa nada e aquele tipo  de "leitor"  com objetivos bem tacanhos.´
 
Depois de juntar alguns fatos sobre os eleitores brasileiros, concluímos que não são os nossos políticos que não prestam.  Quem não vale nada é  nada é o povo .
 
 
 

 

Paulistas, nem a Presidente é a favor do ki-gay



 
 
NÃO ESQUEÇAM QUE 13 DÁ AZAR

 

 
MOSTREM QUE SÃO MACHOS
 
VOTEM CONTRA O KIT-GAY
 
 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

INDISCUTÍVEL - Recado ao LEWANDOsky...


 
... e aos Juízes do STF que usam "a FALTA DE PROVAS"
como argumento para absolver réus PTistas
 do sabido envolvimento na roubalheira do MENSALÃO.

 
 
" ..., não existem filmes, fotos, nem testemunhas de Hitler abrindo registro de gás em campos de concentração, ... não existe nada a incriminá-lo. Com certeza, ele não sabia de nada. Não via nada. " -

Do artigo A quem a CBN serve e se curva -  Blog A DIREITA  EM AÇÃO -http://adireitabrasileira.vlgspot.com.br/2012/10/a-quem-cbn-serve-e-se-curva.html