Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 29 de junho de 2012

Gângster que se tornou mito

 


O PODER DE LULA
(capaz de dar 'inveja' a qualquer Al Capone)

 
Será Lula um gênio da política ou o maior gângster da política  que o Brasil já conheceu?  Somente um ignorante, um canalha esclarecido, um apátrida omisso, ou um idiota com um canudo de imbecil qualificado poderá aventar a hipótese de que essa fraude de ser humano possa vir a ser considerado  um gênio da política, titulado doutor Honoris Causa como resultado do puxa-saquismo   irresponsável -e- inconsequente- de --reitores- de- Universidades Federais, homens levianos e sem caráter apesar de suas formações acadêmicas.

A genialidade de Lula nada tem haver com qualquer tipo  de inteligência  política – no sentido correto dessa expressão – e  sim pelo fato do Retirante Pinóquio ter feito algumas  estratégicas descobertas “sociais”  durante sua trajetória sindical antes de ser eleito presidente,  depois durante suas duas gestões políticas estelionatárias e, atualmente, com a  Dilma, uma desqualificada, omissa e cúmplice gerente de casa        civil feita presidente graças a uma idiotice coletiva de mais da metade da  parcela da- sociedade, vítima direta da falência da educação e da cultura e, principalmente, ao suborno sem limites de milhares de canalhas esclarecidos.

 
As descobertas do Retirante Pinóquio dizem respeito ao fato do mesmo ter percebido, mesmo bem antes de sua posse, que as relações públicas e privadas já traziam no seu sangue o  DNA da patifaria  propagado por uma classe  política de pulhas, na sua grande maioria assemelhada à escória da humanidade, e que o  poder público nada mais era do que um covil de corruptos e um  potencial covil  de bandidos de alta periculosidade social com um Poder  Judiciário escravo de togados corruptos ou cúmplices dos patifes profissionais da atividade política  em todas as suas armações meliantes.

 
Então veio a grande “surpresa”.

 
Um discurso eleitoral estelionatário,   com um teor de promessa de resgate da moralidade no poder  público foi, levianamente, transformado em ações meliantes-estratégicas, com  o claro objetivo de consolidar o aparelhamento do Estado pelos meliantes do PT, aproveitando  ao máximo o potencial de suborno que já lhe era visível quandoassumiu o poder  presidencial que lhe facilitou seu projeto de promover a-degeneração das  relações públicas e privadas dentro do contexto de transformar o   Brasil em uma Cuba Continental.

Para facilitar mais ainda seu  projeto fascista de poder encontrou nas classes dos artistas,  dos empresários, dos  jornalistas, da academia, dos estudantes universitários, entre  muitas outras,  milhares de canalhas esclarecidos dispostos a vender a própria  mãe para pegar o  bonde da corrupção que avassala o país e que faz ricos da noite  para o dia quem se propor a esvaziar seu caráter de qualquer princípio de honra, e de suas famílias nas mãos de criminosos hediondos, qualificação mais   adequada para os   corruptos que passam a vida roubando o contribuinte.

 
Os mais de cem escândalos de corrupção denunciados ao longo dos mandatos do mais sórdido político da história do país, em especial o do Mensalão – que vai ficar impune graças ao STF –, denunciado por um cúmplice do PT, e que simplesmente se tornou um instrumento sistemático utilizado para  subornar quase  todo o legislativo, se tornaram marcas fundamentais de suas Gestões. O que deu  certo em suas gestões foram, simplesmente, as políticas macroeconômicas  adotadas pelo seu antecessor. O resto não passou de mentiras  estelionatários para criar o mito Lula, que de gênio político não tem nada, mas sim absolutamente  associado ao gangsterismo da política que transformou o poder público em um Covil de Bandidos.

 
Uma pequena parcela de atos da hedionda administração petista à frente da presidência é comentada em um artigo do Jornalista Carlos Alberto Sardenberg que demonstra para quem não for analfabeto educacional ou funcional, cultural ou político, o estrago que o Retirante Pinóquio fez com a Petrobrás – totalmente aparelhada por militantes do PT – envolvendo toda a sua cúpula executiva em projetos mentirosos de refinarias que não saíram do papel e  fantasiosos planos de investimentos muito acima da capacidade financeira da empresa. O mesmo artigo comenta também o prejuízo do BB ao comprar por ordem de  Lula a Votorantim, além dos estragos que conseguiu também fazer na Vale obrigando, inclusive, uma troca de seu presidente que fazia uma  administração historicamente  competente da empresa.

 
Enfim Lula não é absolutamente um gênio da política e sim um ignorante, quase analfabeto, um verdadeiro gângster da política, que soube como  poucos explorar a falência moral da sociedade e transformar os Poderes da  República graças ao suborno moral, material e financeiro em cúmplices do projeto de poder do PT: transformar o poder público em um Covil  de Bandidos e o país em um Paraíso de Patifes comandado por uma corruptocracia fascista.

 
Atualmente o Brasil tem sua estrutura de poder público totalmente aparelhado: pelos  meliantes do petismo, pelos seus cúmplices, ou por funcionários públicos impedidos de qualquer tipo de contestação sobre o submundo da corrupção reinante nos corredores dos podres poderes da República.

 
Estamos próximos das eleições municipais em que os Contas Sujas, graças a mais uma intervenção de um Tribunal Superior, poderão se candidatar a vereadores ou prefeitos, demonstrando um total descaso  para a opinião de milhares de cidadãos que já não suportam  trabalhar mais de cinco meses por ano para sustentar os canalhas que comandam o poder político no país.

Nessa eleição a  sociedade vai, ou dar um basta no profissionalismo de ladrões chamados de políticos, ou simplesmente dizer um quase definitivo SIM para a hegemonia dos canalhas que fizeram das relações públicas e  privadas uma sistemática reprodutora de escândalos de corrupção, a maioria impune graças aos togados bandidos e aos bandidos vestidos de togados que desmoralizam o Poder Judiciário, em especial os Tribunais Superiores.

 
Geraldo Almendra
29/06/2012





Agir ou deixar que riam da sua cara (de palhaço)

  
Meninos e meninas! A parte do povo que usa jornal (prá ler), internet ou revista já sabe de tudo isso  (o que vem sendo informado no Facebook) e muito mais.
 
 
Mandar:  "Vejam isso, vejam aquilo"  (divulguem)"  não vai alterar nada. Querem fazer alguma coisa que realmente sirva?  Vão para as... ruas, para a frente do congresso, do STF, TSE, Assembléias, Câmaras, Prefeituras, palácios de governos, e demais coitos, nada conseguirão.  
Esta revolta digital já era esperada, faz parte do jogo,  ...
“Estão vendo? No Brasil o povo pode reclamar, chamar todo mundo de ladrão, é a liberdade de expressão, teatro para o mundo.  Enquanto isso, nos redutos das quadrilhas, o futuro do Brasil vai indo pró brejo. Reclamações? Tolice!  Gente safada não tem vergonha. Deixa este povinho idiota gritar. Em outubro ele vai ás urnas e nos concede mais quatro anos de liberdade para roubar, mesmo que não queiram o resultado já é conhecido. As inexpugnáveis urnas brasileiras nos garantirão um futuro tranquilo. Eis a vontade livre e democrática do povo."


Se não forem às ruas  - gritar por socorro, porque o tempo de gritar protestos passou  - ou criar coragem e seguir o exemplo que eles mesmos deram.  Se não souberem como é, perguntem ao Júlio Maranhão;  se não tiver homens e mulheres de coragem para ir, falem com ele.  Por R$200 mil ele arruma gente para encher a praça dos três poderes.
 
Esta é a única saída, ou, continuar servindo de palhaço para fazer a corja rir  (DA SUA CARA!) .
 Alberto Figueiredo


ALBERTO FIGUEIREDO  -  Sexta-feira, 29 Junho, 2012 - Peço desculpas a todos ao digitar troquei os nomes, o correto é Bruno Maranhão, mil perdões, inclusive ao outro.  Nem seria necessário pedir desculpas por um engano, depois de um artigo tão bem avaliador da situação atual como esse. Se todos os brasileiros fossem como Alberto ...

Política feminina



Tetê Espíndola, música " Escrito nas estrelas "

Composição: Carlos Rennó e Arnaldo Black - 1985 

 Você pra mim foi o sol
De uma noite sem fim
Que acendeu o que sou
E renasceu tudo em mim

 Agora eu sei muito bem
Que eu nasci só pra ser
Sua parceira, seu bem

  E só morrer de prazer


Caso do acaso
Bem marcado em cartas de tarôt
Meu amor, esse amor
De cartas claras sobre a mesa

  É assim


  Signo do destino
Que surpresa ele nos preparou
Meu amor, nosso amor
Estava escrito nas estrelas
Tava, sim

Você me deu atenção
E tomou conta de mim
Por isso minha intenção
É prosseguir sempre assim
Pois sem você, meu tesão
Não sei o que eu vou ser
Agora preste atenção
Quero casar com você


 
Elogiô, elogiô,
amansô, ganhô
e, logo em seguida,
levô !
Essa é política feminina!

COMISSÃO DA HIPOCRISIA





Enfim, temos algo a agradecer ao bandalha Paulo Maluf:

a verdade sobre seus iguais

que fazem questão de parecer diferentes.




VERDADEIRO SIGNIFICADO DA SIGLA PT

 PARTIDO DA TAPEAÇÃO

PARTIDO DA TRAMÓIA

PARTIDO DO TROXA

TO-FULA, TÔ-FU, TOFFOLI



TSE libera candidatura de políticos

com contas de campanha reprovadas


       

COMO VOTARAM OS MINISTROS DO ATUAL  INFERIOR TRIBUNAL ELEITORAL 

           
     
        
           
     
Independente da opinião de analistas políticos, os ministros Toffoli, Henrique Neves, Gilson Dipp e Arnaldo Versiani votaram a favor dos salafrários e contra os eleitores. Principalmente contra os eleitores que só se interessam por bunda, cerveja e futebol e votarão na classe mais espúria que oferecerá dentura em troca de voto.
Nota: Já apresentaram no jornal o resultado de uma enquete em que SETENTA E QUATRO POR CENTO dos eleitores disseram que, se fossem políticos, fariam o mesmo que eles fazem .
            
       
           
 "O julgamento havia começado na terça-feira (26) e foi interrompido por um pedido de vistas do ministro José Antonio Dias Toffoli quando a votação estava com um placar de três votos favoráveis à anulação da resolução e dois contra."
            -
           


 "Após o pedido de vistas de Toffoli, a ministra Carmén Lúcia adiantou seu voto e acompanhou o voto da relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, contra a revogação, o que havia deixado a votação empatada. Nesta quinta-feira, Toffoli apresentou seu voto, a favor da revogação."


"O julgamento das chamadas candidaturas "conta suja" voltou ao TSE após 14 partidos entrarem com um recurso contra a resolução original do TSE, que fixou a exigência."

CONCLUSÃO: Não existe interesse em manter o mínimo de decência nesse brasil ponte que os pariu . Portanto, vamos mostrar quem somos nós: NO  DIA DA PRÓXIMA ELEIÇÃO VAMOS À PRAIA, VAMOS VIAJAR, PASSEAR, TOMAR UM CHOPPÍNHO COM AMIGOS, COMER CHURRASCO OU ATÉ FICAR DE PAPO PRO AR, MAS NÃO IREMOS, DE FORMA ALGUMA, ATÉ A ZONA (eleitoral).  NÃO SOMOS IMBECIS !!!


Sobre esse assunto escabroso há vários artigos na Internet.

 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

TWITTAÇO JÁ PROVOU QUE FUNCIONA



 
Vamos exigir julgamento do mensalão


Hoje, 28/06 - quinta-feira, Tuitaço Nacional , a partir das 21 horas.

Ong Mãos Limpas publicou no grupo FORA LULLA DILMAVEZ DO BRAZIÚ

Ong Mãos Limpas
 28 de Junho de 2012 17:09

Tuitaço bombando agora #JulgamentoMensalaoJa - PT e OABRJ tudo a ver http://bit.ly/MXujzd doe tweet http://justcoz.org/brazilnocorrupt




PORQUE PARTICIPAR, PAULISTAS ?



Para quem já conhece a maneira grosseira, agressiva e principalmente radical dos PTistas, é fácil compreender porque vimos a nessidade de nos livrar dessa gente.

Quem não é PTista, por motivos óbvios, jamais defenderá nenhum político ladrão seja ele do partido que for.  Não vemos nosso país da mesma forma que eles vêem, ou são convencidos a ver, seja por ignorância ou interesse.

 
Como exemplo, basta ir ao blog  "O Terror do Nordeste".  Um dos títulos que s erve muito bem para mostrar o motivo para  participar de uma passeata FORA-LULA-PT:  " Merval caga de medo só de pensar na CPI de Cachoeira (abril de 2012).

Trechos do artigo PTista (na cor azul):
1  - "Merval Pereira, aquele que é membro da Academia de Letra sem nunca ter escrito um livro..."  PTista nenhum poderia dizer tal coisa, depois de eleger por tantos anos um semi-analfabeto que destruiu a economia do país  (Lula tinha razão: POVO, TU SIFU)


2  - "Esse Merval é grandessíssimo idiota."

3  - "...  está mais que provado que a primeira prova para o processo do mensalão foi uma gravação clandestina"   Nós jamais negaríamos alguma falcatrua de qualquer parlamentar, independente de seu partido!  Só mesmo os PTistas têm a cara-de-pau ou a falta de conhecimento para dizer uma bobagem como essa.

4  - Só não enxerga isso o jumento Merval Pereira 

5  - Merval, assim como os tucanos corruptos, caga nas calças.

6  - No comentário, um outro PTista que não teve coragem de se identificar: Anônimo disse...  Quem liga pra esse boçal, o Merval? Esses caras não dão a mínima pra democracia. São inimigos do povo. O que querem mesmo é o retorno dos bilhões aos bancos e aos superendinheirados. Merval, Merval, você me envergonha, Merval.

Agora, apresento-lhes a verdadeira índole PTista, no "recado" para quem deseja fazer algum comentário:  Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT. Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.    Mas eles se dão o direito de ofender o escritor Merval  idiota - jumento - caga nas calças - boçal
 
Vocês acham,  mesmo,  que  para  os  PTistas  todos têm os mesmos direitos?  Ou só os menos competentes têm todos os direitos, inclusive o de  se aproveitar do nosso trabalho e da nossa instrução?
PORTANTO 
FORA LULA - FORA PT
Participem da passeata, paulistas!


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Lula tinha razão: POVO, TU SIFU


PARA QUEM GOSTA DE LER SOBRE ECONOMIA, o artigo completo está em: 

A situação do país atualmente é triste.  Aumentou tanto nossa dívida interna quanto a externa durante todo esse tempo de governo PTista, que pegou tudo economicamente arrumadinho.  

Embora o povão-petista-cesta-básica possa  culpar a  crise mundial ou, então, diga raivoso que tudo não passa de um ataque capitalista, a incompetência é evidente.  Fora o desprezo pelo dinheiro da União , como se eles vivessem em outro lugar do mundo (ou, quem sabe, em outro planeta para a nossa sorte).

Deixando comentários técnicos para economistas, sentimos até vontade de rir (para não chorar!) diante de situação estranha como essa!  Como é possível um governo arrecadar tanto  (vídeo abaixo colocado de novo),  se fazer de tão grandioso ao ponto de distribuir ajuda a outros países mais pobres e entrar num buraco como esse!

INCOMPETÊNCIA TEM O SEU NOME.
O SEU NOME É PT.


Mas é inegável que em 2010
L.I. tinha razão ao  dizer ao povo na TV:
TU SIFU.









Merval Pereira: a Justiça e a quadrilha X o povo brasileiro

Contraponto - Merval Pereira


O voto do revisor que o ministro Ricardo Lewandowski entregou ontem, liberando assim o processo do mensalão para julgamento, caminha no sentido de indicar que, na sua opinião, o Supremo Tribunal Federal deve optar por penas mais brandas para os réus, fazendo assim o que chamou de “um contraponto” ao voto do ministro relator, Joaquim Barbosa, que encaminhou seu relatório no sentido inverso, isto é, a favor da pena máxima para os acusados, seguindo as alegações finais do Procurador-Geral da República Roberto Gurgel, que considera o mensalão um dos crimes mais graves já cometidos contra a democracia brasileira.

...


"Lewandowski não aceitou as acusações de formação de quadrilha nem de peculato contra Dirceu e Genoino, por exemplo, achando que havia indícios para se investigar apenas o crime de corrupção ativa contra os dois. "


Segundo o comentário de uma repórter da Folha de São Paulo, que ouvira o que  Lewandowski  dissera em alto e bom som ao telefone,   "a tendência do STF era “refrescar” para José Dirceu, mas que a pressão da opinião pública fora tão grande que os ministros votaram sentindo-se com “uma faca no pescoço”


Ricardo Lewandowski teria entregue seu trabalho de parto doloroso "tão prematuramente" por não querer afrontar a opinião pública, que não aceitaria maior atraso no julgamento do mensalão  causado por sua causa com a entrega demorada na sua revisão.


"..., 22 dos 38 réus do mensalão — entre eles o ex-ministro José Dirceu — poderão terminar o julgamento com a prescrição do crime de formação de quadrilha, o que equivale a uma absolvição.


"De acordo com especialistas, especificamente para o crime de quadrilha, a prescrição se dá em oito anos, mas só se o máximo da pena for superior a dois anos (a pena máxima para esse tipo de crime é de três anos).   A prescrição pode vir a ocorrer em quatro anos se os réus, ao final do processo, forem condenados a dois anos ou menos. Como o recebimento da denúncia no Supremo foi em 28 de agosto de 2007, ela já teria ocorrido no ano passado. "


Qual será o voto de Lewandowski?   
E o voto de Joaquim Barbosa, além dos outros ministros ?    
Como ficará o caso do ministro Cezar Peluso?


O STF julga a favor do país ou para defender uma quadrilha?
O STF vai virar um ITF (*) ?


Aguardemos o próximo capítulo


(*) ITF=Inferior tribunal federal

Para mostrar o seu poder, apele para o TWITTAÇO



Twittaço é uma forma de mostrar que o verdadeiro poder é da sociedade, é  nosso, embora a maioria das pessoas nem acreditem nisso.  É no twitter, ao usar o método do twittaço, que colocamos nossa voz para exigir alguma coisa.  Foi empentelhando no twetter que conseguimos, por exemplo, obrigar o ministro Levandowski a entregar seu trabalho de revisor para o julgamento do já decrépito mensalão.

De acordo com o Aurélio (o Dicionário, não o meu vizinho do 3º andar), “empentelhar” significa incomodar, aborrecer, chatear.  Não deixa de ser um nome um tanto deselegante, mas de tanto usado já entrou para o nosso vocabulário como uma palavra natural.  Além disso, talvez pela própria deselegância original, empentelhar é um termo bem mais forte do que um simples  'aborrecer'.  

Empentelhar   talvez  tenha  deixado  de  ser  considerado  um  termo chulo,  depois que nosso na época presidente L.I. soltou um SIFU em plena TV no 'horário nobre'.  Sem contar que no país da bandalha os termos chulos merecem ser tão aplaudidos quanto o comportamento vil de nossos parlamentares  (A imagem dos políticos é imprópria para menores... - quinta-feira, 19 de agosto de 2010)

Informações sobre como fazer seu twittaço
serão oferecidas, depois.










Condenada a troupe por propaganda antecida


Juíza condenou Fernando Haddad junto com L.I. e  o pequeno rato apresentador de TV, incluindo o canal  SBT,  por escancarada propaganda eleitoral antecipada. Provavelmente por ter sido tão escancarada, porque L.I., quando ""presidente do povo"", fez propaganda antecipada para apresentar a então desconhecida Dilma por uns dois anos mais ou menos até levá-la ao Palácio do Planalto.


Punição simbólica?


Todos os participantes da troupe foram condenados a pagar uma multa de R$ 5.000 cada um  (Oh !!!), pelo comportamento tão deselegante quanto desonesto em plena TV no dia 31 de maio.
            


O que seria menos vantajoso?  Pagar a quantia de 5 mil reais (irrisória para eles, habituados a consumir o  dinheiro do nosso trabalho), ou perder a chance de fazer propaganda antecipadamente enganosa?     
      

 
 
 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Trabalho de parto prematuro



 
Após ser  muito pressionado por diversas áreas da sociedade que não suporta mais aguardar o julgamento (que por nós já foi julgado há muito tempo), Lewandodowski não resistiu.  De tão 'sufocado', acabou liberando hoje o processo do mensalão para que, enfim, seja julgado.   Mas, na verdade, pressionados somos nós... e de graça!


"O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski avisou nesta terça-feira (26) ao presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, que seu voto sobre o processo do mensalão está pronto, liberando o caso para ser julgado a partir do início de agosto.

Após críticas sobre a demora para finalizar o voto, Lewandowski disse que foi a revisão "mais curta da história do Supremo". "É o voto-revisor mais curto da história do Supremo Tribunal Federal. A média para um réu é de seis meses. Eu fiz das tripas coração para respeitar o que foi estabelecido pela Suprema Corte".


A média de outros processos, que envolvem apenas um réu, é de seis meses". Ontem, ele havia dito à Folha que usaria o prazo total para a revisão, que acabava na sexta-feira (29), atrasando o início previsto do julgamento --1º de agosto-- em cinco dias.



Depois de sofrer tanto e ser obrigado a entregar o processo do mensalão em tempo tão exíguo, podemos ver que o trabalho do ministro foi um verdadeiro trabalho de parto pré-maturo.

LEVANDOwski

Para Lewandowski: um email ou uma outra saída?


Endereço eletrônico do ministro Lewandowski, que não para de reclamar da pressão que vem sofrendo por causa do MENSALÃO:  gabinete-levandowski.stf.gov.br.


No blog   S-E-2,  na pág.  http://s-e-2.blogspot.com.br/2012/04/e-mail-para-lewandowski.html, temos o artigo de  Marcos Pontes  que nos conta como enviou correspondência ao referido ministro, pois dele depende colocar o caso dos mensaleiros em julgamento.

Um trecho do artigo escrito por ele:

"Comprovando a  leseira de nossa Justiça, meses depois de pedir vistas do processo, Lewandowski, com seu cinismo e prepotência típica de nossos magistrados, galhofa na nossa cara dizendo ser uma pergunta de um milhão de dólares a que se refere à data em que colocará o processo de volta a julgamento."

Como nenhum de nós tem vontade de se  ver como uma figurinha medíocre, vamos reagir e enviar ao ministro o email escrito por Mario Pontes  que está no blog dele. 


Porém...  abaixo da excelente correspondência, já pronta para ser enviada ao ministro, lemos o comentário de Paulo Terenzi  que, ao falar da sua tentativa, diz o  seguinte:  

Marcos, bom dia! 
Tentei enviar um email também, mas recebi a seguinte mensagem: Falha na entrega aos seguintes destinatários ou grupos: gabinete-lewandowisk@stf.gov.br. O endereço de email que você inseriu não pôde ser encontrado. Verifique o endereço de email do destinatário e tente reenviar a mensagem. Se o problema persistir, contate a assistência técnica.

Parece que este tipo de mensagem tem sido muito usada ultimamente, de maneira aparentemente automática para nos fazer desistir de enviar o que muitos não gostariam de receber.   Ao  menos é a impressão que temos ao ler esse tipo de "rejeição" tantas vezes por dia.

Porém, contamos com a grande ajuda do adorado Twitter, aquele espaço bem apertado que nos limita a escrever apenas míseras 140 letrinhas.  Mas o que importa, mesmo, é que, da mesma forma que nos fazem desistir de enviar email, contamos agora com o chamado TWITTAÇO.

 
VAMOS LÁ, MINHA GENTE. 
 VAMOS NOS COMPROMETER A TWITTAR
 AO MENOS DEZ VEZES POR DIA : 

"Entrega logo, LEVANDOwski."


Em tempo: ESTÁ NO UOL  (ainda não li nada além do titulo):  Lewandowski libera processo do mensalão para julgamento 26/06/2012-15h01/FELIPE SELIGMAN-DE BRASÍLIA 

Com ou sem entrega, o que não passa de obrigação, fica aqui registrado como foi doloroso  esse  'trabalho de parto".










Uma questão de interpretação



Cada um interpreta o que lê nos jornais e, principalmente, as charges que surgem, como melhor lhe aprouver.  Mas, pelo andar da carruagem, que mais parece uma carroça, temos a impressão de que o PT está indo pelo ralo.

Vamos ver qual seria a melhor interpretação:


Na charge abaixo, que saiu hoje no jornal, haveria duas formas de compreender a intenção do chargista.  "- Essa mossarela vai acabar!"  pode ter dois significados: ou a mossarela vai acabar porque é cada vez maior o número de gente ávida por uma pizza ou, então, a época da comilança está chegando ao fim, afinal já devoraram muito mais do que podiam.


 
Ao mesmo tempo, lemos as sábias palavras de Maluf DOI-CODI:  "Perto do PT hoje, sou comunista".  Ou, seria mais apropriado dizer que perto de Maluf DOI-CODI L.I. se tornou um torturador?
AQUELE PARTIDO TÃO SUPOSTAMENTE CORRETO NÃO EXISTE MAIS NEM PARA TAPEAR?  O PT ESTÁ INDO PELO RALO?


POIS É... PODEMOS INTERPRETAR DO NOSSO JEITO.
  




segunda-feira, 25 de junho de 2012

RELATÓRIO DO MENSALÃO

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA DIVULGA O RELATÓRIO DO MENSALÃO DO PT!
(PARA CONHECIMENTO E DIVULGAÇÃO)

 R E L A T Ó R I O

O SENHOR MINISTRO JOAQUIM BARBOSA (RELATOR):
Trata-se de Ação Penal instaurada contra os seguintes réus e pelos seguintes crimes:


1) JOSÉ DIRCEU: crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa;
2) JOSÉ GENOÍNO: crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa;
3) DELÚBIO SOARES: crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa;
4) SÍLVIO PEREIRA: crime de formação de quadrilha;
5) MARCOS VALÉRIO: crimes de formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e evasão de divisas;
6) RAMON HOLLERBACH: crimes de formação de quadrilha,
peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e evasão de divisas;
7) CRISTIANO PAZ: crimes de formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e evasão de divisas;
8) ROGÉRIO TOLENTINO: crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção ativa;
9) SIMONE VASCONCELOS: crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e evasão de divisas;
10) GEIZA DIAS: crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e evasão de divisas;
11) KÁTIA RABELLO: crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e evasão de divisas;
12) JOSÉ ROBERTO SALGADO: crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e evasão de divisas;
13) VINÍCIUS SAMARANE: crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e evasão de divisas;
14) AYANNA TENÓRIO: crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta de instituição financeira;
15) JOÃO PAULO CUNHA: crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato;
16) LUIZ GUSHIKEN: crime de peculato;
17) HENRIQUE PIZZOLATO: crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato;
18) PEDRO CORRÊA: crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
19) JOSÉ JANENE: crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
20) PEDRO HENRY: crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
21) JOÃO CLÁUDIO GENU: crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
22) ENIVALDO QUADRADO: crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro;
23) BRENO FISCHBERG: crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro;
24) CARLOS ALBERTO QUAGLIA: crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro;
25) VALDEMAR COSTA NETO: crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
26) JACINTO LAMAS: crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
27) ANTÔNIO LAMAS: crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro;
28) CARLOS ALBERTO RODRIGUES (BISPO RODRIGUES): crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
29) ROBERTO JEFFERSON: crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
30) EMERSON PALMIERI: crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
31) ROMEU QUEIROZ: crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
32) JOSÉ BORBA: crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
33) PAULO ROCHA: crime de lavagem de dinheiro;
34) ANITA LEOCÁDIA: crime de lavagem de dinheiro;
35) LUIZ CARLOS DA SILVA (PROFESSOR LUIZINHO): crime de lavagem de dinheiro;
36) JOÃO MAGNO: crime de lavagem de dinheiro;
37) ANDERSON ADAUTO: crime de corrupção ativa e lavagem de dinheiro;
38) JOSÉ LUIZ ALVES: crime de lavagem de dinheiro;
39) JOSÉ EDUARDO DE MENDONÇA (DUDA MENDONÇA): crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro;
40) ZILMAR FERNANDES: crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Faço uma brevíssima síntese dos fatos submetidos a processamento nesta Ação Penal.
O Procurador-Geral da República narrou, na denúncia, uma “sofisticada
organização criminosa, dividida em setores de atuação, que se estruturou
profissionalmente para a prática de crimes como peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, gestão fraudulenta, além das mais diversas formas de fraude” (fls. 5621).
Segundo a acusação, “todos os graves delitos que serão imputados aos denunciados ao longo da presente peça têm início com a vitória eleitoral de 2002 do Partido dos Trabalhadores no plano nacional e tiveram por objetivo principal, no que concerne ao núcleo integrado por JOSÉ DIRCEU, DELÚBIO SOARES, SÍLVIO PEREIRA e JOSÉ GENOÍNO, garantir a continuidade do projeto de poder do Partido dos Trabalhadores, mediante a compra de suporte político de outros Partidos Políticos e do financiamento futuro e pretérito (pagamento de dívidas) das suas próprias campanhas eleitorais.
(...) Nesse ponto, e com objetivo unicamente patrimonial, o até então obscuro empresário MARCOS VALÉRIO aproxima-se do núcleo central da organização criminosa (JOSÉ DIRCEU, DELÚBIO SOARES, SÍLVIO PEREIRA e JOSÉ GENOÍNO) para oferecer os préstimos da sua própria quadrilha (RAMON HOLLERBACH, CRISTIANO DE MELLO PAZ, ROGÉRIO TOLENTINO, SIMONE VASCONCELOS e GEIZA DIAS DOS SANTOS) em troca de vantagens patrimoniais no Governo Federal” (5621/5622)”



1. “Os réus do chamado núcleo central – JOSÉ DIRCEU, JOSÉ GENOÍNO e DELÚBIO SOARES -, segundo a denúncia recebida por este Plenário, teriam sido os responsáveis por organizar a quadrilha voltada para a compra de apoio político, através dos votos dos parlamentares. Eles respondem, nestes autos, à acusação de crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa.”

2. Conheça o Relatório completo de 122 páginas. (clique abaixo)
1 de 1 arquivo(s)

__,_._,___
Relatório - Mensalão - Contendo como acusados parte dos maiores ladrões que esta República já teve.pdf


http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/relatorioMensalao.pdf
www.stf.jus.br
 
 
 
 
 
 

Dilma confunde os interesses de seu partido com os interesses do governo.


O presidente 'socialista' do Paraguai foi afastado do cargo por meio de impechment.  Depois que isso aconteceu, diversos governos 'de esquerda' da América Latina se revoltaram e ameaçaram o Paraguai de diversas formas, inclusive o governo de Dilma Rousseff.


No vídeo  http://www.youtube.com/watch?v=8PWcT_-SasY&feature=youtu.be, Paraguai sob cerco do Foro de São Paulo, Nivaldo Cordeiro diz que país nenhum tem o direito de se intrometer no governo de outros países. 


O que se percebe no vídeo abaixo, por exemplo,  é a  repetição doentia e raivosa contra os EUA e favorável à Cuba, um 'viva la revolución' maluco de quem precisa da guerra para sobreviver, a presença do banditismo representado pela FARC.  Fora isso, é cada vez mais visivel o pavor dos comuno-populistas, o medo que eles sentem ao verem se aproximar deles o que não gostariam que acontecesse.  

Gracias Ferraz:  'Meus Amigos,   O Foro de São Paulo, liderado pelo PT e Dilma Rousseff, está fazendo o cerco político sobre o novo governo do Paraguai, pois estão inconformados com a queda do ex-presidente Lugo. A Argentina retirou o embaixador, o Brasil trouxe o seu para consulta e Hugo Chávez informou que suspendeu o comércio de petróleo. O Paraguai foi desconvidado para a reunião do Mercosul. Vemos que o embrião de governo mundial sob o Foro de São Paulo está pondo suas unhas de fora. Tempos de grandes perigos.'São grandes perigos que podem se tornar perigosos para 'eles' mesmos.

Os comentários de Nivaldo Cordeiro sobre a interferência dos governos de esquerda  que pretendem meter o focinho no país dos outros estão no vídeo   http://www.youtube.com/watch?v=8PWcT_-SasY&feature=youtu.be