Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 10 de julho de 2019

O homem e o mundo - evolução ou involução?


O vídeo acima mostra o que o homem vem fazendo, 
com o espaço em que ele mesmo vive.
 
Ignorância ou indiferença.
 
 
Muitos  jogam  plástico nas ruas.  E ainda reclamam que suas casas foram invadidas pela água, depois de uma chuva, sem pensar que ajudaram o alagamento! 
 
 
O vídeo abaixo mostra uma fábrica de cerveja  que investiu em muitas máquinas sem que fosse dado trabalho a um único empregado. Não podemos esquecer que as fábricas estão focadas principalmente  no que é mais lucrativo, sem levar em conta a vida financeira das pessoas, além de que é necessário que haja alguém, ao menos por enquanto, para ligar as máquinas.  Porém tudo o que vem acontecendo - e vai acontecer - foi criado pelo próprio homem.
 
No futuro, como ficarão os empregos?
 
 
 
MÁQUINAS NO LUGAR DE HOMENS
 - Evolução e involução -
 
Jornais são cada vez menos lidos, porque os celulares vieram substituí-los, sem contar que a leitura deixou de ser o que um dia foi um hábito. Aliás o homem vem sendo substituído por máquinas, além dos jornais, revistas, livros, fotógrafos.  Ao telefone são os robôs que mandam seus 'recados'.  Quem nunca ouviu um "digite 1, digite 2, digite 3" ?   Se havia uma funcionária para fazer sempre  isso, gravar sua voz uma única vez é bem mais barato .  
 
 'Digite 1, 2, 3 ... 1000'.
 
Entregadores ficarão sem emprego 
- quem mais? -
 
É cada vez menor o número de assinantes de jornais, porque hoje, mundo evoluído, a assinatura é online.
 
 
Bichos estão desaparecendo de nossas janelas.  As matas também.  Existe um desenfreado desmatamento.  As cidades estão crescendo, junto com a quantidade de prédios. Muitos rios já estão poluídos ou desapareceram. Morros são desmatados para serem criadas favelas, ao menos no Rio de Janeiro (ou Choro de Janeiro?) 
 
Li, nos livros de Machado de Assis, que a Tijuca era local para férias, onde o frio imperava.  Agora, com favelas em toda volta, um calor violento, inúmeras pessoas andando e muitos carros passando, deixou de ser o que já foi um dia.
 
 
Como será o mundo daqui há alguns anos?
É possível fazer uma previsão !
 
 
OBS.: Caso não saibam o que ocorrerá com a 'evolução, sugiro verem o vídeo acima.
 

Moradores de rua podem não  trabalhar, mas ajudam a aumentar o número da população.
 
 
 
 
O que existiu um dia e não existe mais?