Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Jornalistas medrosos. Que paguem pela covardia.


Lula é um mito  e o filme, sobre sua vida, uma fábula. Como diz hoje Demétrio Magnoli em seu artigo  Uma Estátua equestre para Lula, esta fábula procura mostrar o  "Lula que emerge purificado do pântano do sofrimento".  Narra a história de um homem forte e sofrido, que teria vencido por suas qualidades, sua grandiosidade.

Há livros que desmentem o filme .  Narram episódios grotescos, outros até assustadores, da vida de Luís Inácio  (não de Lula, o mito)  que,  estranhamente a mídia não divulga.  

A imprensa, formadora de opinião, não tem peito para desmascarar o mito que ela mesma criou e hoje a ataca e tenta calar.  Os jornalistas são os principais responsáveis, sim. Foram eles que  o endeusaram na divulgação de suas farolices de sindicalista, encheram as páginas dos jornais com entrevistas e fotos de um mero ex-operário (*)  como se fosse o salvador da classe trabalhadora, que continua na mesma situação com Luís Inácio na presidência da república.   

Hoje, jornais o criticam, mas escondem justamente as informações que causariam revolta nas pessoas mais simples, aqueles  80% de admiradores desinformados .  Caso esta percentagem não represente o mesmo que as claques pagas para gritar seu nome nos palanques enquanto diz asneiras.



 JORNALISTAS COVARDES

Até 85, foram 21 anos de ditadura.  Ficar calado, sem direito a reclamar já era hábito do brasileiro que, aparentemente, não perdeu este hábito até hoje.  

Então surge o destemido Lula, disposto a tudo em defesa dos operários, inclusive enfrentar o que havia sobrado da ditadura, que a rigor não existia mais, do contrário ele não estaria hoje fazendo toda essa presepada.  A mídia o aplaude e espalha a existência daquela figura por todos os cantos.

Em algumas entrevistas de 78 a 80  é  evidente como alguns jornalistas aceitam respostas distorcidas do sindicalista.  Fingem não perceber mentiras e contradições escancadaradas. Por medo!  Medo de desagradar a opinião pública ou perder o emprego.  Afinal,  quem teria coragem de enfrentar aquele homem, que todos começavam a venerar por sua ideologia e  atrevimento tão exemplar ?

Luís Inácio chegou à presidência e aproveitou o cargo para dominar o povo através de esmolas (palavra que ele mesmo usava para criticar o  que faz hoje).   Anulou todos.   Quem poderá sair do estado de letargia financeira a que foram submetidos ?  E quem terá condições de reverter o quadro de dependência criada por ele sem ser crucificado ? 

Hoje,  quando Luís Inácio critica a elite, todos fazem cara de bobo  e ninguém comenta seu envolvimento com o compadre ricaço Roberto Teixeira na casa de quem morou, de graça, durante nove anos.   Quando Luís Inácio critica a  censura não vem um único repórter para lembrar o autoritarismo do sindicalista  que vetou a presença de Luiz Maklouf Carvalho ao Programa Roda Viva em que seria entrevistado.  Exigiu e Maklouf foi desconvidado . Parece que jornalistas desconhecem, por exemplo, como Luís Inácio age por trás das câmaras de TV, como grita com seus subalternos longe dos microfones, seu envolvimento, já em l980, com a corrupção.


Luís Inácio não chegou ao poder por qualidades pessoais admiráveis.  Contou com sua necessidade de falar e aparecer,  com a preguiça que o levou ao sindicalismo, com a sorte de aparecer na hora certa, com pessoas que se vendem e com jornalistas cagões que sabem de tudo mas só falam a metade. 


(*) Lula se afastou da Villares em 72, mas como sindicalista não poderia ser demitido.  Em 78 ainda recebia salário da empresa, como vemos em suas entrevistas (Lula ao Avesso).  Melhor pagar  um funcionário inexistente do que a outro sempre presente, mas disposto a atrapalhar o trabalho dos outros,  incitando-os a entrar em greve parando as máquinas .




quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Democracia ou Ditadura ? As imagens respondem ...



... porque elas falam por si.


Nas duas fotos abaixo vemos a polícia, a cavalaria atacando manifestantes na época da Ditadura.









Nas fotos seguintes, a cena é a mesma, porém atual.  Cavalaria da Tropa de Choque da PM do Distrito Federal acua manifestantes que protestavam contra José Roberto Arruda, que foi filmado recebendo propina.  Conclusão: agora quem manda no país não são mais os militares, são os pilantras.  

Discutível a seriedade de uma manifestação comandada pela CUT, como se representasse nossa indignação contra os arrudas.  Boné vermelho,  agressividade nas bandeiras igualmente vermelhas  sacudidas como se fosse uma ameaça...   Mas, de qualquer maneira, não se pode negar o que  nos dizem as imagens:  o direito de manifestação foi ignorado. 

Mais fotos quase inacreditáveis para quem pensa que estamos numa democracia:









Depois de defender Arruda,  vamos  ver qual será agora o comentário  de  Luís Inácio.  Terá facilidade - ou interesse - em criticar a CUT ?   Ou, talvez, como no caso das acusações de Benjamim, deixe a palavra para seu chefete ("O presidente Lula ficou surpreso e muito tristonho. Sniff, sniff").  Provavelmente vá  desviar o assunto, escorregadiamente, para a época da ditadura militar na intenção de soterrar o ocorrido hoje.  Ou dirá que  'não pode opinar sobre o assunto em respeito ao cargo que ocupa?


Taí!  Daria um jogo de apostas.

A censura já se instalou, como está provado.  Perdemos a liberdade de escrever o que pensamos, sob o risco de ter nosso blog censurado ou retirado do ar, ou sermos presos e algemados, como aconteceu esta semana com um jornalista no Acre.   Não se pode mais sair às ruas para gritar contra políticos que nos agridem  com a  desonestidade  debochada e asquerosa.  Nos livramos da ditadura militar e estamos, hoje, na ditadura da canalhice.  E alguns ainda dizem que estamos num país democrata.



É BOM REAGIR ENQUANTO É TEMPO.
PARA ISSO PRECISAMOS NOS UNIR.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

VEJAM SÓ E SE PREOCUPEM. Vocês estão no site

NA PÁGINA ACIMA VEREMOS
O  PRIMEIRO PRESO POLÍTICO
APÓS TANTOS ANOS AFASTADOS
DA DITADURA 


www.google.com/dashboard é o site que acompanha nosso itinerário na Internet.     "Eles" ficam sabendo qual nosso assunto predileto, os sites que mais visitamos e os blogs que acompanhamos.   Saberão da nossa vida virtual.   Desde a  quantidade de gente com quem mantemos contato até  os blogs que lemos.  Ou seja, no meu caso, VOCÊS.


FERRAMENTA DÁ HISTÓRICO DE USUÁRIO DO GOOGLE


Dashboard mostra suas últimas buscas, vídeos, fotos e contatos.


Alvo constante de críticas por guardar informações pessoais de seus usuários, o Google lançou uma ferramenta que permite que eles vejam quais dados são mantidos pela empresa. Quem assina alguns dos principais serviços (como Gmail, YouTube e Orkut) agora pode entrar no Dashboard - www.google.com/dashboard -, colocar seu nome de usuário e senha e ver os dados pessoais que são guardados.


Pelo serviço, os usuários vão poder editar e apagar informações. É possível ver, por exemplo, qual foi a sua última busca de foto, de vídeo no YouTube ou quantos contatos há no seu e-mail.


Porém, para que esses dados fiquem armazenados, é necessário que o usuário, ao usar o serviço do Google, esteja logado no site. Portanto, quem entrou em um serviço do Google não terá disponíveis suas informações guardadas, caso não tenha entrado com nome e senha.


Boa parte dessas informações mantidas já estava disponível em cada um dos produtos do Google - a vantagem do Dashboard é que ele aglutina todos esses dados em um só lugar.


A proteção à privacidade é um das preocupações que mais têm crescido em relação ao Google. Existem temores de que informações pessoais em serviços como Gmail fiquem disponíveis para outros usuários.  Ou, naturalmente, pessoas que não aceitem nossas críticas e acusações.


*

NOTA: A página onde vocês aparecem é o monitoramento feito a mim.   Do jeito que vão as coisas, devemos apagar as informações sobre o que fazemos na Internet diariamente para evitar futuros abusos de um governo ditador com discurso de democrata.  O maior problema é que só percebemos a gravidade quando a coisa não tem mais controle.


Mas ainda  'temos defesa' (ao menos por enquanto)
COMO APAGAR: 
- Você pode excluir o Histórico da web da sua Conta do Google a qualquer momento. Faça o seguinte:  Clique no link Minha conta na página inicial do Google 


- Clique em Excluir Histórico da web. Lembre-se de acessar sua Conta do Google para ver o link "Minha conta".   Observação:  a exclusão do Histórico da web da sua Conta do Google apagará todos os itens do seu histórico e impedirá que o seu histórico seja gravado no futuro. Você também pode remover itens individuais sem excluir todo o seu histórico da web.


*
COMO A CENSURA DEIXOU DE SER AMEAÇA E SE TORNOU UM FATO REAL,
UM POUCO DE PARANÓIA, DE VEZ EM QUANDO, NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.
 
PARA NÃO FACILITAR A SANHA
DE AUTORITÁRIOS, 
VAMOS APAGAR NOSSOS DADOS DIARIAMENTE.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Porque os brasileiros não repudiam Ahmadinejad.


Algumas pessoas se revoltaram ao ver nosso presiMente -  de codinome Lula -  receber o declarado anti-semita Almadinejad, presidente do Irã,  com tanto carinho, além de sair sempre em  sua defesa.
Ficamos em verdadeiro estado de apoplexia (*) sem compreender como o fato não incomodou a maior parte dos brasileiros.   

É nessa hora que olho para a Luzia (já apresentada a vocês antes),  deixo o carinho que sinto por ela de lado e vejo na frente o meu termômetro.  Ela é o meu termômetro quando o objetivo é passar informação a pessoas fora da Internet. Pergunto a ela qual a foto mais elucidativa, qual o texto melhor e vai por aí.

Pois a Luzia, até um tempo atrás, nem sabia o que era Holocausto.  Tenho também uma amiga que é fisioterapeuta, e também não sabia o que era isso.


Nessas horas fica provada a idiotice da frase de Luís Inácio.  É só buscar no Google algumas fotos revoltantes dos judeus torturados e mostrar às pessoas. AS IMAGENS FALAM POR SI.




Imagem retirada do site




Em l980, Lula já falava à Revista Playboy sobre sua admiração por Hittler.

Mas devemos perdoar Luís Inácio, afinal ele não tem estudo
e seu conhecimento se restringe a movimentos nas portas de fábricas.



( * ) Apoplexia é uma afecção cerebral que surge inesperadamente, acompanhada de privação do uso dos sentidos e ou de suspensão do movimento; por outras palavras, serve de designação genérica das afecções produzidas pela formação rápida de um derrame sanguíneo ou acidente oclusivo no interior de um órgão. Os sintomas e sinais podem variar desde uma simples cefaléia até a um quadro mais grave que pode levar à morte.