Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ONCOLISTA QUE "SALVOU" AGORA, ASSASSINOU EM 1992


QUEM PODE, MATA.
QUEM NÃO PODE NEM RECLAMA!

O médicoJosé Guilherme Vartanian apareceu na mídia nacional em uma entrevista à Globo News - para falar do tratamento do câncer do ex-presidente L.I..


Este oncologista não aparecia tanto nos veículos de comunicação desde dezembro de 1992, quando matou Marcos Takashi Kawamoto a socos e pontapés,em frente ao bar Ópera, em Maringá.


O rapaz assassinado na rua pelo médico, que trabalhava no Japão, estava em Maringá para passar o Natal com a família. Na ocasião, Vartanian - que ainda estudava Medicina na UEL (Londrina) - perseguiu a vítima antes de espancá-la até a morte. Não há, portanto, como alegar que se tratou de um impulso incontrolável, confirmando assassinatoXpremeditado, aindaXmais que qualquer de lutas marciais, como Vartanian, evita agredir outra pessoa pois sabe que seus ataques podem ser mortais.


De acordo com a denúncia feita, Kawamoto teria ido conversar com o assassino na tentativa de apaziguar os ânimos em razão de uma discussão e, assim que lhe estendeu a mão em sinal de cumprimento, recebeu os golpes. Por isso, a manutenção da pronúncia quanto à surpresa.

Como foi o assassinato (na Justiça):
(reportagem na Folha de São Paulo - 1998)

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) iniciou o julgamento do recurso especial apresentado pela defesa do médico José Guilherme Vartanian, acusado de matar, com golpes no peito, o jovem Marcos Takashi Kawamoto. O crime ocorreu em Maringá (PR), em 1992, na saída de uma boate. A defesa de Vartanian pretende retirar da acusação as qualificadoras de motivo torpe e dificuldade de defesa da vítima.

O relator do recurso, ministro Hamilton Carvalhido, atendeu parcialmente o pedido, excluindo a imputação de homicídio por motivo torpe (vingança), mas manteve a qualificadora de surpresa (dificuldade de defesa da vítima). Para o ministro, é fundamental analisar os acontecimentos anteriores ao crime.

Como ocorreu o caso na Justiça:

""O caso andou lentamente; em primeira e segunda instância, decidiu-se que ele iria a júri popular; quando o caso chegou em Brasília, ficou cinco anos parado, até obter o voto do ministro Hamilton Carvalhido, que apontou a prescrição. A lei estabelece que o prazo para a prescrição é reduzido à metade quando o réu tem menos de 21 anos. A família de Marcos, que havia feito passeata em Maringá e protestado defronte o TJ-PR, até hoje não compreende a falta de justiça do caso.

Na época, o advogado Israel Batista de Moura, assistente de acusação, apresentou pedido de providências contra a demora no STJ, que começava com uma frase de Rui Barbosa: "Justiça tardia não é Justiça, é injustiça manifesta". Em 2008, 16 anos depois da morte, o caso foi declarado prescrito, sem punição a Vartanian, hoje sob os holofotes da imprensa."""

Ocorre que, no entendimento do relator, a imputação quanto à vingança baseou-se em uma possibilidade: a de que Vartanian, em função do desentendimento pouco antes da agressão, procurou vingar-se, perseguindo-o e desferindo os golpes mais tarde. Segundo o relator, a mera possibilidade não é suficiente para levar a acusação ao Tribunal do Júri.


A desembargadora convocada Jane Silva pediu vista dos autos para melhor exame do caso. Não há data para a retomada do julgamento. Ainda deverão votar os ministro Nilson Naves, Paulo Gallotti e Maria Thereza de Assis Moura.


O crime

No dia 31 de dezembro de 1992, Kawamoto morreu em decorrência de dois chutes no tórax. Os golpes estouraram sua caixa toráxica, quebrando ossos, afetando pulmões e coração. Ele faleceu no local.


O motivo teria sido um desentendimento com o então estudante de medicina Vartanian. De acordo com o Ministério Público, o agressor seria praticante de artes marciais e teria ciência dos efeitos fulminantes que os golpes poderiam provocar na vítima. Kawamoto trabalhava como dekassegui no Japão e havia retornado ao Brasil há poucos dias para passar seu aniversário e as festas de fim de ano com a família.

Não houve prisão em flagrante e Vartanian aguardou o julgamento em liberdade. Em 1997, ele formou-se em medicina e, atualmente, é cirurgião em São Paulo. Após a pronúncia (momento em que o juiz aceita as imputações propostas contra o réu pelo Ministério Público), a defesa do acusado apelou ao Tribunal de Justiça do Paraná, mas o julgamento pelo Tribunal do Júri por homicídio duplamente qualificado foi confirmado. A partir desta decisão, o STJ analisa o recurso especial.

A prescrição desse tipo de crime ocorre em 20 anos da data do fato.  De: STJ - 11/04/2008 (original) - Iniciado o julgamento de recurso sobre assassinato de jovem morto a chutes no Paraná http://direito2.com/stj/2008/abr/11/iniciado-o-julgamento-de-recurso-sobre-assassinato-de-jovem


Mantendo as devidas proporções, o caso acima lembra outro tipo de agressão, embora não tenha sido mortal: a covardia de Palloci contra Francenildo. Quanto à tanta proximidadecom ex-presidente... DEVE SER AQUELE 'ENTROSAMENTO' QUE EXISTE ENTRE OS IGUAIS.


GRUPO GUARARAPES - "Chorem Brasileiros"


"CHOREM BRASILEIROS!"
Da Redação/Grupo Guararapes 
No artigo, o Grupo Guararapes escreve sobre dois fatos que aconteceram neste mês de dezembro.  Um deles deveria ser orgulho de todos os brasileiros.  O outro ...



Também no site PONTO DE VISTA - Ligia Leal



 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Uma questão de escolha.


Quando escrevemos com o objetivo de agradar os outros, estamos limitando nossa liberdade em troca de aplausos e elogios.  Mas, em compensação, todos nos vêem como uma pessoa educada, civilizada, que  sabe viver em sociedade por respeitar o próximo  (mereça ele respeito ou não).   Porém, muitas vezes, a realidade não é bem essa.   Mas não é o que importa.   Importante é a aparência, mesmo que seja falsa. 

Ao contrário, uns preferem  dar chance ao seu direito de escrever o que pensam, agradem ou não. 

Tanto em um caso quanto no outro, há um preço.  No primeiro (quem escreve para agradar), o custo é impor  a limitação de seus pensamentos.  No segundo, o preço é a reação das pessoas que se sentem agredidas pelas palavras, seja esta ou não a verdadeira intenção.

Qual é a forma mais correta?   Ora! A mais correta é a que agradar mais a cada um de nós, pois é apenas um caso de escolha. E este é um direito que é nosso, mesmo que se escolha o pior. Sem contar que o pior para um pode ser considerado bem melhor para o outro.


RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA. Artigo desaconselhável ...

... a quem prefere viver na mentira.


“Só existem dois grupos em verdadeira luta no Brasil:
os que estão roubando e os que querem roubar."

Tenório Cavalcanti  


 


Em nome de Barbalho, o Tribunal Federal deixou de ser supremo

Retorno de Jader Barbalho. 
ESSA É DO CARVALHO !


Jader algemado, uma foto inesquecível

Ontem, o Tribunal Federal deixou definitivamente de ser supremo.  DETERMINOU  que Jader Barbalho tome posse IMEDIATAMENTE no Senado.  O citado meliante, além de pertencer ao conhecido PMBD (Pará), tem um nome que se tornou o símbolo da cafagestagem.  (ERRO:  cafajeste, cafajestagem é com J)

O tribunal voltou a analisar um recurso do político, cujo julgamento tinha sido suspenso em novembro.  Argumento usado pelos ministros:  teria havido uma  "questão técnica "(?) do processo, que os obrigaria a esperar a posse da ministra Rosa Weber para decidir a questão.  Assim, decidiram, então, adiar a votação para melhor atropelar o que é primordial para o povo que votou pela ficha limpa.


Jader Barbalho foi candidato ao Senado pelo PMDB do Pará e obteve 1,8 milhão de votos.  O mesmo tipo de brasileiros  que elege os malufis e os renans.  No entanto, teve seu registro negado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa e não pôde tomar posse. Foi no recurso que ele apresentou ao STF que a Corte se debruçou sobre a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010. Antes, os ministros já tinham analisado o caso de Joaquim Roriz, mas o processo foi extinto depois que ele desistiu de concorrer ao governo do Distrito Federal.



Ô dúvida cruel! Cru-de-lís-si-ma!!!

Depois de um empate em 5 a 5, os ministros usaram um item do regimento interno para decidir que a lei valeria para as eleições de 2010, tornando Barbalho inelegível. Porém... em março, já com a presença do ministro Luiz Fux (fux you!) na décima primeira cadeira da Corte, o plenário acabou entendendo que a Lei da Ficha Limpa não poderia valer para as eleições de 2010, uma vez que a norma deveria esperar um ano para produzir efeitos por alterar o processo eleitoral.  

É assim,  como se fosse o efeito de um remédio homeopático. Para 'eles', porque para nós o efeito é tão imediato quanto o vômito  (ou algo parecido)  que vem logo depois de comer salada de maionese estragada.
Se depender das náuseas diárias,
ao ler as últimas notícias,
poderíamos dizer que o Brasil é o país da "comida" podre.



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A MÁFIA DA CORRUPÇÃO ...



 ... PRECISA SER DESTITUÍDA DO PODER PÚBLICO 
    Artigo de Almendra



Diante da reportagem da Revista Veja desta semana somente resta à Justiça – se é que isso ainda existe no país com relação aos corruptos e prevaricadores – pelos meios necessários, colocar todos os componentes da gang dos 41 e seus cúmplices na cadeia.

Nem o mais idiota ou imbecil dos contribuintes tem ainda o direito de guardar dúvidas de que o poder público virou um covil de bandidos durante a gestão do país pelo PT.

Somente a covardia, a omissão ou a cumplicidade pode impedir de qualquer cidadão lutar para livrar o país dos bandidos da corrupção que tomaram conta do poder público.

A sociedade, neste momento, precisa decidir, por omissão definitiva ou por uma reação de um duro resgate da moralidade como norma fundamental daqueles que são pagos para servir aos cidadãos e não para formar quadrilhas para roubar sem parar e de forma impune os contribuintes, se quer ou não continuar trabalhando mais de cinco meses por ano para sustentar a vergonhosa e revoltante prática do ilícito, em troca apenas da mediocridade de uma gestão pública que cada vez faz menos e vive de uma propaganda estelionatária para simular uma situação econômica e social fundamentadas em sistemáticas formas de mentiras para manipular e enganar a opinião pública.

Se os comandantes das Forças Armadas tiverem um pingo que seja de vergonha que abandonem o desgoverno petista e voltem aos quartéis para não passar para a sociedade a mensagem que aceitam sem contestação serem considerados como cúmplices das gangs que controlam o poder público, com ministros de estado se apresentando como participantes e líderes da degeneração moral que tomou conta das relações públicas e privadas.
Nenhum comandante militar que honre sua farda e tenha o devido respeito pela Constituição do país pode aceitar mais participar da gestão do país pelo PT até que os bandidos da corrupção sejam postos na cadeia para pagar pelos seus crimes. Se os comandantes militares não têm coragem para dar um basta na degeneração moral da sociedade que, pelo menos, tenham a dignidade de não se apresentem mais como cúmplices dessa bandidagem que tomou conta do poder público.

O STF diante da comprovação da fabricação de provas para envolver os adversários do Mensalão tem a obrigação e os instrumentos legais para cancelar judicialmente todas as prescrições já ocorridas e, junto com o Ministério Público e a Polícia Federal, providenciar a prisão por tempo indeterminado e sem direito à fiança todos os envolvidos. É o mínimo que deve fazer para não ser interpretado, definitivamente, como cúmplice da máfia da corrupção que controla o poder público.
As diversas classes sociais responsáveis pelo equilíbrio entre a desordem e a ordem, a moralidade e a imoralidade, a honestidade e a desonestidade, a ética e a falta de ética, a justiça e a injustiça, precisam sair dos seus casulos de omissão, covardia ou cumplicidade e impedir a transformação definitiva do país em um corruptocracia fascista civil comandada pelo PT e pelo sindicalismo apodrecido que vive na sombra da transformação do poder público em um covil de bandidos.

Não estamos mais diante de um processo de ajustamento político entre oposição e situação, mas, simplesmente, diante de um processo de marginalização das relações sociais que transformou o país em um Paraíso de Patifes.

O país está a um passo da total descrença na Justiça que pune duramente os deserdados pela falência educacional e cultural, mas, vergonhosamente, preserva a impunidade das maneiras mais descaradas possíveis dos canalhas esclarecidos públicos e privados que detêm o poder político e o poder econômico.

 
O jornalismo do país precisa se posicionar contra a canalhice generalizada seguindo o exemplo de alguns que não se venderam ao PT:

        -“A reportagem de capa da revista Veja demonstra até que ponto o PT rebaixou a política brasileira, ao apelar para todos os gêneros conhecidos de banditismo político na luta pelo Poder. O material não visa alcançar nenhuma personalidade da nomenklatura em evidência, mas alertar a opinião pública para a necessidade que tem o STF de meter na cadeia a quadrilha de larápios do Mensalão, liderada pelo ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu”. POLÍPIO BRAGA.
m        -"A reportagem de capa desta semana da VEJA demonstra até que ponto Zé Dirceu, Lula, os petistas em geral, podem mergulhar na abjeção. Operam, tenho dito aqui, com a inversão orwelliana mais rudimentar: o crime passa a ser uma virtude; e os inocentes, criminosos. Sem limites, sem pudores, sem receios". REINALDO AZEVEDO

Vamos repetir enfaticamente: uma coisa deve ficar muito clara para toda a sociedade. A não punição exemplar para a gang dos 41 e seus cúmplices pela Justiça confirmará que o Brasil não tem mais uma Justiça, mas órgãos absolutamente lacaios da Máfia da Corrupção para defender seus interesses maiores.

Diante do quadro da falência da justiça e a substituição dos nossos sonhos de democracia por uma corruptocracia civil fascista comandada pelo PT, ou a sociedade impõe a deposição do poder público mais corrupto de nossa história, ou estará aceitando a transformação formal do país em um Paraíso de Patifes e salve-se quem puder!

Se essa for a escolha definitiva, não existirá na história da civilização um exemplo tão marcante e vergonhoso de uma absurda covardia social coletiva diante de um projeto de poder digno de um Nobel da bandidagem.

As cartas estão na mesa do STF que poderá se transformar definitivamente em um Tribunal Superior cúmplice do covil de bandidos ou um Tribunal Superior digno de suas responsabilidades constitucionais e com os instrumentos legais que dispõe colocar na cadeia TODOS os que participaram direta ou indiretamente do mensalão que, infelizmente, continua com o risco de se transformar em uma piada de salão conforme a previsão de um canalha cúmplice direto do mais sórdido político de nossa história, o verdadeiro chefe do mensalão.

O castelo de cartas que sustenta o Covil de Bandidos precisa ser derrubado para que o Brasil saia do desfiladeiro da degeneração moral em que foi colocando pelo PT e seus cúmplices.

Uma sociedade que aceita, em silêncio, que o crucifixo de um gabinete presidencial seja roubado, sabendo o autor e sua exata localização, está predestinada a ser premiada como uma das maiores mediocridades sociais da história da humanidade.

Empresários, estudantes universitários, acadêmicos, artistas e jornalistas, façam agora sua escolha: fiquem ou continuem do lado dos bandidos genocidas da corrupção desvairada ou se unam com as Forças Armadas para lutar contra a Fraude da Abertura Democrática comandada pelo PT e a base aliada.

Os poderes do PT e de suas milícias são nada quando comparados com uma reação social coletiva para exigir o resgate da moralidade no poder público e a prisão desses bandidos que há mais de dez anos tratam os contribuintes de imbecis e palhaços do Circo do Retirante Pinóquio.

Vamos terminar esta crônica transcrevendo o conteúdo de um protesto do Delmar Philippsen que entendemos absolutamente cabível diante da patifaria que toma conta do poder público:

“Se você:
- é desinformado ou
- é ignorante ou
- é idiota ou
- acredita que o mensalão nunca existiu e que é  golpe da mídia ou
- acredita que é golpe da "direita' a demissão de seis ministros corruptos, e mais dois na fila ou
- acredita que a VEJA, o Estadão e a Folha mentem sobre a roubalheira dos governos mais corruptos do mundo inaugurados em 2003 ou
- que acreditou naquela mentira de 2002, onde Lula, Dirceu e outros afirmavam categoricamente: "o PT não rouba e não deixa roubar"

ou PRINCIPALMENTE
- se você é vigarista ou
- se  você é ladrão ou
- se você é corrupto ou
- se você é  mentiroso, caluniador e difamador, ou
- se você é sócio de traficantes de drogas como o PT é (sócio das FARC no Foro de São Paulo) ou
- se você é um ex-guerrilheiro que mente descaradamente dizendo que combatia a ditadura para recuperar a democracia e não implantar uma ditadura comunista, ou
- se você é assaltante do Tesouro Nacional ou de estatais ou
- se você é "dono" de uma ONG que rouba dinheiro público ou
- se você entende que, uma vez que um governo trabalhe à favor do  povo, melhorando a vida da população, o governante de plantão e seus aliados podem roubar à vontade ou
- se você apoia um partido que não tem o mínimo respeito pela dignidade dos adversários ou
- se você é um jornalista que se vende ao PT, ou pior, justifica todas as bandalheiras que passaram a ocorrer a partir de 2003, por "amor" ao partido ou
- se você é o mais acabado e refinado canalha,

ENTÃO SE  (i)MOBILIZE,
FILIE-SE AO PT!

Com sorte, você terá sua ficha abonada pelo político mais bravateiro, vigarista, mentiroso, caluniador, velhaco, corrupto e ladrão que o Brasil jamais produziu.  Sim, ele mesmo: L--- (L.I.).  Não seria a glória?   Veja o filme no link abaixo para se convencer. É definitivo.

VÍDEO - PALAVRAS DE UM MENTIROSO
... e depois de assistirmos o vídeo vamos perguntar: pode existir na história da política algum ser humano mais sórdido do que este?

Geraldo Almendra
13/11/2011

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Agressão no Facebook ...

... pela incapacidade de debater opiniões contrárias.

Alguns brasileiros não consideram
seu Estado e a Região onde ele se encontra
como a casa de todos os brasileiros.

Como as agressões abaixo foram expostas escancaradamente numa página do Facebook, conclui-se que não se incomodarão de ver a  exposição de seus nomes.  Aliás, se estão seguros do que escrevinharam, é mais um motivo para que não se incomodem.        

Não somos obrigados a ter a mesma visão e a mesma idéia sobre qualquer assunto. Além disso, nem mesmo um possível  'engano'  justificaria agressividade e ataques grosseiros, como nos exemplos que estão abaixo.

 Raphael Luiz Santana Santana BOA TARDE- A MAIOR TENTATIVA DE HUMILHAR E ROUBAR UM POVO. PARA DEIXÁ-LO COM APENAS 17% DE SEU PRÓPRIO TERRITÓRIO MAS OS VERDADEIROS PARAENSES QUE AMAM O PARÁ VENCERAM.  Em plebiscito, eleitores do Pará rejeitam divisão do Estado em três | Jornal Correio do Brasil - correiodobrasil.com.br 
Com 3,9 milhões de votos apurados, já é possível matematicamente dizer que os eleitores paraenses rejeitaram a proposta de divisão do Estado. Até o momento, 1,966 milhão de eleitores se disseram contrários à criação de Carajás e 1,949 milhão foram contrários à criação de Tapajós, no plebiscito deste...

Jurema Cappelletti Meus parabéns aos paraenses, embora tenham votado sem saber exatamente o significado do que estavam fazendo. Mas não importa. Parabéns a eles. Será errado dizer o que pensamos num país democrata?  Ou será que a hipocrisia ou falta de sinceridade são mais bem aceitas? 
Raphael Luiz Santana Santana CAPPELLETTI, obrigado, mas preciso lhe dizer que os paraenses sabiam sim exatamente oque porque e para que estavam votando, isso tá rolando aqui desde há muito tempo (!). Um abraço muito forte pra vc. Não entendi direito o motivo desse CAPPELLETTI em letras maiúsculas.  O rapaz deve achar meu sobrenome tão respeitável quanto eu acho.  Sem contar com esse  "isso tá rolando aqui desde há muito tempo", como se todos os paraenses tivessem acesso à Internet, pois nem  mesmo  nos Estados mais ricos da Nação isso existe para todos. Mas ainda ignorei tanto a  'acidez' quanto o desconhecimento da real situação de quem vive em seu Estado.

Jurema Cappelletti Raphael, não quis desmerecer os paraenses, até porque só os conheci no início do ano quando estive em Belém pela primeira vez. Mas a maior parte dos brasileiros desconhece completamente o que ocorrre no país. E o pessoal que vive no Pará é uma gente muito simples, em todos os sentidos.  Aliás, bem diferente do pessoal do sul. A maioria dos paraenses, tanto quanto a maioria dos brasileiros (como foi dito em resposta ao moçoilo), desconhece, sim, as principais ocorrências no país, do contrário não estaríamos como estamos (que o digam as urnas).  Quanto ao comentário sobre a simplicidade dos paraenses, que é apenas uma característica e não um xingamento,  basta visitar Belém para constatar.  Diferença entre o pessoal do norte e do sul:  principalmente do Paraná em diante, as pessoas se mostram muito  maisxcivilizadas;  em compensação,  parecem bem mais arrogantes, como é o caso dos curitibanos, por exemplo, ao menos como verificamos em diversas idas até lá.  Em todas as regiões há defeitos e qualidades, de acordo com sua cultura.  Alguns 'farofeiros' pretendem afirmar que  "os seus" são absolutamente perfeitos e totalmente conscientes, o que não existe em nenhum lugar.

Jurema Cappelletti Rafael, estou procurando um vídeo que fizemos em Belém. Maravilhoso por ter sido filmado de forma bem natural com um senhor (esqueci o nome dele, mas lembro quando vir o vídeo) que faz artesanato. O nome - que deveria estar no youtube - é COM A MÃO NA MASSA.  Procurar tal vídeo foi uma  'agressividade' um tanto estranha e bastante trabalhosa!

Raphael Luiz Santana Santana  JUREMA eu entendi muito bem O SEU BEM DIFERENTE DO PESSOAL DO SUL (não entendeu, não), veja bem se eu levasse ao pé da letra CULTURA E GRAU DE PERCEPÇÃO eu iria ofender todos os paulista e dizer que lá na maior cidade do Brasil e com o maior volume de universi...dades da América latina e o maior nº de graduados por metro quadrado, não tiveram visão suficiente para enxergar que um bandido chamado LULA fundou o PT e criou a maior quadrilha que este país já viu (os paulistas seriam os únicos culpados da miopia política eleitoral?)  MAS O POVO DE SÃO PAULO é educado e ciente do que aconteceu e sempre me recebeu muito bem e eu da mesma forma. Se eu quisesse ofender os cariocas eu poderia dizer que o rio é sinônimo de traficante travesti e bala perdida.  Mas eu QUE O POVO CARIOCA É EDUCADO E RECEBE MUITO BEM AS PESSOAS. se eu quisesse entrar em rota de colisão com o povo gaúcho ""eu diria"" que eles quiseram se separar do Brasil já por duas vezes. Mas eu sei que a maioria dos gaúchos não concorda com esta ideia. E são um povo muito educado. tenho a certeza que vc foi muito bem recebida aqui no Pará , mas vc não pode dizer que conhece o Pará eu que moro aqui só conheço 85% do ESTADO. se você só conversou com gente que não tem estudo e nem conhecimento, que só é exatamente oque a mídia mostra eu lamento. vc precisa frequentar também as Universidades daqui e entrar em contato com gente que também se permite ao conhecimento.  Ô!  Isso é que é engano!  Frequentar universidade garante apenas a sapiência  nas matérias específicas, mas nunca esclarece ninguém sobre o que está ocorrendo à sua volta.  Fora isso, é evidente o morde/assopra:  elogia e, logo em seguida, critica, embora dissimuladamente, no  estilo  "poderia dizer"...  para, logo em seguida, citar maldosamente o  que "apenas poderia (ou deveria?) dizer".  

EXEMPLOS: PAULISTAS  não tiveram visão suficiente para enxergar que um bandido chamado LULA fundou o PT e criou a maior quadrilha que este país já viu.   CARIOCAS: o rio é sinônimo de traficante travesti e bala perdida.  GAÚCHOS: quiseram se separar do Brasil já por duas vezes (teriam motivos de sobra). Muito bem intencionado o rapaz!
Engraçado!  O paraense não teve interesse algum no vídeo feito em sua 'amada' terra!  Muito esquisito!

Raphael Luiz Santana Santana CAPELLETTI - è preciso não confundir o simples com o simplório, gente simples com gente ignorante que não tem visão espiritual e sociológica... (de onte o tal moçoilo tirou a conclusão de que havia engano entre entre simplório e simples no comentário?  Hum!!! Parece até que aprendeu isso há pouco tempo e precisou mostrar sua sapiência!)


CAPELLETTI dentro da visão antropológica e sociológica é natural que vc se expresse desta forma afinal vc mora no Rio de Janeiro (na foto acima está um  amigo nosso que se mudou do Rio para o Pará; talvez isso seja incrível para esses paraenses aparentemente complexados, mas não é.  Dá para perceber que os preconceituosos são eles ! Que gente mais esquisita!).  ... CUJO AR QUE VC RESPIROU AQUI FOI PURÍSSIMO E VC SABE DISSO E DO CALOR HUMANO QUE DESPRENDE DOS POVOS SIMPLES E ACOLHEDORES, ISTO É PARÁ SIMPLICIDADE E TRANSPARÊNCIA, COISA QUE ESTÁ MUITO NATURALMENTE DESGASTADAS NAS CIDADES DITAS GRANDES  (Ih! Talvez os cariocas devessem ficar igualmente revoltados com esse tipo de comentário do paraense que considera agressão a liberdade de expressão... quando é dos outros!)   ... CABE A MIM RESSALTAR QUALIDADES DE TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS, E NUNCA DIRIMIR OU EQUACIONAR DEFEITOS  (só quando são feitos de maneira dissimulada, na base do  morde-assopra), DEIXO-OS PARA OS DA PRÓPRIA CASA  (enorme erro, pois a nossa casa é uma só; nossa casa se chama BRASIL). EU NÃO PRESCINDO DE OTIMIZAR RELAÇÕES CUJAS QUAIS ME SÃO MUITO CARAS. É PRECISO QUE NÓS NOS ATENHAMOS AO QUE É DE BOM TOM E POLIDEZ   (Não foi essa a impressão que passaram, como pode ser visto até o final.  Ou, - quem sabe - talvez tenha cometido o enorme erro ao me dirigir a quem mora numa casa ""que não é minha"""! Começo a achar que o Rio e o Pará pertencem a países diferentes.) 


CAPELLETTI dentro da visão antropológica e sociológica é natural que vc se expresse desta forma afinal vc mora no Rio de Janeiro (serei eu a preconceituosa?) cantado em prosa e verso porque naturalmente é muito lindo e tem pessoas maravilhosas que moram lá. ...

Antonio Jose Batista
REALMENTE FICO CADA VEZ MAIS ENOJADO (Barbaridade! Quanta grosseria!) DESSAS PESSOAS QUE POR MORAREM NO SUDESTE SEREM TÃO PREPOTENTES E TANTO DISCRIMINAREM O NOSSO POVO (Pago ao rapaz para me indicar onde leu alguma discriminação.  Que coisa mais ridícula!) DO NORTE E NORDESTE PRINCIPALMENTE ESSA SENHORA QUE MORA NO RIO DE JANEIRO  (Mais preconceito.  Ou será insegurança?  Só um psicanalista para entender esse quase ódio!  Cruz credo!) oPOVO CHEIO DE SABEDORIA E CUL...TURA SE NÃO VEJAMOS:MAIOR FAVELA DO MUNDO,MAIOR CRIMINALIDADE DO MUNDO,MAIOR CENTRO DE TRÁFICO DE DROGAS DO BRASIL ,MAIOR ÍNDICE DE PROSTITUIÇÃO ADULTA DO PAÍS. ORA D. Jurema Cappelletti (Barbaridade!!! Seria muito mais inteligente e elegante simplesmente argumentar sobre o assunto. O que será isso?)  ME DESCULPE MAS SIMPLÓRIO É O SEU PENSAMENTO AO MEU POVO QUE TRABALHA DE SOL A SOL PARA VIVER COM DIGNIDADE.  Ora bolas!  Será  que escolhem  quem pode exprimir seus pensamentos, de acordo com sua análise sobre o que é ou deixa de ser simplório? 

Iria Gotti Valeu Antonio Jose Batista ! Belíssimo texto.
Raphael Luiz Santana Santana OBRIGADO ANTONIO PELA SOLIDARIEDADE É CLARO QUE O RIO TEM SUAS MAZELA COMO BEM DESCREVE, MAS É CLARO QUE O RIO TEM UM POVO CHEIO DE SABEDORIA E CULTURA, CAPELLETTI TEM QUE REVER SEUS CONCEITOS -UM GRANDE ABRAÇO ANTONIO. (Mas que menininho pretencioso!  Me mandar rever meus conceitos?   Deve ter pirado!) 

Iria Gotti Eu moro no Sudeste, me orgulho muito disso e sou muito solidária ao povo paraense, por quem tenho muita estima  (blá-blá-blá de quem fala e não diz nada.

Raphael Luiz Santana Santana OBRIGADO IRIA VALEU POR ISSO, TAMBÉM GOSTO MUITO DO POVO PAULISTA E NÃO É POR UMA SÓ PESSOA QUE PENSA AO CONTRÁRIO DA MAIORIA QUE VOU ACHAR QUE OS PAULISTAS NÃO SÃO BOA GENTE SÃO TAMBÉM UM POVO TRABALHADOR E HONESTO E MUITO INTELIGENTE.  Pois é, não é à toa que não tenho paciência para aturar esses sites "sociais" onde somos obrigados a pensar como a maioria.  Nunca vi nada mais desagradável!

Iria Gotti Obrigada Raphael ! Somos tudo isso que você falou; honestos, trabalhadores e solidários com os irmãos desse BRASILZÃO afora !!!!!  Ô lambe-lambe esquisito !  Pelas coisas tão produtivas que escreve, a senhora ao lado parece que precisa urgentemente de terapia.  Ter a pia cheia de louça !
  
Raphael Luiz Santana Santana CORRETÍSSIMO IRIA Lambe-lambe como retorno. 
Iria Gotti :)  Isso é que comentário produtivo!

 Jurema Cappelletti Vocês não precisariam ser grosseiros por não concordar com minhas idéias. Só mesmo as pessoas MENTALMENTE LIMITADAS COMO VOCÊS TÊM DIFICULDADE EM ACEITAR OPINIÕES CONTRÁRIAS.
Rafael, não vou mais perder meu tempo procurando o vídeo para você. Nem para quaisquer paraenses que não se sentem BRASILEIROS, um povo totalmente sem instrução, como fica comprovado por quem agride quem discorda de suas idéias. Jurema Cappelletti
Pena o engano que cometeram. Aqui no Rio de Janeiro, as pessoas NÃO SÃO culturalmente maravilhosas como acham que pretendi dizer. Pois não são no Brasil inteiro. Aliás, elas são iguais a vocês.
Raphael Luiz Santana Santana
A SENHORA É QUE CHEGOU AGREDINDO OS PARAENSES E AGORA QUER POSAR DE VÍTIMA (só mesmo o moçoilo ao lado para pensar que me faria de vítima, pois isso não combina comigo. Pelo contrário, esse tipo de agressão vejo como um delicioso desafio para desmoralizar quem merece)  E QUEM É A SENHORA PARA JULGAR UM POVO ESPECIALMENTE O PARAENSE E QUEM LHE DEU TAL PSEUDA AUTORIDADE  (Ô rapazinho autoritário! Pena que escolheu a pessoa errada.)   QUANDO ESTEVE AQUI RESPIRANDO UM AR PURÍSSIMO E FOI MUITO BEM... TRATADA COM CERTEZA - CUSPIR NO PRATO QUE COME (Ué! Nem sabia que havia saido do meu país! ) - É O MODOS OPERANDI DE QUEM NÃO TEM CONSCIÊNCIA DE ENTRAR GRATUITAMENTE EM ROTA DE COLISÃO COM UM POVO QUE NUNCA LHE FEZ MAL  (Imagina se quisessem fazer!  Me obrigariam a ter mais trabalho ainda! Só não descobri ainda qual a rota de colisão que provoquei.  Dá para perceber que voltar um dia ao Pará  seria bastante arriscado) , ENTÃO PORQUE VEIO AO PARÁ ???? JÁ QUE TEM TANTO RESSENTIMENTO CONTRA ESTE POVO. (endoidou!!!) VÁ ORAR SENHORA CAPELLETTI PARA ENCONTRAR A PAZ.

RAPHAEL MEU AMIGO IRMÃO NÃO PERCAMOS NOSSO TEMPO COM ESSA PESSOA QUE PREGA A DISCÓRDIA (só mesmo os alucinados - ou extremamente ignorantes - podem achar que  ter opinião própria, sem fazer salamaleques ou lambe-lambe, significa pregar discórdia.   Isso foi um verdadeiro festival de alucinados!)- E SE ACHA A ULTIMA COCADA DO MUNDO ELA ESSA SENHORA Jurema Cappelletti É DAQUELAS QUE ODEIA O NOSSO POVO   (ISSO JÁ ESTA CLARO QUANDO ELA DIZ QUE MENTALMENT...E SOMOS INFERIORES A ELA (mas é claro que esses malucos agressivos são muito inferiores a qualquer ser que tenha capacidade para debater um assunto sem ter chiliquito)   (MERECE UM PROCESSO POR SER RACISTA E BURRA  (AGORA QUERO VER.  ME PROCESSA QUE ESTOU SÓ ESPERANDO.  SE NÃO O FIZER VAI PROVAR QUE NÃO PASSA DE UM FALASTRÃO.  VOCÊ NÃO ME CONHECE, MAS VAI ME CONHECER AGORA. VOU COBRAR ESSE PROCESSO COM INSISTÊNCIA).  TAMBÉM ACHO QUE ELA DEVE SER DO PT (só mesmo um irresponsável pode escrever sem fazer uma pesquisa ao menos básica)  OU PARENTE DE ALGUEM QUE IA LEVAR ALGUM NESSA DIVISÃO DO NOSSO ESTADO . ELA É TÃO RACISTA QUE NEM SE POSICIONAR SABE (se não soubesse, estaria fazendo lambe-lambe como eles fazem) DAI VEMOS SEU GRAU DE CULTURA.TERMINO DIZENDO RESPEITE MEU POVO E MINHA TERRA NÃO ESTAMOS AQUI PRECISANDO DE SUA CULTURA AJUDE A RESOLVER OS PROBLEMAS AI DO SEU ESTADO  (E DEIXE NOSSO POVO MENTALMENTE EM PAZ DE RACISTA COMO A SENHORA ESTAMOS CORRENDO (Fala como se todos os nossos estados não pertencessem a um único país. Ou é maluco ou totalmente ignorante)


Anna Alcici Soberano de Manaus e Senador absoluto,nao se sintam na obrigação de administrar pobreza de espirito alheia!!E viva o Pará,lindo de morrer e de gente maravilhosa!!!

Antonio Jose Batista Anna Alcici nossa soberana rainha de B.H. VC ESTA CORRETA MAS É QUE TEM HORAS QUE SÓ JESUS  (Como é possível sofrer tanto e sem motivo algum?  Assim nem Jesus aguenta!) (BEIJOS E SAUDADES DE TU VIU.
ALCICI E ANTONIO, REALMENTE TEM PESSOAS AQUI QUE SE ACHAM ACIMA DE TUDO E DE TODOS E ENTENDEM QUE PODEM JULGAR OS OUTROS (será que julgada não fui por ter idéia própria?)  COMO SE NA SUA CASA ESTIVESSE (Não entendi direito. Fiquei sem saber qual foi a casa que invadi. O Face ou o Pará.) O Pará, que até hoje pensava   que , AGRADEÇO O APOIO SEMPRE DO LADO DA VERDADE, QUE SEI QUE VCS JÁ ME CONHECEM O SUFICIENTE ...PRA ENTENDER QUE ESTOU NA NOSSA CASA (pelo jeito eles não  estão, mesmo, no Brasil, senão a casa deles seria também a minha) E QUE JAMAIS PARTI PARA OFENDER NINGUÉM  (Ih!  Começou muito mal!), MAIS ESTA SENHORA FOI LONGE DEMAIS, SOU AFRONTADO GRATUITAMENTE (?), OBRIGADO POR ESTAREM DO LADO DA VERDADE SEMPRE, UM ABRAÇO MUITO FORTE PRA VCS.

Jurema Cappelletti VOCÊS FARÃO UM TREMENDO SUCESSO NO BLOG. Um dos principais motivos: a hipocrisia. Outro: esse tipo de "ódio' contra quem não se limita ao espaço do estado em que vive, IGNORANDO QUE SOMOS TODOS BRASILEIROS. Mais um: quem não quer acreditar que a cultura brasileira (inclusive a do Rio de Janeiro) é baixíssima é um dos maiores responsáveis pela situação em que se encontra o país. E, a pior de todas: a falta de capacidade para debater algum assunto SEM AGRESSÕES.
Para quem "afirma" que fui igualmente agressiva, basta ler os primeiros comentários para ser desmentido (não os últimos porque simplesmente 'receberam' o que deram). Obrigada a todos pela próxima página do blog. Ah! As fotos que serão colocadas são lindas!!! E nem são do Rio de Janeiro, que teria uma beleza... inigualável segundo alguns de vocês. Grata, JUREMA CAPPELLETTI

FOTOS 
Fotos que foram tiradas no início do ano e que, muito provavelmente, os amantes amantíssimos paranaenses acima nunca se preocuparam em fotografar.  A beleza do lugar onde vivemos não deveria encantar apenas os turistas.  Da mesma forma que, para os turistas,  a realidade do lugar por onde passa deveria ser igualmente importante.

Quem gosta e respeita o seu país, não olha apenas para as suas maravilhas, nem vê apenas  uma realidade imaginária.  Quem respeita seu país, enxerga os  seus problemas e nunca os ignora.