Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Agressão no Facebook ...

... pela incapacidade de debater opiniões contrárias.

Alguns brasileiros não consideram
seu Estado e a Região onde ele se encontra
como a casa de todos os brasileiros.

Como as agressões abaixo foram expostas escancaradamente numa página do Facebook, conclui-se que não se incomodarão de ver a  exposição de seus nomes.  Aliás, se estão seguros do que escrevinharam, é mais um motivo para que não se incomodem.        

Não somos obrigados a ter a mesma visão e a mesma idéia sobre qualquer assunto. Além disso, nem mesmo um possível  'engano'  justificaria agressividade e ataques grosseiros, como nos exemplos que estão abaixo.

 Raphael Luiz Santana Santana BOA TARDE- A MAIOR TENTATIVA DE HUMILHAR E ROUBAR UM POVO. PARA DEIXÁ-LO COM APENAS 17% DE SEU PRÓPRIO TERRITÓRIO MAS OS VERDADEIROS PARAENSES QUE AMAM O PARÁ VENCERAM.  Em plebiscito, eleitores do Pará rejeitam divisão do Estado em três | Jornal Correio do Brasil - correiodobrasil.com.br 
Com 3,9 milhões de votos apurados, já é possível matematicamente dizer que os eleitores paraenses rejeitaram a proposta de divisão do Estado. Até o momento, 1,966 milhão de eleitores se disseram contrários à criação de Carajás e 1,949 milhão foram contrários à criação de Tapajós, no plebiscito deste...

Jurema Cappelletti Meus parabéns aos paraenses, embora tenham votado sem saber exatamente o significado do que estavam fazendo. Mas não importa. Parabéns a eles. Será errado dizer o que pensamos num país democrata?  Ou será que a hipocrisia ou falta de sinceridade são mais bem aceitas? 
Raphael Luiz Santana Santana CAPPELLETTI, obrigado, mas preciso lhe dizer que os paraenses sabiam sim exatamente oque porque e para que estavam votando, isso tá rolando aqui desde há muito tempo (!). Um abraço muito forte pra vc. Não entendi direito o motivo desse CAPPELLETTI em letras maiúsculas.  O rapaz deve achar meu sobrenome tão respeitável quanto eu acho.  Sem contar com esse  "isso tá rolando aqui desde há muito tempo", como se todos os paraenses tivessem acesso à Internet, pois nem  mesmo  nos Estados mais ricos da Nação isso existe para todos. Mas ainda ignorei tanto a  'acidez' quanto o desconhecimento da real situação de quem vive em seu Estado.

Jurema Cappelletti Raphael, não quis desmerecer os paraenses, até porque só os conheci no início do ano quando estive em Belém pela primeira vez. Mas a maior parte dos brasileiros desconhece completamente o que ocorrre no país. E o pessoal que vive no Pará é uma gente muito simples, em todos os sentidos.  Aliás, bem diferente do pessoal do sul. A maioria dos paraenses, tanto quanto a maioria dos brasileiros (como foi dito em resposta ao moçoilo), desconhece, sim, as principais ocorrências no país, do contrário não estaríamos como estamos (que o digam as urnas).  Quanto ao comentário sobre a simplicidade dos paraenses, que é apenas uma característica e não um xingamento,  basta visitar Belém para constatar.  Diferença entre o pessoal do norte e do sul:  principalmente do Paraná em diante, as pessoas se mostram muito  maisxcivilizadas;  em compensação,  parecem bem mais arrogantes, como é o caso dos curitibanos, por exemplo, ao menos como verificamos em diversas idas até lá.  Em todas as regiões há defeitos e qualidades, de acordo com sua cultura.  Alguns 'farofeiros' pretendem afirmar que  "os seus" são absolutamente perfeitos e totalmente conscientes, o que não existe em nenhum lugar.

Jurema Cappelletti Rafael, estou procurando um vídeo que fizemos em Belém. Maravilhoso por ter sido filmado de forma bem natural com um senhor (esqueci o nome dele, mas lembro quando vir o vídeo) que faz artesanato. O nome - que deveria estar no youtube - é COM A MÃO NA MASSA.  Procurar tal vídeo foi uma  'agressividade' um tanto estranha e bastante trabalhosa!

Raphael Luiz Santana Santana  JUREMA eu entendi muito bem O SEU BEM DIFERENTE DO PESSOAL DO SUL (não entendeu, não), veja bem se eu levasse ao pé da letra CULTURA E GRAU DE PERCEPÇÃO eu iria ofender todos os paulista e dizer que lá na maior cidade do Brasil e com o maior volume de universi...dades da América latina e o maior nº de graduados por metro quadrado, não tiveram visão suficiente para enxergar que um bandido chamado LULA fundou o PT e criou a maior quadrilha que este país já viu (os paulistas seriam os únicos culpados da miopia política eleitoral?)  MAS O POVO DE SÃO PAULO é educado e ciente do que aconteceu e sempre me recebeu muito bem e eu da mesma forma. Se eu quisesse ofender os cariocas eu poderia dizer que o rio é sinônimo de traficante travesti e bala perdida.  Mas eu QUE O POVO CARIOCA É EDUCADO E RECEBE MUITO BEM AS PESSOAS. se eu quisesse entrar em rota de colisão com o povo gaúcho ""eu diria"" que eles quiseram se separar do Brasil já por duas vezes. Mas eu sei que a maioria dos gaúchos não concorda com esta ideia. E são um povo muito educado. tenho a certeza que vc foi muito bem recebida aqui no Pará , mas vc não pode dizer que conhece o Pará eu que moro aqui só conheço 85% do ESTADO. se você só conversou com gente que não tem estudo e nem conhecimento, que só é exatamente oque a mídia mostra eu lamento. vc precisa frequentar também as Universidades daqui e entrar em contato com gente que também se permite ao conhecimento.  Ô!  Isso é que é engano!  Frequentar universidade garante apenas a sapiência  nas matérias específicas, mas nunca esclarece ninguém sobre o que está ocorrendo à sua volta.  Fora isso, é evidente o morde/assopra:  elogia e, logo em seguida, critica, embora dissimuladamente, no  estilo  "poderia dizer"...  para, logo em seguida, citar maldosamente o  que "apenas poderia (ou deveria?) dizer".  

EXEMPLOS: PAULISTAS  não tiveram visão suficiente para enxergar que um bandido chamado LULA fundou o PT e criou a maior quadrilha que este país já viu.   CARIOCAS: o rio é sinônimo de traficante travesti e bala perdida.  GAÚCHOS: quiseram se separar do Brasil já por duas vezes (teriam motivos de sobra). Muito bem intencionado o rapaz!
Engraçado!  O paraense não teve interesse algum no vídeo feito em sua 'amada' terra!  Muito esquisito!

Raphael Luiz Santana Santana CAPELLETTI - è preciso não confundir o simples com o simplório, gente simples com gente ignorante que não tem visão espiritual e sociológica... (de onte o tal moçoilo tirou a conclusão de que havia engano entre entre simplório e simples no comentário?  Hum!!! Parece até que aprendeu isso há pouco tempo e precisou mostrar sua sapiência!)


CAPELLETTI dentro da visão antropológica e sociológica é natural que vc se expresse desta forma afinal vc mora no Rio de Janeiro (na foto acima está um  amigo nosso que se mudou do Rio para o Pará; talvez isso seja incrível para esses paraenses aparentemente complexados, mas não é.  Dá para perceber que os preconceituosos são eles ! Que gente mais esquisita!).  ... CUJO AR QUE VC RESPIROU AQUI FOI PURÍSSIMO E VC SABE DISSO E DO CALOR HUMANO QUE DESPRENDE DOS POVOS SIMPLES E ACOLHEDORES, ISTO É PARÁ SIMPLICIDADE E TRANSPARÊNCIA, COISA QUE ESTÁ MUITO NATURALMENTE DESGASTADAS NAS CIDADES DITAS GRANDES  (Ih! Talvez os cariocas devessem ficar igualmente revoltados com esse tipo de comentário do paraense que considera agressão a liberdade de expressão... quando é dos outros!)   ... CABE A MIM RESSALTAR QUALIDADES DE TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS, E NUNCA DIRIMIR OU EQUACIONAR DEFEITOS  (só quando são feitos de maneira dissimulada, na base do  morde-assopra), DEIXO-OS PARA OS DA PRÓPRIA CASA  (enorme erro, pois a nossa casa é uma só; nossa casa se chama BRASIL). EU NÃO PRESCINDO DE OTIMIZAR RELAÇÕES CUJAS QUAIS ME SÃO MUITO CARAS. É PRECISO QUE NÓS NOS ATENHAMOS AO QUE É DE BOM TOM E POLIDEZ   (Não foi essa a impressão que passaram, como pode ser visto até o final.  Ou, - quem sabe - talvez tenha cometido o enorme erro ao me dirigir a quem mora numa casa ""que não é minha"""! Começo a achar que o Rio e o Pará pertencem a países diferentes.) 


CAPELLETTI dentro da visão antropológica e sociológica é natural que vc se expresse desta forma afinal vc mora no Rio de Janeiro (serei eu a preconceituosa?) cantado em prosa e verso porque naturalmente é muito lindo e tem pessoas maravilhosas que moram lá. ...

Antonio Jose Batista
REALMENTE FICO CADA VEZ MAIS ENOJADO (Barbaridade! Quanta grosseria!) DESSAS PESSOAS QUE POR MORAREM NO SUDESTE SEREM TÃO PREPOTENTES E TANTO DISCRIMINAREM O NOSSO POVO (Pago ao rapaz para me indicar onde leu alguma discriminação.  Que coisa mais ridícula!) DO NORTE E NORDESTE PRINCIPALMENTE ESSA SENHORA QUE MORA NO RIO DE JANEIRO  (Mais preconceito.  Ou será insegurança?  Só um psicanalista para entender esse quase ódio!  Cruz credo!) oPOVO CHEIO DE SABEDORIA E CUL...TURA SE NÃO VEJAMOS:MAIOR FAVELA DO MUNDO,MAIOR CRIMINALIDADE DO MUNDO,MAIOR CENTRO DE TRÁFICO DE DROGAS DO BRASIL ,MAIOR ÍNDICE DE PROSTITUIÇÃO ADULTA DO PAÍS. ORA D. Jurema Cappelletti (Barbaridade!!! Seria muito mais inteligente e elegante simplesmente argumentar sobre o assunto. O que será isso?)  ME DESCULPE MAS SIMPLÓRIO É O SEU PENSAMENTO AO MEU POVO QUE TRABALHA DE SOL A SOL PARA VIVER COM DIGNIDADE.  Ora bolas!  Será  que escolhem  quem pode exprimir seus pensamentos, de acordo com sua análise sobre o que é ou deixa de ser simplório? 

Iria Gotti Valeu Antonio Jose Batista ! Belíssimo texto.
Raphael Luiz Santana Santana OBRIGADO ANTONIO PELA SOLIDARIEDADE É CLARO QUE O RIO TEM SUAS MAZELA COMO BEM DESCREVE, MAS É CLARO QUE O RIO TEM UM POVO CHEIO DE SABEDORIA E CULTURA, CAPELLETTI TEM QUE REVER SEUS CONCEITOS -UM GRANDE ABRAÇO ANTONIO. (Mas que menininho pretencioso!  Me mandar rever meus conceitos?   Deve ter pirado!) 

Iria Gotti Eu moro no Sudeste, me orgulho muito disso e sou muito solidária ao povo paraense, por quem tenho muita estima  (blá-blá-blá de quem fala e não diz nada.

Raphael Luiz Santana Santana OBRIGADO IRIA VALEU POR ISSO, TAMBÉM GOSTO MUITO DO POVO PAULISTA E NÃO É POR UMA SÓ PESSOA QUE PENSA AO CONTRÁRIO DA MAIORIA QUE VOU ACHAR QUE OS PAULISTAS NÃO SÃO BOA GENTE SÃO TAMBÉM UM POVO TRABALHADOR E HONESTO E MUITO INTELIGENTE.  Pois é, não é à toa que não tenho paciência para aturar esses sites "sociais" onde somos obrigados a pensar como a maioria.  Nunca vi nada mais desagradável!

Iria Gotti Obrigada Raphael ! Somos tudo isso que você falou; honestos, trabalhadores e solidários com os irmãos desse BRASILZÃO afora !!!!!  Ô lambe-lambe esquisito !  Pelas coisas tão produtivas que escreve, a senhora ao lado parece que precisa urgentemente de terapia.  Ter a pia cheia de louça !
  
Raphael Luiz Santana Santana CORRETÍSSIMO IRIA Lambe-lambe como retorno. 
Iria Gotti :)  Isso é que comentário produtivo!

 Jurema Cappelletti Vocês não precisariam ser grosseiros por não concordar com minhas idéias. Só mesmo as pessoas MENTALMENTE LIMITADAS COMO VOCÊS TÊM DIFICULDADE EM ACEITAR OPINIÕES CONTRÁRIAS.
Rafael, não vou mais perder meu tempo procurando o vídeo para você. Nem para quaisquer paraenses que não se sentem BRASILEIROS, um povo totalmente sem instrução, como fica comprovado por quem agride quem discorda de suas idéias. Jurema Cappelletti
Pena o engano que cometeram. Aqui no Rio de Janeiro, as pessoas NÃO SÃO culturalmente maravilhosas como acham que pretendi dizer. Pois não são no Brasil inteiro. Aliás, elas são iguais a vocês.
Raphael Luiz Santana Santana
A SENHORA É QUE CHEGOU AGREDINDO OS PARAENSES E AGORA QUER POSAR DE VÍTIMA (só mesmo o moçoilo ao lado para pensar que me faria de vítima, pois isso não combina comigo. Pelo contrário, esse tipo de agressão vejo como um delicioso desafio para desmoralizar quem merece)  E QUEM É A SENHORA PARA JULGAR UM POVO ESPECIALMENTE O PARAENSE E QUEM LHE DEU TAL PSEUDA AUTORIDADE  (Ô rapazinho autoritário! Pena que escolheu a pessoa errada.)   QUANDO ESTEVE AQUI RESPIRANDO UM AR PURÍSSIMO E FOI MUITO BEM... TRATADA COM CERTEZA - CUSPIR NO PRATO QUE COME (Ué! Nem sabia que havia saido do meu país! ) - É O MODOS OPERANDI DE QUEM NÃO TEM CONSCIÊNCIA DE ENTRAR GRATUITAMENTE EM ROTA DE COLISÃO COM UM POVO QUE NUNCA LHE FEZ MAL  (Imagina se quisessem fazer!  Me obrigariam a ter mais trabalho ainda! Só não descobri ainda qual a rota de colisão que provoquei.  Dá para perceber que voltar um dia ao Pará  seria bastante arriscado) , ENTÃO PORQUE VEIO AO PARÁ ???? JÁ QUE TEM TANTO RESSENTIMENTO CONTRA ESTE POVO. (endoidou!!!) VÁ ORAR SENHORA CAPELLETTI PARA ENCONTRAR A PAZ.

RAPHAEL MEU AMIGO IRMÃO NÃO PERCAMOS NOSSO TEMPO COM ESSA PESSOA QUE PREGA A DISCÓRDIA (só mesmo os alucinados - ou extremamente ignorantes - podem achar que  ter opinião própria, sem fazer salamaleques ou lambe-lambe, significa pregar discórdia.   Isso foi um verdadeiro festival de alucinados!)- E SE ACHA A ULTIMA COCADA DO MUNDO ELA ESSA SENHORA Jurema Cappelletti É DAQUELAS QUE ODEIA O NOSSO POVO   (ISSO JÁ ESTA CLARO QUANDO ELA DIZ QUE MENTALMENT...E SOMOS INFERIORES A ELA (mas é claro que esses malucos agressivos são muito inferiores a qualquer ser que tenha capacidade para debater um assunto sem ter chiliquito)   (MERECE UM PROCESSO POR SER RACISTA E BURRA  (AGORA QUERO VER.  ME PROCESSA QUE ESTOU SÓ ESPERANDO.  SE NÃO O FIZER VAI PROVAR QUE NÃO PASSA DE UM FALASTRÃO.  VOCÊ NÃO ME CONHECE, MAS VAI ME CONHECER AGORA. VOU COBRAR ESSE PROCESSO COM INSISTÊNCIA).  TAMBÉM ACHO QUE ELA DEVE SER DO PT (só mesmo um irresponsável pode escrever sem fazer uma pesquisa ao menos básica)  OU PARENTE DE ALGUEM QUE IA LEVAR ALGUM NESSA DIVISÃO DO NOSSO ESTADO . ELA É TÃO RACISTA QUE NEM SE POSICIONAR SABE (se não soubesse, estaria fazendo lambe-lambe como eles fazem) DAI VEMOS SEU GRAU DE CULTURA.TERMINO DIZENDO RESPEITE MEU POVO E MINHA TERRA NÃO ESTAMOS AQUI PRECISANDO DE SUA CULTURA AJUDE A RESOLVER OS PROBLEMAS AI DO SEU ESTADO  (E DEIXE NOSSO POVO MENTALMENTE EM PAZ DE RACISTA COMO A SENHORA ESTAMOS CORRENDO (Fala como se todos os nossos estados não pertencessem a um único país. Ou é maluco ou totalmente ignorante)


Anna Alcici Soberano de Manaus e Senador absoluto,nao se sintam na obrigação de administrar pobreza de espirito alheia!!E viva o Pará,lindo de morrer e de gente maravilhosa!!!

Antonio Jose Batista Anna Alcici nossa soberana rainha de B.H. VC ESTA CORRETA MAS É QUE TEM HORAS QUE SÓ JESUS  (Como é possível sofrer tanto e sem motivo algum?  Assim nem Jesus aguenta!) (BEIJOS E SAUDADES DE TU VIU.
ALCICI E ANTONIO, REALMENTE TEM PESSOAS AQUI QUE SE ACHAM ACIMA DE TUDO E DE TODOS E ENTENDEM QUE PODEM JULGAR OS OUTROS (será que julgada não fui por ter idéia própria?)  COMO SE NA SUA CASA ESTIVESSE (Não entendi direito. Fiquei sem saber qual foi a casa que invadi. O Face ou o Pará.) O Pará, que até hoje pensava   que , AGRADEÇO O APOIO SEMPRE DO LADO DA VERDADE, QUE SEI QUE VCS JÁ ME CONHECEM O SUFICIENTE ...PRA ENTENDER QUE ESTOU NA NOSSA CASA (pelo jeito eles não  estão, mesmo, no Brasil, senão a casa deles seria também a minha) E QUE JAMAIS PARTI PARA OFENDER NINGUÉM  (Ih!  Começou muito mal!), MAIS ESTA SENHORA FOI LONGE DEMAIS, SOU AFRONTADO GRATUITAMENTE (?), OBRIGADO POR ESTAREM DO LADO DA VERDADE SEMPRE, UM ABRAÇO MUITO FORTE PRA VCS.

Jurema Cappelletti VOCÊS FARÃO UM TREMENDO SUCESSO NO BLOG. Um dos principais motivos: a hipocrisia. Outro: esse tipo de "ódio' contra quem não se limita ao espaço do estado em que vive, IGNORANDO QUE SOMOS TODOS BRASILEIROS. Mais um: quem não quer acreditar que a cultura brasileira (inclusive a do Rio de Janeiro) é baixíssima é um dos maiores responsáveis pela situação em que se encontra o país. E, a pior de todas: a falta de capacidade para debater algum assunto SEM AGRESSÕES.
Para quem "afirma" que fui igualmente agressiva, basta ler os primeiros comentários para ser desmentido (não os últimos porque simplesmente 'receberam' o que deram). Obrigada a todos pela próxima página do blog. Ah! As fotos que serão colocadas são lindas!!! E nem são do Rio de Janeiro, que teria uma beleza... inigualável segundo alguns de vocês. Grata, JUREMA CAPPELLETTI

FOTOS 
Fotos que foram tiradas no início do ano e que, muito provavelmente, os amantes amantíssimos paranaenses acima nunca se preocuparam em fotografar.  A beleza do lugar onde vivemos não deveria encantar apenas os turistas.  Da mesma forma que, para os turistas,  a realidade do lugar por onde passa deveria ser igualmente importante.

Quem gosta e respeita o seu país, não olha apenas para as suas maravilhas, nem vê apenas  uma realidade imaginária.  Quem respeita seu país, enxerga os  seus problemas e nunca os ignora.





 


10 comentários:

  1. O FATO É QUE O POVO PARAENSE ESTÁ DE PARABENS. EVITOU A MAIOR ROUBALHEIRA QUE UM PAÍS PODERIA SOFRER. O POVO PARAENSE MOSTROU QUE TEM MATURIDADE E NÃO É BOBO NÃO. MILHARES DE CORRUPTOS JÁ ESTAVAM PREPARADOS PARA DAR O BOTE E CAÍRAM DO CAVALO OU DO BÚFALO. NOSSO GOVERNO DE LADRÕES SOFREU UMA GRANDE BAIXA. É ISSO AI GENTE, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. DE FATO ACHO QUE O POVO PARAENSE ESTA DE PARABÉNS E ACHO QUE ELES VOTARAM SABENDO O QUE ESTAVAM FAZENDO SIM.DESCULPE A SINCERIDADE MAS ACHO QUE HOUVE DISCRIMINAÇÃO NA SUA COLOCAÇÃO DE QUE O POVO VOTOU SEM SABER NO QUE ESTAVA VOTANDO.

    ResponderExcluir
  3. A DIVISÃO IRIA PIORAR O BRASIL COMO UM TODO,ALÉM DO PARA.A CRIAÇÃO DE CAMARAS E ASSEMBLÉIA,BEM COMO EXECUTIVO E JUDICIÁRIO,COM INFLAÇÃO DE POLÍTICOS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS IRIA CERTAMENTE,NÃO SER SUPORTADO PELO NOVO ESTADO.ESSA GENTE INSATISFEITA DEVE COBRAR DO GOVERNO DO PARÁ UMA ADMINISTRAÇÃO PELO MENOS TOLERÁVEL E NÃO JOGAR A DESPESA NO RESTANTE DO PAÍS.ELES QUE PROCUREM ELEGER BONS POLÍTICOS ,SE É QUE EXITE ALGUM POR LÁ.
    TOM

    ResponderExcluir
  4. ANÔNIMOS,

    TAMBÉM DEI PARABÉNS AO POVO PARAENSE PELO VOTO CONTRA A DIVISÃO DO ESTADO, O QUE ACOMPANHEI ANCIOSAMENTE, EMBORA NÃO SEJA PARAENSE, PORQUE, AFINAL, SOU IGUALMENTE BRASILEIRA.

    "Meus parabéns aos paraenses, embora tenham votado sem saber exatamente o significado do que estavam fazendo. Mas não importa. Parabéns a eles."

    QUANTO À DISCRIMINAÇÃO, NÃO EXISTE EM RELAÇÃO AOS PARAENSES. TALVEZ PODERIA ATÉ EXISTIR EM RELAÇÃO A TODOS OS BRASILEIROS DE MANEIRA GERAL. MAS NÃO DÁ PARA CONFUNDIR DISCRIMINAÇÃO COM CONSTATAÇÃO. QUER UM EXEMPLO? NO ANO PASSADO, NO FINAL DE SEMANA EM QUE HOUVE A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL, UM AMIGO NOSSO QUE É MÉDICO (E CARIOCA), SIMPLESMENTE FOI PASSEAR PARA EMENDAR O FIM-DE-SEMANA COM O FERIADO PRÓXIMO. ELE E MUITAS OUTRAS PESSOAS QUE CONHECEMOS SE 'LIXARAM' PARA AS ELEIÇÕES, QUE CONSIDERARAM APENAS UMA OBRIGAÇÃO. ESSE É O POVO BRASILEIRO. É 'TODO' (QUASE TODO) O POVO BRASILEIRO.

    ALIÁS, ME DIGAM UMA COISA. CASO AS ELEIÇÕES NÃO FOSSEM OBRIGATÓRIAS, QUANTAS PESSOAS COMPARECERIAM ÀS URNAS? SÓ MESMO AS PESSOAS MUITO "INGÊNUAS" PODEM JURAR QUE NOSSO POVO TEM CULTURA, NUM PAÍS EM QUE A EDUCAÇÃO NEM EXISTE. E VOCÊS? PARTICIPARIAM DAS ELEIÇÕES SE NÃO FOSSEM OBRIGATÓRIAS (RESPONDAM PARA VOCÊS MESMOS, PORQUE NÃO INTERESSA O QUE DIRÃO).

    ENGRAÇADO, VOCÊS SÃO IGUALMENTE ANÔNIMOS E ESCREVEM IGUALMENTE EM LETRAS GARRAFAIS, COMO FORAM FEITAS AS AGRESSÕES NAQUELA SALINHA DE AMIGOS E INIMIGOS.

    SÓ ESQUECERAM DE COMENTAR AS AGRESSÕES, O PRINCIPAL ASSUNTO DA PÁGINA.

    JUREMA CAPPELLETTI- OU CAPPELLETTI, SE PREFERIREM

    IH! ESCREVI TUDO EM LETRAS GRAÚDAS COMO VOCÊS!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jurema,
    Pequena frase que levou a uma "guerra de agressões e desrespeito aos princípios"; é assim que vejo a seqüência acima.
    De um lado, porém, permita-me, você deveria ter explicitado o que pretendestes dizer com "sem saber exatamente o significado do que estavam fazendo", porquanto dá margem a interpretações diversas; do mesmo modo, os seus interlocutores deveriam ter lhe perguntado a respeito, antes da exposição das respectivas linhas, assim o faria.
    Independentemente de o governo da continuidade ter obtido dos eleitores do Pará os votos necessários, considerando as "abstenções" - 47,93% no 1º turno, e 53,20% no 2º -, os paraenses agora deram um freio aos prováveis interesses escusos que poderiam surgir da pretendida divisão do Estado, como disse lá no blog: "O bom senso imperou com o "Não" a divisão do Pará em mais dois outros Estados e tantas mais safadezas políticas."
    O Rio também não ficou atrás: no 1º turno 43, 76%, no 2º, 60,48%, para o podre governo (fonte, Veja).
    A exposição de idéias dá margem a conceitos contrários, agressivos ou não, independentemente de ideologia; o desejável é que sejam sempre em bons termos.
    Meus respeitos e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jaba, que prazer!

    Como você comentou, bastaria perguntar ou discutir o assunto. Perguntar a intenção do significado que deu 'margem a interpretações diversas', que até tentei explicar logo no início. Fui até tão estúpida que ainda me dei ao trabalho de procurar o vídeo com um artesão encantador que fizemos lá e não provocou interesse algum entre esses paraenses tão SUPOSTAMENTE apaixonados por sua terra. Garanto que sou muito mais apaixonada por Belém do que eles. Só que não volto mais lá, porque o pessoal mostrou ser extremamente PERIGOSO. Vade retro!!!

    Mas, independente disso, nada justifica essa agressividade crescente e tão descabida que usaram. Que, aliás, também usei com todo o prazer, embora talvez eles não compreendam muito isso.

    De qualquer forma, caso a votação não fosse obrigatória, talvez os políticos não conseguiriam voto nem da própria família.

    Vou aproveitar e fazer uma 'pesquisa' rapidinha com o pessoal que conheço - GENTE CARIOQUÍSSIMA! Óoooooo !!! - para provar que a maioria das pessoas não sabe exatamente o principal motivo para o qual deram o seu NÃO.

    "Ah! Tá bom assim... deixa ficá..."

    ResponderExcluir
  7. Eu gostava deste blog.Não gosto mais. Não que vá fazer alguma diferença.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, lamento muito.

    Mas devo admitir que não escrevo para agradar os outros, pois só faria isso se minha intenção fosse aparecer. E não existe nada pior do que limitar nossa liberdade em troca de elogios.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  9. Olá Jurema,
    Vamos em frente, divergência faz parte da convivência, que deve ser respeitosa, nos limites que esta impõe.
    Mandei uma mensagem de natal para você por e-mail, que já deve ter chegado.
    Se não, renovo os votos de saúde, paz, vida e prosperidade em sua casa, extensivo aos seus familiares.
    Abs.,

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jaba

    Ainda não vi o email, mas, de qualquer forma, agradeço e desejo que você e sua família tenha um excelente 2012.

    Um grande abraço, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores