Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Quem é autoritário não dá satisfações

Uma das características desagradáveis de Luís Inácio
é a auto-idolatria.
O ex-sindicalista se encanta com os fotógrafos e a divulgação
de seus 'grandes feitos'
que nunca resultam em nada.
Porém, não aceita perguntas para ele inconvenientes.
Temos um presidente
que ignora sua obrigação de nos dar satisfações.

.

Ricardo Noblat conta sobre o último chiliquito de Luís Inácio quando um repórter lhe perguntou sobre o uso desonesto de cartões de crédito da sua gente, como foi o caso da Ministra Matilde Ribeiro. O assunto o incomoda não apenas por ser mais uma das trapalhadas de seus 'apóstolos', mas porque também ele faz uso do cartão com seus gastos pessoais. No ano passado, o perdulário Luís Inácio se apropriou indevidamente de CENTO E QUINZE MIL REAIS do NOSSO dinheiro com o cartão de crédito. Matilde, pobrezinha, foi demitida, mas Luís Inácio... continua no cargo com nosso dinheiro à sua disposição..

Quando o repórter perguntou sobre o uso desonesto do cartão, ele ficou mudo. O rapaz insistiu e ouviu a seguinte resposta: "Não vou discutir isso". Mas quem perguntou a ele se queria discutir isso? Ele tinha é que dar satisfações sobre isso.

.Um outro jornalista perguntou sobre a intenção de Roberto Jefferson de incluí-lo como testemunha de defesa no caso do mensalão, que está rolando até hoje. Então, Luís Inácio responde novamente irritado: "Eu nem considero isso uma notícia". Para este astro-pop autoritário, ele é quem determina o que é notícia. .
Depois, quando pergunataram sobre o desmatamento na Amazônia, Luís Inácio foi magnânimo, mas apen as porque tinha interesse em censurar o Ministério do Meio Ambiente que, segundo ele, havia divulgado a notícia de maneira precipitada e errada.
.

Nessas horas me vem à memória um trecho do livro Viagens com o Presidente (pág. 35):.

"Os jornalistas nunca conseguem conversar com ele. O presidente vira o rosto sempre que alguém faz perguntas. Só aceita ser fotografado. Mas toda manhã, quando deixa o Alvorada, ou à noite, ao retornar do Planalto, os repórteres têm de estar ali. O hábito de parar na portaria do Alvorada seria deixado de lado ainda no tempo de grande popularidade, no primeiro ano de mandato. Numa ocasião, Lula foi surpreendido por um casal de empresários, que aproveitou para reclamar que tinha falido por conta da carga tributária do governo Fernando Henrique (mais baixa do que é atualmente). O presidente havia parado para cumprimentar as pessoas quando a mulher se jogou na frente do carro dele. A empresária se aproximou com um cartaz: “Lula, não queremos promessas; queremos solução.” - Tá bom, tá bom;... disse Lula, que em seguida autografou o cartaz.

. O fato, narrado no livro, mostra um sujeito bizarro que nunca sabe de nada, nem mesmo qual é seu verdadeiro papel como Presidente da República. Luís Inácio acreditou que com apenas um autógrafo resolveria o problema de quem foi à falência por não suportar a carga tributária imposta pelo governo.

VÍDEO com MENTIRAS - Campanha de 2002

.
.
Fazer promessas que nunca serão cumpridas é comportamento típico de qualquer político, mas alguns exageram de forma revoltante, como se estivessem nos chamando - a todos - de bestas. Luis Inácio é um dos maiores exemplos do que só pode ser chamado de deboche ; chega a fazer o que jurou não fazer nunca, logo depois daquela promessa feita em tom de grande seriedade.
.
.

.

No vídeo abaixo vemos trechos do discurso mentiroso do atual presidente, na campanha à presidência de 2002. Tudo o que prometeu para angariar votos, deixou de fazer, ou melhor, fez exatamente ao contrário.

.
VEJAM O VÍDEO PARA TIRAR QUALQUER DÚVIDA SOBRE QUEM É O SUJEITO QUE ESTÁ ABOLETADO NO PALÁCIO DO PLANALTO.
.

video

Muitos já devem ter visto esse filme de terror antes,
mas vale a pena ver de novo.
.

Circo Brasil