Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 6 de novembro de 2010

Arrependimentos - página especial com validade de quatro anos e dois meses


Esta página tem o objetivo de cadastrar  os arrependimentos motivados pela escolha de uma desconhecida para a presidência da Nação.    Não apenas os arrependimentos de quem  a elegeu, mas todas as estrepulias, quebras de promessas, comprovação das mentiras de campanha.  Os  "revertérios",  de um modo geral, incluindo alguns fatos que - mesmo  por "mera coincidência" - só agora acontecem. 
O que motivou esta página:  menos de uma semana após a eleição, sem nem ter começado seu mandato, a incógnita presidencial já provocou algumas surpresas desagradáveis a seus eleitores.   

 PRÓXIMO GOVERNO PROMETE
MATAR OS ELEITORES DE ARREPENDIMENTO


ARREPENDIMENTO 1 -  arrependido: o próprio LI. - Dilma  disse que não descarta a possibilidade de tentar a reeleição em 2014. 
Logo que foi eleita, mesmo sabendo - como todos sempre souberam - que o sonho de seu criador  seria  se candidatar para retornar à presidência em 2014, disse ela que não afasta a hipótese de tentar a reeleição.   Seria apenas por um hábito presidendial, não que ela quisesse, naturalmente.  Mas alegou que este é um assunto para ser discutido a posteriori.     O mais esperado, ao menos para LI,  seria Dilma, que ainda nem assumiu, afastar qualquer tipo de discdussão sobre o assunto.   Pobre ego do quase 'aposentado'  LI.

ARREPENDIMENTO 2 - de novo, o  arrependido é o próprio LI. 
Junto com a trauletada levada pela futura presidente, LI teve que ouvir o presidente do PT dizer que  Dilma seria a candidata natural em 2014. Segundo ele, LI, agora, é um 'salvador da humanidade'  ou coisa parecida.  Traduzindo:  "vá salvar a humanidade e para de encher o nosso saco".  Parece que ninguém suporta mais tanto autoritarismo e megalomania.

ARREPENDIMENTO 3 - o pobre LI, mais uma vez / Revista Forbes
LI, que no ano passado, foi apresentado como a 33o. figura das mais poderosas do mundo, nesta nova listà não sequer citado.  A importância foi dada à sua pupila.  A relação de poderosos inclui todo tipo de gente, desde ricaços aos mais perigsos meliantes.  Mas, de qualquer forma, para o ego de LI certamente foi mortal.


ARREPENDIMENTO 4 - Mais imposto 
Ao contrário do que prometeu em campanha, Dilma já apresentou a ameaça da volta da CPMF

ARREPENDIMENTO 5 -  Projeteto Minha Casa, Minha Vida - Dilma já acenou com metas para determinar limites no gasto deste projeto. 

ARREPENDIMENTO  6  - Cheiro de autoritarismo no ar:  A EBC, que comanda rádios e TV estatal, determinou que Dilma seja chamada de "presidenta". 


ARREPENDIMENTO 7 - Lei da Anistia é desconsiderada (Revista Época desta semana)
Apesar Lei da Anistia, o Ministério Público FEDERAL denunciou, nesta última quinta-feira, o ex-capitão Maurício Lopes Lima, que foi apontado por Dilma há 40 anos atrás, como torturador . Junto com militares Homero Cesar Machado e Inocencio Fabricio de Mattos Beltrão e o capitão reformado da Polícia Militar de São Paulo João Thomaz, Como punição poderão ter a aposentadoria suspensa e ser obrigados a indenizar as vítimas.



ARREPENDIMENTO 8


ARREPENDIMENTO 9


ARREPENDIMENTO 10


ARREPENDIMENTO 11


ARREPENDIMENTO 12


ARREPENDIMENTO 13


ARREPENDIMENTO 14


ARREPENDIMENTO 15


Dois' gritos de guerra' . O objetivo é o mesmo, mas...


... os motivos são bem distintos.


Os gritos de guerra são dois:
CPMF NUNCA MAIS (DEM)  e
 TOLERÂNCIA ZERO (Coturno Noturno).


 "Mais uma vez  a liderança do DEM toma a frente da reação contra a  volta da CPMF e seu líder já deu seu grito de guerra" (PANORAMA POLÍTICO, O Globo de ontem):

"Conclamamos a oposição no Congresso e no Legislativo e Executivo estaduais e toda a sociedade para impedir mais esse descalabro do governo do PT.   CPMF, nunca mais."

O DEM e outros políticos da oposição são contrários à volta CPMF... enquanto não estão no governo.  Mas vamos fazer de conta que acreditamos em suas  boas intenções, e entrar nessa luta, que é mais nossa do que deles, pois a briga deles tem conotações muito miúdas.

]
Como quem cala, consente,  
vamos aderir .

Se você age como um cavalo, que ignora sua força, só lhe resta relinchar



Aqui está o caso do Planarinho (2008), que muitos não acompanharam.  É a prova do poder que nós temos mas ignoramos ou não temos o hábito de usar.  Depois digam que somos apenas umas formiguinhas tão frágeis que não podem fazer nada.
*
 *
PRIMEIRA ETAPA

Em setembro de 2008 um menino de 10 anos voltou da escola - um colégio particular, de classe média (coisa da inaceitável  'elite', segundo a falsa ideologia PTista, - e mostrou à mãe o site indicado a ele por seu professor: http://www.plenarinho.gov.br/ 
*
Quando viu o fatídico 'gov.br', ela resolveu saber de que tratava o tal site. Entre vários tópicos sobre 'cidadania', 'ecologia', 'ECA', 'em defesa dos direitos humanos' e outros, descobriu uma reportagem especial sobre o comunismo pelo mundo no link :
*
Foi até o Plenarinho e se deparou, com  algumas das "teses", propostas às criancinhas, que estão abaixo:
 *

- "O comunismo, em oposição ao capitalismo, um país onde todos tenham tudo de forma igual e terão apenas o necessário para viver bem".  
Então nossos parlamentares e LI perderiam o direito a gordos salários e mordomias,  sem contar que o  semi-morto presidente  teria que abandonar suas caríssimas cigarrilhas importadas, roupóes de banho com suas iniciais douradas, os  diversos carros com motoristas garantidos mesmo após deixar a presidência.  Será isso mesmo o que deseja o falso idealismo PTista?  
*
- O "fim" do estado: com a solildariedade e a igualdade, sem ricos ou pobres, nenhum homem deve servir a outro homem".  
Será, então, que  não  haverá mais médicos, por exemplo, que prestam serviço aos doentes.  Ou será que os socialistas-comunistas acretitam que apenas os operários servem aos patrões?  Ora, tenha dó"! 
E que igualdade será essa, se as pessoas são absolutamente diferentes?  Que pretensão é essa de igualar os piores aos melhores, os estúpidos aos mais inteligentes, os canalhas a gente decente? 
*
- "As pessoas seriam mais conscientes e não precisariam de alguém para lhe dizer o que fazer."
Pelo jeito, o mundo seria uma verdadeira zona.  Já pensaram entrar num restaurante e não ter o direito de dizer que as coisas devem ser limpas?  Ou ir ao cabeleireiro e não poder escolher o tipo de corte ou cor de cabelo?  Não! Peraí!  Que engano o meu! Se ninguém puder servir ao outro não haverá mais garçons ou cabeleiros! Além disso, o que dá consciência ao cidadão é o estudo, não o socialismo.

*
Aqui vem o melhor (para as ratazanas, não para nós):  "O comunismo deve passar primeiro por um estágio chamado socialismo, em que existe uma ditadura que irá organizar a distribuição dos bens, deixando todos nas mesmas condições.  Espertamente, logo em seguida, o plenarinho promete:  "a ditadura deve se desfazer e a sociedade funcionaria sozinha."
Vamos analisar alguns detalhes:  Quem é essa gente que pretende distribuir o que é dos outros, enquanto arrotam e cospem a desonestidade  em cima da realidade em que vivem ?   Quem pode se dar o direito de disbribuir os bens alheios?  Quem pode se considerar tão capaz, tão acima de todas as outras pessoas  ao ponto de poder  invadir os bens alheios?  Quem pode se achar dono do que pertence aos outros
*
*
Que coisa linda prometer a uma inocente criança de 10 anos: - não ter que servir os outros;  - ter a solidariedade garantida;  - não ver mais pobres pelas ruas.  Mas será que elas não gostariam de ter uma bicicleta melhor que a do vizinho?  Ou, futuramente, o direito de escolher um carro melhor?  Será que elas gostariam de se tornar aqueles adultos padronizados onde todos são ... "absolutamente iguais" ?*
 *
Participaram com comentários e divulgação
Ana - ANDEC
Célia Borges
Dora
Edna
Jacques junto com seus amigos MUDANÇA FEITA NA PÁGINA
Leonardo
Saramar

Até que o Anônimo nos informou:  "Mudaram a página! O conteúdo original era do dia 16/07/2008 17:27. Após a publicação desta matéria, a página agora exibe a última data de alteração: 03/09/2008 18:09. As alterações "suavizaram" o conteúdo do texto, dando a entender que "não era aquela mensagem que eles queriam passar." Bando de marginais canalhas! "


AS RATAZANAS VIRARAM UNS PEQUENOS CAMUNDONGOS
QUANDO SURGIRAM OS GATOS.










sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Um alô aos políticos que se prestam ao papel de 'bucha de canhão'


A futura presidente ainda nem assumiu o cargo,
mas o fantasma da CPMF já ronda o nosso bolso. 
 A oposição teria cortado esta  'contribuição' por maldade, 
para retirar verba indispensável à area da saúde
 e com o principal ojetivo de  maltratar LI.  


Desapareceu o que havia escrito; só deu tempo de ser lido pela STAR, que deixou um comentário.   Não saberia repetir, mas não vou deixar de fazer ao menos um resumo diante de um governo que ainda nem começou e já mostra para o que veio:  mostrar aos eleitores, que acreditaram em suas lindas promessas, como é duro ser enganado antecipadamente.   'Rápido e rasteiro'. 

Vejam só!  A próxima presidente  já trocou as promessas de nos aliviar de impostos pela ameaça de mais um imposto, com a volta da CPMF. 

Alguns diziam que CPMF não é nada demais, pois nos custa apenas uns trocadinhos  ("reclamá prá quê?... mas que bobagem..."... é baratin, baratain...") ,  O problema não é quanto sairá do nosso bolso, mas o significado:  o total de mais essa dinheirama a ser deviada como foi anteriormente.  A CPMF havia sido criada para financiar a área da Saúde e não foi usada para isso.  E , agora, voltam à mesma tapeação.


 Ao lado a foto dos políticos que se prestam ao papel de 'bucha de chanhão', em troca de vantagens.

Não podemos deixar que a má intenção se torne realidade.  Pelo menos, não com facilidade. Temos que enviar correspondência para os políticos da foto ao lado e provar a eles  que não têm direito de fazer tudo o que quiserem, independente da nossa vontade. ELES TÊM QUE RESPEITAR QUEM ENGORDA SUAS PANÇAS.


Na foto estão
Cid Gomes,  Ricardo Coutinho,  Renato Casagrande e Eduardo Campos e Carlos Siqueira (secretários-geral do PSB)

Depois colocarei o email de cada um e o  "recado" enviado.  Não adianta  só falar em Tolerância Zero sem fazer nada de concreto.


CHEGA DE DEBOCHE
AGORA É TOLERÂNCIA ZERO.


À tarde estará exposto aqui o caso
o caso do Plenarinho para provar que
 quem não se respeita, não merece ser respeitado.





quinta-feira, 4 de novembro de 2010

TOLERÂNCIA ZERO



"Queremos Oposição com letra maiúscula. Queremos uma defesa radical do estado de direito e da democracia. Não queremos o falso patriotismo que esconde a covardia. A compreensão que mascara o medo. A concordância que maquia o jogo interesseiro do poder. Nada de tergiversar. Nada de aliviar. Nada de poupar. Que a oposição que ainda resta respeite os milhões que votaram contra o PT, contra a corrupção, contra esta república pelega. Respeitem os seus eleitores. Respeitem o Brasil. De agora em diante, queremos tolerância zero. Nós vamos continuar lutando com mais força . Com mais contundência. Sem complacência."

Artigo completo em

 

PROMESSAS QUE SERÃO COBRADAS DO PRÓXIMO GOVERNO

Nunca vi, em nosso país, o resultado de uma eleição provocar sentimento de repulsa como agora. Uns desanimados, outros revoltados.  Mas esses sentimentos servirão de estímulo e, juntos, trocaremos a acomodação pela atuação. Abaixo está a lista de promessas que serão cobradas, em grupo. 








TOLERÂNCIA ZERO JÁ


JÁ EXISTE A AMEAÇA VELADA DA VOLTA DA CPMF
Vamos começar para coibir enquanto é apenas uma ameaça





Blog COTURN0O NOTURNO



quarta-feira, 3 de novembro de 2010

LI diz que governo terá a cara da Dilma. Só não disse qual delas.




LI afirmou que a o governo Dilma terá a “cara dela.
Só não disse a qual das caras se referia, à da
verdadeira Dilma Rousseff, sempre carrancuda,
ou à da candidata doce e sorridente.





A próxima presidente concedeu hoje, no Palácio do Planalto,  a primeira entrevista coletiva, depois  de eleita.   O vídeo está em   vídeohttp://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/11/03/lula-e-dilma-falam-sobre-formacao-de-novo-governo-e-criticam-eua-e-china.jhtm

Quem abriu o espetáculo foi LI.   Como de hábito, inverteu as coisas ao acusar a oposição de "raivosa" e "vingativa".  Para  desmentir  LI, é só  lembrar  o ataque sofrido pelo prefeito de Borebi, Antônio Carlos Vaca,  que  foi parar na  UTI  ao  ser atacado por gente do MST quando comemoravam a vitória da candidata petista.  Não só o atacaram como arrancaram faixas de José Serra que estavam expostas em sua casa.   Isso ao comemorar!  Já imaginaram se tivesse sido eleito o candidato da oposição?  


Além da distorção acima, LI ainda pediu  que  "Dilma não seja tratada como ele foi"!  Seria interessante um repórter  pedir que  citasse ao menos um caso em foi tão maltratado.  Porém, de tanto repetir, e provavelmente já acreditar nesta versão, talvez até  levasse o repórter às  lágrimas.  Ainda bem que existem dezenas  de livros com fatos reais.    

Bom mesmo foi ouvir LI afirmar que 
"a Dilma  tem todo o direito de se candidatar à reeleição em 2014".
Com isso, as críticas de LI à presidente
começarão muito antes do que se poderia imaginar.




Alguns assuntos tratados por Dilma na entrevista:


- num dueto, Dilma e LI trataram do reajuste do salário mínimo, deve ficar acima de 600 reais até o fim de 2011,  e ampliação do Bolsa Família.   O povo, que se contenta com agrados, aguarda anciosamente.


- negou que tenha interessa na volta da CPMF - (TOLERÂNCIA ZERO em ação)




 - Saúde e segurança


"Considero que a educação está muito bem encaminhada. No caso da saúde, precisamos completar a rede do SUS .  Para a União é mais fácil, para os estados e municípios é mais difícil. Na segurança pública, vamos investir com recursos significativos e não é possível fazer isso sem a cooperação dos estados e municípios. Antecipo que na minha concepção que as duas áreas terão atenção integral, além dos ministros, eu também vou dar atenção: saúde e segurança.


- Competência técnica nos ministérios
"Não considero que está maduro o processo sobre os nomes que vão integrar o ministério. Vou exigir competência técnica, vou exigir um histórico de pessoas que não tenham problemas de nenhuma ordem e considero importante o critério político"


- Bolsa Família
O objetivo é assegurar que a cobertura da famílias chegue a 100%. "Houve muitas dificuldades no cadrastamento, nós financiamos as prefeituras para cadastrar".


- PMDB
"Tenho conversado muito com o vice Michel Temer e temos a convicção de que esse governo vai se pautar não por uma partilha, mas por uma equipe una. O PMDB está participando sem conflito".   PRIMEIRA MENTIRA ESCANCARADA!


- Anúncio do ministério
"Não sou doida de anunciar dia tal, hora tal. Porque se eu demorar uma hora, depois vocês colocam que eu adiei o anúncio do ministério por uma hora. Não tenho nenhum nome, não quero faze anúncio fragmentado".


- A luta contra a ditadura
"Sou de uma época em que a liberdade de imprensa e opinião era subervsiva. Essa geração sofreu uma coisa terrível, a restrição do caminho. A gente não tinha horizonte. Acho que nós temos o mérito, nós lutamos com a cabeça que a gente tinha, a gente lutou contra a ditadura  (a militar).  Se erramos ou não, a História é quem dirá. Do meu ponto de vista, a minha geração lutou pela redemocratização do primeiro ao último dia. Só na democracia é possível que é uma dessa geração e ainda mulher, chegasse aonde eu cheguei".   Falou, falou, repetiu a mesma historieta de sempre, mas não afirmou que a censura será rejeita, inclusive a que já existe.
Leiam a reportagem da Revista Piauí para saber qual foi a briga de quem acha que a diferença entre ditadura e democracia depende.  Se o governo autoritário é dos outros, é ditadura;  quando é o deles, é democracia.

- Direitos humanos
"Tenho uma posição intransigente sobre direitos humanos. Para conseguir melhoras nos direitos humanos, a gente tem que negociar. No meu governo, não vai haver nenhuma dúvida a respeito". 
Tornou a falar e não dizer nada.


- Movimento dos Sem Terra
"No que se refere ao MST, me neguei a tratar como caso de polícia porque não é. Mas não compactuo com ilegalidade, nem com invasão de prédio público nem de propriedades produtivas. Acho que a nossa política de agricultura familiar é fundamental para garantir ao assentado renda monetária. Nós temos que trabalhar no sentido de transformar o produtor em pequeno proprietário. O produtor tem de ter renda, perceber que ele melhorou de vida".


- Trem-bala  
"É um absurdo achar que o trem-bala é algo que não precisa ser feita". 
Sim, e daí?  


- Guerra cambial
"Quando começa uma política de desvalorização competitiva, deu no que deu: a Segunda Guerra Mundial".
Sim, e daí?

E daÍ?  Quem elegeu Dilma que se lasque!




Cheiro de arrependimento no ar




O próximo governo já se preocupa em criar metas para limitar gastos  e dar tranquilidade aos "agentes econômicos".   Nada mais natural, ainda mais depois de tudo o que foi gasto do dinheiro da União em sua campanha eleitoral.


Diz  a reportagem de Flávia Barbosa e Martha Beck:  

"Há várias formas de estas metas serem implementadas. Uma seria definir quanto será gasto relativamente ao PIB. Por exemplo, quanto do Orçamento poderia ser gasto, no máximo, com o programa Minha Casa, Minha Vida e transformar este valor em um percentual do PIB."    Qual terá sido o percentual do PIB gasto neste ano eleitoral no programa  Minha Casa, Minha Vida?  E qual será o percentual a ser gasto para o próximo ano?      

Em outra reportagem,  "a equipe próxima a Dilma Rousseff considera importante o governo comprovar que seus gastos são de boa qualidade e têm retorno".  Sua equipe comenta, inclusive, sobre os gastos com servidores, que podem melhorar a gestão da máquina pública.  Pois aí está uma boa forma de tanto diminuir os gastos quanto melhorar a gestão: retirar os milhares de sindicalistas que ganharam cargos públicos de presente, no governo LI, sem precisar fazer concurso. 

Outro comentário na reportagem:  "Tem que existir uma meta fiscal global, mas também metas para gastos e investimentos. Se for preciso, até se abate da meta tudo o que se tem que abater e explica-se (à sociedade).  Mas o importante é deixar muito claro os objetivos do governo disse um integrante da equipe de transição."   (será que esses objetivos não deveriam ter sido deixados bem claros durante a campanha?)   "Porém, deverá ser executada de maneira diferente. Hoje, os investimentos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) podem ser abatidos da meta de superávit, tornando-a menor, na prática. O instrumento foi usado em 2009 e espera-se o mesmo este ano. A ideia para 2011 é não lançar mão do mecanismo, ou fazê-lo de forma residual. 

"Esta meta fiscal global poderia ser a que já está fixada, de 3,3% do Produto Interno Bruto (PIB).  Porém, deverá ser executada de maneira diferente. Hoje, os investimentos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) podem ser abatidos da meta de superávit, tornando-a menor, na prática. O instrumento foi usado em 2009 e espera-se o mesmo este ano. A ideia para 2011 é não lançar mão do mecanismo, ou fazê-lo de forma residual.

Só depois vamos saber, exatamente,
o que significa todo esse economês político.
Mas provavelmente não será vantajoso para os eleitores

Esse é o X da questão.





Dilma - possível surpresa até mesmo ao seu criador


Tudo será comprovado mais tarde.


LI perguntou baixinho à sua candidata PTista, eleita presidente da República:  
"Já caiu sua ficha?"

Ela respondeu:
"Ainda não".


LI constatou a que ponto chega a possibilidade de manipular a pobreza mental, intectual e  até mesmo estomacal da população brasileira.   Para quem nunca concorreu a qualquer cargo político, ser eleita à presidência da República,  deve ter sido um enorme impacto.
O histórico dos políticos está do exercício das funções já exercidas.  Seja mais ou menos honesto, competente ou respeitável, o povo saberá quem é por ele escolhido, mesmo que se trate de um Jáder ou algo do gênero.  Como procurou se justificar uma conhecida:  'Votei no Tiririca, mas é porque ...". 

No caso da nova presidente, não apenas ela, de início, mas todos podem se surpreender.   Também seus eleitores com possíveis alterações inimáginaveis, por conta dos discursos eleitoreiros, e o próprio LI.   Quem diria!  A nova presidente ainda nem assumiu o cargo, mas disse que não descarta a possibilidade de se candidatar a reeleição em 2014... , mas não que ela pense em tal coisa, de forma alguma.  Seria apenas por obrigação, pois a praxe no país é o presidente tentar um segundo mandato.  A presidente X - Dilma, a incógnita  disse que não quer discutir o assunto agora, o que deveria ser indiscutível, sabendo que o grande sonho de LI é se candidar a um retorno triunfal em 2014.  

Enquanto isso, José Eduardo Dutra,  presidente do PT, afirma que Dilma Rousseff é o nome natural para a reeleição em 2014.  Segundo ele, que não se refere ao papel que LI terá no partido, ao se afastar da presidência,   "o presidente é um "líder da humanidade".

Já tivemos Dilma Rousseff no Ministério da Casa Civil. Depois, após transformação eleitoral e radical, tivemos a candidata do PT à Presidência. A partir de janeiro, teremos, no Palácio do Planalto, uma incógnita.  É Dilma em três tempos  (só nos últimos tempos).


LI, que desconhece álgebra e nem  sabe o que é teorema,
 começa a ser a apresentado a uma incógnita.
Talvez esteja provando
o pijama e chinelos que lhe deram no dia da eleição.




terça-feira, 2 de novembro de 2010

Quem nasceu para Lula, jamais será Richelieu






I - Alguns dados retirados do site

II - LI tem condições para ser considerado uma eminência parda?


- I  -

Eminência parda é o indivíduos que exerce o poder por baixo dos panos.  Não são o poder legítimo, pois não foram eleitos ou designados, mas, no fundo,  são eles quem mandam.  
 

França:  Richilieu.  O cardeal  foi primeiro ministro de Luís XIII.   Um sujeito astuto que teria sido o verdadeiro governante da França na época.  

Rússia: Rasputin. monge da Igreja Ortodoxa, conselheiro, feiticeiro, hipnotizador (!) Chegou a ser classificado como "mensageiro de Deus" pela czarina Alexandra Fedorovna influenciar ocultamente a Corte
*
Brasil:   
Chalaça, Francisco Gomes da Silva.  Confidente, assessor, braço direito de D Pedro I.  Exatremamente influente, nomeava  ministros e secretários. Era uma espécie de secretário particular.  Além de "perfeito administrador, prestava outros servicinhos, como arregimentar belas mulheres. A mais fascinante de todas surge na vida de D. Pedro exatamente nesta viagem a São Paulo e se chamava Domitília de Castro Canto e Mello, que mais tarde receberia o título de Marquesa de Santos".     

Golbery do Couto e Silva. Teve grande poder na época da Ditadura Militar (1964-85). Se destacou como a figura do general  que teroa arquiteto todo o regime militar. Golbery não dava entrevistas, não trepava em palanques, não gritava EU QUERO ou EU NÃO QUERO, não procurava a imprensa para ser entrevistado, nem mesmo para desmentir a fama de emenência parda que lhe era atribuída.    Porém, é bem estranho que  sua  'tarefa' fosse  constantemente divulgada na mídia, em plena censura na era da ditadura.   Parece que estamos para conhecer o peso da verdadeira censura.
*
- II -

Emocionalmente, LI se recusa a deixar o maior cargo da Nação.  Perder a Presidência é inaceitável para o ego do alucinado  LI.  Talvez seja esse o motivo para sair berrando aos quatro ventos que a eleita foi ela, mas quem vai continuar mandando é ele.  Afirmar, acintosamente, sem o menor constrangimento, que ELE NÃO QUER este ou aquele nome para determinado ministério, dar palpites aos quatro ventos, como jamais faria  qualquer verdadeira eminência parda, tem apenas duas explicações:   ignorância ao impor uma situação tão vergonhosa à futura presidente ou, então, comprovar seu estado mental enlouquecido.

Caso LI respeitasse a próxima presidente, ele poderia conversar com ela entre quatro paredes e sugerir suas preferências,  sem desmoralizá-la  publicamente. LI está desmerecendo a presidente X - Dilma, a incógnita.

Mas é natural que LI faça isso.  É um hábito de LI  atropelar tudo o que estiver à sua frente.  A ele o que interessa é aparecer.


Vamos às apostas: 
Estamos diante da ignorância
ou da loucura descontrolada de LI?





segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DOIS CASOS - COMEÇOU ANTES QUE O ESPERADO





  •  Espancada em Brasília equipe do CQC
O repórter Danilo Gentili, um produtor e um cinegrafista da equipe do programa CQC foram espancados, há pouco, por seis agentes de segurança do Hotel Nahum, de Brasília, onde a presidente eleita Dilma Rousseff fazia seu primeiro discurso.
O povo não tem direito de reclamar, futuramente, da escolla que eles mesmos fizeram, caso se arrependam.  Apesar de que a maioria das pessoas que elegeram o novo governo talvez não se impressione nem um pouco com o vandalismo.    Há uma espécie de guerra contra quem discorda do PT, que os acusa de elite, mesmo sem os conhecer e  como se a pobreza fosse obrigatória .

  • Mas isso é pouco
Vejam o vídeo e a reportagem no 


Segundo diz a repórter, havia faixas de José Serra na casa do prefeito que os vândalos do MST começaram a arrancar, enquanto comemoravam a vitória da  Presidente X - Dilma, a incógnita.  Deram um chute nas costas do prefeito, que está na UTI. 


Tudo contra a perversa elite, que virou jargão entre os PTistas. Essa palavra, que tem sido tão repetida entre os defensores da classe sofredora surgiu  nos discursos de LI.  Isso é que promover o desentendimento social.





Apolítico intrujão num governo de enorme coração

Esse vai ser um governo difícil de ser montado, ainda mais  para quem nunca foi nem ao menos vereadora de cidadezinha do interiuor.   Terá que enfrentar um enorme problema:   "quem está fora quer entrar e quem está dentro não quer sair"  (frase que li não lembro onde),   nem mesmo o presidente da república.
*
Nomes de quem tem chance mais imediata :
Palocci, Paulo Bernardo (Planejamento), Alexandre Padilha (Relações Institucionais, Gilberto Carvalho  (chefe de gabinete de LI), Alexandre Tombini, diretor de Normas da instituição, Luciano Coutinho ( presidente do BNDES ),  o deputado federal José Eduardo Martins Cardozo (PT-SP - coordenador jurídico da campanha), Sérgio Gabrielli.  
*
Ainda bem que não falta ao governo dezenas de ministérios e centenas (ou milhares) de cargos onde encaixar todos 'os necessitados', afinal o atual governo tem um coração enorme... que certamente NOS custa mais caro até que o coração de SETECENTOS MIL REAIS que Romeu Tuma levou para um outro mundo.

Mais tarde saberemos para onde irão Erenice e José Dirceu. 


O mesmo sindicalista que jurava de pé juntinho ser apolítico,  e imediatamente entrava para o ramo é  o quase ex-presidente que jurou -  também de pé  juntinho - que não cometerá o absurdo de  interferir no  "governo X -  Dilma, a incógnita".

Ao invés de experimentar o pijama e o chinelinho que ganhou ontem, já conversou com a presidente PTista sobre a formação do novo ministério, dando  conselhos a sua sucessora  para manter Guido Mantega no Ministério da Fazenda e Henrique Meirelles no comando do Banco Central .


Mas não foi só isso.  LI  aconselhou a futura presidente X  sobre o que deve fazer quanto a Antonio Palocci, o ex-ministro da Fazenda que coordenou sua campanha e invadiu a conta-corrente de Francenilso  .

TOLERÂNCIA ZERO


Tolerância zero

Blog COTURN0O NOTURNO

"Queremos Oposição com letra maiúscula. Queremos uma defesa radical do estado de direito e da democracia. Não queremos o falso patriotismo que esconde a covardia. A compreensão que mascara o medo. A concordância que maquia o jogo interesseiro do poder. Nada de tergiversar. Nada de aliviar. Nada de poupar. Que a oposição que ainda resta respeite os milhões que votaram contra o PT, contra a corrupção, contra esta república pelega. Respeitem os seus eleitores. Respeitem o Brasil. De agora em diante, queremos tolerância zero. Nós vamos continuar lutando com mais força . Com mais contundência. Sem complacência."

Artigo completo em



Nunca vi, em nosso país, o resultado de uma eleição provocar sentimento de tanta revolta quanto agora. Uns desanimados, outros revoltados. Mas esses sentimentos servirão de estímulo e, juntos, trocaremos a acomodação pela atuação.  Abaixo está a lista de promessas que serão cobradas, em grupo.




Agora é
TOLERÂNCIA ZERO
Como sempre deveria ter sido












Frase simbólica



Enviada por email por um petista, dentre
diversos outros emails do mesmo 'gênero'




 Esta frase é simbólica.  Além da intenção habitual de agredir,  a contradição é evidente.  Falam em amor mas, logo em seguida, chamam de prepotente e arrogante as pessoas que pensam de maneira diferente. Ter opinião diferente e discordar não significa prepotência nem arrogância,  

Arrogante e prepotente é quem quer se impor e não admite que discordem.