Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

LI diz que governo terá a cara da Dilma. Só não disse qual delas.




LI afirmou que a o governo Dilma terá a “cara dela.
Só não disse a qual das caras se referia, à da
verdadeira Dilma Rousseff, sempre carrancuda,
ou à da candidata doce e sorridente.





A próxima presidente concedeu hoje, no Palácio do Planalto,  a primeira entrevista coletiva, depois  de eleita.   O vídeo está em   vídeohttp://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/11/03/lula-e-dilma-falam-sobre-formacao-de-novo-governo-e-criticam-eua-e-china.jhtm

Quem abriu o espetáculo foi LI.   Como de hábito, inverteu as coisas ao acusar a oposição de "raivosa" e "vingativa".  Para  desmentir  LI, é só  lembrar  o ataque sofrido pelo prefeito de Borebi, Antônio Carlos Vaca,  que  foi parar na  UTI  ao  ser atacado por gente do MST quando comemoravam a vitória da candidata petista.  Não só o atacaram como arrancaram faixas de José Serra que estavam expostas em sua casa.   Isso ao comemorar!  Já imaginaram se tivesse sido eleito o candidato da oposição?  


Além da distorção acima, LI ainda pediu  que  "Dilma não seja tratada como ele foi"!  Seria interessante um repórter  pedir que  citasse ao menos um caso em foi tão maltratado.  Porém, de tanto repetir, e provavelmente já acreditar nesta versão, talvez até  levasse o repórter às  lágrimas.  Ainda bem que existem dezenas  de livros com fatos reais.    

Bom mesmo foi ouvir LI afirmar que 
"a Dilma  tem todo o direito de se candidatar à reeleição em 2014".
Com isso, as críticas de LI à presidente
começarão muito antes do que se poderia imaginar.




Alguns assuntos tratados por Dilma na entrevista:


- num dueto, Dilma e LI trataram do reajuste do salário mínimo, deve ficar acima de 600 reais até o fim de 2011,  e ampliação do Bolsa Família.   O povo, que se contenta com agrados, aguarda anciosamente.


- negou que tenha interessa na volta da CPMF - (TOLERÂNCIA ZERO em ação)




 - Saúde e segurança


"Considero que a educação está muito bem encaminhada. No caso da saúde, precisamos completar a rede do SUS .  Para a União é mais fácil, para os estados e municípios é mais difícil. Na segurança pública, vamos investir com recursos significativos e não é possível fazer isso sem a cooperação dos estados e municípios. Antecipo que na minha concepção que as duas áreas terão atenção integral, além dos ministros, eu também vou dar atenção: saúde e segurança.


- Competência técnica nos ministérios
"Não considero que está maduro o processo sobre os nomes que vão integrar o ministério. Vou exigir competência técnica, vou exigir um histórico de pessoas que não tenham problemas de nenhuma ordem e considero importante o critério político"


- Bolsa Família
O objetivo é assegurar que a cobertura da famílias chegue a 100%. "Houve muitas dificuldades no cadrastamento, nós financiamos as prefeituras para cadastrar".


- PMDB
"Tenho conversado muito com o vice Michel Temer e temos a convicção de que esse governo vai se pautar não por uma partilha, mas por uma equipe una. O PMDB está participando sem conflito".   PRIMEIRA MENTIRA ESCANCARADA!


- Anúncio do ministério
"Não sou doida de anunciar dia tal, hora tal. Porque se eu demorar uma hora, depois vocês colocam que eu adiei o anúncio do ministério por uma hora. Não tenho nenhum nome, não quero faze anúncio fragmentado".


- A luta contra a ditadura
"Sou de uma época em que a liberdade de imprensa e opinião era subervsiva. Essa geração sofreu uma coisa terrível, a restrição do caminho. A gente não tinha horizonte. Acho que nós temos o mérito, nós lutamos com a cabeça que a gente tinha, a gente lutou contra a ditadura  (a militar).  Se erramos ou não, a História é quem dirá. Do meu ponto de vista, a minha geração lutou pela redemocratização do primeiro ao último dia. Só na democracia é possível que é uma dessa geração e ainda mulher, chegasse aonde eu cheguei".   Falou, falou, repetiu a mesma historieta de sempre, mas não afirmou que a censura será rejeita, inclusive a que já existe.
Leiam a reportagem da Revista Piauí para saber qual foi a briga de quem acha que a diferença entre ditadura e democracia depende.  Se o governo autoritário é dos outros, é ditadura;  quando é o deles, é democracia.

- Direitos humanos
"Tenho uma posição intransigente sobre direitos humanos. Para conseguir melhoras nos direitos humanos, a gente tem que negociar. No meu governo, não vai haver nenhuma dúvida a respeito". 
Tornou a falar e não dizer nada.


- Movimento dos Sem Terra
"No que se refere ao MST, me neguei a tratar como caso de polícia porque não é. Mas não compactuo com ilegalidade, nem com invasão de prédio público nem de propriedades produtivas. Acho que a nossa política de agricultura familiar é fundamental para garantir ao assentado renda monetária. Nós temos que trabalhar no sentido de transformar o produtor em pequeno proprietário. O produtor tem de ter renda, perceber que ele melhorou de vida".


- Trem-bala  
"É um absurdo achar que o trem-bala é algo que não precisa ser feita". 
Sim, e daí?  


- Guerra cambial
"Quando começa uma política de desvalorização competitiva, deu no que deu: a Segunda Guerra Mundial".
Sim, e daí?

E daÍ?  Quem elegeu Dilma que se lasque!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores