Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 10 de abril de 2008

VOTE EM MIM E TENHA PRAZER

Foi descoberto o que há de melhor para quem gosta de propaganda enganosa. A Internet será aproveitada para campanhas eleitorais, um recurso que garante espaço ilimitado aos candidatos e seus partidos para fazerem suas falsas promessas políticas.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Quanto custa ?

Quanto custa o voto?
Quanto custa a massa?

Qual o preço do silêncio?
A competente e silenciosa Erenice Alves Guerra, secretária-executiva da Casa Civil e quase ré no caso do dossiê com dados do governo anterior, acaba de ser recompensada com um cargo no BNDES, que lhe garantirá um gordo salário.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Canalhas mentem e a história desmente.

O que diz a história

Trecho de entrevista ao Pasquim, 24 e 31 de março de l978. Entrevistadores: Ziraldo, Félix, Chico Júnior, Luís Antônio Mello, Ricky, Expedito Teixeira, Mário Augusto Jacobskind, Darwin, Jaguar e Roberto Moura.

- Quantos você tem?

- Trinta e dois.

- E quantos de batalha?

- Comecei no sindicato em 69, levado por meu irmão, um daqueles foi preso em 75, na época do Vlado (Vladimir Herzog) quando era vice-presidente do sindicato de metalúrgicos de São Caetano. O nome dele é José Ferreira da Silva, mas o apelido é Frei Chico. Inclusive estava pra ser condenado por ser esse o seu codinome. "Você é frei Chico, foi o Partidão que te deu esse nome"! Pô, fomos nós lá no sindicato que pusemos esse apelido nele e foi preciso que os diretores do sindicato fizessem uma declaração confirmando isso.

- Onde você trabalhava nessa época? - Na Villares. Torneiro mecânico.

- Era bom de torno?

- Me achava bom, sabe, tinha 14 anos de profissão. E continuo na Villares.

Vamos fazer as contas? Em 78, Luís Inácio tinha 32 anos. Em 69, foi trabalhar no Sindicato (na área administrativa, inicialmente). Portanto, em 69 , ele teria 23 anos. Diz ele que, em 69, tinha 14 anos de profissão (torneiro mecânico). Portanto, se tornou um profissional (não um trabalhador) com apenas nove anos de idade. É possível terminar um curso profissionalizante aos nove anos de idade?

O que pode ter ocorrido nas afirmações publicadas ? 1- Luís Inácio é um gênio, o que sabemos não ser verdadeiro, pois verborragia manipuladora não significa genialidade. 2 - Houve erro de impressão na edição do livro. 3 - Luís Inácio mentiu (o mais provável). 4 - Os entrevistadores são piores em cálculo do que eu, ou estavam sob o efeito de algum alucinógeno para não perceberem o absurdo de tais afirmações.

Manchete, 20/06/79 Entrevista concedida a Néson Blecher

- ... trabalhei 11 meses em outra empresa. Depois saí porque exigiam que eu fizesse trabalho extraordinário aos sábados e eu não queria. Aí entrei para a Villares em janeiro de l966. E estou lá até hoje (?). Está lá, apenas oficialmente, porque já trabalha para o Sindicato em horário integral.

Para recusar trabalho extra, naquela época Luís Inácio já estava bem financeiramente . Detalhe: foi a tal empresa "escrava" que pagou seu curso profissionalizante. Deve ter se arrependido pelo péssimo investimento.

Esqueci de anotar a origem da entrevista de onde retirei o texto abaixo - completo depois.

- E a CGT?

- Na estrutura sindical, criar uma CGT seria criar mais um cabide de empregos – uma cúpula sindical – com poucos resultados para os trabalhadores. No Brasil de hoje há dirigentes sindicais sérios e dispostos a servir a classe.

CONTRADIÇÃO na Folha Online 09/10/2002 - 20h30 -

PT vai correr atrás de votos da Força, CGT e SDS / FABIANA FUTEMA

O PT criou uma terceira frente de comando para conquistar novos votos do eleitorado para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva. É a frente sindical, coordenada pelo presidente comitê sindical nacional, Heiguiberto Guiba Navarro, pelo presidente da CUT, João Felício e pelo secretário-geral da central, Carlos Alberto Grana.

Diário do Grande ABC, 23/07/78 - Entrevista concedida a Eduardo Dntas, Alzira Rodrigues, Alexandre Polesi, Edardo Camargo e Édison Motta.

“Nós não podemos permitir que uma lei feita por uma minoria tenha que ser respeitada pela maioria. Deve ser justamente o contrário.” Portanto, as leis que beneficiam políticos, como ele, não podem ser PERMITIDAS.

Jornal da Semana de São Bernardo do Campo e Diadema - 29/4/79

A estruture sindical não prevê trabalhadores se colocando em movimento, mas paralisados com o paternalismo do Estado. Quando reivindicam, os operários se defrontam com uma estrutura fascista, antiquada. Os líderes sindicais deveriam lutar para ACABAR COM O IMPOSTO SINDICAL, para que os próprios trabalhadores sustentassem diretamente os sindicatos. É O IMPOSTO QUE LIGA OS SINDICATOS AO GOVERNO.

Luís Inácio acaba de beneficiar os sindicatos

com impostos obrigatórios que prejudicam o trabalhador.

Tribuna da Imprensa, 12/02/80 Entrevista concecida a Antônio Caetano

Chega de dádivas do governo. A estrutra sindical que temos hoje, dada por Getúlio Vargas e que o Brizola tanto defende, é como uma gaiola, onde o passarinho tem alpiste, tem água, mas está preso.

“... Não queremos que o trabalhador se contente com um litro de leite, queremos despertar na cabeça do trabalhador o desejo de conquistar uma vaca.”

Isto É, 20/02/80 Entrevista concedida a Nunzio Briuglio

“E gente que quer ver o trabalhador vivendo de migalhas que caem na mesa do poder, e não de conquistas substanciais para nossa vida.”

Nada é eterno.

Nem a falta de informação dos mais ignorantes.

Engodo intelectual

Junto com outros, Ziraldo foi indenizado com milhões de reais por danos sofridos na época da ditadura. Diante das críticas provocadas pelos milhões arrecadados - sem explicação lógica - de um dinheiro QUE É NOSSO, chamou todos de 'cagões'. O intelectual Ziraldo não foi prejudicado pela ditadura, muito pelo contrário. Foi graças a ela que seu nome ganhou projeção no Pasquim, um jornal contra o autoritarismo militar. Agradeça à ditadura, Ziraldo. Se não fossem os militares, você ainda seria um daqueles desenhistas que rabiscam papel na Avenida Rio Branco para amealhar uns trocadu .

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Poema da MENTE deficiente

. . .

É PRECISO TOMAR PROVIDÊNCIAS.
ACEITO SUGESTÕES.

.

. .

LARGA O OSSO

TERCEIRO MANDATO, NÃO!

Volta e meia, Luís Inácio comenta, de maneira falsamente ingênua, sobre as "muitas coisas que ainda precisam ser feitas pelo bem do país e do povo". São aquelas coisas que não teve tempo de fazer em mais de seis anos de governo, por estar muito ocupado, ora fazendo discursos auto-promocionais, ora passeando pelo mundo, e em outras defendendo seus amigos ladrões. Sempre aparece, também, um dos seus apaniguados para sugerir um possível terceiro mandato. Mas o prezidenti insiste em dizer que não pretende estender sua comilança por mais tempo.

Já conhecemos as tramóias e mentiragens do "defensor dos operários" que protege os sindicatos, e prejudica os trabalhadores.

Agora, nosso presidente deixou de fazer turismo interncional (talvez nem tenha mais nada para conhecer). Seu novo interesse é o turismo nacional. Luís Inácio engana os trouxas com lançamento de PAC e palanques, para justificar uma campanha política antecipada para as eleições de 2010. Pior ainda, leva na mochila a "pobre" Dilma Biquinho Rousseff para apresentá-la como sua candidata à Presidência daqui a dois anos, na base do "Ela... sou eu amanhã".

Quem quiser que acredite. Para o megallômano, o único candidato é ele mesmo. A "pobre" Dilma Biquinho Rousseff tem sido usada e talvez nem perceba. Mas. tcham, tcham, tcham... ao surgir o caso do dossiê com levantamento dos gastos de Fernando Henrique (capítulo abaixo), seu destino é o mesmo dos Dirceus e Pallocis, que já rodearam Luís Inácio e perderam, igualmente, a força por causa de outros escândalos.

O que interessa a esse vaidoso oportunista são os comícios pelas cidades, o que faz sem parar, mesmo desafiando ministros e leis que impedem o uso da máquina governamental em ano de eleições, como agora. Mas, para Luís Inácio, não há leis. Minha desconfiança em relação a esse sujeito chega a tal ponto que chego a pensar que o dossiê foi armado por ele mesmo. Ao sair do páreo a sua candidata ..., só sobra ele, ao menos por enquanto. Até que surja um outro, seu nome já está mais que divulgado e sua imagem de grande chefe da nação cristalizada.