Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 3 de setembro de 2011

Que censurem a revista Carta Capital



Hoje, o PT voltou à carga:  Militantes e dirigentes aprovaram, durante o 4º Congresso um texto preliminar que propõe o que eles chamam de "regulação da mídia".

Mais uma vez, bem de acordo com o hábito de L.I. , criticaram a "mídia conspiradora "com o objetivo de combater a "partidarização" e a "parcialidade" da imprensa. 

 
Caso consigam nos impor a censura tão condenada por eles na época da ditadura militar, para provar que sua intenção é combater a "partidarização" e a "parcialidade", a primeira coisa que deveriam fazer seria fechar, imediatamente, a revista Carta Capital. 
Trecho do documento preliminar :  A crescente partidarização, a parcialidade, a afronta aos fatos como sustentação do noticiário preocupam a todos os que lutam por meios de comunicação que sejam efetivamente democráticos. Por tudo isso o PT luta por um marco regulatório capaz de democratizar a mídia no País".


Nada mais estúpido do que um texto como esse.  Tentar justificar a censura sob a alegação
de estarem preocupados com a democracia, coisas totalmente antagônicas!   Talvez eles pensem que todos os brasileiros são ignorantes, tão ignorantes  quanto seus eleitores.

E continuam com seus argumentos falsos:  "Para nós é questão de princípio repudiar, repelir e barrar qualquer tentativa de censura e restrição à liberdade de imprensa. Mas o jornalismo marrom de certos veículos, que às vezes chega a práticas ilegais, deve ser responsabilizado toda vez que falsear os fatos ou distorcer as informações para caluniar, injuriar ou difamar", diz trecho do texto básico.

Não é necessário  "regular a mídia", pois para isso já existe a lei que permite aos que se consideram injuriados ou difamados entrar com uma ação contra quem o ofendeu.  Portanto,  a desculpa usada só serve, mesmo, para enganar otários.

Gostaria que me respondessem:  o que eles diriam caso o governo FHC resolvesse  "regular"  os artigos tendenciosos, partidários e totalmente parciais da revista Carta Capital, por exemplo?  Eles concordariam ou chamariam de censura?

Nada pode justificar a intenção ditatorial desse partido imoral.  Todos têm o direito de falar e escrever o que quiser, seja parcial ou não.  Basta ser contestado.


É HORA DE COLOCAR O PT
DE VOLTA AO BURACO DE ONDE SAIU.


A Odebrecht agradece... "penhoradamente"

  2 de julho de 2011
Lula agora trabalha... para a Odebrecht -
A coincidência de 1 bilhão de reais - Artigo de Augusto Nunes
 
 


OFERTA  1 - 03/09/2011
Odebrecht ganha a área do terminal do trem-bala

A Odebrecht ganhou do governo do Rio de Janeiro, sem custos, o direito de administrar até 2048 toda a área da Estação Barão de Mauá, onde está previsto o terminal do trem-bala na cidade, informa reportagem de Dimmi Amora para a Folha.


O prazo pelo qual a Odebrecht tem o direito de explorar comercialmente um prédio da estação e seu entorno, que somam quase 200 mil metros quadrados, é quase o mesmo da concessão do trem de alta velocidade.


Quem vencer o leilão do trem-bala terá que negociar com a Odebrecht para utilizar a área.

O prazo pelo qual a Odebrecht tem o direito de explorar comercialmente um prédio da estação e seu entorno, que somam quase 200 mil metros quadrados, é quase o mesmo da concessão do trem de alta velocidade. O projeto, orçado em R$ 38 bilhões, é a maior obra pública em gestação no país.

Quem vencer o leilão do trem-bala terá que negociar com a Odebrecht para utilizar a área.
OFERTA 2 - 03/09/2011  UOL


Ex-presidente L.I. compareceu, como convidado de honra,  ao Itaquerão para apreciar a assinatura do contrato da obra  entre Corinthians e a empreiteira... Odebrecht para a construção do Itaquerão, estádio sede da Copa do Mundo de 2014. 

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e diretores da Odebrecht acompanharam Lula na análise do documento.


“É um dia histórico, tão histórico quanto o gol do Basílio contra a Ponte Preta em 1977 que acabou de aparecer [no telão]”, discursou Lula, em referência ao gol do Corinthians na final do Paulista de 1977, que acabou com um jejum de 23 anos sem título.


 Boa dupla:
Time para o qual L.I. torce e a Construtrora para quem L.I. "trabalha"










Quem age por trás, tem bunker






A reportagem da Revista Veja da semana passada revela  o “bunker" de José Dirceu no Hotel Naoum, em Brasília”, onde ele procura manter suas influências ocultas.

 
Revoltado, como todos ficam ao ver seu reduto da pilantragem exposto na imprensa, José Dirceu acusa os repórteres de invasores .




Na reportagem, a revista mostra como o ex-ministro, obrigado a deixar o cargo por causa do mensalão, despacha com graúdos (?)  da República e conspira contra o governo da presidente Dilma. Ou seja,  “seu governo paralelo colide frontalmente com a presidente Dilma Roussef", como disse Pedro do Coutto em seu artigo.

José Dirceu e L.I., ontem, no congresso do PT:
a verdadeira imagem do partido que criaram
o Partido da Trampolinagem

O PT foi criado como o defensor da seriedade, mas ovacionou José Dirceu, o chefe da quadrilha do mensalão, como "guerreiro do povo brasileiro".  
O PT, que arrota a favor da democracia, voltou a cogitar sobre uma polêmica do governo de L.I.:  o controle da mídia - censura, melhor dizendo - sob a alegação torta de que a mídia estaria conspirando contra o governo.
No congresso PTista, dentre outros,  estava o meliante Delúbio Soares que, para não enfrentar jornalistas, procurou sair de fininho.  Quem não é bandido, não precisa se esconder. E  quem faz trabalho limpo não precisa atuar dentro de esconderijos. 
Enquanto Dilma 'defende' o combate à corrupção, transformada em coisa corriqueira e natural pelo ex-presidente, L.I. não comentou nada sobre o assunto, naquele jeito característico  do "eu não vejo nada".

Embora a corrupção esteja em todos os partidos, o PT é um mal a ser extirpado.  Não apenas pela roubalheira, mas por diversas  outras características, como o desejo de impor a censura e estimular a homossexualidade e o uso das drogas.

Para os autoritários, nada melhor do que uma sociedade totalmente desestruturada, cultural e moralmente, para que possam agir à vontade.


Mesmo sabendo o anda acontecendo, Dilma confia em José Dirceu?
E, mesmo o conhecendo tão bem, confia em L.I.?
Dilma é ingênua ou tem inteligência limitada?


Hipocritamente corretos

Artigo que  está em vários sites da Internet:

Governo do Distrito Federal distribui 
kits com utensílios para uso ilegal de drogas 

 
Um kit distribuído pelo governo do Distrito Federal tem feito  sucesso em regiões onde o consumo de drogas cresce substancialmente. Batizada pelos viciados como “Kit  Nóia”, a seleção contém itens para qualquer boca de fumo.  É para  qualquer país  europeu, dos mais liberais, morrer de inveja: vem com cachimbo para fumar crack, seringa individual para aplicação de drogas injetáveis, canudo para aspirar cocaína, preservativo e ainda um protetor  labial.

Para os idealizadores pela implantação do  projeto no DF, a distribuição do kit não é um estímulo aos dependentes de entorpecentes. A intenção, segundo o  GDF, é preservar a saúde do usuário para que, quando ele  decida abandonar o vício, não esteja contaminado.    

Segundo servidores que distribuem o material, os brindes do programa de “Redução de Danos” só são entregues após  um longo discurso, como o da possibilidade de uma overdose e até mesmo da morte.


Os governos petistas não têm tido sorte com a implantação de kits inovadores. Antes do projeto de Agnelo Queiroz (PT), governador do DF, o governo federal também entrou em polêmica por conta da distribuição em escolas do Ensino Fundamental do que ficou conhecido como “kit gay”. Após convênio firmado entre o Ministério da Educação e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos), surgiu a ideia de um kit de material educativo(?) composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que seria distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país, pelo programa Mais Educação (para nossos governantes, ser viado é cultura ?*).


Após grande polêmica causada, principalmente entre os evangélicos, a presidenta Dilma Rousseff decidiu suspender a distribuição no Brasil. No DF, ainda não há números oficiais que revelam a quantidade de dependentes químicos que já receberam o auxílio para o uso dos entorpecentes ilegais (para eles ilegalidade também é cultura ?).

***

Para a patifaria reinar à vontade,
nada melhor do que uma sociedade desmantelada.


* A palavra viado passou a ser considerada comprovante de "preconceito" (preconceituosos, no caso, são os que não gostam do que eles gostariam que gostassem).   Chamá-los de viado,  para os seus simpatizantes, seria uma espécie de achincalhe, de deboche.  Assim poderia ser considerado, caso os  "politicamente incorretos"  os chamassem apenas de homossexuais, que é a palavra correta.  Porém, como o taxam de gays, não há nada que comprove qual seria a grande diferença entre chamá-los de viados ou gays, pois as duas palavras são igualmente  'apelidos'.   A única diferença é que resolveram impor a troca do apelido mais antigo, que foi repelido, pelo mais modernoso. 

Esse mesmo tipo de hipocrisia leva muitos a chamarem a empregada doméstica de 'secretária' e os negros de afro-brasileiros.  Pelo jeito, ser politicamente correto é o mesmo que ser hipócrita.


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Humor e hipocrisia

Sugestões enviadas por Paschoal


Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, por que não colocar também: 
  • de gente obesa em pacotes de batata frita e açúcar
  •  de animais torturados nos cosméticos ou pacotes de frango congelado.
  • de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas
  • de gente sem teto nas contas de água e luz 
  • de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos

 

Tudo pelo sociau. Até matar.


Dilma defende CPMF  "sem desvios"  para financiar a Saúde.
Você acredita em quem mente?

Na época da campanha à presidência, Dilma afirmou que nunca pegou em arma, porém...
“Eu e a  Celeste entramos com um balde; eu me lembro bem do balde porque tinha munição.  As armas nós enrolamos em um cobertor. Levamos tudo para a pensão e colocamos embaixo da cama.  Era tanta coisa  aque a cama ficava alta... Tinha metralhadora, tinha bomba plástica.”   Palavras de Dilma Rousseff – entrevista 2002.

Acredita que a CPMF irá para a Saúde,  "sem desvios", 
ou terá o mesmo negro destino que teve nas outras vezes?

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Quem é o mais conhecido vagabundo da atualidade?


L.I.: a maior enganação nacional


Informações que devem ser passadas principalmente para as pessoas
 que não têm acesso à Internet, não gostam de ler, não se interesssam por política, 
mas adorariam saber quem é o verdadeiro L.I.

São essas pessoas que têm o maior poder de voto
na hora da escolha do presidente da Repúlica.

Problema genético


Com a sacanagem explícita, no vídeo cansativamente visto por todos,
a deputada Jaqueline
fez juz ao sobrenome Roriz.

Sua roubalheira foi exposta na Internet, escapou da cassação com o apoio de seus colegas de trabalho desonesto e ainda teve a cara-de-pau de criticar a imprensa. Afinal - deve pensar ela e todos os outros picaretas - "como se atrevem a expor ao público toda a safadeza de tão  'respeitáveis' políticos ?

Atualmente, para ser um verdadeiro político, é necessário muito mais do que votos. Os votos são apenas o caminho para chegar ao crime sem punição. Indispensável, é o tipo de DNA.

Apenas os que nasceram para Fernandinho Beira Mar chegarão ao Congresso. Para chegar à presidência do país, é preciso um  certo quê  hittleriano que permita até matar fazendo afago ou ser amigo de quem convence o povão de que vermelho é a cor do céu.

Antes era elogiável a sintonia com o povo para se tornar político.   Hoje, o que já foi  qualidade um dia, se tornou motivo de constrangimento  (para as pessoas normais).   Para se tornar político é  preciso sofrer de  um grave problema  genético, provavelmente detectado no DNA do indivíduo.  Vejamos o caso  da deputada que aparece se vendendo no vídeo:  ela é filha de  Joaquim Roriz conhecido por suas falcatruas.  Sua origem genética explica todos os sintomas que a acometem, inclusive a cara-de-pau de ainda ter coragem de criticar a imprensa, como se fosse uma pobre criatura acusada injustamente.  Sofre daquela doença grave que os convence de que o roubo é uma arte, apenas para eles.

Perguntas que certamente os mafiosos de Brasília não poderão responder, pois, se o fizerem, morrerão de vergonha de si próprios, não pela desonestidade, mas pelo motivo que os levam a serem desonestos:  sua fragilidade.
  • Quem tem uma enorme fortuna acumulada, mais um salário nababesco, e todas as vantagens dignas de reis de países cambetas lá dos confins dos judas precisa roubar? 
  • Em casos como esses, roubam para quê?   Para se afirmar como poderosos ou aumentar sua fortuna?    
  • Quem precisa usar de recursos para mostrar que é poderoso? Os fortes ou os inseguros e fracos? 
  • Qual o objetivo de roubar para aumentar uma enorme fortuna, mesmo sabendo que quando morrer vai ficar tudo por aí?  Será que são tão loucos ao ponto de acreditar que poderão comprar a vida eterna?  Ou pensam que comprarão as terras no inferno?
  • Se viver na política é o mesmo que trabalhar, porque fazem tanta questão de se  manter na bandidagam mesmo depois dos oitenta anos?  Pessoas normais trabalhariam até estourar seu "prazo de validade"?
  
QUE SEJAM INTERNADOS
OU TRANCAFIADOS EM UM PRESÍDIO
DE ALTA PERICULOSIDADE
... ad eternum...

Aí, "mermão"... quero o meu, intendeu?

Em terra de bandido,
manda quem tem a "arma" na mão.


 
Essa gente torna a cogitar a volta da CPMF, sob o argumento de que iria para a área da Saúde. O mesmo argumento usado quando foi criado, recriado, usado, embolsado, ... enquanto a Saúde nunca a viu, ninguém sabe, ninguém viu.  A saúde do povo que se lasque; eles querem é mais. 


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A diferença - lá e cá.


"Quando voceê percebe que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos mais pelo suborno e influência do que pelo trabalho e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que ficam protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada !"
Ayn Rand

Frase enviada pelo amigo virtual a quem o blog deve a imagem que se tornou o logotipo do  verdadeiro Congresso Nacional, uma casa de tolerância que representa a vida política do país, como ficou comprovado mais uma vez:   "Câmara ignora propina e livra  deputada."


Esta última bandalheira ocorrida no meio político não é novidade, pois os parlamentares ladrões, que se consideram gente importante, banalizaram o crime.  Mas, como tudo é uma questão de  "ponto de vista", para  os caolhos ser  um grande ladrão tem muita importância... no meio dos meliantes.


Foto do atual presidente do Uruguai José Alberto Mujica Cordano.

Ao contrário do que ocorre em nosso país, José Mojica não precisa trabalhar  'enfeitado' de terno e gravata para acreditar ou fingir que é ""gente fina"".  Nem tao pouco se mudou para um casarão após ser eleito Presidente da República e continua morando na mesma casa em que vivia antes.


A importância das pessoas não está na sua falsa aparência,
mas no seu caráter.
Principalmente quando sua falsa aparência
é adquirida por meios ilíticos

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Defesa ou acusação?


Na entrevista postada na página anterior, em que o jornalista fala de seu livro sobre o verdadeiro L.I., recentemente lançado (O QUE SEI DE LULA), o jornal O Globo nos deixa algumas dúvidas, não sobre a entrevista, mas a forma aparentemente distorcida de apresentar a entrevista.
 

“... o jornalista e escritor José Nêumanne Pinto defende em seu livro lançado na semana passada, "O que sei de Lula", a desmistificação do petista como um revolucionário e representante da esquerda brasileira.”
 

                                                                                         

Motivo de dúvidas:
o antônimo de defender é culpar, atacar, acusar.

De acordo com seus antônimos, a palavra "defende" não seria a mais adequada no caso, tanto que, logo de início, passa a ideia de ser um livro favorável à verdadeira figura de L.I., o que não é verdade.

Tanto quanto outros meios de comunicação, o jornal sabe que a maioria dos seus leitores, por falta de paciência ou de tempo, se limita a ler títulos e subtítulos, achando ser o suficiente para ficarem informados.  Portanto, nos cabe a pergunta: a palavra defende foi usada erradamente ou intencionalmente?

Outra dúvida: o que para eles (entrevistadora, revisores, ...) significa “defender” a desmistificação de L.I. como um revolucionário e representante da esquerda brasileira, principalmente em relação à atual presidente?   De acordo com a apresentação feita pelo jornal, temos papéis e situações antagônicas:  ser revolucionário ou não; ser de esquerda ou não; defender ou acusar.
Poderão alegar que se trata de sair em defesa da verdade, o que é discutível.   Ou será que ser um revolucionário de esquerda deixou de ser motivo para júbilo, como o próprio O Globo procurou convencer os leitores mentalmente encaminhados pela mídia?   Ao classificar nossa atual presidente Dilma de revolucionária de esquerda a estariam acusando?  Significa, então, que L.I. empurrou guela abaixo dos eleitores bobocas uma figura que representava exatamente o seu oposto?   Após usar sua pupila, L.I. fará o mesmo que fez com José Dirceu?
  

Aí está o poder de enganação de uma palavra.  
Ainda bem que nem todos se limitam a ler títulos e subtítulos.


Outros livros :
O Chefe
Viagens com o Presidente
Já vi Esse Filme
Lula, Luís Inácio - Entrevistas e discursos

ENTREVISTA: ... Ele governa na cizânia (= desarmonia). ...dividir para reinar.

Entrevista n'O Globo de hoje -
Silvia Amorim (silvia.amorim@sp.oglobo.com.br)

'Lula não é de esquerda, é um conservador e grande conciliador', diz jornalista autor de livro sobre ex-presidente.


Observador privilegiado da ascensão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde os tempos de líder sindical no ABC paulista, o jornalista e escritor José Nêumanne Pinto defende (?) em seu livro lançado na semana passada, "O que sei de Lula", a desmistificação do petista como um revolucionário e representante da esquerda brasileira. Ele considera Lula o maior político que o país já teve, mas diz que, na essência, ele é um "conservadoraço". Nêumanne acompanhou, como repórter, de perto a rotina de Lula no tempo das greves no ABC e chegaram a ser amigos. Mas, com a eleição de Lula, a relação acabou.


 
- Eu sempre me rebelei com a imagem que foi sendo feita ao longo do tempo e pensei: eu tenho o privilégio de conhecer bem o assunto, a origem, a saga dele e o fato de ele nunca ter sido revolucionário de esquerda. Escrevi esse livro ao sabor da memória - conta.

 
O GLOBO: Qual a maior revelação que o livro traz?
JOSÉ NÊUMANNE PINTO: É que o Lula não é de esquerda, é um conservador e grande conciliador.

O GLOBO: Além de dizer que Lula nunca foi de esquerda, o senhor questiona o mito em que ele se transformou. O que o fez chegar a essa conclusão?
NÊUMANNE: Isso não é uma opinião. Eu mostro isso com episódios. Entre 1978 e 1979 eu fui procurado pelo Claudio Lembo, presidente da Arena na época, porque ele tinha uma missão. O general Golbery do Couto e Silva queria fazer a volta dos exilados e queria apoio do Lula. A reunião foi em um sítio do sindicato e lá eu ouvi o Lula dizer: Dr Claudio, fala para o general que eu não entro nessa porque eu quero que esses caras se danem. Os caras estão lá tomando vinho e vêm para cá mandar em nós? O Lula falava que a igreja tinha 2 mil anos de dívidas com a classe trabalhadora e que não resolveria em dois anos. Com os estudantes dizia que poderia fazer um pacto: eles não encheriam o saco do sindicato e o sindicato não encheria o deles. Isso tudo eu vi, ninguém me contou. Ele é um conservadoraço. Nunca foi revolucionário.

O GLOBO: Mas e a história dele com o PT?
NÊUMANNE: Eu costumo usar a seguinte imagem para ilustrar a história da esquerda na vida dele. Pense numa cebola. O núcleo da cebola é o homem. O resto é casca ideológica e política construída ao longo do tempo. O meu objetivo era descascar essa cebola e chegar ao homem, porque eu acho que o segredo do sucesso do Lula é a condição humana dele, a origem, o ambiente familiar, a carreira no sindicato e, sobretudo, dois talentos, que não têm nada a ver com ideologia. O primeiro é o talento que ele tem de se comunicar. O segundo é que Lula é o maior de todos os conciliadores da história do Brasil. O Lula conseguiu um milagre. Quando eu conheci o Lula se falava muito que a esquerda brasileira só se reunia na cadeia, porque eram todos inimigos. E o Lula foi o primeiro cara que uniu a esquerda mesmo sem ser de esquerda.


O GLOBO: Qual dessas caraterísticas é, na sua opinião, a responsável por torná-lo, como o sr. diz, o maior político do Brasil?
NÊUMANNE: Ele é o maior político brasileiro e eu não considero isso necessariamente um elogio. Você sabe o que é o político brasileiro? É o cara que faz qualquer coisa para ficar no poder e isso é o Lula. A primeira vez que eu usei essa expressão o Serra (ex-governador José Serra) me chamou e disse que Getúlio Vargas era o maior político que o país havia tido. Eu falei: Serra, o Getúlio meteu uma bala no peito por causa de uma corrupçãozinha por causa de um segurança do pai dele. O Lula administrou uma quadrilha chamada mensalão e a oposição não tem um cara para enfrentá-lo na eleição. Nunca houve um conciliador como Lula.

O GLOBO: Isso foi aprendido ou é inato?
NÊUMANNE: É inato e foi desenvolvido. Quando eu conheci o Lula ele não tinha noção desses talentos. Nas primeiras entrevistas que eu fiz com ele na época do sindicato ele era terrível, despreparado. Eu fui vendo, aos poucos, ele se transformar num cara genial, no meu melhor entrevistado. O talento de conciliador ele descobriu no bar da Tia Rosa, em frente ao sindicato em São Bernardo do Campo, onde fazia as negociações quando sindicalista. O PT que Lula fundou é a soma dos sindicalistas autênticos, a Igreja progressista e a esquerda armada.
 
O GLOBO: Todos esses setores tinham como plano usá-lo para chegar ao poder, mas foi ele quem acabou usando todos eles?
NÊUMANNE: Eu defendo isso no livro. Primeiro o Golbery pensou que ia dominar o Lula. A igreja tentou usá-lo, mas na primeira oportunidade ele jogou a esquerda para escanteio ao escolher o José Alencar para vice, representante de um partido evangélico.

O GLOBO: E o ex-ministro José Dirceu?
NÊUMANNE: O Lula usou o Zé Dirceu. O PT era esfacelado e o Lula não tinha domínio sobre o PT. O Zé Dirceu é quem tinha e deu o domínio a Lula. Primeira chance que ele teve, despachou o Zé Dirceu. Eu sempre achei que o projeto do Lula era o Palocci (ex-ministro da Fazenda na gestão Lula).


O GLOBO: O senhor diz que Lula não mudou tanto nesses quase 40 anos, contrariando o que diz o próprio. Em que ele continua o mesmo?
NÊUMANNE: Apesar de ele dizer que é uma metamorfose ambulante, ele não mudou. Ele usa os mesmos métodos. No palanque nos tempos do sindicalismo a primeira coisa que eu aprendi foi o método dele. Ele botava dois companheiros para defender teses diferentes. Um a favor de manter a greve e o outro contra. Ele olhava a reação do povo e decidia. Esse é o cara que colocou Dirceu versus Palocci. Ele governa na cizânia (= desarmonia). Ele tem a sabedoria ancestral de dividir para reinar. Um repórter da revista Playboy perguntou a ele quais eram as duas maiores personalidades do século 20? Ele disse Gandhi e Hitler. Um pacifista e um assassino. Isso é ele.

O GLOBO: Você acredita que ele voltará a disputar a Presidência?
NÊUMANNE: Cada dia mais eu me convenço de que esse é o plano dele.
 
O GLOBO: Há algo que você sabe sobre Lula e não está no livro?

NÊUMANNE: Tem coisas que não dá para contar. Tem coisas que eu não posso provar e, se escrevo, ou vou para a cadeia ou tomo um tiro.