Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A diferença - lá e cá.


"Quando voceê percebe que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos mais pelo suborno e influência do que pelo trabalho e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que ficam protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada !"
Ayn Rand

Frase enviada pelo amigo virtual a quem o blog deve a imagem que se tornou o logotipo do  verdadeiro Congresso Nacional, uma casa de tolerância que representa a vida política do país, como ficou comprovado mais uma vez:   "Câmara ignora propina e livra  deputada."


Esta última bandalheira ocorrida no meio político não é novidade, pois os parlamentares ladrões, que se consideram gente importante, banalizaram o crime.  Mas, como tudo é uma questão de  "ponto de vista", para  os caolhos ser  um grande ladrão tem muita importância... no meio dos meliantes.


Foto do atual presidente do Uruguai José Alberto Mujica Cordano.

Ao contrário do que ocorre em nosso país, José Mojica não precisa trabalhar  'enfeitado' de terno e gravata para acreditar ou fingir que é ""gente fina"".  Nem tao pouco se mudou para um casarão após ser eleito Presidente da República e continua morando na mesma casa em que vivia antes.


A importância das pessoas não está na sua falsa aparência,
mas no seu caráter.
Principalmente quando sua falsa aparência
é adquirida por meios ilíticos

Um comentário:

  1. Mas hoje a coisa ta feia vc viu? petralhada tudo virou manchete de pagina criminal

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores