Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 3 de setembro de 2011

Que censurem a revista Carta Capital



Hoje, o PT voltou à carga:  Militantes e dirigentes aprovaram, durante o 4º Congresso um texto preliminar que propõe o que eles chamam de "regulação da mídia".

Mais uma vez, bem de acordo com o hábito de L.I. , criticaram a "mídia conspiradora "com o objetivo de combater a "partidarização" e a "parcialidade" da imprensa. 

 
Caso consigam nos impor a censura tão condenada por eles na época da ditadura militar, para provar que sua intenção é combater a "partidarização" e a "parcialidade", a primeira coisa que deveriam fazer seria fechar, imediatamente, a revista Carta Capital. 
Trecho do documento preliminar :  A crescente partidarização, a parcialidade, a afronta aos fatos como sustentação do noticiário preocupam a todos os que lutam por meios de comunicação que sejam efetivamente democráticos. Por tudo isso o PT luta por um marco regulatório capaz de democratizar a mídia no País".


Nada mais estúpido do que um texto como esse.  Tentar justificar a censura sob a alegação
de estarem preocupados com a democracia, coisas totalmente antagônicas!   Talvez eles pensem que todos os brasileiros são ignorantes, tão ignorantes  quanto seus eleitores.

E continuam com seus argumentos falsos:  "Para nós é questão de princípio repudiar, repelir e barrar qualquer tentativa de censura e restrição à liberdade de imprensa. Mas o jornalismo marrom de certos veículos, que às vezes chega a práticas ilegais, deve ser responsabilizado toda vez que falsear os fatos ou distorcer as informações para caluniar, injuriar ou difamar", diz trecho do texto básico.

Não é necessário  "regular a mídia", pois para isso já existe a lei que permite aos que se consideram injuriados ou difamados entrar com uma ação contra quem o ofendeu.  Portanto,  a desculpa usada só serve, mesmo, para enganar otários.

Gostaria que me respondessem:  o que eles diriam caso o governo FHC resolvesse  "regular"  os artigos tendenciosos, partidários e totalmente parciais da revista Carta Capital, por exemplo?  Eles concordariam ou chamariam de censura?

Nada pode justificar a intenção ditatorial desse partido imoral.  Todos têm o direito de falar e escrever o que quiser, seja parcial ou não.  Basta ser contestado.


É HORA DE COLOCAR O PT
DE VOLTA AO BURACO DE ONDE SAIU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores