Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 29 de maio de 2010

``Fim de campanha``


Termino hoje a minha CAMPANHA denominada: Você já leu meu blog hoje?

Causou poucas reações! Algumas de péssimo gosto, outras bem humoradas!

No balanço final, não atingimos nosso objetivo, que era o de mais blogs adotarem o mote, e numa grande corrente criar o clima de cumplicidade na rede! Mas não fui entendido. Não há de ser nada. Numa próxima entenderão!

O curioso é que as pessoas tem MUITA dificuldade em adotarem ideias e atitudes novas! Por timidez, ou falta de interesse, mantém seus blogs estáticos e sem graça! Depois reclamam que não os visitamos! Pudera!

Neste mês de Maio me dediquei à pintura, e deixei os blogs de lado. Não respondi comentários e só fiz as postagens do Varal de Ideias e do Drops! Um mês muito produtivo e gratificante na área das artes! Temos que fazer escolhas, não há tempo para tudo!

Com isso, este meu blog ficou prejudicado, mas voltarei assim que o tempo permitir!

Eduardo - O Último Blog

frustracão *


Está aí a frustração de quem pretendia ver muitos blogueiros (palavra que me parece um tanto irönica) juntos, batalhando, planejando, trocando idéias e opiniões para alcançar um objetivo.  

Como a Internet é vista, muitas vezes, como se fosse um palco, numa peça em que trabalha um único ator sem intenção de dividir os aplausos,  parece quase impossível chegar a esta união.   E a força que só teríamos unidos vai pr`o espaço.

Mesmo podendo usar o anonimato, muitos não dizem o que pensam, principalmente quando discordam.  Pois é...  opinião é como bunda. Todos têm mas nem todos dão.  E que me perdoem pelo mau gosto.


Depois das próximas eleições,
pretendo deixar a nojeira política de lado.
Chega de mexer na lama sem resultado.


sexta-feira, 28 de maio de 2010

VÍDEO - Acredita nas pesquisas? Então chora.





Dicionário Informal
Idiota significa pessoa ignorante, burra.  Sem cultura e sem noção de nada.

 
Quando começarão
os debates na televisão?

O que é propaganda eleitoral?




Uma lavagem cerebral

A união diz que fez o que não fez - Lucia Hipolito


Na entrevista à Rádio Band News, Marina Silva  "ironizou o discurso da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, ex-ministra do governo Lula.  A senadora disse achar estranho que Dilma reclame da carga tributária após oito anos de governo. "Ela ficou oito anos (no governo) e só agora descobre que (o preço dos remédios) é inaceitável", provocou, em entrevista à (http://caranovanocongresso.blogspot.com/).   É aquele caso em que a criatura se volta contra seu criador.  Resta saber se L.I. está gostando desse artifício de campanha, da mesma maneira  que Dilma terá que aceitar, caso eleita, as críticas incessantes de Luís Inácio, que não terá constrangimento algum em mostrar os defeitos de quem sempre elogiou.  

Marina comentou, como todos fazem há ''séculos '', sobre a necessidade de uma reforma tributária. 





quinta-feira, 27 de maio de 2010

Grevistas e TSE têm alguma coisa em comum

 Que nunca mais alguém ouse duvidar
da incapacidade dos fracos diante de um manipulador.

O TSE
Só agora, o TSE  impõe algumas multas a L.I. pela campanha eleitoral antecipada que ele começou a  fazer em 2008.   Para fingir que existe, aplica ao infrator algumas multas, mas é incacapaz de conter o abuso eleitoral que L.I. esfrega na sua cara.   Detalhe: L.I. já recorreu diversas vezes contra a candidatura de José Serra... pelo memo crime que ele comete.
L.I. debocha do TSE.

OS GREVISTAS
Quando sindicalista, em l980, Luis Inácio induziu os  metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema  a fazerem uma  greve de 41 dias .   Segundo ele,  a greve seria o único instrumento que a classe trabalhadora teria para se defender dos abusos dos empresário, dos abusos do próprio governo.

Hoje, na presidência, o ex-sindicalista  tornou a defender o corte de ponto de grevistas. Diz ele que  greve longa sem desconto dos dias parados é férias.   Luís Inácio tem dois conceitos:  o que  serve para ele, e  o que serve para os outros.
L.I. debocha dos grevistas.

Os juízes do TSE deveriam sentir vergonha e nem sair mais de casa.



Reportagem:


ERRO: havia escrito TCE no lugar de TSE.

A indisciplina presidencial, sob uma visão psicológica



 
Indisciplina é uma infração cometida pelo confronto, pelo desacato, por falta de parâmetros éticos e morais.  É a falta de limites que leva o homem a desrespeitar normas e leis. Demonstra o desequilíbrio interior daqueles que  desprezam os valores,  podendo  levar a sociedade ao caos .


No homem, há uma bipolaridade psíquica, onde a raiz do bem é a essência da consciência e a do mal é o ego.  Para resolver esta característica humana contamos com a educação, que nos ensina a respeitar valores.(MAURÍCIO DA SILVA, professor e escritor - http://www.slideshare.net/ ; http://pt.shvoong.com/social-sciences/


Pessoas civilizadas, que têm cultura, educação, conhecem o valor da disciplina. Luís Inácio é um homem civilizado ou um indisciplinado que ignora o comportamento decente ?

1 - L.I. não respeita as leis eleitorais

2 - Em 78 disse que se deve  passar por cima da legislação  quando a considerar injusta.

3 - Em l980,  foi decretada  a segunda intervenção no sindicato presidido por L.I.  Foram cassados  os  diretores  sindicais, mas L.I.   continuou no comando do movimento.  Frei Beto - http://imediata.org/lancededados/lula/betto_detalhesbio.html


Uma foto e duas versões



Qual destas fotos está mais de acordo com L.I.
ao debochar, mais uma vez, do TSE? 







quarta-feira, 26 de maio de 2010

A criatura contra o criador

Dilma Rousseff deu a segunda entrevista a uma rádio de São Paulo, nesta quarta-feira.  

Depois de defender prisão perpétua para os pedófilos,  que nem existe no país, e recuar em seguida, a candidata comecou a reconhecer erros do governo Luiz Inácio Lula da Silva, ou melhor, os erros de  L.I.  

Quando perguntaram sobre eventuais falhas no atual governo, Dilma reconheceu erros no Fome Zero, que se transformou em Bolsa Família.  Tipo de erro que demonstra a falta de planejamento característica  de quem faz tudo de qualquer maneira, pela pressa de `mostrar servico``.
*
 
Admitiu, também,  a omissão do presidente no caso das drenagens, falou na  falta de qualidade na  área  da Educação, e prometeu, logicamente, resolver estas questões caso seja eleita.


O  mais interessante foi a candidata afirmar,  ``acabamos com a fome``: 

- O que não estava dando certo, nós abandonamos. E criamos métodos melhores. Por exemplo, achávamos muito importante acabar com a fome, e nós acabamos com a fome. Mas não foi o programa Fome Zero. Virou o Bolsa-Família e complementamos com restaurantes populares e programas de aquisição de alimentos.  É evidente que Dilma desconhece o país em vive, do contrário não faria tal alfirmação.

A respeito da melhoria da educação, ela disse que   ``Hoje já temos quanlidade, mas ainda nós não alcançamos a qualidade que o Brasil merece.``  Temos qualidade na educação?  De onde a candidata tirou essa idéia? 


Está provado,
Dilma desconhece a realidade do seu país.




Mais um sindicato por dia ...

... no país governado por um ex-sindicalista.

'El País' repercute matéria sobre sindicatos brasileiros
- matéria de Daniel Bramatti, O Estado de São Paulo - 
retirada do blog Movimento Ordem Vigília Contra Corrupção

A edição online do jornal espanhol El País publicou ontem texto sobre a revelação, feita pelo Estado, de que um sindicato novo é aberto por dia no Brasil, por causa da falta de fiscalização e à facilidade de arrecadação do imposto sindical.

O texto Febre Sindical no Brasil, assinado por Juan Arias, correspondente do jornal no Rio, reproduz declaração dada ao Estado pelo presidente da CUT, Artur Henrique da Silva Santos, de que parte das entidades "é constituída sem representatividade, só com o objetivo de arrecadar os recursos dos trabalhadores através das taxas existentes". Também cita a opinião de Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, de que existe "banditismo sindical". "Está havendo desmembramento de sindicatos, muitos deles artificiais e piratas", disse Patah ao Estado.



Proteção. "Hoje é muito fácil fundar um sindicato no Brasil, quase tanto como criar igrejas evangélicas, que, em muitos casos, são apenas arrecadadoras de doações obrigatória de seus fiéis", escreveu o jornalista. Segundo ele, os sindicatos sempre foram protegidos por Lula. "Foram também os sindicatos que ameaçaram pôr os trabalhadores nas ruas quando os escândalos de corrupção de 2005 estiveram a ponto de fazer com que Lula abandonasse a Presidência. E hoje eles apoiam a candidata de Lula, Dilma Rousseff."

O jornal espanhol destacou que a falta de fiscalização agora provoca preocupações no governo. "Por isso, alertou seus órgãos de supervisão, para evitar o descontrole. A criação de um novo sindicato diariamente disparou o alarme."


Comentário: Quando o próprio governo, que possibilitou o descontrole se preocupa, fica provada a gravidade da situação. Temos um governo tão incapaz de fazer planejamento - como no caso do trem bala que virou jujuba - que não consegue planejar nem mesmo a patifaria que vai se tornando incontrolável.


A roubalheira nacional já atravessou o oceano. 







Com a inversão do triângulo, ...






... como fica
o equilíbrio da sociedade?  






Nada vale mais que o direito à liberdade de opinião
a quem usa o blog  para se expressar.






terça-feira, 25 de maio de 2010

Se o voto não fosse obrigatório...



 
Já imaginaram se o voto deixasse de ser obrigatório? 

A maior parte da população -  uma gente que não conhece seu candidato, mas vota nele assim mesmo, por acreditar no que  ele diz - não deixaria seu lazer para escolher nem mesmo quem lhe prometesse vida eterna. 

Apenas as pessoas conscientes sairiam de casa no domingo para escolher seu candidato.

Depois da mobilização pelo  "Ficha Limpa", um projeto que se tornou sujo, imundo, depois de cair nas mãos dos políticos, poderíamos brigar para que o voto não fosse mais obrigatório.  

Veríamos poucas dúzias de brasileiros nas urnas.
De fato, o problema não são os políticos.



segunda-feira, 24 de maio de 2010

Maria Antonieta carioca



Anselmo Goes, em sua coluna n’O Globo, informa sobre o Projeto da Secretaria de Obras do Rio e mostra duas fotos das estruturas que começaram a erguer no meio da mata, o Parque Ecológico da Rocinha .

Em oito mil metros quadrados haverá quadra esportiva, churrasqueira, bosque infantil, praça do idoso, ciclovia, área de ginástica, redário ( ?), anfiteatro, e outras cositas mais. Os equipamentos foram desenhados por pessoas da comunidade, participantes da Oficina do Imaginário e o projeto ficará pronto no final de junho.

Este projeto lembra o caso de Maria Antonieta - mulher de Luís XVI, rei da França - ao dizer "Se o povo está com fome e não tem pão, que coma brioche". Mantendo as devidas diferenças, e sem levar em conta que este é ano eleitoral, podemos dizer que a Prefeitura do Rio de Janeiro é a Maria Antonieta carioca .  É como se dissesem  ``Se não têm educação, então que se divirtam. `` No caso, tanto pode ser educação, como boa alimentação, médicos, padrão de vida decente, dentre outras prioridades.

Dinheiro jogado fora, como de hábito. Veremos tal parque, em pouquíssimo tempo, se tornar uma enorme lata de lixo, os equipamentos estarão quebrados por falta de manutenção e pelo mau uso de uma gente não civilizada (o que não ocorre apenas nas favelas, mas em todo o Rio de Janeiro).  Os traficantes, que dominam a cidade, terão mais uns cantinhos para ``trabalhar`` e os pixadores ganharão mais algumas paredes para sujar.

O nome Oficina do Imaginário está bem de acordo.  Talvez seja até mais um deboche.


E, afinal, de que serviria, para eles,
um povo consciente e civilizado, nao é mesmo?