Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 27 de maio de 2010

A indisciplina presidencial, sob uma visão psicológica



 
Indisciplina é uma infração cometida pelo confronto, pelo desacato, por falta de parâmetros éticos e morais.  É a falta de limites que leva o homem a desrespeitar normas e leis. Demonstra o desequilíbrio interior daqueles que  desprezam os valores,  podendo  levar a sociedade ao caos .


No homem, há uma bipolaridade psíquica, onde a raiz do bem é a essência da consciência e a do mal é o ego.  Para resolver esta característica humana contamos com a educação, que nos ensina a respeitar valores.(MAURÍCIO DA SILVA, professor e escritor - http://www.slideshare.net/ ; http://pt.shvoong.com/social-sciences/


Pessoas civilizadas, que têm cultura, educação, conhecem o valor da disciplina. Luís Inácio é um homem civilizado ou um indisciplinado que ignora o comportamento decente ?

1 - L.I. não respeita as leis eleitorais

2 - Em 78 disse que se deve  passar por cima da legislação  quando a considerar injusta.

3 - Em l980,  foi decretada  a segunda intervenção no sindicato presidido por L.I.  Foram cassados  os  diretores  sindicais, mas L.I.   continuou no comando do movimento.  Frei Beto - http://imediata.org/lancededados/lula/betto_detalhesbio.html


2 comentários:

  1. O pior é que teve uma plateia de puxa-sacos aplaudindo esse belo gesto de nosso "estadista" e candidato ao Nobel da Paz.

    ResponderExcluir
  2. Airton, tem um vídeo (onde L.I. mente ao contar que foi reconhecido na fila de uma padaria em l963 (Ô mentira escandalosa!). Na platéia tem um sujeito, que até hoje não consegui descobrir quem é, que literalmente 'baba' para agradar o lula-ator . É nojento.

    E esses cientistas... barbaridade!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores