Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 12 de setembro de 2009

Lula mostra a Sarcozy seus cinco lados

* *
A suposta compra de aviões franceses exibiu cinco lados de Luíz Inácio. Mas apenas cinco: o irresponsável, o esbanjador, o autoritário, o mentiroso manipulador e o vaidoso. E foram apenas cinco dentre muitos outros.
*
Irresponsável, inconsequente: Luís Inácio, naquele conhecido clima de ôba-ôba, fez o presidente da França acreditar que venderia seu caro material bélico encalhado ao Brasil, mesmo sendo ainda discutível sua decisão pessoal. Sarcozi voltou a seu país saltitando. Todos os franceses pularam junto de alegria.
*
Esbanjador: Luís Inácio age como aquele filho pródigo que nunca se preocupa com gastos. Para ele, que sempre teve quem pagasse suas contas, basta querer e desperdiçar, afinal é fácil gastar o dinheiro dos outros. O livro Já Vi Esse Filme mostra isso muito bem .
*
*
Autoritário: ignorou a FAB e qualquer outra opinião sobre o assunto. "Eu decido quando eu quiser, é isso." disse Luís Inácio ao ser contestado.
*
Mentiroso: O autoriário que se diz democrata, usou dois artifícios já bem conhecidos para se blindar contra possíveis críticas. Antes que outros lembrassem e o criticassem, se antecipou e ele mesmo lembrou que, ao assumir a presidência pela primeira vez, suspendera a compra de caças porque "não podia comprar aviões com o povo passando fome" - a situação do brasileiro continua tão ruim quanto antes, do contrário não precisaria das esmolas governametais. Usou seu falso patriotismo para justificar uma compra tão dispendiosa: defender a Amazônia e o Pré-sal - se Luís Inácio fosse mesmo patriota não apoiaria a bandidagem política como ele faz. Luis Inácio sabe que poucos se atrevem a criticar qualquer coisa que seja apresentada como um bem ao pais.
*
Vaidoso: Embora jornalistas competentes apresentem diversos motivos para tal compra, quem acompanha o histórico de Luís Inácio, sente no ar um cheiro de interesse pessoal. Sarcozy é um grande aliado para a sua entrada - não do Brasil - no Conselho de Segurança da ONU.
*
Será que o presidente da França já conhece quem brinca de presidente do Brasil?
*
Montagem com figuras retiradas de:
fashionistando.blogspot.com/2008_09_01_archiv... professoragabrielabittencourt.blogspot.com/20...

Lula - Quem dá mais ?

-* *
No artigo de hoje sobre a ação do PPS contra a propaganda eleitoral antecipada ilegal de Luís Inácio, o jornalista Chico de Gois comenta seu comportamento cada vez mais imoral e escrachado.
*
No show em Fortaleza, Luís Inácio debochou do TSE ao dizer que pedirá ressarcimento aos cofres públicos dos gastos com aquele evento. Deboche mais do que merecido pois até agora este órgão não tomou uma atitude para exigir que o presiMente respeite as leis eleitorais, e vem ignorando diversos pedidos já feitos anteriormente.
e *
Porém, o que mais surprendeu - aos que ainda não sabem que tudo se pode esperar de Luís INácio - foi ele ter trocado, em pleno comício, aquela campanha feroz a favor de Dilma Rousseff por elogios a Ciro Gomes e Marina Silva, concorrentes dela à presidência da República.
**
A candidatura de Dilma empacou. Além de suas mentiras serem divulgadas, por mais que tenha sorrido muito nos últimos tempos, sua antipatia engoliu a empatia de que necessitava. E Luís Inácio não pode perder tempo com perdedores que, de tão próximos, espirrem nele sua derrota.
*
É possível ver Luís Inácio, num futuro bem próximo, assediando Ciro ou Marina para que se tornem seu candidato predileto. O que seria ótimo para saber o preço deles dois. Porque o preço de Luís Inácio todos já sabemos.Alinhar ao centro
*
*

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A covardia tem som - É SÓ CLICAR E OUVIR

*
Está no blog do beto - http://www.betocritica.blogspot.com/
*
*
Na página http://betocritica.blogspot.com/2009/09/ouca-o-nosso-movimento-do-fora-sarney.html temos o comentário do áudio da CBN sobre o manifesto feito em Brasília.

* **

Vale a pena ouvir.

*

Vamos apostar: de que Luís Inácio tem medo? De apanhar ou de enfrentar a sensação, insuportável para os vaidosos, de não conseguir enganar a todos?

*

domingo, 6 de setembro de 2009

Lula, o pobre e ... a sociedade

*
**
Luís Inácio se aproveitou da comemoração do dia 7 de setembro e, em rede de rádio e TV, pediu à sociedade que pressione os congressistas para aprovar o pré-sal em regime de urgência. Há poucos dias ele disse que tal pressa não é dele, mas apenas uma sugestão de outros.
*
Embora afirme não ter pressa alguma, ontem o ouvimos dizer : “Este é o 7 de Setembro do Brasil festejar o futuro….De celebrar uma nova independência. Esta nova independência tem nome, forma e conteúdo. Seu nome é pré-sal”.
*
O recurso embutido neste pedido à sociedade foi uma maneira ridícula de se aproveitar do patriotismo que ainda existe em alguns brasileiros envergonhados, e principalmente da ignorância do povo que o respeita. Como em sua ânsia de aprovar o pré-sal Luís Inácio não conseguiu dominar os congressistas sozinho, procurou arranjar mais adeptos e jogar para cima dos cidadãos a pressão sobre os parlamentares .
*
Depois, soltou mais uma frase apelativa: "Uma democracia só se fortatelece com a participação da sociedade.", como se para ele a opinião dos cidadãos tivesse tanta importância quanto o estômago do pobre e dos que precisam da esmola governamental para sobreviver.
*
Quem não acompanha o que acontece no mundo político, ao ouvir o apelo falsamente patriótico feito por seu presiMente, pode até acreditar que o futuro do país depende tanto dele quanto do pré-sal. Podemos perguntar a Luís Inácio porque não procurou mobilizar - ou manipular - a sociedade contra a sua defesa pela desonestidade de Sarney, por exemplo.
*
Estranhamente, desta vez nosso presiMente não fez seu discuso dirigido aos trabalhadores nem aos pobres, como costuma fazer. Seu recado foi para a sociedade. Talvez o motivo seja por medo de o trabalhador e o pobre - a quem costuma se referir e tapear - não terem a mesma facilidade para enviar as mensagens aos congressistas pela Internet. *
*