Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 6 de setembro de 2009

Lula, o pobre e ... a sociedade

*
**
Luís Inácio se aproveitou da comemoração do dia 7 de setembro e, em rede de rádio e TV, pediu à sociedade que pressione os congressistas para aprovar o pré-sal em regime de urgência. Há poucos dias ele disse que tal pressa não é dele, mas apenas uma sugestão de outros.
*
Embora afirme não ter pressa alguma, ontem o ouvimos dizer : “Este é o 7 de Setembro do Brasil festejar o futuro….De celebrar uma nova independência. Esta nova independência tem nome, forma e conteúdo. Seu nome é pré-sal”.
*
O recurso embutido neste pedido à sociedade foi uma maneira ridícula de se aproveitar do patriotismo que ainda existe em alguns brasileiros envergonhados, e principalmente da ignorância do povo que o respeita. Como em sua ânsia de aprovar o pré-sal Luís Inácio não conseguiu dominar os congressistas sozinho, procurou arranjar mais adeptos e jogar para cima dos cidadãos a pressão sobre os parlamentares .
*
Depois, soltou mais uma frase apelativa: "Uma democracia só se fortatelece com a participação da sociedade.", como se para ele a opinião dos cidadãos tivesse tanta importância quanto o estômago do pobre e dos que precisam da esmola governamental para sobreviver.
*
Quem não acompanha o que acontece no mundo político, ao ouvir o apelo falsamente patriótico feito por seu presiMente, pode até acreditar que o futuro do país depende tanto dele quanto do pré-sal. Podemos perguntar a Luís Inácio porque não procurou mobilizar - ou manipular - a sociedade contra a sua defesa pela desonestidade de Sarney, por exemplo.
*
Estranhamente, desta vez nosso presiMente não fez seu discuso dirigido aos trabalhadores nem aos pobres, como costuma fazer. Seu recado foi para a sociedade. Talvez o motivo seja por medo de o trabalhador e o pobre - a quem costuma se referir e tapear - não terem a mesma facilidade para enviar as mensagens aos congressistas pela Internet. *
*

5 comentários:

  1. Chiste, diz:

    Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, contestou que os aposentados acumulam perdas nos reajustes salariais, já que a legislação votada em 1991 lhes garante a reposição da inflação.
    — O que os aposentados teriam direito seria o índice de inflação.

    A deslavada declaração do ministro leva a pensar que os aposentados são retardados e, suprimindo dúvidas, esclarecemos que o percentual de contribuição recolhido pelo empregado incide sobre o salário mínimo, respeitando o valor máximo de 10 salários. Queremos reiterar que desconhecemos qualquer outro índice referencial para recolhimento ao Instituto de Previdência lembrando, ainda, que antigamente o teto era até 20 salários.

    Utilizar, um peso e duas medidas são antiéticos e imorais, ou seja: no recolhimento o referencial é o salário mínimo e no pagamento das pensões, adota-se o índice de inflação, índice pouco confiável por ser de fácil manipulação.

    Temos consciência que a falcatrua vem de governos anteriores e lembramos que o atual esta no poder pela bandeira hasteada da ética e da moral à qual confiamos nosso voto.
    Precisamos de representantes que trabalhem no social e não de politiqueiros obstinados em se manterem no poder, não se importando com os meios utilizados para alcançarem seus objetivos.

    O mundo gira e é dinâmico e mudanças urgem quando necessárias: 2010 esta em suas mãos. Pt Saudações.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Comida é sacanagem até porque com 20,30,80,100 ou 120 reais da bolsa curral eleitoral para uma família (por baixo) de 5 pessoas, com certeza vão comer apenas 10 dias e muiiito mal. Mas gostei muito da charge e vou postar no meu blog.
    abraços do betocritica.

    ResponderExcluir
  3. CHISTE, este é o governo da mentira deslavada. Cada vez fico mais irritada ao ler os jornais. Hoje, então, a tapeação de Luís Inácio para justificar o gasto com aviões de combate é indecente.

    Sarkarozy aparece sempre sorrindo nas fotos. Talvez esteja rindo dos brasileiros idiotas.

    ResponderExcluir
  4. Beto,

    bom mesmo está o áudio sobre a manifestação em Brasilia e a fuga do presidente.

    O maior medo de Luís Inácio nem é apanhar, mas ouvir gente na rua fazendo qualquer crítica a ele. Para vaidosos arrogantes a dor é muito maior.

    ResponderExcluir
  5. JUREMA.
    ESTOU INICIANDO HOJA UMA CAMPANHA:
    TROQUE SEU BRINQUEDINHO FALSO POR UM LEGÍTIMO EM 2010. O FALSO ESTÁ NO MEU BLOG E O LEGÍTIMO FICA POR CONTA DE CADA BLOGUEIRO. ENTRA NESSA TAMBÉM. VAMOS ADESIVAR NOSOS CARROS. VAMOS FAZER O RECALL DO BRINQUEDO DO PARAGUAI.VAMOS DIVULGAR QUE DESCOBRIMO QUE O BRINQUEDINHO NÃO É BRASILEIRO E SIM FALSIFICADO DO PARAGUAI.
    BJS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores