Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 12 de setembro de 2009

Lula mostra a Sarcozy seus cinco lados

* *
A suposta compra de aviões franceses exibiu cinco lados de Luíz Inácio. Mas apenas cinco: o irresponsável, o esbanjador, o autoritário, o mentiroso manipulador e o vaidoso. E foram apenas cinco dentre muitos outros.
*
Irresponsável, inconsequente: Luís Inácio, naquele conhecido clima de ôba-ôba, fez o presidente da França acreditar que venderia seu caro material bélico encalhado ao Brasil, mesmo sendo ainda discutível sua decisão pessoal. Sarcozi voltou a seu país saltitando. Todos os franceses pularam junto de alegria.
*
Esbanjador: Luís Inácio age como aquele filho pródigo que nunca se preocupa com gastos. Para ele, que sempre teve quem pagasse suas contas, basta querer e desperdiçar, afinal é fácil gastar o dinheiro dos outros. O livro Já Vi Esse Filme mostra isso muito bem .
*
*
Autoritário: ignorou a FAB e qualquer outra opinião sobre o assunto. "Eu decido quando eu quiser, é isso." disse Luís Inácio ao ser contestado.
*
Mentiroso: O autoriário que se diz democrata, usou dois artifícios já bem conhecidos para se blindar contra possíveis críticas. Antes que outros lembrassem e o criticassem, se antecipou e ele mesmo lembrou que, ao assumir a presidência pela primeira vez, suspendera a compra de caças porque "não podia comprar aviões com o povo passando fome" - a situação do brasileiro continua tão ruim quanto antes, do contrário não precisaria das esmolas governametais. Usou seu falso patriotismo para justificar uma compra tão dispendiosa: defender a Amazônia e o Pré-sal - se Luís Inácio fosse mesmo patriota não apoiaria a bandidagem política como ele faz. Luis Inácio sabe que poucos se atrevem a criticar qualquer coisa que seja apresentada como um bem ao pais.
*
Vaidoso: Embora jornalistas competentes apresentem diversos motivos para tal compra, quem acompanha o histórico de Luís Inácio, sente no ar um cheiro de interesse pessoal. Sarcozy é um grande aliado para a sua entrada - não do Brasil - no Conselho de Segurança da ONU.
*
Será que o presidente da França já conhece quem brinca de presidente do Brasil?
*
Montagem com figuras retiradas de:
fashionistando.blogspot.com/2008_09_01_archiv... professoragabrielabittencourt.blogspot.com/20...

4 comentários:

  1. Não sei se a venda à França está totalmente descartada - vai depender de quem der mais.
    Entretanto, achei ótimo esse incidente porque a máscara d'O Cara vai despencando internacionalmente - mesmo os presidentes que se disponham a fazer tratos sujos com ele vão ficar sempre alertas porque sabem que ele não é confiável.
    Quanto ao esbanjamento, é natural para quem nunca batalhou para se sustentar, que tem azia e sonolência quando lê, um alienado, quer mais é se dar bem, falem mal mas falem de mim, o país e o povo que se explodam!

    ResponderExcluir
  2. Sheila, também gostei. E espero que Luís Inacio, cada vez mais inebriado por seu poder indiscutível, vá inchando até explodir.

    A estupidez não resiste eternamente. Nem a dele, nem a do povo.

    ResponderExcluir
  3. jurema..eu sou a luisa da folha de são paulo lembra de mim ????
    te liguei essa semana...
    como prometido estou aki dando uma olhada no seu blog e pode ter certeza q visitarei mais vezes,
    muito bom a verdade a mostra sem pudor.
    beijos queriada.

    ResponderExcluir
  4. Luisa, fiquei muito satisfeita em 'encontrá-la' aqui.

    Beijocas para você também, Ju

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores