Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 12 de setembro de 2009

Lula - Quem dá mais ?

-* *
No artigo de hoje sobre a ação do PPS contra a propaganda eleitoral antecipada ilegal de Luís Inácio, o jornalista Chico de Gois comenta seu comportamento cada vez mais imoral e escrachado.
*
No show em Fortaleza, Luís Inácio debochou do TSE ao dizer que pedirá ressarcimento aos cofres públicos dos gastos com aquele evento. Deboche mais do que merecido pois até agora este órgão não tomou uma atitude para exigir que o presiMente respeite as leis eleitorais, e vem ignorando diversos pedidos já feitos anteriormente.
e *
Porém, o que mais surprendeu - aos que ainda não sabem que tudo se pode esperar de Luís INácio - foi ele ter trocado, em pleno comício, aquela campanha feroz a favor de Dilma Rousseff por elogios a Ciro Gomes e Marina Silva, concorrentes dela à presidência da República.
**
A candidatura de Dilma empacou. Além de suas mentiras serem divulgadas, por mais que tenha sorrido muito nos últimos tempos, sua antipatia engoliu a empatia de que necessitava. E Luís Inácio não pode perder tempo com perdedores que, de tão próximos, espirrem nele sua derrota.
*
É possível ver Luís Inácio, num futuro bem próximo, assediando Ciro ou Marina para que se tornem seu candidato predileto. O que seria ótimo para saber o preço deles dois. Porque o preço de Luís Inácio todos já sabemos.Alinhar ao centro
*
*

5 comentários:

  1. Olá Mãe Joana.
    posso usar essa charge no meu blog?
    O brasil (minúsculo) é uma podridão só. Tá tudo dominado e anestesiado.
    abraços do betocritica.

    ResponderExcluir
  2. Pode usar o que quiser. Sinta-se à vontade.

    Fiz uma pequena alteraçãozinha na charge, enquanto você colocava seu comentário, mas nem dá para perceber.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  3. O elogio a Ciro e Marina é uma maneira de dividir os votos que não sejam da Terrorista. Uma esperança de levá-la ao segundo turno, mesmo com um percentual pequeno. Bastaria ter mais que Marina, Ciro, talvez Heloisa e mais uns três ou quatro. pode ser uma tática suicida, mas ele tem bastante tempo para substituir a candidata. Vejo o Fernando Haddad com alguma esperança de ser o candidato bonitão que deu aumento aos professores todos os anos durante seu mandato. Não creio que a Terrorista chegue ao final da campanha como não creio que a Justiça eleitoral ou o MPE tomem alguma atitude concreta contra a campanha ilegal do ilusionista.

    ResponderExcluir
  4. Chiste, diz:

    Assisti um filme, "Irma La Douce", nos anos 60 com Shirley Mac Laine, onde ela interpretava uma prostitua e tinha orgulho da profissão e quando questionada pelos clientes, o por que de uma mulher tão fina trabalhar num prostibulo e ela respondia:
    -Para ser puta precisa ter muita classe.

    99% dos nossos representantes, não tem classe nem para ser puta: estão muito mais abaixo delas por saquear os cofres públicos levando o povo ao desespero e a miséria.

    ResponderExcluir
  5. É verdade! Eu me lembro desse filme! A Irma era uma mulher com dignidade, honrava a profissão, dava o máximo de si para uma boa performance, tinha palavra. Era, realmente uma puta com muita classe. Todos esses acima mencionados, nenhum deles possui categoria, classe. São apenas prostitutos da pior qualidade. Se não aparecer algum candidato digno, que será de nós, de nosso país?

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores