Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 10 de julho de 2010

A ignorância da ex-estudante do "CION", Dilma Rousseff



“Particularmente, eu acho que em qualquer segmento não se trata de controle social, mas de controle público. E isso existe hoje no Brasil, como por exemplo o marco regulatório no setor de petróleo e de energia elétrica”.

Frase 'embolada' que demonstra, mais uma vez, a ignorância de Dilma Rousseff,  que nem sabe que social e público não são coisas distiintas. E, enquanto  se diz amante da liberdade e da democracia prepretende CONTROLAR  a midia.    

Aí está a verdadeira Dilma, opressora e vergonhosamente desinformada.


CALA A BOCA DILMA
Deixa para falar suas aneiras
nos debates da TV,
 quando tiver coragem de enfrentar e não fugir.


Moda, prá que te quero


Foto, no jornal de hoje, de uma modelo desfilando na passarela sem maquiagem, careca e com barba.  E no  estilo pele e osso,   proibido, parecendo que acabou de sair de um campo de concentração.

O 'trabalho'  do estilista desta grife  alemã é considerado bizarro, porém deveria ser considerado, mesmo,  é de  mau gosto.


O PROBLEMA DA MODA
Um exemplo:  Há pouco tempo, só se usava óculos escuros de tamanho pequeno.  De repente, sabe-se lá porque, passou a ser moda óculos enormes, no estilo Sofia Loren  (ainda bem que tal moda não vingou).  Um dia, chega uma amiga com o rosto quase  encoberto por aquela monstruosidade, que explica porque estava usando o que antes detestava:  "Está na moda óculos assim."

Outro caso esdrúxulo. A vendedora da loja mostra uma blusa e a compradora diz que não gosta daquela cor.  Ela, então, responde:  - Ah! Mas a moda agora está na moda.
Ou seja, não importa se você gosta ou não.  Importante é a moda. Você não escolhe o que acha mais  elegante ou bonito.  A moda escolhe a sua preferência. 

 A moda se impõe  ... e você obedece.






sexta-feira, 9 de julho de 2010

Lula, o salvador da pátria, submerge o país





Dívida é das maiores entre os emergentes


Débito público do Brasil é o 3 maior entre países em desenvolvimento, diz FMI, com risco para equilíbrio fiscal.

Brasil está entre os países emergentes com dívida mais elevada. Um ranking do Fundo Monetário Internacional (FMI) com 27 economias mostra que o país só perde para Hungria e Índia.  
Reportagem completa em

*

Esta é a criação do presidente mais mentiroso e trapaceiro que já teve o país,  que afirma ter salvo a economia do Brasil.  E ainda quer impor, à minoria pensante do povo, a sua candidata  "Dilma, a farsa", que se inscreve com um programa de governo ao meio-dia e às 18hs. apresenta outro.

Para  provar que Luís Inácio é um grande estadista,  seus correlegionários, simpatizantes, petistas em geral, usam  a sua grande popularidade entre o povo brasileiro como argumento.   Pois é exatamente o contrário. 

Ser  adorado  por  quem  desconhece  dignidade,  por pessoas ignorantes, por gente que dependende do governo até para comer, comprova a característica rasteira de um tapeador indecente.

Para tirar alguma dúvida, responda: o que você acharia do ídolo adorado por traficantes, assasinos e estelionatários? Pois é, mantendo as devidas proporções, é a mesma coisa.

Que a próxima eleição nos salve!



quinta-feira, 8 de julho de 2010

Frase para fechar o dia


Frase de (Adrian Rogers, 1931/2005),
retirada do blog  Não fique calado... grite!

"Não é possível legislar em prol da liberdade dos pobres, legislando de forma a cortar a liberdade dos ricos. Tudo que uma pessoa recebe, sem que tenha trabalhado, virá necessariamente do trabalho de alguém que não receberá por isso. Um governo não pode dar algo a quem quer que seja, que este mesmo governo não tenha tirado antes de outra pessoa. Quando metade da população de um país entende que não precisa trabalhar, porque a outra metade da população cuidará e proverá por ela, a metade que se vê obrigada a prover a outra entenderá que não adianta trabalhar, porque o fruto de seu labor não será seu. E ESSE, MEU AMIGO, É O FIM DE QUALQUER NAÇÃO. NÃO HÁ COMO MULTIPLICAR A RIQUEZA PELA SUBTRAÇÃO".



 
 
 

NET - atendimento relaxado e falta de respeito





Na Copa do Mundo. até quem não acompanha futebol, gosta de ver os jogos.

Na sexta-feira, a Net resolveu não funcionar. Simples, basta telefonar para o 3003-7303, um excelente serviço 24 horas por dia, de segunta a segunda pronto para nos atender imediatamente.

Com o telefone na mão (e na orelha) é feita a ligação. Depois de muito chamar, atende aquela maquininha extremamente simpática e agradável. Fala, fala, sem parar e acaba pedindo alguns  dados. 

PRIMEIRA ETAPA
Em seguida, vem o triste caminho a escolher, com o pedido para apertar os números de acordo com sua necessidade.   São diversas escolhas e números até quase se chegar ao desespero.  Enfim, com tremendo alívio, ouve aquele  "Pronto, agora aguarde só um momento que vou transferír sua ligação imediatamente a quem pode atendê-lo. " Outro alívio.

O tempo vai passando e você só ouvindo a gravação repetitiva e irritante, que fala das maravilhas que a Net lhe proporciona.  Muito tempo depois, você não suporta mais e desliga.  Mais tarde tenta de novo, de novo, de novo, de novo..., na sexta no sábado, no domingo.  Talvez por culpa da Copa, quando é proibido trabalhar.

SEGUNDA ETAPA
Na segunda-feira você tem que enfrentar de novo todo aquele processo anterior.  Mas ao menos um ser vivo fala com você e 'agenda' a visita do técnico para a noite.  Pronto, agora está resolvido.

O técnico chega e, depois de altos estudos, descobre que o aparelhinho está com problema.  Desce para apanhar um outro no carro, que estranhamente não trouxe logo.  Troca o aparelhinho... que também está com defeito.  O rapaz garante que no dia seguinte estará tudo pronto.

TERCEIRA ETAPA
Na terça-feira a NET não aparece, nem dá satisfações.  À noite, precisamos ficar mais uma vez pendurados no telefone  para saber o motivo do 'bolo' que levamos e informaram que a visita do técnico havia sido remarcada para o dia seguinte.  Sem nos avisar, ou consultar.  Porém, no dia seguinte não estaríamos em casa.  Deixei marcado assim mesmo, afinal, isto não era importante para eles,  que  marcaram visita à nossa revelia.

QUARTA ETAPA
Na quarta-feira, o técnico veio, mas a Luzia não o deixou subir porque não sabia da visita.   Talvez, daqui para a frente,  saibam que a falta de respeito ao cliente também pode ser desagradável a eles.   À noite enfrentamos o desespero de telefonar para lá de novo e ficou  'agendado' para a quinta-feira.

QUINTA ETAPA
O técnico veio. Entrou num pé e saiu no outro, sem consertar nada,  "só porque resolvi  dizer o que pensava sobre a incompetência da NET" 

SEXTA ETAPA
Mais uma demorada  ligação  para a NET - ficou agendado para amanhã de manhã.  Vou tomar um suco de maracujá antes que o técnico chegue.
*


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Página de humor para relaxar


LULEI !!!!
AMIGOS, DESCULPEM A MINHA DECISÃO.
Virei casaca ... estou ao lado do Lula

*

Hoje, refletindo sobre o efeito do nada, sobre o porra nenhuma, me dei conta de que o Brasil é o único país do mundo:

a) governado por um alcóolatra que instituiu uma lei seca,
b) um analfabeto que assinou uma reforma ortográfica,
c) tem um filho formado em porra nenhuma, que é o gênio das finanças, e
d) teve a cara de pau de pedir a Deus para dar INTELIGÊNCIA a Barack Obama, que é formado em Harvard.

Depois disso, EU TINHA QUE MUDAR DE LADO.  Resolvi ficar ao lado de L.I.  Que me desculpem os meus amigos e, por favor, não me critiquem, nem mandem e-mail's indignados.   Antes, reflitam melhor sobre a situação atual. Tenho certeza de que também ficarão ao lado do L.I..   Afinal, se eu ficar atrás... ele me caga e se eu ficar na frente... ele me fode.  Portanto, a melhor opção é ficar ao lado dele.

ENQUANTO ISSO, ESPERO E SONHO QUE TUDO VOLTE AO NORMAL . Será o dia em que:
- ARRUDA será uma simples plantinha pra espantar mal olhado;
- GENUINO será algo verdadeiro;
- GENRO apenas o marido da filha;
- SEVERINO apenas o porteiro do prédio;
- FREUD voltará a ser o só criador da Psicanálise;
- LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;
- GREENHALGH voltará a ser um almirante que participou de nossa história;
- Dirceu, Palloci, Delúbio, Silvio Pereira, Berzoini,Gedimar,Valdebran, Bargas, Expedito Veloso, Gushiken, Renan etc, serão simples.... presidiários.
- E LULA APENAS UM FRUTO DO MAR.
 
Finalmente, quando olho meu titulo de eleitor, velhinho, coitado, sempre usado desde 1976 e vejo o Lula aliado ao Collor e,pasmem, na defesa da vida ilibada dos Sarneys, concluo que entendo o verdadeiro significado do nome  'ZONA ELEITORAL'  escrito nele!


Autor desconhecido

A tapeação em números incontestáveis

*
ILUSÕES POLÍTICAS
- Merval Pereira -
*
A peça “Assim é se lhe parece”, de Pirandello, joga com a ideia de que, dependendo de quem observa, há sempre uma versão distinta do mesmo fato. É o que acontece com a situação econômica do Brasil. Na visão otimista e eleitoreira do presidente Lula, passamos por momentos “extraordinários”, nunca antes neste país tivemos tamanha prosperidade. “Assim é se lhe parece”, mas há maneiras distintas de ver o mesmo quadro.

Em artigo publicado pelo mais influente jornal econômico, o inglês “Financial Times”, seu principal comentaristachefe, Martin Wolf, fez uma comparação nada lisonjeira entre o comportamento da economia do Brasil e o das de Índia e China nesses últimos 15 anos, de 1995 a 2009, governos de Fernando Henrique Cardoso e Lula.

O crescimento médio anual do país nesse período foi de 2,9%, fazendo com que a elevação da renda tenha sido de apenas 22%  (Brasil), contra 100% na Índia e 226% na China.

O resultado dessa performance medíocre foi que a participação brasileira na produção mundial caiu de 3,1% em 1995 para 2,9% em 2009, enquanto a China saltou de 5,7% para 12,5%, e a Índia, de 3,2% para 5,1%.

Na mesma semana, a repórter Érica Fraga, da “Folha de S.Paulo”, mostrou que a diferença de nível de renda entre brasileiros e norte-americanos é hoje maior do que em 1980.

O Produto Interno Bruto (PIB) per capita do Brasil medido pela paridade do poder de compra (PPC), que já foi correspondente a 30,5% do dos Estados Unidos em 1980, era equivalente a 22,7% em 2009.

A Coreia do Sul é um exemplo mais próximo de nós. Em 1980, seu PIB per capita em PPC equivalia a 18,8% do norteamericano, quase a nossa situação hoje e 60% menor do que o PIB per capita brasileiro naquela ocasião. Mas nesses 30 anos conseguiu aumentar o percentual para 60,3%. Esse avanço tem a ver principalmente com o salto de qualidade no ensino que a Coreia do Sul deu nos últimos anos.

O economista Fernando Veloso, da Fundação Getulio Vargas, analisando a situação do ensino brasileiro comparativamente a outros países no livro “Educação básica no Brasil — Construindo o país do futuro”, mostra que houve uma evolução na proporção da população com pelo menos o ensino médio completo, mas as deficiências ainda são maiores que os avanços.

No Brasil, entre 25 e 64 anos, a média é de 30% com pelo menos o ensino médio completo, e quando se pega os mais velhos, de 55 a 64, a taxa é de 11%, o que mostra que melhoramos com os mais jovens.

Mas na Coreia do Sul, ressalta Veloso, os cidadãos de 55 a 64 anos têm média de 37% com o médio completo, e os de 25 a 34 já têm 97%.

Nessa faixa, a Coreia universalizou o ensino médio, e o Brasil está com 38%, ainda uma distância enorme, constata o professor.

Embora entre 1980 e 2000 tenha havido aumento expressivo da escolaridade média, de 3,1 para 4,9 anos de estudo, países de renda per capita similar à brasileira experimentaram significativos aumentos de escolaridade, de forma que a diferença entre o Brasil e eles se elevou ao longo do período.

Enquanto em 1960 a Coreia do Sul tinha uma escolaridade média superior à do Brasil em 1,4 ano de estudo, em 2000 essa diferença havia se elevado para quase seis anos.

Essa perda de competitividade brasileira em relação a outros países é também analisada em um estudo do economista Reinaldo Gonçalves, da UFRJ, que estuda o desempenho dos governos da República brasileira de 1889 até 2009 baseado em um conjunto de seis indicadores macroeconômicos: Variação da renda real; hiato de crescimento (diferença relativa entre a variação real anual do PIB brasileiro e a variação real anual do PIB mundial); investimento; inflação; fragilidade financeira (relação percentual entre a dívida pública interna federal e o PIB); e vulnerabilidade externa.

Segundo o estudo, no período 1890-2009 a taxa média de crescimento real do PIB brasileiro é de 4,5%. No conjunto de 29 períodos, o governo Lula (2003-09) tem a 9a taxa mais baixa de crescimento econômico, de 3,5%.

O hiato de crescimento econômico médio do país é de 1,3% no período 18902009, já que a taxa média de crescimento da economia mundial foi de 3,1%.

O governo Lula tem o 9o mais baixo hiato de crescimento no conjunto de 29 governos, ficando negativo em 0,1%, o que significa que o país tem queda de sua participação no PIB mundial.

No período de praticamente meio século, que vai de 1932 até 1980, a participação do país no PIB mundial aumenta de menos de 1% no final dos anos 1920 para 3,6% em 1980.

No governo Lula, a participação do Brasil na economia mundial (PIB) foi de 2,81% em 2002 para 2,79% em 2009, com uma média de 2,74%, próxima da observada quase 40 anos antes, no início dos anos 1970, enquanto no governo FHC (1995-2002) a participação média é de 2,93%.

Pelo estudo, o governo Lula é superior ao de Fernando Henrique em cinco dos seis quesitos analisados — só perde na fragilidade financeira.

Mas, neste, a derrota de Lula é total. Nunca antes na história deste país, ou seja, nenhum mandatário desde Pedro II, brinca Gonçalves, teve relação tão alta da dívida pública interna federal com o PIB.

Nos dois mandatos de Lula, essa relação é superior a 42%. A média histórica em 120 anos de História republicana é de 11,6%.

No conjunto de seis indicadores, há dois que expressam diretamente a situação econômica internacional (hiato de crescimento e vulnerabilidade externa). A exclusão destes dois indicadores implica mudanças importantes no Índice de Desempenho Presidencial — IDP, que é a média dos seis quesitos analisados.

O do governo FHC aumenta de 39,2 (28aposição) para 43,9 (27° posição) enquanto o do governo Lula cai de 47,8 (23° posição) para 42,9 (28° posição), o que demonstra a importância da conjuntura internacional para a performance do governo Lula.

Em ambos os governos, porém, a economia brasileira retrocede em termos de sua participação na economia mundial.

Já é hora, portanto, de os candidatos a presidente tratarem de questões estruturais do país, como a educação, sem o que continuaremos patinando na mediocridade.
 
*
O problema é que essa gente 
depende de um povo medíocre,
para tapear e se eleger.
 


terça-feira, 6 de julho de 2010

Reação argentina e brasileira na Copa do Mundo


Na Argentina



Depois de perder a Copa, a seleção argentina foi recebida com carinho ao voltar a seu país e Maradona homenageado com pedido para que permaneça como técnico da seleção.  Mais de dez mil torcedores foram esperá-los no Aeroporto de Ezeiza.


No Brasil - Antes de irem para a contenda, os jogadores brasileiros foram recebidos por Luís Inácio, o presidente da República já conhecido como o maior pé frio para os desportistas que o visitam antes de jogar.  É como se ele SUGASSE a energia dos outros para se fortalecer.
*
Ao voltarem derrotados da Copa do Mundo, alguns foram obrigados a enfrentar tumulto, gritaria e empurrões no Aeroporto do Rio.   No vídeo abaixo, vemos a desanimação dos jogadores e o rosto assustado.  E Dunga, hostilizado,  foi demitido por email numa demonstração absurda de fata de respeito.


Caso a seleção brasileira tivesse jogado da mesma forma, mas saísse vitoriosa com a taça pendurada no pescoço, mesmo que fosse por sorte, na volta desfilaria num carro alegórico (como já aconteceu) e seriam amados por todos,  pois o importante  não é jogar bem, é ganhar.  E Dunga, com os jogadores, seriam recebidos no Palácio do Planalto, deixando o nome presidencial vinculado à vitória.





Como não entendo nada de futebol, gostaria de saber se Dunga  - que continua sendo meu herói, depois do chega prá lá na repórter da Globo - é responsável pelo chute mal dado, pela pernada maluca que atira a bola para o céu,  pela bola que se recusa a entrar e bate na trave.

E ainda escuto dizer que  'o brasileiro não perdoa'.  Só se for no caso de jogos, porque no resto está acostumado a deitar para que pisem em cima... com o sapato sujo de kaká.


Mas, muito pior do que perder a Copa do Mundo,
foi o comportamento medíocre da CBF. 





Por falar no presidente da Guiné Equatorial, "negócios são negócios"...,


... seja lá com quem seja  (termo de Dilma)


 O presidente de Guiné Equatorial, Obiang Nguema Mbasogo, chegou ao poder há 31 anos atrás, por golpe militar.

O ditador e Luís Inácio ouviram a leitura de um comunicado em que os dois chefes de Estado reconheceram  "a importância da democracia e abordam os direitos humanos". Aí está a hipocrisia, não apenas controvérsia, pois ditadura e democracia são coisas absolutamente antagônicas

Tem mais: no tal documento, L.I. e o ditador evidenciaram a necessidade de lutar contra o crime internacional organizado e o tráfico de pessoas, quando a Guiné Equatorial sofre denúncias de tráfico de crianças e de mulheres asiáticas para exploração sexual. E tome mais hipocrisia.

Para embelezar o entrosamento  de L.I. com mais um ditador,  do país considerado um dos mais corruptos do mundo, Celso Amorim-ministro das Relações Exteriores, alegou  que ... "negócios são negócios".   Será que Celso Amorim faria algum tipo de negócio com Fernandinho Beira-Mar, por exemplo?


A tara incontrolável que Luís Inácio sente por ditadores 
está na sua frase abaixo, quando entrevistado pela revista “Playboy”, em julho de 1979:   

"Há algumas figuras que eu admiro muito, sem contar o nosso Tiradentes e outros que fizeram muito pela independência do Brasil e pela melhoria das condições do povo (...). Por exemplo, o Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer (...). Não, não [respondendo ao repórter se admirava Adolf Hitler]. O que eu admiro é a disposição, a força, a dedicação. É diferente de admirar as idéias dele, a ideologia dele (...). Khomeini, não conheço muito a coisa sobre o Irã, mas a força que o (xiita)  Khomeini mostrou, a determinação de acabar com aquele regime do Xá foi um negócio sério".  



segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dupla frustração nos extertores de Lula




Obiang Ngema Mbasogo, o milionário presidente da Guiné Equatorial, recebeu  L.I., ontem, numa limusine.  O pomposo indivíduo está no poder desde 1979 e tem uma fortuna de 600 milhões de dõlares, segundo  a Forbes.

Nesta segunda-feira, L.I. assinou  cinco acordos com o presidente a Guiné Equatorial,   que tem  limusine e uma fortuna 'respeitavel'.  Por conta destes acordos, não será mais necessário o visto para os visitantes dos dois países,  e a Guiné Equatorial terá o apoio do Brasil ao seu setor agrícola. Provavelmente tais acordos devem ser muito importantes à nossa pátria.

Quem conhece o histórico de L.I., sabe que  ele tira vantagem até da tragédia do povo que o lambe.  Isso ficou evidente no caso recente de Pernambuco, visitado por ele por ser ano eleitoral, pois nunca se interessou pela desgraça alheia nesses sete anos.  Este passeio ao continente africano coincidiu com a Copa do Mundo, porque o megalômano pensava em voltar ao nosso país trazendo a sua seleção vitoriosa  de volta e a taça no colo.
 
Alias, L.I. havia marcado entrevista com repórteres após o encontro com o presidente da Guiné Equatorial.  Porém, a cancelou e nem fez declarações à imprensa. Talvez por sua dupla frustração:  o povo não vai assimilar a vitória futebolística ao seu nome e, pior ainda, ele nunca teve uma limusine... ao menos até hoje.


Agora, em sua turnê,  L.I. irá
à Zâmbia, à África do Sul e à Tanzânia.
Aos seus eleitores, uma banânia.




Para nós a liberdade. Que a "democracia" fique para eles


Gente, o blog foi desbloqueado,  sem que  tivesse feito  pedido algum para isso, até porque já havia assumido o bloqueio como 'sobrenome'  d'A Casa da Mãe Joana, e incluído no painel como carimbo.

Porém havia nove comentários que, na intenção de moderar, desapareceram.  Se soubesse que isso  poderia acontecer, teria anotado o que escreveram.  Decididamente, a liberdade aos comentaristas, além de mais decente, é menos complicado.   Sem contar que não nasci para bloquear ninguém, embora o tenham feito comigo.

Já que o blog foi desbloqueado, assim ficam também os comentários. Nada melhor do que a liberdade.  Que a  'democracia" fique para os esquidóides.

Um abração, Ju



domingo, 4 de julho de 2010

Dilma, Lula e o MST







Sem se mostrar contra o MST, numa entrevista a Geraldo Freire, da Rádio Jornal, Dilma falou :   "Acho que não é cabível vestir o boné do MST", com intenção de tranquilizar os mais conservadores, segundo o jornal O Globo. 


Ainda sobre o MST, disse mais:

“O que não pode é em um dia chamar o Bolsa Família de ótimo depois de ter chamado de 'Bolsa Esmola', 'Bolsa Preguiça', esquecendo que o Bolsa Família é umas das maiores armas contra a miséria. Enquanto houver pobre no Brasil, o Bolsa Família vai continuar".
*
Quanto ao

"Deixamos bem clarinho"  ...

*
... Numa frase tão curta, Dilma poderia se isentar do mau gosto verbal - ao usar o termo clarinho, dispensável a quem estudou no "CION". Aliás, continuo aguardando resposta do Colégio Santa Dorotéia.
*
Pelo jeito, Dilma não tem acompanhado o comportamento de Luís Inácio em relação ao movimento.  Ele  já  'vestiu' (sic) o boné dos sem terra, diversas vezes e cansou de acusar como esmola as cestas do governo FHC.




*
CALA BOCA DILMA



 



A candidata merece um

Pesquisas - Resultados para todos os gostos





Esta foi uma semana, diremos... democrática.  Tão democrática que em poucos dias os ibopis atenderam as expectativas de todos os eleitores  (os que têm alguma expectativa).

Numa hora, Dilma apareceu na frente de José Serra, quase certa como futura presidente (ou presidenta?), provocando sorriso disfarçado, mas não muito, de seu criador.
No dia seguinte, outra pesquisa mostrava Serra com dois pontos à frente - tecnicamente empatados, mas à frente.

Hoje, continuam empatados, mas Serra está com cinco pontos a mais.

Não sei se desconfio da seriedade das pesquisas (como Luís Inácio), ou da capacidade decisória tão esvoaçante do brasileiro.  Talvez a variedade, mesmo pequena, se deva ao local em que foram feitas tais pesquisas.  Mas, nem sempre nos informam em que áreas os eleitores foram abordados.  No Rio de Janeiro, por exemplo, seriam eleitores do Leblon ou do Complexo do Alemão?