Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 4 de julho de 2010

Pesquisas - Resultados para todos os gostos





Esta foi uma semana, diremos... democrática.  Tão democrática que em poucos dias os ibopis atenderam as expectativas de todos os eleitores  (os que têm alguma expectativa).

Numa hora, Dilma apareceu na frente de José Serra, quase certa como futura presidente (ou presidenta?), provocando sorriso disfarçado, mas não muito, de seu criador.
No dia seguinte, outra pesquisa mostrava Serra com dois pontos à frente - tecnicamente empatados, mas à frente.

Hoje, continuam empatados, mas Serra está com cinco pontos a mais.

Não sei se desconfio da seriedade das pesquisas (como Luís Inácio), ou da capacidade decisória tão esvoaçante do brasileiro.  Talvez a variedade, mesmo pequena, se deva ao local em que foram feitas tais pesquisas.  Mas, nem sempre nos informam em que áreas os eleitores foram abordados.  No Rio de Janeiro, por exemplo, seriam eleitores do Leblon ou do Complexo do Alemão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores