Na Copa do Mundo. até quem não acompanha futebol, gosta de ver os jogos.
Na sexta-feira, a Net resolveu não funcionar. Simples, basta telefonar para o 3003-7303, um excelente serviço 24 horas por dia, de segunta a segunda pronto para nos atender imediatamente.
Com o telefone na mão (e na orelha) é feita a ligação. Depois de muito chamar, atende aquela maquininha extremamente simpática e agradável. Fala, fala, sem parar e acaba pedindo alguns dados.
PRIMEIRA ETAPA
Em seguida, vem o triste caminho a escolher, com o pedido para apertar os números de acordo com sua necessidade. São diversas escolhas e números até quase se chegar ao desespero. Enfim, com tremendo alívio, ouve aquele "Pronto, agora aguarde só um momento que vou transferír sua ligação imediatamente a quem pode atendê-lo. " Outro alívio.
O tempo vai passando e você só ouvindo a gravação repetitiva e irritante, que fala das maravilhas que a Net lhe proporciona. Muito tempo depois, você não suporta mais e desliga. Mais tarde tenta de novo, de novo, de novo, de novo..., na sexta no sábado, no domingo. Talvez por culpa da Copa, quando é proibido trabalhar.
SEGUNDA ETAPA
Na segunda-feira você tem que enfrentar de novo todo aquele processo anterior. Mas ao menos um ser vivo fala com você e 'agenda' a visita do técnico para a noite. Pronto, agora está resolvido.
O técnico chega e, depois de altos estudos, descobre que o aparelhinho está com problema. Desce para apanhar um outro no carro, que estranhamente não trouxe logo. Troca o aparelhinho... que também está com defeito. O rapaz garante que no dia seguinte estará tudo pronto.
TERCEIRA ETAPA
Na terça-feira a NET não aparece, nem dá satisfações. À noite, precisamos ficar mais uma vez pendurados no telefone para saber o motivo do 'bolo' que levamos e informaram que a visita do técnico havia sido remarcada para o dia seguinte. Sem nos avisar, ou consultar. Porém, no dia seguinte não estaríamos em casa. Deixei marcado assim mesmo, afinal, isto não era importante para eles, que marcaram visita à nossa revelia.
QUARTA ETAPA
Na quarta-feira, o técnico veio, mas a Luzia não o deixou subir porque não sabia da visita. Talvez, daqui para a frente, saibam que a falta de respeito ao cliente também pode ser desagradável a eles. À noite enfrentamos o desespero de telefonar para lá de novo e ficou 'agendado' para a quinta-feira.
QUINTA ETAPA
O técnico veio. Entrou num pé e saiu no outro, sem consertar nada, "só porque resolvi dizer o que pensava sobre a incompetência da NET"
SEXTA ETAPA
Mais uma demorada ligação para a NET - ficou agendado para amanhã de manhã. Vou tomar um suco de maracujá antes que o técnico chegue.
*
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião dos leitores