Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 6 de julho de 2010

Reação argentina e brasileira na Copa do Mundo


Na Argentina



Depois de perder a Copa, a seleção argentina foi recebida com carinho ao voltar a seu país e Maradona homenageado com pedido para que permaneça como técnico da seleção.  Mais de dez mil torcedores foram esperá-los no Aeroporto de Ezeiza.


No Brasil - Antes de irem para a contenda, os jogadores brasileiros foram recebidos por Luís Inácio, o presidente da República já conhecido como o maior pé frio para os desportistas que o visitam antes de jogar.  É como se ele SUGASSE a energia dos outros para se fortalecer.
*
Ao voltarem derrotados da Copa do Mundo, alguns foram obrigados a enfrentar tumulto, gritaria e empurrões no Aeroporto do Rio.   No vídeo abaixo, vemos a desanimação dos jogadores e o rosto assustado.  E Dunga, hostilizado,  foi demitido por email numa demonstração absurda de fata de respeito.


Caso a seleção brasileira tivesse jogado da mesma forma, mas saísse vitoriosa com a taça pendurada no pescoço, mesmo que fosse por sorte, na volta desfilaria num carro alegórico (como já aconteceu) e seriam amados por todos,  pois o importante  não é jogar bem, é ganhar.  E Dunga, com os jogadores, seriam recebidos no Palácio do Planalto, deixando o nome presidencial vinculado à vitória.





Como não entendo nada de futebol, gostaria de saber se Dunga  - que continua sendo meu herói, depois do chega prá lá na repórter da Globo - é responsável pelo chute mal dado, pela pernada maluca que atira a bola para o céu,  pela bola que se recusa a entrar e bate na trave.

E ainda escuto dizer que  'o brasileiro não perdoa'.  Só se for no caso de jogos, porque no resto está acostumado a deitar para que pisem em cima... com o sapato sujo de kaká.


Mas, muito pior do que perder a Copa do Mundo,
foi o comportamento medíocre da CBF. 





4 comentários:

  1. Também não entendo nada de futebol, mas quanto ao povo argentino, mesmo diante de tantos infortúnios pela má escolha de seus governantes, sempre teve atitudes cívicas, não são o bando de cordeiros que temos aqui, se é para sair no pau eles vão.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju,
    Eu concordo com você em número, gênero é grau, eu não consigo engolir em seco essa injustiça feita ao Dunga, ele trabalhou com afinco, se dedicou com corpo e alma na preparação da Seleção Brasileira, tanto é que ele ganhou vários torneios e classificou a seleção com antecedência.
    Ele acabou também com aquele oba oba, que houve na seleção de 2006, ele acabou com os privilégios da toda poderosa (a Globo), na copa passada os repórteres da mesma, chegavam ao cúmulo de chegar a concentração dos jogadores, 2hs e até as 3hs da manhã para fazer entrevistas e aí deles se não concedesse a tal entrevista, com a chegada do Dunga esse privilégio acabou e por isso, a toda poderosa começou a deturpar o trabalho do Dunga na Seleção e as outras emissoras foram nas águas dela, infelizmente.
    O que acho mais interessante, é que na copa de 2006, o técnico foi um campeão do mundo e a Seleção Brasileira, foi aquele fiasco na competição, só tem uma diferença a toda poderosa não critico o técnico e o povo em geral ficou calado.
    Agora por que com o Dunga, eles agiram dessa forma? Porque o Dunga trabalhou com seriedade, com dedicação e respeito, principalmente com os jogadores, mas infelizmente no nosso Brasil, seriedade, respeito e dedicação não têm valor.
    Para mim o Dunga é um vencedor, principalmente se nós formos comparar o que ele fez na Seleção Brasileira nesses quatro anos que ele esteve a frente da mesma, com o técnico da seleção de 2006, o Dunga deu um show!
    O brasileiro tem que entender, que a Seleção entrou numa competição dificílima e que as seleções de hoje não são mais as mesmas de uns 15 anos atrás, hoje nós temos seleções tão boas como a brasileira e as vezes até melhor.
    Só para terminar o nosso "ilustre" presidente Lula, recebeu a Seleção quanto da sua ida para a Africa e por que ele não a recebeu na sua volta??????
    E, sabe quais foram as seleções perdedoras nessa copa, foi a Itália e a França, essas sim, foram as perdedoras, a brasileira não.

    ResponderExcluir
  3. Acho que Dunga deu um "chega prá lá" na torcida brasileira, que assiste a Globo. Ele perdeu uma enorme oportunidade de ser simpático a um povo que deu todo apoio a ele e ele escondeu o grupo de todos. Ao fazer isso, perdemos - nós, os brasileiros - de saber o que cada um dos jogadores pensava sobre a copa. Agora, quem vai querer ouvi-los? Uma lástima, mas meu conterrâneo foi um grosso durante todo o tempo e não só com a Globo. Foi grosso com a torcida! Mereceu ser demitido, embora eu também credite esta derrota aos cartolas da CBF que foi quem colocou Dunga lá, afinal.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Passando para avisar que o blog do Lúcio Neto está de volta. Mantenho um link do seu blog lá e gostaria da recíproca. Grato e sucesso!
    Lúcio Neto
    http://lucioneto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores