Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 6 de julho de 2010

Por falar no presidente da Guiné Equatorial, "negócios são negócios"...,


... seja lá com quem seja  (termo de Dilma)


 O presidente de Guiné Equatorial, Obiang Nguema Mbasogo, chegou ao poder há 31 anos atrás, por golpe militar.

O ditador e Luís Inácio ouviram a leitura de um comunicado em que os dois chefes de Estado reconheceram  "a importância da democracia e abordam os direitos humanos". Aí está a hipocrisia, não apenas controvérsia, pois ditadura e democracia são coisas absolutamente antagônicas

Tem mais: no tal documento, L.I. e o ditador evidenciaram a necessidade de lutar contra o crime internacional organizado e o tráfico de pessoas, quando a Guiné Equatorial sofre denúncias de tráfico de crianças e de mulheres asiáticas para exploração sexual. E tome mais hipocrisia.

Para embelezar o entrosamento  de L.I. com mais um ditador,  do país considerado um dos mais corruptos do mundo, Celso Amorim-ministro das Relações Exteriores, alegou  que ... "negócios são negócios".   Será que Celso Amorim faria algum tipo de negócio com Fernandinho Beira-Mar, por exemplo?


A tara incontrolável que Luís Inácio sente por ditadores 
está na sua frase abaixo, quando entrevistado pela revista “Playboy”, em julho de 1979:   

"Há algumas figuras que eu admiro muito, sem contar o nosso Tiradentes e outros que fizeram muito pela independência do Brasil e pela melhoria das condições do povo (...). Por exemplo, o Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer (...). Não, não [respondendo ao repórter se admirava Adolf Hitler]. O que eu admiro é a disposição, a força, a dedicação. É diferente de admirar as idéias dele, a ideologia dele (...). Khomeini, não conheço muito a coisa sobre o Irã, mas a força que o (xiita)  Khomeini mostrou, a determinação de acabar com aquele regime do Xá foi um negócio sério".  



Um comentário:

  1. CONCORDO PLENAMENTE COM SUAS AFIRMAÇÕES...
    VC TRADUZ A OPINIÃO DE UMA GRANDE MAIORIA AINDA OCULTA DA NOSSA POPULAÇÃO.
    PARA MIM LULA E O PT É UM BAITA DE UM ENGODO...
    GOVERNO DEMAGÓGIGO E POPULISTA NA BASE DE COMPRA DE VOTOS DE CABESTRO, COM O BOLSA FAMÍLIA...E LOGO ELE NORDESTINO, QUE TANTA CRITICAVA "AS FRENTES DE EMERGENCIA" NA ÉPOCA DAS SECAS...

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores