Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Gabeira X Eduardo Paes - debate de hoje

***
Após o debate de hoje, ficou reforçada minha esperança de ter minha cidade (há quanto não me referia ao Rio de Janeiro como a minha cidade!) cuidada por um Prefeito, e não apenas um político.
***

***

A opinião de quem viu o debate mostrou preferência pelo Gabeira. Como não confio em numerologia politica, deixo para comemorar, de fato, após a votação no segundo turno.
***
Considero piada dizerem que "deus é brasileiro", afinal, além de não ter nascido aqui (por motivos óbvios) ele não poderia cometer uma injustiça como essa. Mas certamente o Cristo Redentor não deve mais suportar olhar lá de cima e ver tanta baderna.
***

Carta enviada ao Jornal O Globo - hoje, 10/09/2008 - dia seguinte ao debate.

O caderno especial, no jornal de hoje, sobre o debate entre Fernando Gabeira e Eduardo Paes deu a oportunidade, principalmente aos eleitores cariocas que não assistiram ao encontro dos candidatos, de conhecer melhor suas propostas e suas diferenças. Mas, para minha surpresa, esqueceu de informar aos leitores o resultado final apresentado on-line, após a brilhante atuação civilizada dos dois: "A opinião do leitor “Quem venceu o debate?”, que deu 84,11% a Gabeira e 11,89% a Eduardo Paes. Aliás, o site com este resultado (http://www.oglobo.com.br/serviços/pop_inforgrafico.asp? p=/fotos/2008/10/09/09_graf_pais_debate_CG.swfat=4008a=250) não está mais disposnível. Em se tratando de um caderno especial sobre o debate, seria indispensável que nada fosse omitido e, portanto, gostaria de saber qual a razão para não divulgarem essa informação. Jurema Cappelletti ***

Nota: Como sou muito cautelosa, gravei a página com o resultado on-line da opinião dos leitores sobre o debate, que coloquei em anexo, para confirmar os dados que coloquei acima.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A queimadura é inevitável

***
Em São Paulo, Luís Inácio vai se queimar de qualquer jeito.
***
***
Caso decida subir no palanque para dar apoio a Marta relaxa-e-goza, mesmo sabendo que ela já perdeu as eleições, vai queimar aquela sua fama de homem grandioso, amado pelos brasileiros. Sua popularidade vai sair cheia de bolhas.
***
Caso prefira não se arriscar, ficará provado que só apóia quem está ganhando. Vai mostrar a todo o Brasil que é capaz de virar as costas à sua dileta candidata na hora em que mais precisa dele. Neste caso sua imagem é que vai sair esturricada.
***
Fico imaginando, nosso presiMentiroso comentando o fracaso de mais uma candidata apoiada por ele: "A Marta não foi eleita, mas saiu vitoriosa por ser uma grande mulher. O problema de não ter alcançado a prefeitura de São Paulo, mais uma vez, se deve... à crise do BUCHI."
***
Vou aguardar, ansiosamente, a desculpa do vaidoso Luís Inácio.
***

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Jiló com Coca-Cola faz bem à saúde

***
Não se pode confiar em pesquisas eleitorais (principalmente nas do IBOPE), pois elas manipulam e direcionam a escolha dos eleitores. É só comparar as pesquisas eleitorais com a propaganda de qualquer produto (nada melhor que comparações!) . Domingo a contagem de votos desmentiu o que os ibopes afirmavam. O povo desmentiu os dados das pesquisas.
***
Todos conhecem o poder que o marketing exerce sobre a opinião das pessoas. Por exemplo, se na TV - principalmente na TV, que tem mais acesso a todos - aparece um anúncio com lindas imagens afirmando, repetidamente, que jiló é o legume mais gostoso do mundo e faz bem à saúde, daqui a um tempo até as criancinhas que só comem batata frita estarão adorando jiló. Exagero, é verdade, mas é exatamente assim que funciona.
***
O caso da suposta aprovação de 80% ao governo de Luís Inácio, trombeteada todo o tempo, é uma evidente tentativa de convencer o povo de que ... "jiló tem um sabor delicioso". Esta insistência nos tais 80%, tem o mesmo efeito que a propaganda da Coca-Cola, principalmente porque grande parte do povo ignora o que ocorre no país. E mais, o presiMentiroso não sai nas páginas de todos os jornais, está sempre em evidência, nem que seja vomitando abobrinhas, ou melhor, jilozinhos.
***
Para ajudar a desmentir esta aprovação alucinada, muitos candidatos apoiados por Luís Inácio ficaram aquém das expectativas do megalômano. Por onde andará sua popularidade?
***
Frase 'engana-trouxa', dita por Luís Inácio, confiante na vitória da ex-sexóloga:
***
"Numa eleição com três candidatos, a Marta saiu em primeiro lugar no primeiro turno, isso é extraordinário." Extraordinário? o que há de extraordinário nisso? Por acaso o comum é ficarem todos do segundo lugar para baixo? Calma, presiMente, nem todos são idiotas!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Vexame e fracasso !

***
Agora, Marta, relaxa e goza ... enquanto rimos de você.
***
Martha Suplicy, no desespero de angariar votos, partiu para cima da manequim de uma loja, toda simpática, para cumprimentá-la. Só depois, quando todos riam dela, percebeu o vexame.
***

***

Alguém acredita, mesmo,

que ela achou graça desse papel de palhaça?

***

Cariocas, nossa chance é agora.

***

Depois de passar anos votando não em quem gostaria, mas contra aqueles que queria ver longe, bem longe (o maldito voto útil), passei a anular meu voto. Afinal, meu voto não é lixo.
***
Ontem, enfim, tive o prazer de dar votar no meu candidato preferio e vê-lo ir para o segundo turno. Votei no Gabeira.

***

Agora, como carioca desesperada por ver minha (nossa) cidade no estado deplorável em que se encontra, passo a fazer o que jamais imaginei que faria: campanha política, ... mas a favor do Rio de Janeiro, que merece uma chance. *
**
***
Porque NÃO VOTAR em Eduardo Paes
***

Comparando:

1 - Embora bem mais jovem que Gabeira, Eduardo Paes - que tem a política como "profissão" - possui um patrimônio bem mais gordo que Fernando Gabeira.

***

2 - Gabeira nunca esteve envolvido em escândalos e os únicos processos contra ele foram feitos por partidos políticos, o que não deixa de ser uma excelente referência.

***

Porém, caso Gabeira se torne nosso próximo prefeito ...
que me aguarde,
pois vou ficar no pé dele até cansar (ele, não eu).

Parabéns aos cariocas!