Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Gabeira X Eduardo Paes - debate de hoje

***
Após o debate de hoje, ficou reforçada minha esperança de ter minha cidade (há quanto não me referia ao Rio de Janeiro como a minha cidade!) cuidada por um Prefeito, e não apenas um político.
***

***

A opinião de quem viu o debate mostrou preferência pelo Gabeira. Como não confio em numerologia politica, deixo para comemorar, de fato, após a votação no segundo turno.
***
Considero piada dizerem que "deus é brasileiro", afinal, além de não ter nascido aqui (por motivos óbvios) ele não poderia cometer uma injustiça como essa. Mas certamente o Cristo Redentor não deve mais suportar olhar lá de cima e ver tanta baderna.
***

Carta enviada ao Jornal O Globo - hoje, 10/09/2008 - dia seguinte ao debate.

O caderno especial, no jornal de hoje, sobre o debate entre Fernando Gabeira e Eduardo Paes deu a oportunidade, principalmente aos eleitores cariocas que não assistiram ao encontro dos candidatos, de conhecer melhor suas propostas e suas diferenças. Mas, para minha surpresa, esqueceu de informar aos leitores o resultado final apresentado on-line, após a brilhante atuação civilizada dos dois: "A opinião do leitor “Quem venceu o debate?”, que deu 84,11% a Gabeira e 11,89% a Eduardo Paes. Aliás, o site com este resultado (http://www.oglobo.com.br/serviços/pop_inforgrafico.asp? p=/fotos/2008/10/09/09_graf_pais_debate_CG.swfat=4008a=250) não está mais disposnível. Em se tratando de um caderno especial sobre o debate, seria indispensável que nada fosse omitido e, portanto, gostaria de saber qual a razão para não divulgarem essa informação. Jurema Cappelletti ***

Nota: Como sou muito cautelosa, gravei a página com o resultado on-line da opinião dos leitores sobre o debate, que coloquei em anexo, para confirmar os dados que coloquei acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores