Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 7 de outubro de 2008

Jiló com Coca-Cola faz bem à saúde

***
Não se pode confiar em pesquisas eleitorais (principalmente nas do IBOPE), pois elas manipulam e direcionam a escolha dos eleitores. É só comparar as pesquisas eleitorais com a propaganda de qualquer produto (nada melhor que comparações!) . Domingo a contagem de votos desmentiu o que os ibopes afirmavam. O povo desmentiu os dados das pesquisas.
***
Todos conhecem o poder que o marketing exerce sobre a opinião das pessoas. Por exemplo, se na TV - principalmente na TV, que tem mais acesso a todos - aparece um anúncio com lindas imagens afirmando, repetidamente, que jiló é o legume mais gostoso do mundo e faz bem à saúde, daqui a um tempo até as criancinhas que só comem batata frita estarão adorando jiló. Exagero, é verdade, mas é exatamente assim que funciona.
***
O caso da suposta aprovação de 80% ao governo de Luís Inácio, trombeteada todo o tempo, é uma evidente tentativa de convencer o povo de que ... "jiló tem um sabor delicioso". Esta insistência nos tais 80%, tem o mesmo efeito que a propaganda da Coca-Cola, principalmente porque grande parte do povo ignora o que ocorre no país. E mais, o presiMentiroso não sai nas páginas de todos os jornais, está sempre em evidência, nem que seja vomitando abobrinhas, ou melhor, jilozinhos.
***
Para ajudar a desmentir esta aprovação alucinada, muitos candidatos apoiados por Luís Inácio ficaram aquém das expectativas do megalômano. Por onde andará sua popularidade?
***
Frase 'engana-trouxa', dita por Luís Inácio, confiante na vitória da ex-sexóloga:
***
"Numa eleição com três candidatos, a Marta saiu em primeiro lugar no primeiro turno, isso é extraordinário." Extraordinário? o que há de extraordinário nisso? Por acaso o comum é ficarem todos do segundo lugar para baixo? Calma, presiMente, nem todos são idiotas!

Um comentário:

  1. Oi, Ju, tô com você!!! Está na hora de começar a desmistificar as tais pesquisas de opinião. Sou jornalista, pô!!! Que história é essa de 2.000 expressarem a opinião de 200 milhões??? Vai ser amostragem assim na Casa da Mãe Joana, né não??? Com todo o respeito aliás!!!!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores