Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 29 de abril de 2009

Assassinados pelo grupo terrorista de Dilma

***
***
Fotos de algumas das pessoas que foram assassinadas pelo grupo terrorista de Dilma Roussef, candidata de Luís Inácio à Presidência da República, retiradas do blog Coturno Noturno - http://coturnonoturno.blogspot.com/ que lamentavelmente está parado, mas espero que continue logo.
***
***
****
***
É comum pessoas colocadas diante de seus erros, principalmente aqueles mais graves, usem dois recursos: negar, como Dilma já fez ao dizer que nunca participou de ação armada, quando em 2002 disse o seguinte numa entrevista : "Eu e a Celeste entramos com um balde; eu me lembro bem do balde porque tinha munição. As armas, nós enrolamos em um cobertor. Levamos tudo para a pensão e colocamos embaixo da cama. Era tanta coisa que a cama ficava alta. ... Tinha metralhadora, tinha bomba plástica." Ou fugir de sua culpa apontando o erro dos outros, como seria o caso de acusar o regime militar por tortura e assassinatos.

***

Não importa quem cometeu essse ou aquele erro, ou qual foi o motivo, pois isso jamais vai justificar nem apagar os nossos .

***

Sou obrigada a admitir que compreendo, de certa forma, que uma jovem de 19 anos venha a se encantar com ideologias, falsas ou não, mas é uma idade que já nos permite ter responsabilidade suficiente para saber a gravidade do que cometemos e o limite entre o certo e o errado.

***

Caráter:

Há divergência em relação à idade em que é formado, mas certamente isso já ocorreu aos 19 anos. Em seguida a definição do que é caráter (Origem Wilipédia).

***

É o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade, é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento, este, sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.

Caráter é a soma de hábitos, virtudes e vícios, é a imagem interior de uma pessoa. Caráter, em sua definição mais simples, resume-se em índole ou firmeza de vontade.

***

Como você definiria Dilma Rousseff?

***

Sugestão do blog Liberdade e Simpatia

***

(http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/)

Mais uma Sugestão de Panfleto

***

"Nada é feito sem algum sacrifício e dispêndio. Podemos montar panfletos imprimir e distribuir, ou pagar como matéria paga em algum jornal popular. Mas nunca vamos mudar o estado de coisas em que o Brasil se encontra só confortavelmente em casa na frente do computador. Só isto não basta." Laguardia

***

Certamente muitos acharão que matéria paga nos jornais ficariam muito caras. E é verdade. Mas podemos fazer nosso panfleto na base da xerox e com a ajuda de todos, pois surgiriam ótimas idéias.

***

A partir do momento em que, mesmo discretamente, começarmos a atuar de maneira firme, levando às pessoas nas ruas a verdade que ignoram, veremos que temos muito mais poder do que imaginamos. É pensar no que aflige o povo. Quais são suas necessidades que as bolsas e cestas básicas tentam ocultar.

***

Muitos vão olhar o panfleto e jogar no chão (no chão!), outros vão ver aquele papel e não dar a menor pelota, outros vão ler e achar que o que está escrito é mentira, outros ficarão ao menos curiosos. Mas com o tempo surtirá efeito. E é este é justamente o método usado tanto pelas empresas para venderem seus produtos, mesmo que sejam ruins, quanto pelos políticos mal intencionados.

*****

É não sentir vergonha de agir como o cidadão que não olha apenas para seu próprio umbigo e acreditar no poder da insistência. Depois veremos o resultado do nosso trabalho.

***

***

terça-feira, 28 de abril de 2009

Já começou. Rápido e rasteiro.

MUITO RASTEIRO!

***

Como era previsível, Luís Inácio começou a usar a doença de Dilma para fins eleitoreiros torpes, com a aceitação dela que, no palanque, ajudou a transformar o câncer em grande aliado político.

***

Quem acompanha a trajetória oportunista do calhorda que comanda a Nação, já previa que Luís Inácio se aproveitaria da doença de Dilma para as eleições presidenciais de forma asquerosa. Da mesma forma que ele se aproveita de sua infância pobre onde há tantos miseráveis e de sua falta de instrução num país onde grande parte é analfabeta.

***

Oportunismo indecoroso:

"Quero que você olhe para as pessoas porque a partir delas vem a sua força. Vem a força (de) que você precisa para ser forte. Esse povo vai precisar muito de você daqui prara a frente." - Frase de Luís Inácio NO PALANQUE.

***

"Fiquei muito emocionada pela imensa solidariedade de vocês e tenham certeza (de) que vocês me dão muita força e determinação. Agradeço a todos o carinho e também por torcerem por mim. Para mim, isso é muito importante." Frase da Dilma, no MESMO PALANQUE no fim de seu discurso. Algumas mulheres que estavam à frente do palanque e trabalham com o plantio de castanhas gritaram em coro: "Dilma presidente!".

***

Luís Inácio, com a participação da própria Dilma, deu um recado dissimulado ao povão que não raciocina: a saúde e a força de Dilma dependem de seu voto. E os estúpidos se sentirão responsáveis por sua cura.

***

E agora, com todo respeito, se Dilma concordou em transformar seu problema de saúde em aliado pró campanha 2010, não terei o menor constrangimento em usá-lo como anti-campanha.

***

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Agradecimento à Ana e o banho da Tchuchuca

***
Meus agradecimentos à Ana Maria Cordovil - blog Entre Nós (http://cordsp.blogspot.com/) que chamou a atenção para um erro no texto do 'capítulo' anterior, já devidamente acertado. Foi um verdadeiro trabalho de revisão e mais uma prova de que não é necessário abrir uma redação para manter um blog (como pretende Luís Inácio), basta ter bons leitores... a Ana que o diga.
***
Para começar bem a semana, a Tchuchuca manda um abraço a vocês e ainda dá um show ao tomar banho. A melhor parte do videozinho está mais para o final, quando ela espalha água para todo lado e se espalha.
***
video
***
***
***
Agora apresento a vocês o Zé.galo que, aparentemente, ficou com ciúme do pássaro e resolveu imitá-lo . Invadiu o refeitório da Tchutchuca, também resolveu provar nosso almoço e agora não sai mais de perto.
***
***
***
Quanto mais conheço as pessoas.... deixa pr'á lá.
***

domingo, 26 de abril de 2009

Câncer - vilão ou aliado?

***
Primeiro Ato:
***
Na sexta-feira passada, abro o jornal e leio n' O Globo, coluna Panorama Político, pág, 2 :
Começou a campanha negativa contra a Ministra Dilma Roussef. Está sendo distribuído na Internet um spam com fotos de militares mortos por organização de esquerda na ditadura com o titulo "Assassinado pelo grupo terrorista de Dilma".
***
Ainda não encontrei nem recebi por e.mail as referidas fotos, mas elas ainda vão chegar. O blog aguarda ansiosamente.
***
***

Segundo Ato:

***

Ao ver o jornal de hoje, ainda dentro do saco plástico, li a notícia incompleta: "... abalam a candidatura Dilma". Imediatamente me veio à cabeça a anti-campanha que começa a ser feita com a ajuda de fotos de militares assassinados pelo grupo de Dilma."

***

Abro o jornal e vejo que o assunto é outro: "Câncer e tratamento longo abalam a candidatura Dilma." Em seguida, lemos o comentário da equipe médica de Dilma sobre sua "grande chance de cura", o que não é novidade por dois motivos: ter sido diagnosticado e retirado logo no início e pela possibilidade de contar não apenas com um médico, mas todo um grupo que estará à sua disposição. E é nessas horas que pensamos naquele brasileiro que morre na porta de hospitais sem atendimento. O mesmo brasileiro que sustenta a equipe médica da ministra quando paga o imposto sobre um simples pãozinho que compra em qualquer padaria.

******

***

Terceiro ato:

A realidade se confunde com o mau gosto.

***

- A doença tornará Dilma Roussef uma grande sofredora aos olhos dos eleitores. Graças ao câncer ganhará mais notoriedade junto ao povo que sempre se interessa pelo sofrimento alheio, por uma morte próxima, por doenças implacáveis. Será vista por muitos brasileiros como a grande mulher 'capaz de superar a doença', como ela mesma disse.

***

- Veremos Luís Inácio, nos palanques, apresentando sua candidata às eleições de 2010 como a mulher que tem câncer mas não se deixa vencer.

***

- A possível doença de Dilma Roussef será uma grande aliada para abafar quaisquer outras notícias que possam atrapalhar sua candidatura, inclusive os assassinatos em que esteve envolvida.

***

O texto é de um extremo mau gosto, mas é só aguardar e conferir para ver como a ânsia pelo poder pode se aproveitar de tudo o que for conveniente.

*******