Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 9 de janeiro de 2010

Cartunista em-cima-do-muro-Chicco

Ajudando Chicco:

Fantasia



Realidade


Chico, chargista do jornal O Globo se esforça  mais  para se mostrar imparcial do que para fazer seu trabalho diário.

Em diversas ocasiões, quando há algum assunto bastante polêmico,  ele apresenta uma chargezinha que beira a ingenuidade.   Sai pelas bordas, vai se esgueirando com assuntos mais amenos e sem importância .  Quer ser apenas  um artista,  sem  mostrar sua  opinião para evitar maiores compromissos.

Pode ser medo dos  envolvidos nos casos mais cabeludos ou até medo dos leitores que pensam de forma diferente.   Quem sabe o cartunista não seja daquelas pessoas que precisam de aceitação  ampla geral e irrestrita?   Mas o motivo não importa, se deseja ser imparcial em suas charges, então fuja da política e procure outros assuntos. 

A charge, hoje, até que não foi das piores demonstrações de estar em cima do muro.  De qualquer jeito, passa a impressão de que Luís  Inácio representaria a evolução. E,  ainda por cima, o desenha bem mais magrinho do que é.

Aliás, pior  - muito pior -  do  que  ele é  um colunista de  sábado, ao  estilo  Anselmo  Goes, que conta suas fofoquinhas políticas usando sempre a primeira pessoa e ainda faz questão de dizer qual é sua candidata à presidência.  Sua coluna é um nhém nhém nhém de besteirol. 

Em tempo:  uma coisa é ficar em cima do muro, como Chico, e outra é fazer campanha política escancaradamente como faz hoje mesmo o tal colunista.


Enquanto isso,  o governo faz promoção para atrair os incautos  ...





sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

EMAIL PRO POVO e lembrança do Plenarinho




Nem ía divulgar a  retribuição  pela  mensagem automática - e tão gentil! - enviada pela Câmara.  Colocaria aqui apenas  para registrar.  Porém, no texto eles fazem menção ao PLENARINHO . 

Lembrei logo do ocorrido em setembro do ano retrasado, quando foi descoberta, pela mãe de uma criança, a intenção indecorosa de convencer os alunos das  'vantagens' do comunismo   (Pedofilia política - http://puteiro-nacional.blogspot.com/2008/09/pedofilia-poltica.html )

O assunto gerou indignação e eles retiraram a página, procurando se justificar: Reportagem do Plenarinho repercute negativamente  (http://www.plenarinho.gov.br/noticias/reportagem-especial/comunismo-pelo-mundo). 

Trecho da desculpa esfarrada:   "Analisamos que, mesmo sem intenção, produzimos uma matéria tendenciosa, que apresentou apenas os pontos positivos da teoria e não apontou os pontos negativos dos sistemas comunistas ..."




Alguns comentários sobre o assunto:

Quarta-feira, 03 Setembro, 2008

paschoal disse...
A que ponto chegou o caradurismo desse pessoal que está no "pudê".
Nem ao menos "maquiam" seus interesses escusos. Vão à caça de inocentes de peito aberto porque sabem da impunidade reinante.
E vai piorar mais ainda, é aguardar para ver, 2010 estás logo aí na esquina!



Quarta-feira, 03 Setembro, 2008
CÉLIA BORGES disse...
Nem sei o que dizer!!! Ainda estou perplexa!!! Estou sofrendo de uma espécie de engarrafamento de perplexidade... mas já cheguei à conclusão que a estupidez que nos assola, realmente, não tem limites. À não ser que imponhamos esses limites. Enfim, o teclado é a nossa arma!!!



Quarta-feira, 03 Setembro, 2008
Edna disse...

Ju ,Ainda estou tentando digerir a raiva sentida ao ler sobre essa nítida lavagem cerebral aos nossos . Enviei e-mail contundente ao Prostíbulo Federal , exigindo que me dê resposta convincente quanto ao ato tresloucado praticado contra nossa democracia .
Desde quando , passamos nós procurações a esses travestidos, para que professem outra ideologia que não a democrática ?
Desde quando , em pleno Estado de Direito , capenga é claro , mas ainda existe , fala-se em ditadura e comunismo e fica-se por isso mesmo , como se este regime saido das profundezas do inferno , fosse uma siglazinha partidária qualquer , na busca do triunfo dos seus participantes ?
Ora, ora .... Somos idiotas inconsequentes para silentes aceitarmos a forca ? Não , mas não mesmo e morro em pé , gritando que não aceito que rasguem nossa Carta Mágna , para implantação deste regime de fascínoras !
É uma pena que estejamos tão distante de Brasília , pois o que estes comunistas precisam é de enfretamento direto e nada melhor que uma invasão na casa das ratazanas , para impor respeito à nossa condição de conservadores de direita .
Já vivi de tudo , mas não imaginei que assistiria em vida a tanto descaramento ; a tanta indiferença com possível reação da população . A coisa está tão avançada que eles tem certeza de que já podem avançar por onde quiser , sem serem importunados por este ou aquele !

Saramar disse...
Desde ontem, quando li este absurdo, estou tentando pensar em alguma reação.
Creio que a divulgação é importantíssima, principalmente dentro do congresso nacional (?).
As excelências precisam sentir o repúdio dos cidadãos em relação à doutrinação criminosa que, inclusive, ensina que a "ditadura" será necessária.
Certamente as vítimas mais impotentes são as crianças pobres, obrigadas que são por seus professores-doutrinadores a engolir este conteúdo perigoso.
E pensar que nossos impostos são usados para ações tão indecentes como esta!



Quarta-feira, 03 Setembro, 2008
Anônimo disse...
Eles mudaram a página!
O conteúdo original era do dia 16/07/2008 17:27
Após a publicação desta matéria, a página agora exibe a última data de alteração: 03/09/2008 18:09
As alterações "suavizaram" o conteúdo do texto, dando a entender que "não era aquela mensagem que eles queriam passar."
Bando de marginais canalhas!



Então tomem a retribuição

Recebi seu email automático sobre "Nova forma de se comunicar com a Câmara". Aos 62 anos de idade, lendo muitos jornais, lhes garanto que o "Falar com a Câmara" é totalmente dispensável e inócuo (*). TEMOS QUE FALAR É COM OS INGÊNUOS E OS IGNORANTES PELAS RUAS. Visitem O VOTO É NOSSA ARMA - um blog com cartão de visitas para ser distribuido com o se fosse panfleto político - e passem a se preocupar, porque ninguém tapeia todos pela vida inteira ... e nem todo brasileiro é estúpido e aceita deboche sem fazer nada.


Por falar nisso, o Governador Arruda continua rindo da sua própria roubalheira e da nossa cara ?


Jurema Cappelletti


NOTA: O texto para ser digitado que aparece abaixo do envio da mensagem é danger (DANGER !!!) Deve ser uma referência ao perigo que representa a tolerância dos eleitores.









quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Aposente os execráveis do Pará, Paraíba e Pernambuco.



Agora é a vez da lista com os nomes dos Estados do Pará, da Paraíba e de Pernambuco. 

Pará é a terra onde Jáder Barbalho - o parlamentar que aparece  algemado na foto ao lado - foi o deputado mais votado em 2006.  Jáder  se aboletou na política há longos 44 anos.  Os paraenses deveriam obrigá-lo a descansar  (nem que seus eleitores mal informados o façam por agradecimento)  e PEDIR A TODOS QUE NÃO VOTEM NELE DE FORMA ALGUMA. 
http://voto-nossa-arma.blogspot.com/2010/01/para.html




Em Pernambuco, temos Inocêncio de Oliveira dando  demonstração de patriotismo ou  "sabe-se lá de quê".  Aos 72 anos de idade não quer parar de trabalhar em prol dos pernambucanos.  Seus conterrâneos deveriam aposentá-lo compulsoriamente.  E NÃO VOTAR MAIS NELE DE FORMA ALGUMA.
Quanto à Paraíba... , a bandeira do Estado bem que poderia ser a bandeira do Flamengo.  

Taí!  Quem sabe não surgiria um nome do  Atlético Cajazeirense para ser escolhido como senador, por exemplo ?




E agora, vamos à luta, porque a arma nós temos :
o voto.




quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Um recado ao Anônimo lulista

Anônino,

Dá só uma lidinha na histórinha que está aqui

Vale apenas para pensar.  Nem precisa responder, se  não quiser. Caso queira, sua opinião será muito bem vinda.


Mas antes vou lhe falar sobre uma antiga curiosidade: porque nos seus comentários  os simpatizantes do PT ou de Luís Inácio  apenas usam críticas ou elogios - dependendo a quem sejam dirigidos - ao invés de usar argumentos? 



Críticas e  elogios, Anônimo,  são voláteis.  Já os argumentos  são  discutíveis quando apresentados outros mais consistentes.

Sobre o filme que narra a suposta vida de Luís Inácio, gostaria muito de fazer uma outra versão.

Nessa outra versão apareceria um garoto que sentia vergonha em trabalhar com o irmão na feira.  Que, quando rapaz,   pediria demissão da  fábrica que  pagou seu curso  de torneiro mecânico no SENAI,  porque não aceitava trabalhar aos sábados, mesmo ganhando mais.  Que deixou de trabalhar aos 27 anos de idade para ficar nas portas das fábricas incentivando os outros operários a entrarem em greve.  E que, ao se tornar presidente da república,  sente prazer em humilhar seus subalternos na presença de outras pessoas, se estiver longe das câmeras de TV.   Não sei, não...  Acho que está explicada a ogeriza que ele tem ao trabalho e aos patrões.

Você não acha que a vida real de Luís Inácio nas telas faria muito mais sucesso no cinema?  Ao menos seria bem diferente de histórinhas já tão conhecidas, não é mesmo? 


E só mais uma pergunta:  você sabe quem é, de fato, Luís Inácio?   Porque todos os fatos comentados sobre sua vida de 'trabalhador' não são invenção, todos têm comprovação em fatos narrados por ele mesmo.


Seja sempre vindo.  Mas vamos aos argumentos, está bem?

Um enorme abraço,
Jurema Cappelletti
Qual é mesmo o seu nome?  Você sabe o meu...


Perdão por chamar nosso presiMente de Luís Inácio. É porque LULA, SÓ COM ARROZ E BRÓCOLIS. Além disso, tenho certa repulsa a codinomes, mesmo que oficializados.

***

DOIS ERROS NO TEXTO: 
- Ojeriza  é com j
- O outro erro, mais grave, é não me informar antes de editar. 


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A necessidade de um megalômano


Em sua coluna de hoje, Merval Pereira  analisa o objetivo de Luís Inácio impor a candidata escolhida por ele para substituí-lo na presidência .

Em um trecho, Merval  fala sobre a  "...  tentativa de evitar que a população escolha o melhor candidato para restrigir a escolha a uma questão quase pessoal."

Pelas características do presiMente, observamos que sua tentativa vai muito além do desejo de um autoritário vaidoso.    É uma necessidade.   Luís Inácio precisa se sentir eternamente poderoso e a imposição de sua vontade pessoal na escolha duraria apenas até o resultado das eleições,  caso  'ele'  vencesse. 

Ao moldar Dilma Rousseff para atrair votos, a verdadeira intenção de Luís Inácio é continuar mandando.  Não como fez Golbery, que tentava fazê-lo  por baixo dos panos,  embora fossem os panos tão transparentes quanto uma saia de croché.   No caso dele seria bem diferente:   reportagens que o acusassem de continuar decidindo na presidência com Dilma Roussseff no cargo, seriam uma dádiva,  pois veria exposta a sua onipotência.


Trecho do livro "Viagens com o Presidente" 
(meu livrinho de cabeceira):

"Já ciente de  que não terá direito a nenhum centavo da União* quando deixar a cadeira de presidente , Lula passa a idealizar a possibilidade de voltar ao Legislativo.   Deputado constituinte  no final dos anos l980  (quando não fez coisa alguma), ele admite isso em conversa  com o deputado petista Doutor Rosinha (PR), numa viagem ao Uruguai no final de 2005.
Em Montevidéu, o presidente se mostra interessado na criação do Parlamento do Mercosul.
-  Meu caro, como vai ser a escolha dos parelamentares?
O deputado petista explica ao presidente que, em 2007, idéia é escolher deputados eleitos em seus respectivos países para integrar o Parlamento.  Em 2010, então, é que se escolheriam os integranters específicos pafra o Legislativo do Mercosul.
- Ótimo.  Aí, sim, eu vou poder disputar uma vaga nesse palamento." 


Caso Luís Inácio não mantenha poder ostensivo através de Dilma Rousseff,  não consiga um cargo proeminente em qualquer lugar de grande importância; não descubra um jeito de aparecer sempre no noticiário mesmo sendo um mero ex-presidente sem condições de, por exemplo,  escrever um livro, fazer palestras ou dar aulas, aposto que  veremos Luís Inácio desabar em depressão.   A não ser que passe a professorar seus conhecimentos de como mentir com convicação .
É esperar para ver.


* Certamente receber dinheiro da União não é o mais importante para um megalômano.