Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sábado, 9 de janeiro de 2010

Cartunista em-cima-do-muro-Chicco

Ajudando Chicco:

Fantasia



Realidade


Chico, chargista do jornal O Globo se esforça  mais  para se mostrar imparcial do que para fazer seu trabalho diário.

Em diversas ocasiões, quando há algum assunto bastante polêmico,  ele apresenta uma chargezinha que beira a ingenuidade.   Sai pelas bordas, vai se esgueirando com assuntos mais amenos e sem importância .  Quer ser apenas  um artista,  sem  mostrar sua  opinião para evitar maiores compromissos.

Pode ser medo dos  envolvidos nos casos mais cabeludos ou até medo dos leitores que pensam de forma diferente.   Quem sabe o cartunista não seja daquelas pessoas que precisam de aceitação  ampla geral e irrestrita?   Mas o motivo não importa, se deseja ser imparcial em suas charges, então fuja da política e procure outros assuntos. 

A charge, hoje, até que não foi das piores demonstrações de estar em cima do muro.  De qualquer jeito, passa a impressão de que Luís  Inácio representaria a evolução. E,  ainda por cima, o desenha bem mais magrinho do que é.

Aliás, pior  - muito pior -  do  que  ele é  um colunista de  sábado, ao  estilo  Anselmo  Goes, que conta suas fofoquinhas políticas usando sempre a primeira pessoa e ainda faz questão de dizer qual é sua candidata à presidência.  Sua coluna é um nhém nhém nhém de besteirol. 

Em tempo:  uma coisa é ficar em cima do muro, como Chico, e outra é fazer campanha política escancaradamente como faz hoje mesmo o tal colunista.


Enquanto isso,  o governo faz promoção para atrair os incautos  ...





3 comentários:

  1. O ÚNICO CHARGISTA FAVORÁVEL À CAUSA DOS JUSTOS É O SPONHOLZ
    OS DEMAIS ESTÃO VENDIDOS
    ESTE CHICO É PÉSSIMO CHARGISTA..SUAS CHARGERS SÃO VELHAS, SEM CRIATIVIDADE...ESTA, POR EXEMPLO,´E RIDÍCULA

    ResponderExcluir
  2. AnÔnimo 1,
    A imprensa foi a principal responsável pelo que vemos aí em forma de presidente. E agora pagam o preço com censura a jornais, como no caso do Estadão.

    Anônimo 2,
    Seus argumentos são bastante convincentes.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  3. Ju, dixo aqui postado o site do Tijoladas do Mosquito: http://tijoladasdomosquito.com.br/situacao-do-governador-luiz-henrique-e-grave-o-homem-acha-que-seu-governo-presta-assessores-ja-preparam-o-uso-de-camisa-de-forca/,
    te enviei e-mail, as notícias são mais aqui do Sul, mas é a mesma essência do seu site...

    Abração:

    Eveee

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores