Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 10 de janeiro de 2010

Lula, quem te pariu não foi o Brasil, ...

... foi a Dona Lindu.





Quem pariu foi a dona Lindú,
O feto morreu e a placenta sobreviveu,
Responsável por esse angú.

       Colaboração do Edson



Aguardei alguns dias para comentar sobre o filme  Lula, o Filho do Brasil  -pretensamente histórico  -  que mostra o lado  bonito  da  vida do nosso PresiMente.   Antes queria conferir o tenebroso sucesso esperado por lulistas, pelas muitas empresas  (grandes empresas)  que patrocinaram o filme,  e principalmente por  Luís Inácio.  

Apostando no próprio sucesso - o do filme seria um mero reflexo - Luís Inácio se esmerou na escolha de algumas músicas para fundo musical. Para garantir presença de enorme quantidade de assistentes e assistidos, ofereceram 50% de desconto no ingresso, mediante a apresentação da carteira sindical .

Todos roíam as unhas de ansiedade ao imaginar filas enormes nas portas dos cinemas  para entrar, pessoas se acotovelando para conseguir um lugar, nem que fosse no chão e longe da tela.  E choravam, antecipadamente emocionados, ao pensar  que  todos os brasileiros sairiam dali com o rosto inchado e olhos vermelhos.   No chão dos cinemas não se veria o tapete,  nem saco de pipoca ou amendoim.  Estaria tudo soterrado por metros de altura de lenço de papel encharcado de lágrimas.



Está provado:  Luís Inácio não conhece o povo brasileiro.  Cinema não é a sua diversão predileta, mesmo pela metade do preço.  O  'trabalhador'  não costuma sair de casa ao voltar do trabalho para ir ao cinema, nem perderia no fim-de-semana a chopada divertida, na porta do botequim, para ver uma história já conhecida. 

A vida de Luís Inácio, embora ele não saiba, é bastante comum e mesmo sua infância foi até privilegiada em comparação com a de muitos brasileiros que vivem pelas ruas e jamais conheceram ao menos sua mãe, nem tiveram a sorte de encontrar um patrão que pagasse seu curso no SENAI.

Luís Inácio ignora que é justamente o seu eleitorado que só vê graça no final dos filmes, quando  'inesperado'.   

Outra coisa que Luís Inácio não sabe:  ele usa a ignorância do povo, mas é igualmente usado por ele.   Sua historinha interessa muito menos ao povo do que imagina.  O que  interessa, mesmo, é a cesta no fim do mês e as bolsas oferecidas.   A manipulação é mútua, na base do  "você me dá, eu te dou" .


Quanto ao Diretor Fábio Barreto, que continua em estado grave pelo acidente sofrido  antes do lançamento do filme, sairá do estado em que está e telefonará, curioso,  para o presiMente que lhe dirá:  nunca antes na história da humanidade um filme fez tanto sucesso. 

Em atenção especial à Neiva

7 comentários:

  1. É impressionante... pelo menos aqui no Sul, a grande maioria não está perdendo tempo com este filme, graças!!!
    Só não sei dizer quanto ao restante do país... aqui eles ainda dão risada...
    Eita, povo...

    ResponderExcluir
  2. Oxente!!!!!!!
    Os baianos vão aproveitar para pular o carnaval dentro do cinema.........
    Aguardem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vixe nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Poque será que ele passa as suas férias sempre lá???????????????????
    Baiano burro garanto que nasce morto
    Sabem que ele é um espertinho!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em minha cidade (Niterói) nem escuto falarem sobre o filme. E aconteceu um incêndio no Shopping que tem 8 cinemas, vários já anunciando a "obra prima" do descaramento político-demagógico-eleitoreiro. OS 8 CINEMAS ESTÃO FECHADOS POR TEMPO INDETERMINADO. O Fábio Barreto quase morreu. Glória Pires e demais atores que se cuidem !
    O cara é trevoso e quem se junta a ele NAS TREVAS CAI !

    ResponderExcluir
  4. OLÁ JU.
    MATÉRIA EXCELENTE QUE COPIEI E POSTEI NO MEU BLOG MESMO SEM SUA AUTORIZAÇÃO.
    ABS DO BETO.

    ResponderExcluir
  5. Do Beto Silva (Casseta e Planeta)no TWITTER:
    "Cobrar ingresso para assistir ao filme do Lula?! Por acaso o horário eleitoral não é gratuito"?!

    ResponderExcluir
  6. TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 1 – OS 19 ASSASSINADOS ANTES DO AI-5

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/todas-as-pessoas-mortas-por-terroristas-de-esquerda-1-%e2%80%93-os-19-assassinados-antes-do-ai-5/

    TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 2 – MUITAS DE SUAS VÍTIMAS ERAM PESSOAS COMUNS: SÓ TIVERAM A MÁ SORTE DE CRUZAR COM ESQUERDISTA

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/todas-as-pessoas-mortas-por-terroristas-de-esquerda-2-%e2%80%93-muitas-de-suas-vitimas-eram-pessoas-comuns-so-tiveram-a-ma-sorte-de-cruzar-com-esquerdista/

    Armando

    ResponderExcluir
  7. Personagem no filme Lula, o Filho do Brasil, o sindicalista aposentado Paulo Vidal criticou o longa de Fábio Barreto, ao afirmar que o retrato histórico é “mentiroso” e tenta “mitificar” o presidente Lula. Após assistir à pré-estreia sábado, em São Bernardo do Campo, Vidal, que presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos antes de Lula, disse que o filme depõe contra a realidade. “O retrato da inserção de Lula no universo sindical é uma baita de uma mentira que não tem cabimento”, afirmou.

    Presidente do sindicato entre 1969 e 1975, Vidal no filme é Cláudio Feitosa, um sindicalista pelego que não representa a categoria e flerta com a ditadura. Feitosa é posto contra a parede por um Lula, ainda diretor, que exigia ser o sucessor. O ator que interpreta Lula chega a dar um soco na mesa. “Foi totalmente diferente”, afirmou. “Entrar na minha sala e ditar regra? Mentira. Eu fiz o Lula presidente do sindicato. E não ele foi lá e ditou regra”, completou.

    Segundo Vidal, “qualquer um pode prestar a homenagem que quiser, mas na parte sindical o Lula não era aquele que foi retratado”.
    Postado por Horacio Camilo Banchero às 01:58
    1 comentários:

    .
    Pensem nisso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores