Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Jornal El País dá a Lula o quinto lugar...


Colaboração de Leandro Sarubo -
http://www.imil.org.br/blog/para-o-el-pais-lula-e-um-dos-cinco-hipocritas-de-2009/
No site do próprio jornal:  http://www.elpais.com/articulo/internacional/hipocritas/2009/elpepiint/20091220elpepiint_7/Tes

Para o El País, Lula é um dos “cinco hipócritas de 2009″
Cristina Camargo -  Eis o comentário sobre o presidente brasileiro publicado no jornal, que mereceu o quinto lugar na “categoria”:  “5. Lula da Silva. El presidente de Brasil ha declarado que Hugo Chávez es el mejor presidente de Venezuela en 100 años. Pero nunca hemos oído a Lula decir algo sobre las conductas autoritarias de su amigo venezolano. Sí lo hemos visto, en cambio, atacando furiosamente las recientes elecciones en Honduras. Lo hizo la misma semana que recibió con honores a Mahmud Ahmadineyad, cuya victoria electoral también es cuestionada. ¿Qué tienen las elecciones en Irán que no tuvieron las de Honduras? Un enorme fraude, muertes, torturas y la brutal represión ordenada por el Gobierno de Ahmadineyad. El afable líder brasileño aún no parece haberse enterado.”

Por falar em  hipocrisia
Maio de 2005 - Luís Inácio no jantar na residência
do embaixador brasileiro em Tóquio:

"Tem horas, meus caros, que eu tenho vontade de mandar o Kirchner para a puta que o pariu." "A verdade é que temos que ter saco paa aturar a Argentina."

Depois,  na  posse de Cristina Kirchner, disse ele:   "... a liderança do Presidente Néstor Kirchner, recolocou a Argentina no rumo do desenvolvimento, da prosperidade e da justiça social, e reafirmou sua presença soberana no mundo".  

O comentário grosseiro  não só ao presidente da  Argentina na época, foi feito após tomar alguns copos de uísque.   E aí, ficamos num grave dilema:  se dissermos  que Luís Inácio estava em estado etilico acentuado, ao xingar presidentes sul americanos, estaremos mostrando o  presiMente ébrio.  Isso lembra quando aquele jornalista americano comentou sobre o assunto.  Entretanto, se não houver comentário algum sobre sua bebedeira, estaremos mostrando que sua grosseria não combina  com o cargo que ocupa.
  
 O que será menos grave a um presidente da república? 
Ser ébrio ou excessivamente grosseiro com outros presidentes?

Bem, mas o assunto é sobre outra característa de Luís Inácio: 
 hipocrisia.

Hipocrisia -  1.  ato de fingir ter crenças, virtudes,  idéias  e sentimentos  que  a pessoa na verdade não possui;  2.  falsidade, fingimento, ao contrário da sinceridade. É dissimular, falsear a verdade, as intenções, os sentimentos.


2 comentários:

  1. Jurema

    Se o acéfalo ficou na quinta colocação fico imaginando a hipocrisia dos 4 primeiros colocados...
    Nem para ser o primeiro (num ponto negativo) esse m...serve!?

    ResponderExcluir
  2. Sicário, até nisso ele pula em cima dos outros. É praticamente impossível não ser tachado como o maior hipócrita de todos os tempos.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores