Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O Jogo do Contente - nova versão encadernada do livro Pollyanaa

***
Resumo do livro Pollyanna:
***
É a história de uma menina que ficou órfã aos 11 anos e foi morar com a tia. Para enfrentar as muitas dificuldades que surgiam, ela inventou o Jogo do Contente. Por onde passava, ensinava as pessoas a superarem seus problemas com esse jogo. Então, os que a conheciam passaram a ver tudo lindo e ficaram 'felizes para sempre'. Ela, naturalmente, passou a ser adorada. (qualqué parecença não é mera coincidença)
***
***
***
***
***
O final da história, muito previsível, fica por conta dos leitores desta História da Carochinha.
***
Nota: Esta nova versão de Poliana foi inspirada em uma frase de Fernando Henrique Cardoso, que aconselhou nosso presiMentiroso a não se comportar como Poliana diante da crise econômica mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores