Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 7 de abril de 2008

LARGA O OSSO

TERCEIRO MANDATO, NÃO!

Volta e meia, Luís Inácio comenta, de maneira falsamente ingênua, sobre as "muitas coisas que ainda precisam ser feitas pelo bem do país e do povo". São aquelas coisas que não teve tempo de fazer em mais de seis anos de governo, por estar muito ocupado, ora fazendo discursos auto-promocionais, ora passeando pelo mundo, e em outras defendendo seus amigos ladrões. Sempre aparece, também, um dos seus apaniguados para sugerir um possível terceiro mandato. Mas o prezidenti insiste em dizer que não pretende estender sua comilança por mais tempo.

Já conhecemos as tramóias e mentiragens do "defensor dos operários" que protege os sindicatos, e prejudica os trabalhadores.

Agora, nosso presidente deixou de fazer turismo interncional (talvez nem tenha mais nada para conhecer). Seu novo interesse é o turismo nacional. Luís Inácio engana os trouxas com lançamento de PAC e palanques, para justificar uma campanha política antecipada para as eleições de 2010. Pior ainda, leva na mochila a "pobre" Dilma Biquinho Rousseff para apresentá-la como sua candidata à Presidência daqui a dois anos, na base do "Ela... sou eu amanhã".

Quem quiser que acredite. Para o megallômano, o único candidato é ele mesmo. A "pobre" Dilma Biquinho Rousseff tem sido usada e talvez nem perceba. Mas. tcham, tcham, tcham... ao surgir o caso do dossiê com levantamento dos gastos de Fernando Henrique (capítulo abaixo), seu destino é o mesmo dos Dirceus e Pallocis, que já rodearam Luís Inácio e perderam, igualmente, a força por causa de outros escândalos.

O que interessa a esse vaidoso oportunista são os comícios pelas cidades, o que faz sem parar, mesmo desafiando ministros e leis que impedem o uso da máquina governamental em ano de eleições, como agora. Mas, para Luís Inácio, não há leis. Minha desconfiança em relação a esse sujeito chega a tal ponto que chego a pensar que o dossiê foi armado por ele mesmo. Ao sair do páreo a sua candidata ..., só sobra ele, ao menos por enquanto. Até que surja um outro, seu nome já está mais que divulgado e sua imagem de grande chefe da nação cristalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores