Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Uma questão de escolha.


Quando escrevemos com o objetivo de agradar os outros, estamos limitando nossa liberdade em troca de aplausos e elogios.  Mas, em compensação, todos nos vêem como uma pessoa educada, civilizada, que  sabe viver em sociedade por respeitar o próximo  (mereça ele respeito ou não).   Porém, muitas vezes, a realidade não é bem essa.   Mas não é o que importa.   Importante é a aparência, mesmo que seja falsa. 

Ao contrário, uns preferem  dar chance ao seu direito de escrever o que pensam, agradem ou não. 

Tanto em um caso quanto no outro, há um preço.  No primeiro (quem escreve para agradar), o custo é impor  a limitação de seus pensamentos.  No segundo, o preço é a reação das pessoas que se sentem agredidas pelas palavras, seja esta ou não a verdadeira intenção.

Qual é a forma mais correta?   Ora! A mais correta é a que agradar mais a cada um de nós, pois é apenas um caso de escolha. E este é um direito que é nosso, mesmo que se escolha o pior. Sem contar que o pior para um pode ser considerado bem melhor para o outro.


Um comentário:

  1. Ola.
    Passei pra desejar um Natal de Paz e Luz.
    Que o Novo Ano seja pleno de realizações e bençãos.
    Abraços

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores