Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


domingo, 24 de junho de 2012

Violenta MMA X luta de box



Qual a diferença entre capitalismo, o socialismo,  e o anarquismo ?  E qual é a diferença entre o boxe, o MMA-vale tudo e a briga de rua? 

Socialismo


Capitalismo


Anarquismo


No capitalismo, também chamado de liberalismo, os meios de produção são de propriedade privada com fins obviamente lucrativos, porque ninguém investe o que economizou durante anos a favor dos outros ou para não ganhar coisa nenhuma. A palavra capitalismo teria sido criada justamente por socialistas e anarquistas. Dizem os entendidos que o capitalismo é dominante no mundo ocidental desde o final do feudalismo.  Nada mais de acordo com o feudalismo do que o domínio de cargos políticos que são mantidos eternamente entre familiares. 


Socialismo é a transição  do capitalismo para o comunismo. Neste tipo de governo, um líder (que poderia ser classificado como dono da situação) assume o comando para socializar os meios de produção, como fábricas, por exemplo.  Seria uma forma de distribuir o que alguém levou a vida inteira recolhendo com seu trabalho para ajudar as classes menos favorecidas.  E é bom lembrar que diversos fatos levam alguém a ser mais ou menos favorecido, desde o seu nivel de inteligência até a maior ou menor disposição para conseguir alguma coisa. Para compreender como "os líderes" se aproveitam da situação de seus iguais, se tornando cada vez mais diferentes, é recomendada a leitura do livro A REVOLUÇÃO DOS BICHOS, de George Orwell.  Na Internet existem diversos artigos comparando a situação "socialóide"  do livro  com o PT. Em http://falsamente-revolucionarios.blogspot.com.br/ alguns trechos estão marcados com letras de cor diferente para facilitar os que têm pouco tempo para ler tudo, embora seja um livro pequeno.


 
Anarquismo, se não passasse de um sonho, seria o ideal, pois não teríamos  "governantes" para nos dizer o que devemos fazer.  Não haveria coerção.   Existem diversos tipos e tradições de anarquismo, mas, no geral, não haveria o caos, a agressão, a violência e um dos temas mais importantes para o anarquista seria o auxílio mútuo, um tanto inexistente na raça humana.   


Como estamos presenciando uma verdadeira bagunça, até poderíamos dizer que estamos vivendo uma mistura de capitalismo com socialismo.  É o  "capitalismo político"  de uma gente que detém o poder e embolsa todos os lucros, enquanto  é o socialismo é que nos obriga a sustentar quem não trabalha ou estuda.   Uma tremenda anarquia!

 

2 comentários:

  1. OLÁ JU.

    AQUI É BAGUNÇA E LADROAGEM MESMO.
    ABS DO BETOCRITICA

    ResponderExcluir
  2. Tremenda anarquia, não é , mesmo, Beto?

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores