Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Como vai o seu bolso? Vai bem?

Como todos sabem, a situação do Brasil, em termos econômicos  (também!), vai mal.  Junto vai mal a vida dos brasileiros que visualizaram o que nunca existiu.  Está quase chegando a hora em que nem o tró-ló-ló engana trôxa vai conseguir esconder mais nada, pois depois que a barriga começa a roncar, não há mentira no mundo que dê jeito.


O rombo  que o maluco L.I. deixou de presente para sua sucessora  (José Serra escapou de boa!) começa a aparecer.  Empresas como a Petrobrás começam a desabar.  As inaugurações fantasmas vão surgindo.  O preço dos alimentos está cada dia mais alto.  A produção de carros está descendo ladeira abaixo.


De um lado, o alucinado ex-presidente dizia  "Sô deus!"   Na mesma proporção alucinatória, o povo acreditava ter melhorado muito de vida!   E nós só olhando...  tentando avisar...  e nada!    A maluquice de L.I. se uniu à ignorância e deu no que deu!   Parecia até uma revoada de insetos predatórios.  Ainda bem que depredaram a si próprios!

História verdadeira:

Um senhor morava num casebre nos arredores de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

De tanto escutar a mesma ladainha de sempre, durante décadas, acabou se convencendo.  Foi a uma concessionária e, deslumbrado, escolheu um carrinho zero quilômetros para pagar a perder de vista.  Eram tantas prestações que, quando terminasse de pagar, o carro já nem existiria mais.

Pouco tempo depois da enlouquecida aquisição, caiu um baita temporal.  A chuva saiu carregando tudo, inclusive o casebre do pobre senhor.

Não tive coragem de perguntar, mas acredito que, atualmente, ele e a família devem morar dentro do carro.

Sobre a verdadeira situação nacional, há diversos sites, inclusive o que comenta a situação da produção automobilísta brasileira, além do vídeo com palestra de Rodrigo Constantino.

2 comentários:

  1. Quando ela baixou os juros, diminuiu o IPI, comentei na época que ela estava com labirintite, ou seja , desorientada depois daquele chega mais que ela levou na Alemanha, tanto que a Merkel nem tomou nota da Rio+20.
    Outra coisa da auto suficiência do petróleo e do alcool, somos importadores, ela está pagando pra segurar a inflação. Este ultimo PAC, não passa de uma cortina de fumaça para maquiar a realidade.
    Achem paranóia, pensem o que quiserem, o Corinthians não ganhou, o Boca deixou eles ganharem desde o empate na Argentina. Quem tem o mínimo de noção de futebol, sabe muito bem que aquele não era o real futebol dos argentinos. Eles são encardidos, raçudos,não levam desaforo pra casa e na pior das hipóteses levaria a disputa para os penaltis. Quem ganhou mais uns dias com esse resultado foi o (des)governo, e as falsas CPIs.

    Um abraço Ju,

    Airton.

    ResponderExcluir
  2. Minha cara Ju (posso chamá-la assim?) , lamento ter que concordar com tudo o que tenho lido aqui. Confesso também ter tido vontade de fechar os olhos para muitas situações como esta que expôs aqui neste post, e, não raro, arrepender-me de ter lido alguns posts, porque quis ser omissa. No entanto, omitir é pior do que mentir, e omitir um fato para mim mesma não vai fazer com que ele deixe de existir. Tenho princípios e é por eles que venho aqui. E peço licença para divulgar teu espaço, porque quero que mais gente tome consciência da areia movediça em que estão nos enfiando e que nós não lutamos o suficiente para nos livrarmos. Temos que começar a pensar se não quisermos ir parar debaixo da lama.
    Abs .

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores