Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Gritem por nós!

***
Lula-ao-Avesso - mentiras desde l978
***
Ontem, milhares de manifestantes foram às ruas de São Paulo em protesto contra Israel, contando com a participação de partidos políticos como PT, PCdoB e PSTU. Carregavam e queimavam bandeiras, gritavam "Estado de Israel, Estado assassino".
***
Não foi apenas aqui em nosso "brasil varonil". Parece que o mundo inteiro ignora o outro lado igualmente assasssino que não se cansa de provocar o mais forte e colhe, agora, os resultados horrorosos do seu incansável prazer por bombardeios. Mas isso não vem ao caso.
***
O brasileiro se manifesta apenas no Carnaval ou em passseatas gay, mas resolve se unir contra o problema alheio. Quando se trata de sair às ruas para gritar por seus direitos, prefere ir à praia ou ficar em casa curtindo o fim-de-semana, deixa de votar para viajar (como ocorreu nas últimas eleições) e reclama apenas no gó-gó ou no teclado.
***
A ANDEC-ASSOCIAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA DEMOCRACIA é um vergonhoso exemplo da reação tupinikin, que se reuniu ontem, aos milhares, em defesa dos palestinos. No dia 13 de setembro passado, a ANDEC tentou fazer um manifesto em São Paulo e conseguiu reunir apenas uns gatos pingados (com todo o respeito a esses gatos, no qual me incluo). A ANDEC tem apenas míseros 264 membros... no famigerado orkut.
***
O brasileiro tem o que merece,
mas nosso país não merece o povo que tem.

2 comentários:

  1. Pois, é, como vc escreve, tem sempre uma parte do povo brasileiro disposta a ir às ruas, para bradar como mariontes, sobre problemas que nem conhecem direito. Mas muito poucos cidadãos, conscientes dos seus direitos e deveres, manifestando-se contra as suas próprias mazelas, dificuldades e injustiças. A falta de educação e de cultura está gerando uma nova doença social assustadora, que é a anencefalia coletiva...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o brasileiro tem vergonha de protestar, de cobrar ou de exigir seus direitos, o brasileiro só é participativo em copas do mundo, carnaval e bandalheiras e afins.
    ,Com um povo como esse não dá para mudar nada neste país.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores